MUITAS MARTELADAS! - PARTE 2 (1974)
PERDIDO MUNDIAL NO SBT! EXIBIDO DIA 15/02/12
- Angelica Maria
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Re: OS CARPINTEIROS - PARTE 2 (1974)
Acho que agora grande parte dos fãs percebem porque muitos como eu preferimos as primeiras temporadas, mas precisamente até a 1ª metade de 76.
A partir daí iniciam-se sucessivos remakes, talvez porque o grande público só veio assistir ao Chaves nessa fase 76-77 (que é considerada o auge do sucesso), e havia uma nítida vontade de Chespirito em incluir a Maria Antonieta nos remakes. Não creio que fosse apenas falta de criatividade, visto que temos excelentes episódios inéditos em 77.
Só que a partir de 78 percebemos claramente um cansaço dos atores (há várias especulações sobre isso), e apenas em 79, quando o Chespirito permite seu irmão criar os roteiros do restaurante é que a série respira um pouco.
A partir daí iniciam-se sucessivos remakes, talvez porque o grande público só veio assistir ao Chaves nessa fase 76-77 (que é considerada o auge do sucesso), e havia uma nítida vontade de Chespirito em incluir a Maria Antonieta nos remakes. Não creio que fosse apenas falta de criatividade, visto que temos excelentes episódios inéditos em 77.
Só que a partir de 78 percebemos claramente um cansaço dos atores (há várias especulações sobre isso), e apenas em 79, quando o Chespirito permite seu irmão criar os roteiros do restaurante é que a série respira um pouco.
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Bom, primeiro que tinha passado o começo dos créditos no Falando Francamente.Chun Clain escreveu:Sério?! Não sabia.Fabão escreveu:O sbt inclusive tem esse episódio com os créditos de 77, diferentes.![]()
Como é que descobriram isso?
E depois a TLN, sabe-se lá por que, exibiu esse episódio do jeito que veio do sbt, ou seja, com os créditos de 77. Eu upei em algum lugar por aí, depois eu dou uma procurada.
- Leonardo Avlis
- Membro

- Localização: No apartamento do Paraíso, digo, digo, da Srta. Glória.
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Eu gostei muito de ter ouvido o Potiguara dublando o Girafales na parte 1.
É claro que, depois de só ouvir a voz do Osmiro, a gente estranha um bocado...
É claro que, depois de só ouvir a voz do Osmiro, a gente estranha um bocado...
-
thiagovf
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiram: 1 vez
Sobre os remakes, a justificativa é que no México não reprisavam a série na época, então episódios que foram sucesso de crítica há alguns anos, como a temporada inteira de 1974, foram regravados. Seria uma ótima oportunidade para as crianças / adultos assistirem novamente uma versão.
Nas séries atuais, com a evolução da internet, gravar remakes seria um absurdo, afinal temos o Youtube para "relembrar". Devemos analisar outras séries famosas dos anos 1970-1980 (e de antes, como Três Patetas) para ver se há excesso de remakes.
Infelizmente, após o episódio Casca de Banana 1976, há uma overdose de remakes até 1995 (contando todas as séries). Lembrando que piadas / situações se repetiram em outras séries.
Nas séries atuais, com a evolução da internet, gravar remakes seria um absurdo, afinal temos o Youtube para "relembrar". Devemos analisar outras séries famosas dos anos 1970-1980 (e de antes, como Três Patetas) para ver se há excesso de remakes.
Infelizmente, após o episódio Casca de Banana 1976, há uma overdose de remakes até 1995 (contando todas as séries). Lembrando que piadas / situações se repetiram em outras séries.
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Ah. Isso não prova muita coisa. Pensei que era uma exibição constada num tele-guia...Fabão escreveu:Bom, primeiro que tinha passado o começo dos créditos no Falando Francamente.Chun Clain escreveu:Sério?! Não sabia.Fabão escreveu:O sbt inclusive tem esse episódio com os créditos de 77, diferentes.![]()
Como é que descobriram isso?
E depois a TLN, sabe-se lá por que, exibiu esse episódio do jeito que veio do sbt, ou seja, com os créditos de 77. Eu upei em algum lugar por aí, depois eu dou uma procurada.
A televisa pode ter editado o episódio pra exibir em 77 mas depois decidido engaveta-lo pra exibir só em 78 e aí editaram novamente com os créditos característicos de 78...
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Mas se for assim o que prova que esse episódio foi exibido em 1978? 
O que se sabe é que tem ambas as edições. Se exibiram só em 1978, só em 1977, ou em ambas, aí só a Tele Guia para confirmar. O fato é que distribuiu a edição de 77 para o sbt, e atualmente distribui a de 78/9 para outras emissoras.
Aliás, a ordem e os créditos atuais da Televisa não servem para muita coisa quanto a isso. Creditam e exibem a saga do Desjejum como sendo de 1975, sendo que claramente foi gravada em 1976.
O que se sabe é que tem ambas as edições. Se exibiram só em 1978, só em 1977, ou em ambas, aí só a Tele Guia para confirmar. O fato é que distribuiu a edição de 77 para o sbt, e atualmente distribui a de 78/9 para outras emissoras.
Aliás, a ordem e os créditos atuais da Televisa não servem para muita coisa quanto a isso. Creditam e exibem a saga do Desjejum como sendo de 1975, sendo que claramente foi gravada em 1976.
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
É, mas os créditos do desejum,livro da Chiquinha e tals não foram editados...
- Tiago
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
só agora fui saber que é um perdido mundial , ontem vi , mas achando que era apenas um semelhante , e quanto a diferença entre as outras versões , praticamente não existe.

Tri Campeão da América!
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Mas não dá pra esquecer de que o Chespirito, embora seja o mestre da comédia, é um ser humano também. A criatividade dele não é infinita.Fabão escreveu:Eu me importo.Chavo escreveu:Eu não me importaria se 1977 fosse toda feita de remakes... Vários remakes da temporada ficaram tão perfeitos quanto muitas de suas primeiras versões. Se 1977 fosse realmente feita de remakes, isso só engrandeceria ainda mais a temporada na minha opinião pois conseguiram fazer vários trabalhos excelentes nela.
É um desperdício. Perde-se a chance de criar novos roteiros, para exibir mais do mesmo. E olha que normalmente novos roteiros costumam se sair até melhor que os remakes.
Como o Paulo Felipe contou outro dia, só na era clássica, Foram pelo menos 13 episódios de Chaves onde um fica molhando o outro com baldes d'água. Um exagero.
E antes uma temporada feita de vários remakes excelentes como 1977 do que uma temporada feita de vários remakes doentios, como o velho tava fazendo na primeira fase da de 1979. Felicissimamente, uma luz pairou sobre sua mente e ele resolveu criar o restaurante, novos personagens e novas histórias a partir da segunda fase da temporada.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Adorei o Perdido Mundial mas,Ontem Quando Passou dos Sapateiros algumas pessoas ficaram dizendo que é parte 2.
Agora acham que qualquer semelhante que aparecer na tela do SBT é Um Perdido Mundial.
Agora acham que qualquer semelhante que aparecer na tela do SBT é Um Perdido Mundial.
Editado pela última vez por Ramon Mourão Valdéz em 17 Fev 2012, 10:16, em um total de 1 vez.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
- Leandro Boutsen
- Membro

- Curtiram: 142 vezes
Eu só vi gente dizendo esperar a parte 2, não que ela estava sendo exibida...
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Mas Tinha Gente dizendo Coisas assim:"é a parte 2?","Será que Essa é A Parte 2?".Leandro Boutsen escreveu:Eu só vi gente dizendo esperar a parte 2, não que ela estava sendo exibida...
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
-
SamCH
- Membro

- Time de Futebol: Brasil
- Curtiram: 0
Gente , Eu Sonhei Que a Pichorra 76 , Parte 2 Tava Sendo Exibido No SBT! Pensei Que Era Verdade!!!!!! Mas Pena Que é Um Sonho ........... Alguma Boa Alma Podia Perguntar Pro Henrique Se o SBT Tem `` A Festa Da Amizade - 1976 ´´ Parte 1 e `` A Festa Da Amizade - 1976 ´´ Parte 2?
O Mundo Está Cheio De Surpresas................
- Don_Chambón
- Membro

- Curtiram: 1 vez
E de automóveis.SamCH escreveu:Gente , Eu Sonhei Que a Pichorra 76 , Parte 2 Tava Sendo Exibido No SBT! Pensei Que Era Verdade!!!!!! Mas Pena Que é Um Sonho ........... Alguma Boa Alma Podia Perguntar Pro Henrique Se o SBT Tem `` A Festa Da Amizade - 1976 ´´ Parte 1 e `` A Festa Da Amizade - 1976 ´´ Parte 2?

O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas
(repete 44 vezes)