Mensagem
por El Chavo Del 8 » 10 Ago 2009, 09:38
Bom, fui ver o Harry Potter e o Enigma do Principe ontem ( eu não disse que na minha cidade demora um século para chegar?)
E me decepcionei com o filme, pela primeira vez, na minha opnião, um filme novo do Harry Potter não é melhor do que seu antecessor, ainda prefiro A Ordem da Fenix, e vou falar o porque.
Eu li em muito lugares na internet que esse novo filme era muito sombrio, de fato é em algumas partes, mas a verdade é que o filme em si é bem morto. Só romance, romance e mais romance! Com cenas totalmente desnecessárias de amor, que não tem no livro e que foram adicionadas ao filme só para perder tempo em vez de colocar outras cenas no lugar. O começo do filme com aquela garota dando uma cantada no Harry era totalmente desnecessária, os roteiristas quizeram passar uma imagem em que o Harry já estava meio afim da Gina no outro filme, mas parece que ele esquece ela nas férias e depois quando encontra era na Toca fica aquela melação de novo.
Sem dúvidas fizeram um filme para os fãs, pois a minha irmã não parava de perguntar coisas para mim que na minha opinião dava para eles terem esclarecido melhor. Fiquei chateado pelos não-fãs que devem ter ficado boiando em várias cenas. Os roteiristas nem colocaram um dialogo para falar que o Harry comandava o time de Quadribol agora, parece que ele sempre fez isso na vida.
Em disparado os trinta minutos finais são os melhores do filme, pois tem um ponto forte da série que é a ação, aventura.
A cena da Caverna foi muito bem feita, a melhor parte do livro e do filme também. A morte de Dumbledore foi boa em partes, deixou a desejar um pouco também. E puxa a vida, eu estava louco em esperar a batalha em Hogwarts, mas ela simplesmente sumiu, fazendo o teletrasporte dos començais ser totalmente inutiu, eles foram lá só para ver Dumbledore morrer e depois sair correndo. Isso foi lamentável mesmo!
Resumindo, dou nota 7,5 para o filme, está longe de ser um filme muito ruim, mas é muito confuso, e eu acho que eles poderiam ter usado as 2h30 muito melhor, explicando os fatos com mais detalhes e não jogar as coisas no ar.
Espero que Reliquias da Morte concerte esse erro e feche bem essa grande série.