EL UNIVERSAL
Todos são Chespirito em homenagem a Gómez Bolaños
Duas horas após a chegada ao Auditório Nacional, a ordem do médico era clara: é o suficiente, Chespirito tem que ir. Assim foi anunciadi pelo locutor Marco Antonio Regil : "Não por nós, mas Chespirito tem que ir, me dizem que é o suficiente."
Ruben Aguirre e Edgar Vivar saíram de seus lugares como juízes dos concursos que foram preparados para o reconhecimento e foram se despedir de seu amigo.
"Que bem estão! Fico feliz em vê-los, vejo-os muito bem, obrigado", disse o homenageado. À distância, um "Nós te amamos Chespirito", saiu de uma criança que estava no segundo andar. O grito de amor foi enquadrado por uma ovação de pé enquanto por uma das portas laterais o comediante saía em sua cadeira de rodas.
"Quem vai me levar, quem vai empurrar?" Gomez Bolaños perguntava ao sair do palco.
Tal divo como ele é, Juan Gabriel apareceu com uma bola em amarelo e vermelho brilhante, imitando o traje do Chapolin Colorado e dedicou sua alegria ao ritmo do "Noa Noa".
Depois da apresentação, ele disse, puxando o ar: "O que segue eu escrevi algumas horas atrás e aqui é para você e para todos", pronunciou o michoacano para cantar uma canção cuja letra entregou nas mãos de Bolaños, com um par de reverências e colocando-se e de joelhos.
Minutos antes e em um momento histórico, ao tributo foi chamado Jacobo Zabludovski, que em seu estilo jornalístico fez algumas perguntas Gómez Bolaños e resumiu sua transcendência da seguinte forma:
"Este é um dos dias mais felizes da minha vida porque eu vi você vir e permanecer, que é mais difícil que chegar. É figura da televisão, nos deu muito, eu te amo, te admiro e respeito, obrigado Roberto".
Outra paixão de Gomez Bolaños é o futebol e seu querido América não podia perder a festa. Jogadores atuais e lendas da equipe de Coapa como Carlos Reinoso, Arlindo Dos Santos e Enrique Borja, saudaram o comediante e deram-lhe um camisa com o número 8 e seu apelido, enquanto as telas do auditório projetavam cenas de "El Chanfle".
"Olhe o quão bom você era ... jogava melhor do que todos, bem não, 'O Hobbit' joga melhor."
O momento romântico chegaria do piano e a voz de Armando Manzanero , que dedicou "Somos Novios" a Roberto e Florinda Meza, que encerrou o tem com um beijo. Ao terminar, o compositor yucateco chamou Roberto Cantoral Zucchi (diretor geral de SACM) e Carlos Lara para entregar-lhe um reconhecimento em nome dos compositores do México, finalizando seu presente com um beijo na bochecha do ator.
Como se vê, ele estava bem lúcido... Saiu por precaução mesmo.