SBT exibiu os "episódios semelhantes" do Chaves
Do dia 16/01/2012 ao dia 24/02/2012, às 18 horas - chamada na página 1
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Re: SBT exibiu os "episódios semelhantes" do Chaves
Na minha opinião o SBT tem "O Festival da Boa Vizinhança - parte 4" dublado. Já vi em sites CH que este episódio era muito difícil de dublar, portanto, é provável que o SBT recebeu este episódio. No DVD da Amazonas (Volume 8), a Televisa mandou pela metade este episódio, e foi justamente a metade onde não aparece a Dona Clotilde fazendo rimas com "Ramon" e o Professor Girafales e a Dona Florinda cantando. Eu acho que a MAGA dublou justamente esta metade que veio no DVD (talvez um pouco mais) e esta parte da Dona Clotilde recitando e o Professor Girafales e Dona Florinda cantando não dublaram, pois não conseguiram adaptar. Além disso, se o SBT tiver este episódio, talvez eles não exibem por outro motivo, que é que tem a música "Ouça Bem, Escute Bem", sendo que ela já está presente no episódio "Ano Novo na Vila".
Este é a minha teoria. Pode ser meio maluca, mas como três sagas este ano (na verdade quatro) deixaram de ser incompletas, eu acredito que o SBT tenha as partes faltantes de outras sagas. Entretanto, duas sagas este ano passaram a ser incompletas.
Eu não acredito que o SBT tenha 11 sagas incompletas (na verdade 12, onde inclui As Novas Vizinhas de 1972, mas esta saga nós já sabemos que a parte faltante está dublada). O mais entranho é que a maioria são de 1976, temporada que não tem nenhum episódio perdido, sendo ainda que o SBT tem uma saga totalmente inédita deste ano (leia-se "Sem Pichorra Não há Festa"), ou seja, não possui nenhuma parte. Tem também outra saga totalmente inédita, que é "Chaves Engraxate" (1979).
Pelo que eu sei nenhum país que transmite as séries CH tem tantas sagas incompletas.
Este é a minha teoria. Pode ser meio maluca, mas como três sagas este ano (na verdade quatro) deixaram de ser incompletas, eu acredito que o SBT tenha as partes faltantes de outras sagas. Entretanto, duas sagas este ano passaram a ser incompletas.
Eu não acredito que o SBT tenha 11 sagas incompletas (na verdade 12, onde inclui As Novas Vizinhas de 1972, mas esta saga nós já sabemos que a parte faltante está dublada). O mais entranho é que a maioria são de 1976, temporada que não tem nenhum episódio perdido, sendo ainda que o SBT tem uma saga totalmente inédita deste ano (leia-se "Sem Pichorra Não há Festa"), ou seja, não possui nenhuma parte. Tem também outra saga totalmente inédita, que é "Chaves Engraxate" (1979).
Pelo que eu sei nenhum país que transmite as séries CH tem tantas sagas incompletas.
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Não, não foi dublada. Esse foi o único episódio que o Henrique confirmou que não recebeu dublagem Maga.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Se ele confirmou...
Mas ainda sim creio que tenha dublado.
--
É muita coincidência o SBT ter justamente a parte 1 de "Abre a Torneira" e a parte 2 de "Os Gesseiros".
Com certeza o SBT deve ter no mínimo mais três sagas completas, tirando "As Novas Vizinhas" (1972).
Mas ainda sim creio que tenha dublado.
--
É muita coincidência o SBT ter justamente a parte 1 de "Abre a Torneira" e a parte 2 de "Os Gesseiros".

Com certeza o SBT deve ter no mínimo mais três sagas completas, tirando "As Novas Vizinhas" (1972).
- Gol D Roger
- Membro
Eu continuo a achar que eles tem é tudo de 72/73/74/75. De 78 e 79 talvez. As únicas que não são de 76 e 77. 

Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Alexandre
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Esta mensagem que Eu estou postando agora é exclusiva para o Sr. Nelson Machado !!!
Bom em 1º lugar, venho pedir desculpas a vc Nelson, por dito "VIADAGEM" e por vc cobrar "UM MILHÃO" para dublar o Quico, espero tambem que vc me entenda, imagina só, nós fãs temos ficado praticamente esperando 2 decadas para ver um certo "valor" por parte do SBT exibir episódios que nunca ou ja tinham sido exibidos uma, duas vezes na emissora. Realmente tem sido um ano bom pra quem é fã das series de Chespirito, e eis que nós recebos uma noticia de que supostamente o SBT estaria enteressado em dublar episodios ineditos da serie. Infelizmente sabemos que Marcelo Gastaldi não está entre nós, assim como Helena Samara, Mario Vilela, entre outros dubladores que colaboraram com o sucesso da serie; sabemos que há um grande desfalce na dublagem e foi com esse desfalce que o Programa Chespirito não deu certo no Brasil; quando vemos o desenho do Chaves sentimos falta de varios vozes, e uma delas é a sua. Quando li sobre esta história de vc não dubla o Quico por questões de dinheiro eu fiquei chateado, imagina uma voz que está todos os dias na tv e que te marca de alguma maneira, e de repente ja não está mais lá !!! Espero que vc me comprenda e me desculpe por eu ter te xingado, Nelson eu sou seu fã, mais agora que realmente tô sabendo da historia, vejo o lado certo. Espero que vc e o SBT chegem no acordo que seje um beneficio para ambos!!! Mais uma vez me desculpe.
Bom em 1º lugar, venho pedir desculpas a vc Nelson, por dito "VIADAGEM" e por vc cobrar "UM MILHÃO" para dublar o Quico, espero tambem que vc me entenda, imagina só, nós fãs temos ficado praticamente esperando 2 decadas para ver um certo "valor" por parte do SBT exibir episódios que nunca ou ja tinham sido exibidos uma, duas vezes na emissora. Realmente tem sido um ano bom pra quem é fã das series de Chespirito, e eis que nós recebos uma noticia de que supostamente o SBT estaria enteressado em dublar episodios ineditos da serie. Infelizmente sabemos que Marcelo Gastaldi não está entre nós, assim como Helena Samara, Mario Vilela, entre outros dubladores que colaboraram com o sucesso da serie; sabemos que há um grande desfalce na dublagem e foi com esse desfalce que o Programa Chespirito não deu certo no Brasil; quando vemos o desenho do Chaves sentimos falta de varios vozes, e uma delas é a sua. Quando li sobre esta história de vc não dubla o Quico por questões de dinheiro eu fiquei chateado, imagina uma voz que está todos os dias na tv e que te marca de alguma maneira, e de repente ja não está mais lá !!! Espero que vc me comprenda e me desculpe por eu ter te xingado, Nelson eu sou seu fã, mais agora que realmente tô sabendo da historia, vejo o lado certo. Espero que vc e o SBT chegem no acordo que seje um beneficio para ambos!!! Mais uma vez me desculpe.
- Quase Seca
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 339 vezes
- Curtiram: 1403 vezes
Creio que é melhor vc postar isso no outro tópico, aquele da dublagem nova das séries. Ele está passando por lá. 

Editado pela última vez por Quase Seca em 03 Mar 2012, 22:49, em um total de 1 vez.

- Gol D Roger
- Membro
CONFIRMADOS:
O Gorro do Chaves - O Mordomo Revoltado - Pintores Amadores [1973]
O Contrabando - Errando Para Aprender - Provocando Ciúmes [1973]
O Marujo Enjoado - O Filme de Terror [1973]
APARECERAM EM CHAMADAS OU ABERTURAS ANTIGAS, DO INICIO DOS ANOS 90, NO SBT:
O Bilhete de Loteria [1976]
Proibido Jogar Futebol no Pátio [1978]
ANOTADOS POR LEANDRO MORENA:
O Que Fazer Quando Entra um Ladrão em Casa? - A Chirimóia [1973]
As Bombinhas [1973]
As Tortinhas de Merengue [1979]
RELATADOS POR FÃS:
Saquinhos de Batata - Os Carpinteiros - A Zarabatana [1973]
O Desjejum do Chaves [1973]
Seu Madruga Cabeleireiro [1973]
Mendigos ou Malandros? - As Crianças Faltam a Escola [1973]
O Cãozinho Satanás [1973]
Amarelinhas e Balões [1974]
O Ladrão da Vila [1974]
Os Gesseiros [1974]
A Explosão do Nhonho [1975]
A Bandinha da Vila [1976]
O Castigo Vem a Cavalo - 1° Parte [1976]
O Porquinho do Seu Madruga [1977]
Abre a Torneira - 2° Parte [1977]
Uma Confusão de Bolos [1978]
O Parque de Diversões - 1° Parte [1979]
NUNCA RELATADOS, NEM NADA:
A Festa da Boa Vizinhança [1973]
Caçando Insetos [1973]
Os Atropelados [1973]
O Natal da Vizinhança [1974]
Os Bombeiros [1975]
Seu Madruga Leiteiro [1976]
O Castigo do Quico [1976]
Os Balões Levam o Chaves [1976]
O Chiclete [1976]
O Aluno mais Inteligente [1976]
As Calças do Seu Madruga [1976]
O Cãozinho Satanás [1976]
Os Loucos e a Cruz Vermelha [1976]
O Dia de São Valentim [1977]
Os Desenhos das Crianças [1977]
Exibição de Iôiôs [1978]
Os Bombeiros [1978]
A Insônia do Chaves [1978]
O Livro de Animais [1979]
A Catapora da Chiquinha [1979]
O Chiclete e o Paletó [1979]
O Estilingue [1979]
Chaves, o Engraxate - 1° Parte [1979]
Os Sapatos do Professor Girafales - 2° Parte [1979]
Cuidando de Dona Florinda [1979]
PARTES DE SAGAS:
Os Toureadores - 1° Parte [1976]
A Venda da Vila - 2° Parte [1976]
O Festival da Boa Vizinhança - 4° Parte [1976]
Sem Pichorra Não Tem Festa - 1° Parte [1976]
As Gravatas do Seu Madruga - 1° Parte [1977]
O Ratinho do Quico - 3° Parte [1977]
Os Espíritos Zombeteiros - 1° Parte [1977]
Os Espíritos Zombeteiros - 2° Parte [1977]
As Paredes de Gêsso - 1° Parte [1978]
ESQUETES:
A Reunião dos Ladrões [1973] -> Acompanha o episódio comum '' O Leiteiro ''.
A Velhinha Louca [1973] -> Acompanha o episódio semelhante '' Barquinhos de Papel ''.
Quem Convida Quem? [1974] -> Acompanha o episódio comum '' Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas ''.
A História de Dom Quixote [1974] -> Acompanha o episódio comum '' Isto Merece um Prêmio ''.
O Pianista [1975] -> Acompanha o episódio semelhante '' A Bola de Boliche ''.
As Loucas [1975] -> Acompanha o episódio semelhante '' Guerra é Guerra ''.
Bom, todos os outros de 1973/1974/1975 acho que o SBT tem sim e não voltaram por estarem com defeito como os demais. Os outros de 1976-1977-1978-1979 acho que será exatamente mesmo tudo dublado o que falta agora. Não contei os episódios perdidos mundialmente.
APARECERAM EM CHAMADAS OU ABERTURAS ANTIGAS, DO INICIO DOS ANOS 90, NO SBT:
O Bilhete de Loteria [1976]
Proibido Jogar Futebol no Pátio [1978]
ANOTADOS POR LEANDRO MORENA:
O Que Fazer Quando Entra um Ladrão em Casa? - A Chirimóia [1973]
As Bombinhas [1973]
As Tortinhas de Merengue [1979]
RELATADOS POR FÃS:
O Ladrão da Vila [1974]
Os Gesseiros [1974]
A Festa da Boa Vizinhança [1973]
Caçando Insetos [1973]
Os Atropelados [1973]
Os Bombeiros [1975]
Seu Madruga Leiteiro [1976]
O Castigo do Quico [1976]
Os Balões Levam o Chaves [1976]
O Chiclete [1976]
O Aluno mais Inteligente [1976]
As Calças do Seu Madruga [1976]
O Cãozinho Satanás [1976]
Os Loucos e a Cruz Vermelha [1976]
O Dia de São Valentim [1977]
Os Desenhos das Crianças [1977]
Exibição de Iôiôs [1978]
Os Bombeiros [1978]
A Insônia do Chaves [1978]
O Livro de Animais [1979]
A Catapora da Chiquinha [1979]
O Chiclete e o Paletó [1979]
O Estilingue [1979]
Chaves, o Engraxate - 1° Parte [1979]
Os Sapatos do Professor Girafales - 2° Parte [1979]
Cuidando de Dona Florinda [1979]
PARTES DE SAGAS:
Os Toureadores - 1° Parte [1976]
A Venda da Vila - 2° Parte [1976]
O Festival da Boa Vizinhança - 4° Parte [1976]
Sem Pichorra Não Tem Festa - 1° Parte [1976]
As Gravatas do Seu Madruga - 1° Parte [1977]
O Ratinho do Quico - 3° Parte [1977]
Os Espíritos Zombeteiros - 1° Parte [1977]
Os Espíritos Zombeteiros - 2° Parte [1977]
As Paredes de Gêsso - 1° Parte [1978]
ESQUETES:
A Reunião dos Ladrões [1973] -> Acompanha o episódio comum '' O Leiteiro ''.
A Velhinha Louca [1973] -> Acompanha o episódio semelhante '' Barquinhos de Papel ''.
Quem Convida Quem? [1974] -> Acompanha o episódio comum '' Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas ''.
A História de Dom Quixote [1974] -> Acompanha o episódio comum '' Isto Merece um Prêmio ''.
O Pianista [1975] -> Acompanha o episódio semelhante '' A Bola de Boliche ''.
As Loucas [1975] -> Acompanha o episódio semelhante '' Guerra é Guerra ''.
Bom, todos os outros de 1973/1974/1975 acho que o SBT tem sim e não voltaram por estarem com defeito como os demais. Os outros de 1976-1977-1978-1979 acho que será exatamente mesmo tudo dublado o que falta agora. Não contei os episódios perdidos mundialmente.
- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 406 vezes
- Curtiram: 540 vezes
Acho de tudo isto o mais fácil é eles terem as esquetes... E elas serem exibidas este ano (junto com o Marinheiro Mareado).
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6029 vezes
- Curtiram: 3472 vezes
Sabemos que o SBT deve ter uns 3 ou 4 episódios perdidos mundiais sem condição técnica de ir ao ar, sendo assim, bem que podiam exibir trechos desses episódios dentro do Programa do Ratinho. De repente, quando o Ruben vier ao Brasil (ou quando o Ratinho for ao México entrevistá-lo), podiam fazer isso.
--
Ah, e o Prêmio Heraldo, o SBT não tem dublado, pelo visto.
--
Ah, e o Prêmio Heraldo, o SBT não tem dublado, pelo visto.

-
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Eu faria 4 correções aí só...MatheusRolimChespirito escreveu:CONFIRMADOS:
RELATADOS POR FÃS:
O Ladrão da Vila [1974]
Os Gesseiros [1974]
Colocaria esse "O Natal da Vizinhança" de 74 na parte do "RELATADOS POR FÃS" (visto que várias pessoas o viram nos anos 80 e alguns poucos ali por 92...) e tiraria "O Gorro do Chaves", "O Contrabando" e "O Filme de Terror" de confirmados, colocando também no relatados ou no inéditos (já que não tem nenhuma gravação até agora [nem relatos eu acho]).
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6029 vezes
- Curtiram: 3472 vezes
Concordo com você.Bertocarca escreveu:Colocaria esse "O Natal da Vizinhança" de 74 na parte do "RELATADOS POR FÃS" (visto que várias pessoas o viram nos anos 80 e alguns poucos ali por 92...).

- Gol D Roger
- Membro
Mais eu mudei a lista, pois tinha achado outros relatos de fãs. Mais o do '' Celebrando o Natal '' eu não tinha visto nenhum fã falando que viu, mais se alguém diz que viu então considera-se como relato. 

- Gol D Roger
- Membro
Re: Confirmado: SBT vai exibir semelhantes do Chaves em 2012
Esse diálogo ocorre na dublagem perdida de '' Confusões no Cabeleireiro '', de 1976.JucierCH escreveu:Assisto Chaves e Chapolin desde a década de 80 no Programa do Bozo.
São marcantes para mim (assim como tokusatsus na extinta e saudosa Rede Manchete)... mesmo eu tendo 4 anos na época.
Lembro de bastante coisa. Sou viciado até hoje, apenas com tempo mais limitado para apreciar pela TV.
Acho justo episódios como O Extraterrestre ou A Bola de Cristal (Chapolin) serem rotulados como "ex-inéditos". Pois realmente nunca foram exibidos antes. Mas há diversos episódios rotulados como "inéditos"... porém, já foram apontados por alguns como "já exibidos". Sei que é importante haver provas para embasar a afirmação. Mas seria válido ao menos levarem em consideração... acho que isso no mínimo serem taxados como "supostamente inéditos".
Alguém lembra da 1ª versão de Confusões no Cabeleireiro no SBT?
Na cena em que Chiquinha rejeita a engraxada e Chaves vai tentar oferecer a Seu Madruga...
Ela diz: N-A-O-TIO!!!
Chaves: Não sou seu tio!!
Hã? Alguém?
Há partir dos 02:09.
- Chaveco
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 12 vezes
E o restante dos perdidos? O Henrique não fala mais nada?
No meio CH desde 2002.