Quase Seca escreveu:Das últimas temporadas(76, 77, 78 e 79) de ambas as séries, fazendo um geralzão com as 8 temporadas finais(4 de cada série), acho que a mais inovadora de fato, onde se vê um ânimo diferente para novos roteiros é a de 1978 de Chapolin, claro que como de costume ela é repleeeta de remakes, mas diferente dos últimos anos, ela tem inúmeros episódios bem diferentes de vários outros e que por vezes nem piadas recicladas tinham. Por isso gosto muito dessa temporada(em 1979 no entanto voltam os infinitos remakes).
Já de Chaves a que tem mais novidades é mesmo a de 79, até pq em certo ponto ele foi até obrigado a renovar a série(isso sem contar a ajuda dos irmãos em alguns roteiros).
Na temporada de 1978 há muitos episódios que contam histórias de personagens históricos e literários. Tem também dois episódios nesta temporada que são "remakes" (entre aspas, pois não se trata de um mesmo programa, mas a história é a mesma) de esquetes antigos de Os Supergênios. São eles:
Brincadeira de Mão é para Boxeadores
"Remake" de um esquete de 1970 de "Cidadão Gómez".
Olha o Passarinho!
"Remake" de um esquete de 1970 que se chama "O Bom de Tirar Fotografias é quando Saem Tremidas".
Mas mesmo assim, a temporada de 1978 do Chapolin Colorado foi ótima por não apresentar exaustivamente remakes.
O mesmo não se pode dizer da temporada de 1977. Cheio de remakes e a maioria desnecessários e piores do que as versões originais.
Mas como disseram, Chespirito escrevia muitos episódios ao ano, além de ter outras funções e trabalhos como roteirista.