SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Nelson é convidado pelo SBT para voltar a dublar o Quico
Fly, quem dublou o Abraham Stavans no episódio do parque ? (na versão MAGA)

- Thomas Henrique
- Membro Memorável

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Eu sou fanzaço da dublagem MaGa, tanto quanto sou fã das séries, mas acho que agora, o SBT devia fazer algo bem diferente: eles deviam fazer igual o pessoal da Anima Studios fez com o desenho animado: procurar pessoas que tenham vozes semelhantes (maldita palavra, hehe) aos dubladores originais. Acho que poderia ficar MUITO melhor do que chamar os que estão vivos, que, infelizmente, já não conseguem fazer as vozes como antes (digam o que quiserem, mas o Seidl tá com a voz muito gasta, o Nelson também e a Cecília também); somente a Marta e o Osmiro ainda conseguem alcançar o mesmo tom de antes. Nem a saudosa Helena Samara tava conseguindo fazer aquela voz engraçadíssima de Bruxa do 71, pois também já estava com a voz cansada.
Talvez o pessoal me odeie por dizer isso, mas acho que é a melhor solução. O Berriel realmente imita bem a voz do Nhonho do Villela, então ele é uma opção para dublar o personagem. Outros poderiam fazer o mesmo, com certeza tem gente que consegue... (até gente aqui do fórum já conseguiu essa proeza...)
Talvez o pessoal me odeie por dizer isso, mas acho que é a melhor solução. O Berriel realmente imita bem a voz do Nhonho do Villela, então ele é uma opção para dublar o personagem. Outros poderiam fazer o mesmo, com certeza tem gente que consegue... (até gente aqui do fórum já conseguiu essa proeza...)
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
- E.R
- Colaborador

Mesmo com a voz cansada, a maioria dos fãs prefere todos os dubladores MAGA originais (o máximo possível deles).
Se a gente já estranha quando a voz da Malicha muda de um episódio para o outro, imagina as vozes dos personagens clássicos ?
Não deve ser muita coisa pra dublar, não. Vocês não viram que o Murilo deixou coisa engavetada durante anos porque era semelhante ? Pensem no que falta de original, deve ser por aí... Não faço a menor ideia do número, mas não deve ter coisa repetida. Até porque o SBT não gosta de gastar à toa, ao contrário de antigamente (quando deixava passar várias dublagens do mesmo episódio).
Se a gente já estranha quando a voz da Malicha muda de um episódio para o outro, imagina as vozes dos personagens clássicos ?
Não deve ser muita coisa pra dublar, não. Vocês não viram que o Murilo deixou coisa engavetada durante anos porque era semelhante ? Pensem no que falta de original, deve ser por aí... Não faço a menor ideia do número, mas não deve ter coisa repetida. Até porque o SBT não gosta de gastar à toa, ao contrário de antigamente (quando deixava passar várias dublagens do mesmo episódio).
Não tem Jaiminho, todos os episódios de 1979 com Jaiminho tem dublagem MAGA.Fly escreveu:como Seu Barriga e Jaiminho não convence muito.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
O problema do Clube não era só dublagem... Acho que causou muita rejeição o fato do episódios e esquetes do Chaves exibidos serem fracos, com os atores já bastante envelhecidos. Para o público brasileiro é um choque, pois houve aí um hiato de 10 anos, dos episódios de 1979 para os de 1990.Fly escreveu:Seja qual for a ideia creio que não dará audiência, igual ocorreu com o Clube do Chaves, que tinham bem mais membros dos dubladores originais (e não me venham com esta história que é "elenco oficial brasileiro" e não dubladores substitutos).
E convenhamos, as trocas de vozes no quadro Chaves foram muito ruins. Cassiano como Chaves, Jorge Alex como Jaiminho, César Leitão como Nhonho e Mário Lúcio como Godinez não me convenceram nem um pouco.
Tenho minhas dúvidas se teremos menos vozes originais. Só perderemos a Helena, mas numa dessas pode até ter o Silton, o Seidl e o Nelson de volta. Se quiserem dá para trocar as vozes de apenas 3 atores: Roberto, Edgar e Angelines, menos alterações que no Clube.
- E.R
- Colaborador

Eu acho que o SBT assim como a Amazonas, foi com muita sede ao pote.
Os caras dublaram todos os programas Chespirito na época sem antes ver se o resultado agradaria o público, hoje em dia o que se vê é que Chaves e Chapolin do "Clube" não agradaram o público (só um episódio ou outro), o que agradou mesmo foi Chaveco e Pancada (e depois, Dr.Chapatin e Dom Caveira).
Da mesma forma a Amazonas nem viu se a dublagem ia agradar o público e lançou um monte de BOX´s com todos os personagens CH. Podiam ter lançado só DVD do Chaves, pra ver o resultado.
Da mesma forma, agora, que podiam dublar só Chaves (e só os episódios mais importantes), e esperar o resultado. Mas pelo visto vão dublar mais de uma série.
É que nem contratar um cozinheiro e antes de ver se ele sabe fazer empada de queijo ou de frango (que são as mais simples), o cara, de primeira, fazer empadas de camarão, de palmito, de queijo, de frango, de tomate com queijo, etc.
Por exemplo, se tem um dublador que pede +, coloca só no Chaves (onde as vozes são mais imprescindíveis). Pra quê gastar dinheiro à toa ?
Ah, e eu gosto bastante de Chapolin, coleciono e tudo, mas não sou fã igual a como sou de Chaves. E apesar de Chapolin ter muitos fãs aqui e no país todo, não tem e nunca vai ter a dimensão (e a proporção) que Chaves tem aqui no Brasil. Chaves devia ser prioridade.
Os caras dublaram todos os programas Chespirito na época sem antes ver se o resultado agradaria o público, hoje em dia o que se vê é que Chaves e Chapolin do "Clube" não agradaram o público (só um episódio ou outro), o que agradou mesmo foi Chaveco e Pancada (e depois, Dr.Chapatin e Dom Caveira).
Da mesma forma a Amazonas nem viu se a dublagem ia agradar o público e lançou um monte de BOX´s com todos os personagens CH. Podiam ter lançado só DVD do Chaves, pra ver o resultado.
Da mesma forma, agora, que podiam dublar só Chaves (e só os episódios mais importantes), e esperar o resultado. Mas pelo visto vão dublar mais de uma série.
É que nem contratar um cozinheiro e antes de ver se ele sabe fazer empada de queijo ou de frango (que são as mais simples), o cara, de primeira, fazer empadas de camarão, de palmito, de queijo, de frango, de tomate com queijo, etc.
Por exemplo, se tem um dublador que pede +, coloca só no Chaves (onde as vozes são mais imprescindíveis). Pra quê gastar dinheiro à toa ?
Ah, e eu gosto bastante de Chapolin, coleciono e tudo, mas não sou fã igual a como sou de Chaves. E apesar de Chapolin ter muitos fãs aqui e no país todo, não tem e nunca vai ter a dimensão (e a proporção) que Chaves tem aqui no Brasil. Chaves devia ser prioridade.
Graças as irmãs Abravane que devem ter pressionado o Murilo e os outros para exibir os perdidos. E a sorte de ter o Henrique dentro do SBT (ele pode não tratar direito algumas pessoas no Twitter, mas fez um bom trabalho, selecionou bem).GotardI escreveu:1- Todo esse relaxo com exibição de Chaves é reflexo da cultura interna da empresa SBT quanto a CH. Isso nasceu antes mesmo de ir ao ar. Sempre foi um produto rejeitado e assim será, mesmo que tenha 50 pontos de audiência. Chaves das 18hs é tapador de buraco que serve para ajustar tempo na grade e manter/elevar a audiência. É um atestado de gestão equivocada na grade do SBT. CH foi produzido em sua maioria para ser exibido em 30 minutos. E assim deveria ter hora para começar e acabar dentro do tempo total do episódio. Qualquer coisa fora disso é tapa buraco.
2- Não podemos negar que a pressão fez com que passassem a se mexer quanto aos episódios perdidos. Mas isso também se deve ao próprio mundo em que vivemos hoje, em que é fácil propagar idéias pela internet. O assunto de episódios perdidos de CH ganhou repercussão e isso foi um fator determinante para essa volta de episódios pelo SBT, que foram por eles mesmos Censurados como 'semelhantes'.
3- Na minha visão, a merda feita pelo SBT com CH já está feita e apodrecida. Não tem volta. Privaram-me de ver todos os episódios que eles possuíam na minha terna idade, quando crescia e tinha tempo. Hoje não adianta mais, não vejo com os mesmos olhos. Pessoalmente, me sinto como se tivesse sido privado de algo. Hoje, podem até exibir Viruta e Capulina com Chespirito, que não vai me fazer mudar meus conceitos. Vou criticar a empresa SBT enquanto tiver a postura que tem quanto ao modo com que exibe. E como toda empresa tem bons e maus, e as críticas por mais cruéis que sejam, sempre afetam a todos numa empresa, porém os bons superam isso tranquilamente. E preciso saber lidar com maturidade em situações de pressão.
4- Sobre as críticas, digo aos reclamões e rebeldes sem causa que existem em pencas, que são imaturos e egoístas. Reclamam de Dublagem, de temporada de 79, disso e daquilo. Mas não é só reclamação não, querem desmoralizar totalmente e enfiar isso goela abaixo de quem discorda.

- Jonas Pereira
- Membro

- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 5 vezes
SBT fará teste para novo dublador do personagem "Chaves".
O atual dublador de Chaves, Tatá Guarnieri, informou pela Rede Social "Facebook":

Editado pela última vez por Jonas Pereira em 01 Mar 2012, 12:10, em um total de 1 vez.
- Ricardo_
- Membro

- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Re: SBT fará teste para novo dublador do personagem "Chaves"
Não há dúvidas de que existe uma grande rejeição ao trabalho do Tatá Guarnieri, e aliás, haveria a qualquer dublador. O ideal é fazer testes sim, para todos os personagens.
- E.R
- Colaborador

Espero que escolham outra voz pra dublar o Chaves.
Tatá só sabe dublar bem o desenho animado.
No Facebook - http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 2344218867 - o Tatá disse que ficou decepcionado. Ué, não faz o teste, então.
Tatá só sabe dublar bem o desenho animado.
No Facebook - http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 2344218867 - o Tatá disse que ficou decepcionado. Ué, não faz o teste, então.

- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Sera que a Sandra Mara toparia dublar a Chiquinha novamente? Seria uma otima ideia.
- Corpo do Benito
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 285 vezes
SBT com medo de não dar certo, igual com o Clube do Chaves. E por que redublaram o Clube em 2008 com Tatá?
- Jonas Pereira
- Membro

- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Eles dublam e redublam o tempo todo e nunca vai ao ar... Onde já se viu isso, manda dublar pra deixar guardado!Corpo do Benito escreveu:SBT com medo de não dar certo, igual com o Clube do Chaves. E por que redublaram o Clube em 2008 com Tatá?
- E.R
- Colaborador

Redublaram.Corpo do Benito escreveu:E por que redublaram o Clube em 2008 com Tatá?
Mas exibiram por acaso ?
Será que o Silvio Santos gostou da dublagem ?
Deixo pra vocês responderem.
Silvio Santos prefere a Cecília Lemes.la_chilindrina escreveu:Sera que a Sandra Mara toparia dublar a Chiquinha novamente? Seria uma otima ideia.

- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
- Corpo do Benito
- Membro

- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 285 vezes
- HerVen 80
- Membro

- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves
Ah! Só falta pegar o Cassiano Ricardo de novo, pra fazer o personagem falar milhões de palavrões de novo!
We can beat them, just for one day