ele ERA diferente,depois de 82 o Jaiminho ocupava os papeis do Seu Madruga nos Remakes,Chegando a Fazer remakes de trabalhos que só o Seu Madruga faria.O que tem a ver o Jaiminho sendo sapateiro se ele é carteiro.Beterraba escreveu:pois eu acho o contrario, não acho que isso fosse uma substituição o jaiminho era totalmente diferente do Seu MadrugaRamon Mourão Valdéz escreveu:[2]Lucas_Panurge escreveu:Perfeitamente. A ideia do Jaiminho deixar de "evitar a fadiga" foi péssima.Fabão escreveu:Ninguém.
Mas, dos três, quem caiu melhor ali foi a Dona Neves. Razões: é trambiqueira como o Neto e tem também características da Chiquinha. Fica bem melhor ela devendo o aluguel ou dando balão em alguém. Acho ridículo o Professor dando calote do Chaves no bilhete de loteria, por exemplo.
Ainda assim tem muitos remakes que não caem bem para nenhum dos três. Só o Seu Madruga é versátil a ponto de trabalhar como carpinteiro, sapateiro, gesseiro, pintor, fotógrafo, velho do saco, etc. O Jaiminho e o Professor já tem suas profissões, e a Dona Neves é uma idosa.
Quem foi o melhor substituto do Seu Madruga?
O ator saiu de "Chaves" em 1979, mas voltou em 1981.
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Re: Quem foi o melhor substituto do Seu Madruga?
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
- Don_Chambón
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Exatamente. Assino em baixo no que o Fabão disse!

O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas
(repete 44 vezes)
- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Eu acho que quando o Ramon Valdez saiu das series deveriam ter chamado o German Robles ( Seu Madroga) para ter uma maior participaçao na serie, ja que ele substitui o Don Ramon(em um episodio apenas) muito bem e teve uma excelente participação, acho que seria bem legal, e nao precisaria a Maria Antonieta fazer dois papeis ao mesmo tempo. Poderia ter o Jaiminho tbm, e poderiam encaixa-lo em alguns episodios.( Ou se o German robles participasse talvez nem precisaria do Raul Chato Padilla no elenco).
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Excelente participação?
Para mim o Seu Madroga se destaca mais pelo fato inusitado de um primo do Seu Madruga surgir do nada em um único episódio e depois sumir para sempre. Mais ou menos como a Iara no episódio da Aula de História.
Já a atuação dele e o personagem sempre foram para lá de estranhos. Não seria um bom substituto não...
Para mim o Seu Madroga se destaca mais pelo fato inusitado de um primo do Seu Madruga surgir do nada em um único episódio e depois sumir para sempre. Mais ou menos como a Iara no episódio da Aula de História.
Já a atuação dele e o personagem sempre foram para lá de estranhos. Não seria um bom substituto não...
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Fabão escreveu:Excelente participação?
Bom eu só dei minha opiniao, mas se tivessem dado mais espaço pra ele ele poderia se sair melhor. Tipo fazendo uma participaçao no restaurante.
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Eu não li as respostas do tópico, mas vou expor aqui a minha opinião:
Acho triste, se não lamentável os episódios em que o Jaiminho efetivamente SUBSTITUI
o Seu Madruga. Quando ele era o carteiro preguiçoso que queria a cima de tudo evitar a fadiga, era muito legal, mas depois quando assumiu as atividades do Seu Madruga, e inclusive seus hábitos, foi lamentável.
Eu preferiria que a lacuna do Seu Madruga ficasse em branco, pois ao ver episódios como em que o Jaiminho vira o sapateiro da vila, ou até mesmo o Jaiminho fugindo pra dar calote no aluguel do Sr Barriga, não tem como não fazer uma comparação. Comparação essa muito injusta, pois Seu Madruga é insubstituível!
Jaiminho, o carteiro, que tinha preguiça de procurar as cartas, era legal.
Jaiminho wannabe Don Ramón , é ruim demais, não gosto de assistir esses episódios...
Acho triste, se não lamentável os episódios em que o Jaiminho efetivamente SUBSTITUI
o Seu Madruga. Quando ele era o carteiro preguiçoso que queria a cima de tudo evitar a fadiga, era muito legal, mas depois quando assumiu as atividades do Seu Madruga, e inclusive seus hábitos, foi lamentável.
Eu preferiria que a lacuna do Seu Madruga ficasse em branco, pois ao ver episódios como em que o Jaiminho vira o sapateiro da vila, ou até mesmo o Jaiminho fugindo pra dar calote no aluguel do Sr Barriga, não tem como não fazer uma comparação. Comparação essa muito injusta, pois Seu Madruga é insubstituível!
Jaiminho, o carteiro, que tinha preguiça de procurar as cartas, era legal.
Jaiminho wannabe Don Ramón , é ruim demais, não gosto de assistir esses episódios...

- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
O que ficou ruim foi transferir as características do Seu Madruga para os outros personagens.
Dos três eu escolho a Dona Neves.
Dos três eu escolho a Dona Neves.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Angelica Maria
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 30 vezes
MatheusRolimChespirito escreveu:[2].Rei de Copos escreveu:Ninguém. Seu Madruga é insubstituível.
[3]
Mas me amarro na Dona Neves
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Com Corda ou Cipó?Angelica Maria escreveu:MatheusRolimChespirito escreveu:[2].Rei de Copos escreveu:Ninguém. Seu Madruga é insubstituível.
[3]
Mas me amarro na Dona Neves
Sério,Seu Madruga Realmente é insubstituivel,porém na tentativa de substitui-lo ,o que se saiu melhor (não melhor que Ramón) foi a Dona Neves com certeza.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
- RenatoCS
- Membro

- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 88 vezes
- Curtiram: 593 vezes
Don Ramón nunca fue sustituido por nadie. Repito lo mismo que dije en la farsa encuesta sobre el sustituto de Quico: El hecho que Jaimito y Doña Nieves hayan adoptado papeles similares a los que tuvo Don Ramón en un principio NO implica sustitución alguna.
Puedo dar mi opinión sobre quien tuvo un mejor desempeño entre Jaimito y Doña Nieves, pero no creo que el sitio correcto sea un tema tan ridículo como este

Puedo dar mi opinión sobre quien tuvo un mejor desempeño entre Jaimito y Doña Nieves, pero no creo que el sitio correcto sea un tema tan ridículo como este