Qual é a melhor CHIQUINHA?
Sandra Mara x Cecília Lemes
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 969 vezes
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Vou ser sincero, antes de visitar sites e fóruns sobre CH eu nem imaginava que a Chiquinha tinha duas dubladoras.
Então, para mim, as duas empatam.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Corpo do Benito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 285 vezes
Não sei se foi uma boa escolha comparar "Confusão no Cabeleireiro", pois acho a Cecília maravilhosa nesse episódio. Talvez seja questão de costume, mas ela arrebenta nessa dublagem.
Sobre as duas, são ótimas como Chiquinha, mas Sandra leva vantagem, pois foi a primeira, e quando viajou o Maga procurou alguém que fizesse "parecido", e a Cecília levou.
Interessante notar que Sandra Mara e Maria Antonieta tinham quase a mesma idade. Nos episódios de 1972 dublados em 1988, elas tinham 21, 22 anos, e isso favoreceu muito.
Por questão de costume, prefiro Cecília na primeira metade da temporada de 1979 dublada em 1990/1992.
Sobre as duas, são ótimas como Chiquinha, mas Sandra leva vantagem, pois foi a primeira, e quando viajou o Maga procurou alguém que fizesse "parecido", e a Cecília levou.
Interessante notar que Sandra Mara e Maria Antonieta tinham quase a mesma idade. Nos episódios de 1972 dublados em 1988, elas tinham 21, 22 anos, e isso favoreceu muito.
Por questão de costume, prefiro Cecília na primeira metade da temporada de 1979 dublada em 1990/1992.
- Helder CH
- Membro

- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Pra falar a verdade, no início eu achava que a Chiquinha tinha apenas uma dubladora. As duas tem a voz muito parecida, mas depois com o tempo fui percebendo a diferença entre elas.
Eu também prefiro a Chiquinha na voz da Sandra Mara, não menosprezando a Cecília Lemes que é uma das dubladoras mais famosas do país e também se saiu bem dublando a Chiquinha, mas a dublagem da Sandra é melhor, principalmente quando ela fazia a Dona Neves.
Eu também prefiro a Chiquinha na voz da Sandra Mara, não menosprezando a Cecília Lemes que é uma das dubladoras mais famosas do país e também se saiu bem dublando a Chiquinha, mas a dublagem da Sandra é melhor, principalmente quando ela fazia a Dona Neves.
- Leandro Boutsen
- Membro

- Curtiram: 142 vezes
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Sandra mara fazendo a dona neves é insuperavel.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Ô cô...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
Nossa, como as pessoas mudam - e ao mesmo tempo...
Enfim, fui de Sandra Mara, sem pensar duas vezes.
Tem um timbre muito mais fiel ao original da Maria Antonieta (embora não totalmente idêntico), e dublou, a meu ver, a mesma com muito mais gana.
A Cecilia Lemes (que é um amor de pessoa, amável até não poder mais!) é o que eu chamaria de "a substituta ideal" da Sandra. Não engulo esse papo de "dubladora oficial" (balela, pois todo mundo é substituível na dublagem) nem em sonho (isso inclusive desmerece E MUITO o que a Sandra Mara fez). Não curto tanto o excesso de improvisos, nem a excessiva meiguice que ela pôs na Chiquinha (visto que a personagem está longe de ser assim), e quando redublou o que havia sido feito pela Sandra Mara, ficou bem aquém. E eu acho que ela melhora o timbre na dublagem Gota Mágica, e é sim uma senhora dubladora, uma das melhores do Brasil!
Mas confesso que prefiro vê-la dublando a Paty da Rosita Bouchot...
Enfim, fui de Sandra Mara, sem pensar duas vezes.
Tem um timbre muito mais fiel ao original da Maria Antonieta (embora não totalmente idêntico), e dublou, a meu ver, a mesma com muito mais gana.
A Cecilia Lemes (que é um amor de pessoa, amável até não poder mais!) é o que eu chamaria de "a substituta ideal" da Sandra. Não engulo esse papo de "dubladora oficial" (balela, pois todo mundo é substituível na dublagem) nem em sonho (isso inclusive desmerece E MUITO o que a Sandra Mara fez). Não curto tanto o excesso de improvisos, nem a excessiva meiguice que ela pôs na Chiquinha (visto que a personagem está longe de ser assim), e quando redublou o que havia sido feito pela Sandra Mara, ficou bem aquém. E eu acho que ela melhora o timbre na dublagem Gota Mágica, e é sim uma senhora dubladora, uma das melhores do Brasil!
Mas confesso que prefiro vê-la dublando a Paty da Rosita Bouchot...
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Eu votei na Cecília, só porque eu acho que ela não merece perder de tanto 
Falando sério, como já falaram aqui, antes de conhecer mais sobre CH eu nem sabia que a Chiquinha tinha duas dubladoras (e a maioria aqui certamente também não). Isso comprova que o trabalho de ambas foi excelente, a ponto de nem percebermos isso.
Assim como o Chavo, também acho a Sandra Mara bem melhor dublando a Dona Neves, e a Cecília dublando os personagens das outras séries CH (gosto bem mais da Maruja da Cecília do que da Maruja da Sandra). Como Chiquinha, é muito difícil comparar, tem episódios que eu adoro a dublagem da Cecília, e tem outros que a Sandra detona. E aos oitentistas: vocês estão comparando a dublagem da Cecília nos anos 90 com a da Sandra nos anos 80. Tenho certeza que para vocês a dublagem do Marcelo e do Nelson nos anos 80 também é melhor do que nos anos 90. A Sandra "caiu" nas melhores dublagens, e isso também influencia na opinião de vocês. Se pegar a dublagem na Sandra para a Chiquinha no Programa Chespirito, em 1996, na minha opinião fica abaixo do que a Cecília fez entre 1989 e 1992.
Falando sério, como já falaram aqui, antes de conhecer mais sobre CH eu nem sabia que a Chiquinha tinha duas dubladoras (e a maioria aqui certamente também não). Isso comprova que o trabalho de ambas foi excelente, a ponto de nem percebermos isso.
Assim como o Chavo, também acho a Sandra Mara bem melhor dublando a Dona Neves, e a Cecília dublando os personagens das outras séries CH (gosto bem mais da Maruja da Cecília do que da Maruja da Sandra). Como Chiquinha, é muito difícil comparar, tem episódios que eu adoro a dublagem da Cecília, e tem outros que a Sandra detona. E aos oitentistas: vocês estão comparando a dublagem da Cecília nos anos 90 com a da Sandra nos anos 80. Tenho certeza que para vocês a dublagem do Marcelo e do Nelson nos anos 80 também é melhor do que nos anos 90. A Sandra "caiu" nas melhores dublagens, e isso também influencia na opinião de vocês. Se pegar a dublagem na Sandra para a Chiquinha no Programa Chespirito, em 1996, na minha opinião fica abaixo do que a Cecília fez entre 1989 e 1992.
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Sandra, mas a Cecília não é ruim, muito pelo contrário.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Gosto das duas. Mas meu voto vai pra Sandra Mara. E como disseram ela dubla a Chiquinha quase que parecido com a voz original da Maria.
-
Ambrósio
- Membro

- Curtiu: 11 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Com todo respeito a Cecilia, mas meu voto vai para a Sandra. E por falar nisso, por que a Sandra é tão injustiçada pelo SBT? Será que ela tem algum processo trabalhista contra a emissora?
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3931 vezes
Nos anos 80 e 90, a Sandra Mara. (eu votei na Sandra na enquete)
--
Mas hoje em dia a Sandra não consegue mais fazer aquela voz, já pra Cecília fazer aquela voz que ela faz pra Chiquinha até hoje soa natural.
--
Mas hoje em dia a Sandra não consegue mais fazer aquela voz, já pra Cecília fazer aquela voz que ela faz pra Chiquinha até hoje soa natural.

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1270 vezes
Dificil essa, ambas foram muito bem dubladas pela personagem Chiquinha e Dona Neves. Chego até a confundir quem dublou quem a essa personagem.
Eu voto na 3ª opção: empate!!!

Eu voto na 3ª opção: empate!!!
Meus títulos e conquistas no FCH:
- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Votei na Cecília... Gosto mais dela, mas na dublagem clássica... Se atualmente precisassem dublar a Maria Antonieta, preferiria mil vezes a Sandra! *-*
- ClebersonP
- Membro

- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Voto na Cecilia, gosto bastante das dublagens de 90/92 da Maga e da Cecilia

- Iuri
- Membro

- Time de Futebol: Barcelona
- Curtiram: 1 vez
Negócio difícil, muito difícil, as duas são excelentes, com toda certeza antes do crescimento do meio CH ninguém percebia que tinha duas dubladoras, isso pq as duas fizeram um excelente trabalho as duas são fantásticas, a Sandra leva uma pequena vantagem pela tipo de voz e a característica da personagem, mas tem episódios que a Cecilia arrebenta, dá show, enfim, as duas são de mais é até injusto escolher uma ou outra, fico com as duas
PS. mas como na enquete a Cecília está perdendo, vou votar nela!

PS. mas como na enquete a Cecília está perdendo, vou votar nela!
Desde 2000 navegando no meio CH!!!
E Rumo ao 3º FBV
E Rumo ao 3º FBV