A FONTE DOS DESEJOS (1979)

Episódio semelhante (e INÉDITO) de 08/02/2012

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Lucas_Panurge
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: A FONTE DOS DESEJOS (1979)

Mensagem por Lucas_Panurge » 09 Fev 2012, 15:31

Flyer Guy escreveu:
lelzinholima escreveu:
Jean Bruno escreveu:Eu acho esse episódio excelente. Na minha opinião, melhor que a versão de 1975.

E não sei que tipo de fãs são esses que acham um episódio de Chaves uma merda ou um lixo...
[2]
Já vi vários membros estrangeiros dizerem que nós somos os maiores Fãs CH de todos os paises que as séries são exibidas...
Discordo cada vez mais deles quando vejo essas opiniões...
Um verdadeiro fã não chama um episódio de lixo...
Não somos mais os maiores fãs CH, infelizmente...
Não confunda A grande obra do mestre Picasso com a Grande P... de Aço do Mestre de obras...
Um fã é alguém que enxerga e gosta de algo. Nós todos gostamos das séries CH.
Quem idolatra a ponto de não enxergar suas características e falhas não é um fã. É um fanático extremista...

Legal que até levantaram o ponto do episódio dos Simpsons. Simpsons tem 99,5% dos episódios ridicularizando a cultura dos EUA. O episódio do Brasil (mistura de selva e cidade, sexualmente permissiva) não teve um clima diferente do episódio da Austrália (caipiras com costumes arcaicos e selvagens), França (rudes escravizadores de crianças), Inglaterra (idólatras metidos a civilizados), Irlanda (ignoram suas maiores tradições para pelo "politicamente correto") ou África (selva de ditadores populistas onde os estrangeiros são bem recebidos para se aproveitar da riqueza local). Mesmo assim eles tem de tempos em tempos dado uma chuchada no Brasil. Justamente pela reação que o episódio original teve de que "com o Brasil não se pode tirar sarro".

Tb para questão de exemplo: as duas maiores comunidades de fãs dos Simpsons do mundo, a de ontem, SNPP e a atual, No Homers Club, fazem análises de episódios e não são de celebração de todos os episódios:
Kill The Alligator and Run:
http://www.snpp.com/episodes/BABF16 - Média C-
http://www.nohomers.net/showthread.php? ... or-and-Run - 30% deu nota F para o episódio. Mais de 50% deu nota D ou menos...

E entendam bem. Não tem absolutamente NADA de errado em gostar mais desse ou daquele episódio. O que é errado é ficar classificando pessoas como não sendo fãs por não achar que todos os episódios são perfeitos e devem ser colocados em um pedestal sagrado. Na verdade achar que um fã deve idolatrar e enxergar apenas coisas boas no foco de sua admiração é absolutamente perigoso. É um passo na direção da intolerância...
Lucas Silva P. de Sousa

Como faria meu amigo SMVP

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Mensagem por Chapolin Gremista » 09 Fev 2012, 15:40

Não é "só" porque é de 1979. Tem uma série de motivos pra achar que a maioria dos episódios dessa temporada é ruim.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Rodrikordeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 170 vezes

Mensagem por Rodrikordeiro » 09 Fev 2012, 15:46

Nossa muito bom mesmo! A respeito de qual versão é melhor... isso para mim não faz a maior diferença, pois o correto seria o SBT exibir a versão de 75 hoje, daqui 3 meses exibissem essa versão de 79, depois de 3 meses novamente a de 75 e assim substantivamente para que não ocorra saturação dos episódios. Tinham que ter feito isso a muitos anos atrás, mas.. antes na tarde do que nunca.

Chapoluiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Chapoluiz » 09 Fev 2012, 16:09

Excelente saber que é mais um inédito para meu acervo .. :joinha:
A versão de 1975 pode ser melhor, mas é bom ver inéditos que nem imaginávamos que tinha sido dublado.

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 09 Fev 2012, 16:18

Flyer Guy escreveu:
lelzinholima escreveu:
Jean Bruno escreveu:Eu acho esse episódio excelente. Na minha opinião, melhor que a versão de 1975.

E não sei que tipo de fãs são esses que acham um episódio de Chaves uma merda ou um lixo...
[2]
Já vi vários membros estrangeiros dizerem que nós somos os maiores Fãs CH de todos os paises que as séries são exibidas...
Não confunda A grande obra do mestre Picasso com a Grande P... de Aço do Mestre de obras...
Quem idolatra a ponto de não enxergar suas características e falhas não é um fã. É um fanático extremista...
Matou a pau! Sem mais, meritíssimo! :vitoria:
Paulo Felipe escreveu:Não é "só" porque é de 1979. Tem uma série de motivos pra achar que a maioria dos episódios dessa temporada é ruim.
Eu admito que costumo generalizar a temporada de 79. Mas é porque os remakes são muito ruins e marcam mais.

A temporada até que tem episódios muito bons como o dos churruminos, por exemplo. :joinha:

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 09 Fev 2012, 18:45

A temporada de 1979 é a que mais sofre com as mudanças de rumo no seriado, com isso acaba sendo a mais odiada por alguns.

E esse é o último episódio antes da Dona Florinda abrir o boteco restaurante.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

lelzinholima
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 6 vezes

Mensagem por lelzinholima » 09 Fev 2012, 18:57

Flyer Guy escreveu:
lelzinholima escreveu:

[2]
Mas acontece meu filho, que só enxergam falhas na temporada de 1979 pra frente, e pq nunca falam de falhas de outras temporadas, né?
Então, você nem critica essa fase da série, acha essa fase ótima, considera os outros fanáticos extremista, mas não enxerga que você é um!
Muitos não ve erros nos episódios com o Quico, isso quer dizer que idolatram ele, quem é um fanático extremista são esses tmb!
Antes de falar isso pros outros, se olha no espelho tá, ele não é só pra testar roupa ou pentear o cabelo!

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 09 Fev 2012, 19:12

lelzinholima escreveu: Mas acontece meu filho, que só enxergam falhas na temporada de 1979 pra frente, e pq nunca falam de falhas de outras temporadas, né?
Então, você nem critica essa fase da série, acha essa fase ótima, considera os outros fanáticos extremista, mas não enxerga que você é um!
Muitos não ve erros nos episódios com o Quico, isso quer dizer que idolatram ele, quem é um fanático extremista são esses tmb!
Antes de falar isso pros outros, se olha no espelho tá, ele não é só pra testar roupa ou pentear o cabelo!
Calma, lelzinho. O Flyer Guy só disse que idolatrar todo e qualquer trabalho sem olhar pros defeitos não é ser fã, mas fanático. E eu concordo com ele pois fanatismo é algo tão execrável quanto preconceito...

Todas as temporadas tem falhas, mas é fato que a de 1979 é que mais tem, pelo menos na fase pré-restaurante. Vários remakes dessa temporada possuem cenas absolutamente ridículas, com substituições inaceitáveis. É Florinda recebendo pancada no lugar do Seu Madruga, Clotilde dando em cima do professor, Pópis substituindo o Quico, Nhonho fazendo papel de garoto burro (sendo que tinha a fama de ser um dos alunos mais inteligentes da escola), professor acreditando nas histórias fantasiosas dos próprios alunos etc. A temporada, na minha opinião, só melhora drasticamente quando Chespirito abandona esses remakes infelizes e passa a inovar com o restaurante, com novos persongens e novas tramas.

Enfim, preconceito com 1979 existe mesmo, mas ela é realmente cheia de remakes e cenas sem sentido e desnecessários. Na minha opinião, a temporada fica abaixo das outras justamente por isso e não pela falta de Quico e Ramón (que não são nem de longe garantia de qualidade, já que há muitos episódios horríveis com eles e muitos episódios excelentes sem eles).
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Fev 2012, 19:18

Rodrikordeiro escreveu:Nossa muito bom mesmo! A respeito de qual versão é melhor... isso para mim não faz a maior diferença, pois o correto seria o SBT exibir a versão de 75 hoje, daqui 3 meses exibissem essa versão de 79, depois de 3 meses novamente a de 75 e assim substantivamente para que não ocorra saturação dos episódios. Tinham que ter feito isso a muitos anos atrás, mas.. antes na tarde do que nunca.
Exatamente. Assino embaixo. :)

Também assino embaixo do comentário do Flyer Guy, mas o problema não é quem não gosta do episódio e critica, e sim que nem vê e já critica só por ser da temporada tal ou ter dublagem do lote tal. Isso sim é preconceito contra temporadas ou dublagens... tem que conhecer primeiro para depois avaliar. ;)

lelzinholima
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 6 vezes

Mensagem por lelzinholima » 09 Fev 2012, 19:38

Ok!
Cada um tem sua opinião, e como eu tenho a minha, eu vou sair do fórum, e pretendo ficar um tempo fora...
Não vou sair por causa de temporada de 1979 não, é que cansei de opiniões hipócritas!
Até mais...

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Fev 2012, 19:48

Nada disso... Você não concorda que os outros não tenham a mesma opinião que a sua, é isso. :joinha:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Flyer Guy
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Flyer Guy » 09 Fev 2012, 20:09

Eu acho uma pena. Pq a relação com as pessoas, ainda mais com as que tem opiniões diferentes das suas, é que faz a gente crescer. Eu sou uma pessoa que acredita totalmente na dialética.

E só tb para complementar pq antes de sair deixou o texto falando de forma pessoal e saindo do campo das ideias.
lelzinholima escreveu:Mas acontece meu filho, que só enxergam falhas na temporada de 1979 pra frente, e pq nunca falam de falhas de outras temporadas, né?
1- eu não enxergo falhas apenas nas temporada de 79. Nunca disse isso. Por favor, aponte onde falei isso pois ou me expressei mal, ou você entendeu mal.
TODAS as temporadas tem falhas. Todos os episódios tem falhas. Eu cheguei a falar, e isso você pode achar, que eu acho muito ruim que eles faziam um número absurdo de episódios por ano. É impossível manter a qualidade fazendo 60 episódios por ano.
Se quiser eu posso descrever com mais detalhes por que eu acho bem ruins episódios como "A Briga dos Pombinhos", que é 1974, ou "O Ladrão da Vila" de 1976.
Eu sinceramente convido você a discutir civilizadamente não apenas um "gosto ou não gosto", mas o motivo de gostar ou não, que é o que interessa. O que você deve entender é que não é uma reação contra gostar da temporada de 1979. Nem a favor de não gostar. Isso não importa. O que importa é entender que as pessoas podem não gostar da temporada, que existem características próprias que podem ser usadas para classificar conjuntos de episódios e que, quando uma dessas características se faz presente, um certo grupo de pessoas vai rejeitar esses episódios. E isso é absolutamente normal, sem afetar a pessoa sendo ou não fã da série como um todo...

GotardI
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por GotardI » 09 Fev 2012, 20:15

Frescurite essa de avacalhar determinados episódios, e ainda achar que todos os demais devem avacalhar também. Tem que exibir tudo, precisamos conhecer tudo que tem no SBT. Se fossem episódios exibidos milhões de vezes nesses últimos 20 anos, seria diferente os conceitos...

Birra virtual é um saco... :silencio:

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 09 Fev 2012, 22:04

Gostei da sequência com a música do Poderoso Chefão, me lembrei da bela Apollonia.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 11 Fev 2012, 14:18

Sou fã dessa fase da Chiquinha, com as meias puxadas e as chiquinhas longas. Também gosto da dublagem de 1990. Tinha tudo pra achar esse episódio melhor que a versão de 1975.

Mas a versão de 1975 ganha no melhor aspecto: a Chiquinha está bem mais espontânea. Não sei se a culpa é da Maria Antonieta ou da Cecília Lemes (não vi em espanhol), mas a Maria Antonieta e a Sandra Mara arrebentam na versão comum!

Gosto das duas versões.

Trancado