SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Barbano » 24 Mar 2012, 19:37

Guimas escreveu:e essa dublagem vai ser o maior fiasco da história, em parte porque o fã-clube resolveu ficar do lado errado da história... só temos a lamentar!
:huh:

Cê acha mesmo que o Fã Clube escolhe quem vai dublar? Decisão é do sbt, óbvio.

Almôndega com patas
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Almôndega com patas » 24 Mar 2012, 21:16

Quando o fã clube teve algum "poder de barganha", aprovaram o nome do Tatá para o Chaves, que conseguiu a proesa de ser pior que o Cassiano. Então eu já não digo mais nada.

A verdade é que quaisquer dubladores que sejam escalados provavelmente dividirão opiniões (com mais críticas, já que o trabalho da Maga é exibido todo o dia para as comparações). Então, só tenho a desejar sorte para os novos dubladores, que tentem fazer o mais natural possível (eles não entenderam que um dos meritos do Gastaldi foi justamente o que não tentar infantilizar a voz do Chaves). Tomara que o projeto seja aprovado e que finalmente possamos ver esses episódios na versão em português.

Guimas
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por Guimas » 24 Mar 2012, 21:29

Fabão escreveu: :huh:

Cê acha mesmo que o Fã Clube escolhe quem vai dublar? Decisão é do sbt, óbvio.
claro que não, mas ao invés de ficar do lado do sbt e rechaçar a atitude do nelson de querer ganhar o que considerava justo pro trabalho e dizer amém pros testes pros personagens, deveria ter ficado do lado do público e dizer "ô, seu sbt, vocês tem grana pra isso, vamos fazer direitinho que o retorno desse investimento é garantido".

acho desrespeito com os fãs, o público e os profissionais envolvidos em fazer de chaves um sucesso essa troca de dubladores e tudo mais por causa de uns trocados que o sbt recupera na primeira exibição. e se fosse pra fazer esse acordo com todos, que fizessem! sou a favor de dar o valor merecido à arte nesse país, porque aplauso e elogio infla o ego mas não paga as contas de ninguém...

Almôndega com patas
Membro
Membro

Mensagem por Almôndega com patas » 24 Mar 2012, 21:53

Filho, podia ficar quem fosse do lado do Nelson que o SBT não voltaria atrás. Se todos os dubladores tivessem a mesma atitude do Nelson, pode ter certeza que todos ficariam de fora do trabalho. Isso não é só SBTque faria, mas qualquer emissora de televisão ou gigante do Home Video. Elas são assim. Se vc quiser fazer boicote ao novo trabalho, vá em frente. Eu já aviso que não farei de forma alguma, nem se escolherem o Tatá.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 24 Mar 2012, 22:00

O Fã Clube não ficou do lado do sbt.

Aliás, nem deve tomar partido de lado algum. É negociação entre emissora e dubladores. Não cabe a nenhum de nós julgar se o dublador está pedindo muito ou se o sbt está pagando pouco. O dublador tem o preço dele, e o sbt tem seu orçamento...

Almôndega com patas
Membro
Membro

Mensagem por Almôndega com patas » 24 Mar 2012, 22:06

Desrespeito, na minha opinião, seria se não tivessem feito contato com os dubladores originais. Mas eles foram chamados. Só não aconteceu o acerto financeiro com o Nelson (como pode acontecer com outro, não se sabe). Aí, paciência...

Chaveco
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 23 vezes

Mensagem por Chaveco » 25 Mar 2012, 00:10

Acho que deveriam caprichar nessa dublagem e pegar todos os dubladores originais que estão na ativa, afinal é Chaves, teremos que aguentar essa dublagem por mais uns 20 anos. Estou torcendo muito pra que dê certo.
No meio CH desde 2002.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 25 Mar 2012, 01:51

Eu nem tou preocupado com as vózes, tou preocupado é se vão usar as BGMs clássicas da Bruton ou aquelas porcarias roubadas da Disney além de musiquinhas de flauta monótonas.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 25 Mar 2012, 03:01

Independente de quem for dublar, tem ser feito um trabalho direito.

Assistindo Chaves em português com a dublagem Maga, nem parece que o programa foi dublado de tão boa que ficou a dublagem.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 25 Mar 2012, 11:59

Billy Drescher escreveu:Independente de quem for dublar, tem ser feito um trabalho direito.

Assistindo Chaves em português com a dublagem Maga, nem parece que o programa foi dublado de tão boa que ficou a dublagem.
Concordo plenamente. É claro que esta dublagem não vai ficar tão boa quanto a da MAGA, mas vale a pena tentar.

ViniCuca
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mensagem por ViniCuca » 25 Mar 2012, 21:46

Pelas informações que eu tive até agora, essa dublagem nova tem tudo pra ser a melhor de todas as 'novas' dublagens até agora.
Tá sendo feito de tudo pra ficar o máximo fiel a versão Maga possível, em detalhes mínimos, mínimos mesmo. :vitoria:
Imagem

JVCH
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por JVCH » 25 Mar 2012, 23:21

:P
Criador do CentroCH

Almôndega com patas
Membro
Membro

Mensagem por Almôndega com patas » 26 Mar 2012, 09:19

ViniCuca escreveu:Pelas informações que eu tive até agora, essa dublagem nova tem tudo pra ser a melhor de todas as 'novas' dublagens até agora.
Tá sendo feito de tudo pra ficar o máximo fiel a versão Maga possível, em detalhes mínimos, mínimos mesmo. :vitoria:

Sei não... Os DVDs da Amazonas tb pareciam que entrariam nessa categoria de fidelidade à Maga, porém veio o Tatá e estragou tudo. E se formos analisar, no SBT devemos ter as BGMs, mas não teremos o Nelson, como tinha a Amazonas. O diferencial mesmo será a voz do Chaves. Será que ele já foi escalado?

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 26 Mar 2012, 09:21

Parece que já fecharam o elenco de dublagem sim. ;)

E nos da Amazonas o Tatá foi apenas um dos detalhes que estragou tudo. Dessa vez deve ser feito um trabalho de qualidade, sem os erros primários dos DVDs da Amazonas.

Almôndega com patas
Membro
Membro

Mensagem por Almôndega com patas » 26 Mar 2012, 12:12

Fabão escreveu:Parece que já fecharam o elenco de dublagem sim. ;)

E nos da Amazonas o Tatá foi apenas um dos detalhes que estragou tudo. Dessa vez deve ser feito um trabalho de qualidade, sem os erros primários dos DVDs da Amazonas.
Que bom! Parece que o projeto vai sair do papel mesmo! Agora, só acredito que vai ficar bom depois de escutar. Lembro até hj da primeira vez que eu ouvi um trechinho do Tatá, depois de alguns fãs envolvidos no projeto da Amazonas terem dito que tinha ficado "sensacional"....

Realmente os DVDs da Amazonas tiveram outros problemas (como preço salgado, episódios cortados, venda casado de Chaves com Chespirito, qualidade de imagem duvidosa, ausência das BGMs etc), mas acho que o Tatá foi o principal deles. Porém acho que eles tentaram fazer o que era possível na época, como chamar todos os dubladores originais disponíveis (inclusive com a tentativa do Vilela e convidar os fãs para a adaptação dos textos.

Trancado