Dúvidas CH

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Guilherme CH » 23 Fev 2012, 19:40

Flyer Guy escreveu:Sim, tb deixar os parabéns para quem está atualizando a página dos episódios na Wikipédia. Do Chapolin ainda tem algum estilo pra terminar de padronizar, mas está muito bom. Do Chaves, seja lá quem fez, está absolutamente primoroso.
Vou ver se termino de padronizar do Chapolin hoje. Vou ter que arrumar algumas coisas na lista de episódios de 1970.

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 23 Fev 2012, 23:22

Estou renomeando uns nomes de BGMs, deixando certinho as tags e talz. Mas não encontrei o nome dos autores dessas:

Countdown
If ever i would leave you
Stroke

Alguém sabe me falar?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 24 Fev 2012, 00:05

Eu queria fazer alguns comentários e tirar dúvidas.

Estava assistindo agora a noite o Vamos todos a Acapulco - Parte 1, gravaçao de dezembro das 13h45, e percebi que esse episódio estava com zoom, caracteristica do lote novo da Televisa, ai com base nisso faço algumas perguntas.

1 - Pq o SBT exibe episódio como lote novo, e a Televisa n distribui esse episódio com dublagem?CN e no canal do Youtube nao constam ele.

2 - Ouvi dizer que a Televisa distribui parte 1 pra poucas emissoras no lote novo e com primeiro bloco cheio de cortes, como SBT tem imagem Lote novo com primeiro bloco completo?

3 - Por ser uma gravaçao de dezembro antes da volta dos semelhantes e ja estar com lote novo, podemos concluir que algum tempo SBT vem remasterizando episódios com cópias novas da Televisa, ou seja isso significa que muito em breve podemos ter todos os episodios com imagens horrendas da Televisa. Agora o que é negativo em certos pontos pode ser positivo em outros, com novas cópias certas cenas poderiam deixar de ser cortadas e talvez poderiamos voltar a ver acapulco parte 2 e 3 sem os cortes que assombram episódio desde remasterizaçao de 2003, e com a Chiquinha falando Guaruja inves daquele remendo podre Guacapulco.
Imagem

Diego Himself
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Dúvida sobre o filme El Chanfle

Mensagem por Diego Himself » 24 Fev 2012, 09:25

Olá vizinhança,Esses dias eu assisti o filme El Chanfle e surgiu uma dúvida.
Porque o Roberto escolheu o time America pra ser o time do Chanfle? Ele é torcedor do America? Ou teve outro motivo pra esta escolha.
Muito Obrigado.

Chilindrinaツ
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Chilindrinaツ » 24 Fev 2012, 12:45

Esses EPS de Chaves Chapolin, que tiveram mais de uma dublagem e geralmente eles usam a segunda ao inves da primeira é pq a primeira dublagem tem falhas?
Por exemplo na primeira dublagem do EP roupa suja lava-se em publico, quando o seu madruga ta com o chapeu da dona clotilde o Chaves começa a rir e fala: Parece a velha... e na segunda dublagem ele fala parece a dona...
Essas primeira dublagens estao com defeitos?
Obrigada

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 24 Fev 2012, 12:53

Bom, pelo que notamos e sabemos vieram episódios repetidos na época que o SBT recebeu. Existem 21 episódios repetidos, e a Maga dublava tudo o que recebia, por isso eles tinham dublagem diferente. E o SBT apenas optou por pegar a mais nova... Eram provalvemente as '' reprises '' da Televisa na época. Como hoje por exemplo, distribuem 273 episódios e 5 repetidos, que são as reprises.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 24 Fev 2012, 13:04

la_chilindrina escreveu:Esses EPS de Chaves Chapolin, que tiveram mais de uma dublagem e geralmente eles usam a segunda ao inves da primeira é pq a primeira dublagem tem falhas?
Por exemplo na primeira dublagem do EP roupa suja lava-se em publico, quando o seu madruga ta com o chapeu da dona clotilde o Chaves começa a rir e fala: Parece a velha... e na segunda dublagem ele fala parece a dona...
Essas primeira dublagens estao com defeitos?
Obrigada
la_chilindrina onde você viu essa dublagem antiga do roupa suja?

Chilindrinaツ
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Chilindrinaツ » 24 Fev 2012, 13:51

Bom eu nao vi, eu li sobre isso em um blog que falava sobre as dublagens de Chaves e Chapolin...

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 24 Fev 2012, 14:08

Alguem Sabe a Dubladora da Iara?
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

webersou_
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por webersou_ » 26 Fev 2012, 15:01

estava vendo a homenagem da bio
e vi que tem o da pichorra
porém não poderia ser esquete do programa chespirito?
e outra duvida, não se sabe até hoje quando começou as esquetes do chaves no programa
porém se tem ideia (baseada)de quantos foram exibidos até virar programa independente?
porque de 1972 o sbt exibe, 7 esquetes do chaves, faltando as duas partes das novas vizinhas dando um total de 9 esquetes
só tinha 1 por semana dentro do chespirito?

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 26 Fev 2012, 15:53

webersou_ escreveu:estava vendo a homenagem da bio
e vi que tem o da pichorra
porém não poderia ser esquete do programa chespirito?
e outra duvida, não se sabe até hoje quando começou as esquetes do chaves no programa
porém se tem ideia (baseada)de quantos foram exibidos até virar programa independente?
porque de 1972 o sbt exibe, 7 esquetes do chaves, faltando as duas partes das novas vizinhas dando um total de 9 esquetes
só tinha 1 por semana dentro do chespirito?
Sim, é do programa Chespirito sim essa esquete da pichorra.

Não tem como saber quantas esquetes foram produzidas do Chaves, sabemos que a primeira esquete foi ao ar em 1971 no programa Chespirito, mas não sabemos exatamente quando, como foi, qual foi, etc.

As esquetes de 1972 foram juntadas quando Chaves e Chapolin viraram programas independentes porque Chespirito não podia gravar por culpa de um acidente. Conhecemos 7 episódios de Chaves de 1972, e se contar só Chaves dá 11 esquetes:

1. O Mendigo Ladrão - Remédio Duro de Engolir - A Moeda Perdida
2. Os Preços do Doutor Chapatin - Quem Canta Seus Males Espanca
3. O Piquenique Voador - Doutor Chapatin e o Boxeador - O Despejo
4. Procurando Emprego - Sujando a Roupa do Quico - Os Balões Levam o Chaves
5. O Contrabando - Errando Para Aprender - Ciúmes nas Mulheres da Vila
6. A Indigestão - O Mosquito - Beijinhos
7. Saquinhos de Batata - Os Carpinteiros - A Zarabatana (É possível que o SBT tenha)

Conhecemos ainda mais três, a da pichorra e a do cãozinho perdido e da guerra da independencia (que pode ser que seja o tal revolvinho do Chaves).
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 26 Fev 2012, 16:23

Na verdade nem sabemos se esses esquetes são de 1972. Pode muito bem ser que Remédio duro de engolir seja de 1971, por exemplo.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 26 Fev 2012, 16:28

MatheusRolimChespirito escreveu:Bom, pelo que notamos e sabemos vieram episódios repetidos na época que o SBT recebeu. Existem 21 episódios repetidos, e a Maga dublava tudo o que recebia, por isso eles tinham dublagem diferente. E o SBT apenas optou por pegar a mais nova...
nem sempre, por exemplo, O pequenique no patio, O jogo de ping pong nesses episódios o SBT prefirou usar a dublagem mais antiga ;)
Usuário do Mês de Março de 2018

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 26 Fev 2012, 17:35

Acho que estão com defeito, para terem optado pela dublagem mais antiga.
Fabão escreveu:Na verdade nem sabemos se esses esquetes são de 1972. Pode muito bem ser que Remédio duro de engolir seja de 1971, por exemplo.
Pelo menos a partir das novas vizinhas sabemos que é. O Lelzinho tinha postado aqui uma teleguia de 1972 com a sinopse do '' Errar é Humano '' e o '' Visita ao Museu '' de 1972.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 26 Fev 2012, 21:04

MatheusRolimChespirito escreveu:Acho que estão com defeito, para terem optado pela dublagem mais antiga.
bom eu não sei, mas a gravação que eu tinha do episódio O jogo de ping pong, com a segunda dublagem estava muito boa, e o episódio do pequenique no patio, a dublagem comum tambem está com um defeito, então quem entende o SBT :estrelas:
Usuário do Mês de Março de 2018

Trancado