Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3921 vezes

Re: João Havelange

Mensagem por E.R » 23 Mar 2012, 19:12

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... sexta.html

Imagem

O hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, divulgou nesta sexta-feira um novo boletim médico com o quadro de saúde de João Havelange. De acordo com o médico João Mansur Filho, o estado do dirigente ainda inspira cuidados.

O presidente de honra da Fifa segue respirando sem ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão de alta. João Havelange foi internado no hospital no último domingo ao apresentar um quadro de infecção bacteriana no tornozelo direito.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3960
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 36 vezes

Re: João Havelange

Mensagem por Eduardo Godinez » 28 Mar 2012, 00:41

é o famoso boca de sacola
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3921 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 02 Abr 2012, 17:44

http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 6431,0.htm

Imagem
A queda de Ricardo Teixeira abre caminho para a eleição, em 2015, de Michel Platini como o próximo presidente da FIFA.

Esta é a avaliação de cartolas da FIFA, que apontam como o francês tem atuado para convencer aqueles com direito a voto de que chegou a hora de o futebol mundial ter um ex-jogador no comando. "O caminho está aberto para Platini", disse Rafael Salguero, integrante do Comitê Executivo da Fifa. "Ele já está manobrando para ter o apoio de todos e aposto que, ao final, terá."

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que não será candidato em 2015 e não disfarça seu desejo de que Platini seja seu sucessor, mantendo a entidade nas mãos de um europeu.

Platini ganhou forte apoio dentro da Uefa como presidente ao dar sinais de que está democratizando o futebol europeu. Levou a Eurocopa para a "periferia" do continente - Polônia e Ucrânia - reformou a Liga dos Campeões para incluir clubes menores e distribuiu mais dinheiro para federações nacionais.

Platini também deu sinais de apoio aos grandes clubes europeus, defendendo a ideia de seus jogadores terem seguro ao atuar por seleções nacionais e insistindo na necessidade de um calendário que leve em conta os interesses dos times, e não apenas das seleções.

Platini já começou a manobrar seus aliados para mostrar sua força. O francês, paralelamente à reunião da Fifa, convocou um encontro dos oito integrantes europeus do Comitê Executivo da entidade. Oficialmente, o objetivo era tratar da reforma da Fifa. Extraoficialmente foi uma ocasião perfeita para Platini mostrar sua força e união do grupo. Ao deixar a reunião, um deles confessou ao Estado que poucas regiões do mundo estão tão unidas em torno do nome de uma pessoa quanto Platini na Europa.

O francês promete realizar uma reforma importante na Fifa, estabelecer limites de oito anos para cargos executivos e dar uma imagem de modernidade à gestão do futebol.

Platini conversou com americanos, árabes e cartolas de outras regiões sobre suas ideias. O dirigente sabe que não é possível fazer revoluções na entidade e só apoiará reformas consensuais.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71657
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 04 Abr 2012, 17:46

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/61 ... 51-rec.JPG

Photobucket

Imagem

Andrés Sanches terá um busto no Parque São Jorge. Presidente do clube de outubro de 2007 a fevereiro de 2012, o agora diretor de seleções da CBF será homenageado pelo Conselho Deliberativo. A votação e aprovação desse projeto foram realizadas na última segunda-feira, em reunião no clube.

Segundo a assessoria de imprensa do Timão, a ideia foi apresentada por um dos conselheiros e aprovada logo em seguida. A decisão não passa pela diretoria. Nesse caso, o Conselho Deliberativo tem total autonomia. Procurado, Andrés Sanches não retornou às ligações e mensagens de texto.

A partir de agora resta o Conselho Deliberativo pedir a confecção do busto, escolher um local nas dependências do clube e marcar a inauguração.

Atualmente, Sanches é um dos cartolas mais influentes do futebol brasileiro. Desde cedo na política do Corinthians, ele ganhou notoriedade ao substituir Alberto Dualib no ano em que o Timão caiu para Série B. Além do retorno à elite, ele ficou marcado pela contratação de Ronaldo e pela construção do estádio em Itaquera.

Fora isso, em sua gestão, o Corinthians foi campeão da Série B em 2008, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009 e do Brasileirão em 2011.
:huh:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3921 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 05 Abr 2012, 04:34

http://pedradarubronegra.blogspot.com.b ... encia.html

Imagem

Outra derrota. Outro vexame. Essa é a rotina do clube nas competições de gente grande. Sem liderança dentro e fora de campo, o time entra nos jogos tremendo e sai todo borrado. O torcedor não se atreve a comemorar qualquer placar antes do apito final. Mais uma eliminação bem encaminhada.

O clube agoniza nas mãos de aventureiros mal intencionados e o que se vê dentro de campo nada mais é que uma manifestação da regra mais absoluta da natureza : a Lei da Causalidade. Toda ação gera uma reação. Toda consequência tem uma causa.

Joel Santana é o símbolo do futebol ultrapassado. A insistência de times grandes em contratá-lo mostra por que o futebol brasileiro estagnou.

Não há esquema tático, não há organização, não há jogadas. Alguns técnicos assistem mais 40 vídeos de um adversário, mas Joel considera isso uma perda de tempo.

Mas Joel é o técnico porque a estrela da companhia quer. Ronaldinho Gaúcho derrubou o antigo treinador e garantiu para si o direito de só treinar quando quer. Só este ano foram 12 faltas. Dentro de campo, joga 5 minutos de futebol e depois engana. Aquele que, dentro da área, escolhe um passe de trivela em vez de chutar a gol não entende o que é o Flamengo.

E Ronaldinho Gaúcho está no clube porque Patricia Amorim precisava dar um agrado ao seu eleitor. Sua gestão esportiva se resume a contratar atletas mundialmente conhecidos, dar entrevistas gloriosas e abandonar de vez aquele esporte, passando para o próximo, depois o próximo, e o próximo, como um parasita. O marketing pessoal nos (raros) bons momentos e a omissão e o jogo político nas crises são a marca registrada de sua gestão.

Mas por que Patricia é a presidente do clube ?

Patricia Amorim foi eleita porque ofereceu algo que seus antecessores sequer se preocupavam : a promessa de respeito ao sócio. O histórico de neglicência com a sede social que perdurou por décadas foi suficiente para angariar 792 votos à primeira pessoa que falou em pintar uma parede e fazer um parquinho novo. Junte-se a isso a desunião dos caciques do futebol, que lançaram sete chapas diferentes nas últimas eleições, e pronto : o clube foi condenado a 3 anos de incompetência, politicagem e falta de compromisso.

A falta de respeito com o próprio eleitor preparou o terreno para o surgimento de oportunistas despreparados. Hoje assistimos o clube se atolar em dívidas e acumular fracassos em TODOS os esportes. Causa e consequência.

O Flamengo de Patricia nasceu porque assim permitimos. E, num ano de eleição para presidente, o Flamengo de Patricia precisa servir de lição tanto para eleitores quanto para candidatos. O Flamengo de Patricia precisa acabar, antes que o verdadeiro Flamengo desapareça no meio de tanta vergonha.
Libertadores é coisa séria, não é à toa que a única conquista do Flamengo foi há mais de 30 anos, em 1981 e que o clube não chega na semifinal desde 1984. E mesmo assim, os melhores atletas da história do clube precisaram de um terceiro jogo (de desempate) para vencer a final. Pra ver como a competição é difícil. E a campanha do clube naquele ano foi duríssima, com jogos dificilímos.

A mentalidade tacanha do Joel em não priorizar a Libertadores também é reflexo do pensamento tacanho dos dirigentes do clube.

E não só da péssima diretoria de dona Patricia, mas também dos conselheiros e de muita gente da oposição.

Não é por acaso que o muro da Gávea é pintado com os títulos de tri-campeonatos estaduais, ao invés de pintarem no muro as conquistas mais importantes da história do clube, o Mundial e a Libertadores.

Porque pintando o muro com títulos estaduais, dá crédito a vários dirigentes que passaram pelo clube, ao invés do Mundial e da Libertadores. E ai do presidente que resolver mudar o que está pintado no muro, os conselheiros e os demais dirigentes do clube mandam repintar o muro no dia seguinte.

A oposição do clube é apática. Os principais nomes de oposição (Márcio Braga, Delair, Kléber Leite) parecem até o José Serra, querem esperar pra lançar candidatura no último momento. Até agora só um tal de Ronaldo Gomlevsky (desconhecido completo, medo de ser nível ESS) lançou candidatura. E um jornal falou de um tal Cheirinho (outro deconhecido completo).

Enquanto isso, o sr.Henrique Brandão (vice de marketing), pelo segundo ano seguido, não consegue arrumar um patrocinador master para a camisa do time (lembrem-se que em 2011, quem conseguiu o patrocinador do desodorante do bonequinho de m*** foi o Ronaldo e sua empresa, a 9ine). E a culpa disso não é apenas do incompetente sr.Henrique Brandão, mas também de dona Patrícia e dos conselheiros do clube (que são soberbos e fazem jogo duro, pedindo mais e mais).

--

Imagem
Na certa, dona Patrícia vai querer dar um cala boca na torcida, aposto que vai contratar o "jogador aposentado em atividade" Adriano e distribuir alguns ingressos para as torcidas organizadas compradas.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3921 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 05 Abr 2012, 10:37

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Zic ... 32355.html

Imagem
Maior ídolo da História do Flamengo, Zico lançou oficialmente a marca "Zico 10", na última quarta-feira, na Barra. Curioso é que o evento foi realizado durante a partida entre Flamengo e Emelec. Perguntado sobre não ver o jogo, o ídolo ficou irritado.

- Tenho meus compromissos, não vamos polemizar - disse.

Responsável por tocar a "Zico 10" ao lado do irmão Bruno, Thiago Coimbra, caçula dentre os herdeiros do craque, expôs toda a mágoa com a atual diretoria do Flamengo :

- Com essas pessoas que estão lá dentro não fazemos muita questão de torcer. Se ganhar, ótimo. A gente sempre acompanha, sou Flamengo, meu filho é Flamengo e o ensino sempre a gritar Mengo. Quem conhece bem a presidente do Flamengo sabe que ela não é confiável. Talvez meu pai tenha errado em aceitar o convite dela. É uma pena, foi uma grande nadadora, mas não é confiável.

A escola de futebol "Zico 10" é um projeto social voltado para crianças, que precisam estar na escola para participar do programa.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3921 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 06 Abr 2012, 07:46

RENATO MAURÍCIO PRADO - O GLOBO

Imagem
O mal maior

Joel errou ao recuar covardemente o time no segundo tempo ? Indiscutível. Uma vez mais o Flamengo cansou e, de bico aberto, entregou o ouro ? Claro. Ronaldinho Gaúcho acertou dois ou três bons passes, mas na hora H desapareceu ? Que surpresa ! O miolo de zaga é desastroso e a cada jogo, González se parece mais com os fraquíssimos Wellinton e David Braz ? Triste constatação. Nenhum desses, entretanto, é o maior problema rubro-negro. Todos podem ser, no máximo, consequência. De que ? De um clube perdido, sem comando, dentro e fora de campo, há quase três anos.

E o que liga os fracassos de Andrade (em 2010), Rogério Lourenço, Silas, Vanderlei Luxemburgo e, até o momento, Joel Sanatana ?

Apenas uma pessoa : Patrícia Amorim.

Que a cada dia age mais como política que é (vereadora em busca de um novo mandato em outubro) e menos como presidenta (que também concorrerá a reeleição, no final do ano).

De Andrade a Joel, passando inclusive por Zico (trazido com pompa e circunstância para ser o homem forte do futebol), a queixa é uma só : falta de apoio. De quem ? Patrícia Amorim.

Todos, sem exceção, se sentiram atropelados por membros da diretoria que nem sequer fazem parte do departamento de futebol, como, por exemplo, o vice de finanças, Michel Levy - aquele que voltou de Moscou dependurado no ombro de Vágner Love, como autêntico papagaio de pirata.

Inexperiente como dirigente, Patrícia trouxe para a administração do Flamengo todos os vícios da "Gaiola de ouro" (apelido da Câmara de Vereadores do Rio).

E se isolou com um grupelho de ex-colaboradores da administração Edmundo Santos Silva, de tão triste lembrança - dispara um dos muitos ex-cartolas que chegaram a apoiá-la, mas agora se dizem traídos e decepecionados.

E os problemas não se restringem ao futebol. Além de ligações de caráter duvidoso, como as que fez com a Locanty (uma das empresas flagradas, pela reportagem do Fantástico, oferecendo propina para conseguir contratos com a UFRJ), Patrícia adotou práticas altamente discutíveis, como a adoção de cartões corporativos para que seus pares façam despesas que são pagas diretamente pelo clube.

Quem me garante que tais gastos se restringem a coisas de real interesse do Flamengo ? - condenada o ex-presidente Delair Dumbrosck, derrotado por ela nas últimas eleições.

Os agrados ao presidente do Conselho Fiscal, o ex-chefe de torcida Capitão Léo, também são alvo de censura contundente. Para "ganhar" a simpatia deste, Patrícia lhe entregou o comando do novo departamento de futebol de areia.
- É ou não é uma espécie de mensalão disfarçado de atividade esportiva ? - fuzila mais um de seus críticos, lembrando que o futebol de areia do Fla tinha o patrocínio da Locanty.

E a escolha do Cascão (filho do ex-técnico Cláudio Coutinho e atual vice de futebol). Pode haver demagogia maior ? Qual é a experiência dele no futebol, além de acompanhar o pai quando menino ?

E o interesse pelo Adriano ?
- Mais um lance pra arquibancada ! - condena outro desafeto.

O maior de todos os pecados acabou sendo a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Ao contrário do que se esperava, o Dentuço não correspondeu as expectativas : pouco brilhou em campo e não trouxe para o clube os patrocinadores, que, se acreditava, seu nome poderia atrair.

Pior : seu comportamento altamente antiprofissional (desde os primeiros dias, é importante que se ressalte) contaminou boa parte do elenco, tornando o Flamengo um time sem garra, sem comprometimento, sem nada. Até alguns jovens da promissora geração que conqusitou a Copinha, em 2011, já exibem uma postura blasé dentro de campo e irresponsável fora dele.

Nada mais previsível : quem é o grande ídolo e maior espelho dessa garotada ? Pois é...

O encanto acabou. A torcida não aguenta mais Ronaldinho que, por sua vez, se diz cansado das cobranças e da vigilância sobre suas atividades na noite. Nem o Flamengo, nem Assis, irmão e procurador do jogador, admitirão oficialmente, mas o que já se busca é uma saída honrosa para o clube e para o atleta. Preferencialmente uma transferência para o exterior.

Se o Fla se livrar de Ronaldinho aí mesmo é que não faz sentido algum insistir com Adriano. Chega de dinheiro jogado fora.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3921 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 06 Abr 2012, 09:18

Imagem

Imagem

Imagem

--

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3921 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 08 Abr 2012, 10:52

http://esporte.uol.com.br/futebol/campe ... gaucho.htm

Embora, Joel Santana tenha se garantido momentaneamente no cargo com o triunfo frente ao maior rival, a situação do treinador está longe de ser confortável, assim como a relação com Paulo César Coutinho, vice de futebol. Indicado por Walter Oaquim, vice de relações exteriores, Paulo César Coutinho passou o primeiro mês no Flamengo sendo ignorado por Joel. O clima só foi “amenizado” após reclamação do dirigente por uma reunião com a presidente Patricia Amorim e Oaquim. Os dois intercederam junto ao treinador.

No entanto, o principal equívoco admitido internamente trata-se da contratação de Joel Santana antes de o clube definir quem mandaria no futebol após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a antiga cúpula. Sabedores de que a situação é delicada, membros da diretoria buscam soluções. A principal delas envolve o início dos entendimentos com Renato Gaúcho para uma possível troca no comando.

Segundo apurou o UOL Esporte, Michel Levy, vice de finanças rubro-negro, telefonou recentemente para o treinador, contato que aconteceu algumas vezes antes do acerto definitivo com Joel.

Walter Oaquim é o principal entusiasta da contratação caso a presidente Patricia Amorim resolva de fato mexer no futebol. Os dirigentes entendem que o clube atravessa um momento difícil e seria complicado trazer um nome de peso no meio da temporada.

Outra modificação estudada é a contratação de um diretor executivo de futebol. Um profissional da área é considerado necessário e o Flamengo busca recursos para auxiliar os dirigentes que estão à frente do departamento no momento.

Sobre as cobranças e a reunião da presidente Patricia Amorim com os jogadores na última sexta-feira, Joel Santana tratou o episódio como parte do futebol. O treinador não participou da conversa em um hotel na Barra da Tijuca, local da concentração da equipe.

“As cobranças são normais, tomamos nove gols, perdemos aqui, ali… Deixamos escapar vantagens… A direção tem todo o direito de conversar com os jogadores e saber o que está acontecendo. Isso é normal para quem quer ganhar”, desconversou.

Mesmo com chances matemáticas na Libertadores e classificado para as semifinais da Taça Rio, a diretoria já iniciou internamente a reformulação do elenco. Cinco jogadores serão negociados e, inicialmente, o clube fará três contratações.

O volante Cáceres, do Libertad, o atacante Adriano, que irá se recuperar de cirurgia nas dependências rubro-negras, além do zagueiro Juan, da Roma.

Os três nomes são dados como certos nos bastidores. Chama a atenção o zagueiro Juan, sonho da presidente Patricia Amorim desde que assumiu o clube, mas que nunca esteve perto efetivamente de ser anunciado. Desta vez, ao que parece, a história será diferente.
Imagem
Imagem
Imagem

Nelson
Membro
Membro
Mensagens: 4073
Registrado em: 30 Jul 2010, 15:52
Programa CH: Chaves
Localização: SAO PAULO
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Nelson » 11 Abr 2012, 18:34

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... uncao.html
http://i182.photobucket.com/albums/x229 ... /vasco.gif

Imagem
Em meio às desconfianças sobre o trabalho que seria desenvolvido no Vasco, o recém-empossado Franck Assunção pediu 30 dias para mostrar serviço. O prazo expirou na última segunda-feira e os resultados não apareceram. Aliás, nem mesmo ele apareceu em São Januário. Assim, o clube decidiu não esperar mais. O bilhete azul está pronto. Nos próximos dias o clube vai comunicar oficialmente, inclusive ao próprio diretor executivo, que ele não faz mais parte da diretoria.
No dia 9 de março, Franck Assunção foi anunciado oficialmente como novo diretor executivo do Vasco. No domingo seguinte, dia 11, esteve em São Januário para assistir ao jogo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, e alguns dias depois viajou para a Itália. A intenção transmitida à diretoria do clube era a de acertar alguns detalhes de sua mudança definitiva para o Brasil, já que viveu por 18 anos da Europa, e então iniciar definitivamente seu trabalho no Vasco. No entanto, Assunção ainda não retornou da Itália, o que criou insatisfação nos responsáveis por gerir o clube.
Além disso, começaram a surgir especulações na imprensa italiana de que o Vasco estaria perto do acerto com os atacantes Adrian Mutu e Vicenzo Iaquinta, ambos do Cesena. As notícias, falsas e sempre ligadas a Franck Assunção, geraram profundo descontentamento na diretoria do Vasco, e o fato foi a gota d’água para que o clube tomasse a decisão de dispensar o diretor executivo.
Essa diretoria é bem esperta, o cara veio pro Vasco e tentou vender Dedé e Romulo <_<
E ainda nao ta nem pagando o Juninho. <_<
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8500
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Leandro Boutsen » 11 Abr 2012, 21:36

Haha, pessoal do Vasco é maluco, dizem que esse cara é o maior 171 :vamp:

Nelson
Membro
Membro
Mensagens: 4073
Registrado em: 30 Jul 2010, 15:52
Programa CH: Chaves
Localização: SAO PAULO
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Nelson » 11 Abr 2012, 22:06

Dizem que o cara é chefe de cozinha :blink:
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3921 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 17 Abr 2012, 02:09

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CarneSeca
Membro
Membro
Mensagens: 1596
Registrado em: 25 Jan 2012, 20:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 224 vezes

Re: João Havelange

Mensagem por CarneSeca » 17 Abr 2012, 18:05

http://br.reuters.com/article/sportsNew ... 9W20120417

Havelange apresenta piora cardíaca e pulmonar, diz hospital
Imagem
Estado de saúde de João Havelange é grave
RIO DE JANEIRO, 17 Abr (Reuters) - O presidente de honra da Fifa João Havelange apresentou piora cardíaca e pulmonar nas últimas horas e, segundo os médicos, seu estado de saúde voltou a ser grave nesta terça-feira.

"O paciente apresentou piora no quadro cardíaco e pulmonar e no momento necessita de medicamentos para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração", informou o boletim médico do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Apesar do agravamento em seu quadro de saúde, Havelange, de 95 anos, permanece na unidade semi-intensiva do hospital.

"O estado clínico do presidente de honra da Fifa no momento é grave e inspira cuidados", acrescenta o comunicado.

Os médicos mantêm o tratamento com antibióticos para conter a infecção que provocou a internação do dirigente, no dia 18 de março. Após um mês internado, Havelange teve oscilações em seu quadro de saúde.

Havelange presidiu a Fifa de 1974 a 1998, depois de comandar a CBD, confederação que precedeu a CBF. Ele foi ainda membro do Comitê Olímpico Internacional, mas desligou-se da entidade no ano passado, após denúncias de envolvimento com a empresa de marketing esportivo ISL, que faliu há mais de 10 anos.
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71657
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 17 Abr 2012, 20:04

Marco Polo vai disputar cargo na CBF com Zagallo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... a-cbf.html

Imagem

Acabou o mistério. Marco Polo del Nero, atual presidente da Federação Paulista Futebol (FPF) e membro do Comitê Executivo da Fifa, foi indicado por São Paulo para concorrer com Mário Jorge Lobo Zagallo ao cargo de vice-presidente da região Sudeste na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi confirmada pelo próprio dirigente em evento na sede da FPF e gerou mais protestos da "ala rebelde" na briga pelo poder na CBF.

- Houve realmente uma indicação, mas ainda tenho que esperar o apoio de oito federações e cinco clubes para poder participar da eleição - afirmou Marco Polo.

Na última segunda-feira, após assembleia na CBF, o presidente da entidade, José Maria Marin afirmou que havia um segundo candidato à vice-presidência da entidade - Zagallo foi indicado pelo mandatário da Federação do Rio de Janeiro, Rubens Lopes. Porém, não quis divulgar o nome. Presente no evento desta terça-feira, em São Paulo, o substituto de Ricardo Teixeira foi questionado sobre a indicação do seu aliado Marco Polo del Nero e desconversou:

- Ainda não posso falar nada. Ele confirmou? Se ele confirmou... - disse o dirigente.

Na assembleia, os presidentes das federações não tomaram conhecimento da indicação de Marco Polo. Muitos ficaram surpresos com a informação passada pelos jornalistas. Caso os candidatos tenham legalidade para concorrer ao pleito, Marin marcará uma data para que os nomes sejam escolhidos pelos afiliados (27 federações e os 20 clubes da Série A). A cadeira de vice-presidente do Sudeste, região composta apenas por Rio e São Paulo na CBF, era ocupada por Marin até a renúncia de Ricardo Teixeira em 12 de março.

Os outros vices são Fábio Marcel Nogueira (Sul), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de M. Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro-Oeste). Na CBF, Minas Gerais e Espírio Santo fazem parte do Centro-Oeste. Nesta terça, ao saber da indicação de Marco Polo para concorrer com Zagallo no Sudeste, Francisco Novelleto, presidente da Federação Gaúcha, demonstrou irritação.

- Isso vai dar uma bronca grande. Nada contra o Marco Polo, mas os direitos são iguais para todos. Se isso se confirmar, São Paulo vai tomar conta de tudo. Estou saindo de cena e lavando minhas mãos. Já protestei o que tinha de protestar. São Paulo centralizou tudo. Onde se lê CBF, a partir de agora leia-se Federação Paulista. Não tenho mais nada a fazer. O Marco Polo vai ganhar. Não tenho mais nada com isso. Formamos um grupo (BA, MG, PR, RJ e RS ), mas o Rubinho (Rubens Lopes, presidente da Ferj) nunca deu a cara a tapa em público. Agora pisaram no calcanhar dele. Ontem (segunda) ele saiu chutando tudo, muito exaltado. Não quis nem falar comigo na hora, mas me ligou mais tarde. Ele estava muito bravo. Temos um grupo e tenho de votar no Zagallo - disse o gaúcho.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder