Eu concordo, lelzinho. A temporada de 1979 é muito boa. Claro que é a que eu menos gostolelzinholima escreveu:Olha, eu falei aquilo, porque cansei de ver pessoas falando tão mal dessa época da série, quando passa um episódio da "fase boa", só vemos esses Smilies:Buthel escreveu:É o mesmo que eu digo para vocêlelzinholima escreveu:Não é isso, não tire conclusões precipitadas, você sabe muito bem que não quis dizer isso!![]()
![]()
![]()
![]()
...
Quando passa um da fase de 1979, ou falta o Quico, só se vê isso:![]()
![]()
![]()
![]()
Cada um tem sua opinião, mas vendo essas opiniões, não tem como não postar algo para comentar esse tipo de opinião.
Eu postei sobre a sua opinião e sempre vou postar, isso aqui é um forum, e um tópico é uma discussão, e em uma discussão cada um tem sua opinião, é um fórum democrático, não é uma ditadura!!!!
Assim como você vai postar a SUA opinião, eu vou postar a MINHA!
E nem uma opinião é certa ou errada, ela só vai ficar errada quando ofender alguém!
A FONTE DOS DESEJOS (1979)
Episódio semelhante (e INÉDITO) de 08/02/2012
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Re: A FONTE DOS DESEJOS (1979)
- Mourão Brother
- Membro

- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
...Ou A Maquina de Lavar - Versão 1, ou mesmo o episódio (que nem tão episódio é...) da dancinha... Talvez até a metralhadora do Chaves!MatheusRolimChespirito escreveu:Continuo a dizer que eles tem quase tudo. Agora eu nem me surprendo se aparecer '' O Papagaio do Quico ''.
Enfim, falando sério, o SBT tem bastante coisa, mas lembrem-se: SÃO SÓ CINQUENTA! Eu duvido muito que o SBT vai exibir tudo o que eles tem agora. Estamos chegando aos 35, faltam só quinze episódio...
TANTOS ANOS LEVANDO CALOTE DO SBT, NÃO FIQUEM MUITO ALEGRINHOS...
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Pequeno troll, o episódio da fonte é do final de 1975, não tem nada de 1974 nele...lelzinholima escreveu:Pessoal,voces estão loucos em dizer que o cenário de 1974 é bom?
Aquilo lá é horrivel, a vila parece suja e fedorenta, cenários bons são de 1972 e 1973 e 1975 pra frente..,
E o cenário e alguns detalhes de alguns episódios de 74 são ótimos. Se preocupam até em colocar figurantes para passar na vila em alguns episódios, como Jogando Bola (1973), Madruguinha, etc.
Ninguém disse que são exatamente 50. O sbt falou em cerca de 50 episódios, número arredondado. Podem ser 40, 45, 54, 58...Rodrigo El Chapulín Colorado escreveu:Enfim, falando sério, o SBT tem bastante coisa, mas lembrem-se: SÃO SÓ CINQUENTA! Eu duvido muito que o SBT vai exibir tudo o que eles tem agora. Estamos chegando aos 35, faltam só quinze episódio...
TANTOS ANOS LEVANDO CALOTE DO SBT, NÃO FIQUEM MUITO ALEGRINHOS...
E já foram 38.
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Parece que quem tá incomodado é você.Buthel escreveu:Eu não estava brigando, apenas deixei minha opinião, se o Ecco se incomodou problema dele.Victor235 escreveu:Povo brigando pra ver se o episódio é bom ou ruim invés de ver que um inédito foi ao ar...
Aprenda cara: fórum = discussões, com o tempo você se acostuma.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Isso é uma das coisas que eu gosto nas temporadas de 1973 e 1974. Fica mais, digamos, "real". As outras temporadas poderiam ter isto.Fabão escreveu:Pequeno troll, o episódio da fonte é do final de 1975, não tem nada de 1974 nele...lelzinholima escreveu:Pessoal,voces estão loucos em dizer que o cenário de 1974 é bom?
Aquilo lá é horrivel, a vila parece suja e fedorenta, cenários bons são de 1972 e 1973 e 1975 pra frente..,
E o cenário e alguns detalhes de alguns episódios de 74 são ótimos. Se preocupam até em colocar figurantes para passar na vila em alguns episódios, como Jogando Bola (1973), Madruguinha, etc.
- CHarritO
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
Fiquei surpreso quando passou a esse episódio, e com cenário diferente... no pátio da escola!!! Ficou + bonito do que na temporada de 75 á 78.
O episódio para mim é bem inferior do que na versão de 75, mas valeu p/ + uma reliquia na emissora!!!
O episódio para mim é bem inferior do que na versão de 75, mas valeu p/ + uma reliquia na emissora!!!
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Eu acho massa o cenario de 74, um dos melhores cenarios na minha opinião. Acho legal o Cenario até a temporada de 75 em diante legal,apos 76 ja fica um pouco sem graça.
- Chaves_Bolaños
- Membro

- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 0
Muito bom esse episódio, gostei muito mais dessa versão do que a anterior. O Chaves pegando o pirulito da Chiquinha de dentro da escola é bem engraçado.

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!
- Buthel
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Longe disso, eu não me incomodo, apenas deixei uma opinião sobre esse episódio, eu respeito a opinião de cada, mas de boas.Ecco escreveu:Parece que quem tá incomodado é você.Buthel escreveu:Eu não estava brigando, apenas deixei minha opinião, se o Ecco se incomodou problema dele.Victor235 escreveu:Povo brigando pra ver se o episódio é bom ou ruim invés de ver que um inédito foi ao ar...![]()
Aprenda cara: fórum = discussões, com o tempo você se acostuma.
Cara eu sou macaco velho já, participava do FUCH, e participo em outros tipos de fóruns, no qual eu fazia parte da Staff.

On sight, on sight
- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 368 vezes
Esse episodio tem 2° exibições sera etsranho se eles não tivesse recebido pelo menos 1° vez
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Inédito bom e não mais que isso... A versão de 1975 ganha em tudo, na minha opinião, principalmente na dublagem e na atuação do elenco. Faltou bastante espontaneidade nesse remake de 1979, com essa dublagem de 1990 então...
Enfim, é o mesmo caso do Uma epidemia de gripe: o episódio é um tantiquinho meio boca, mas o fato de ele ser outro inédito a ter estreado é ótimo.

Enfim, é o mesmo caso do Uma epidemia de gripe: o episódio é um tantiquinho meio boca, mas o fato de ele ser outro inédito a ter estreado é ótimo.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Vídeo:
Upado por: Thomas Henrique
Upado por: Thomas Henrique
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Re: A FONTE DOS DESEJOS
Ainda bem que SBT preteriu a versão de 75,
infelizmente, o mesmo não aconteceu com os insetos do chaves...
Depois de hoje, acredito que o SBT tenha os exatos 280 episódios que o Murilo Fraga falou no especial.

Depois de hoje, acredito que o SBT tenha os exatos 280 episódios que o Murilo Fraga falou no especial.
Mas tu gosta de pegar no meu pé pq detesto a temporada de 1979 hein?! Me deixa com minhas opiniões, rapaz!!!Ecco escreveu:Que bosta esse seu comentário.Chun Clain escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não é possível...
Que bosta hein?!
-
lelzinholima
- Membro

- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Não parece, pois os membros antigos do FUCH eram doidos para que esses episódios voltassem, tenho certeza que ao invés de criticar, eles iriam ficar feliz pela estréia de um episódio que muitos queriam ver dublado!Buthel escreveu: Cara eu sou macaco velho já, participava do FUCH, e participo em outros tipos de fóruns, no qual eu fazia parte da Staff.
-
Flyer Guy
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
É estética da época. Começo pro meio dos 70 a estética era mais "suja" mesmo. Laranja e marrom dominante, tudo mais escuro, mais real.lelzinholima escreveu:Cada um com sua opinião, mas realmente acho sim que é escuro e mal pintado, não sei se foi uma questão de economia do Roberto, mas acho bem feio o cenário dessa época...
Final dos 70 até meados dos 80 é época de cores vivas, cores mais saturadas, clima que pode chegar a ter uma estética de cartoon.
Um meio de comparação das duas épocas legal é ver as séries britânicas Life on Mars e Ashes to Ashes. Ambas são sobre policiais que sofrem algum tipo de acidente e acordam no passado. Mais precisamente em um mundo muito baseado em um seriado policial das épocas. Life on Mars se passa em 1973. Ashes to Ashes em 1981. A diferença da estética, do uso das cores é gritante: o mundo atual é azul metalico, 1973 é laranja ferrugem, 1981 é vermelho sangue.
Life on Mars:
Eu já disse uma vez que eu suspeito que ter tantos remakes na série é decorrência do número absurdo de episódios por ano. E esse é um episódio que deixa a dúvida se o elenco mesmo não ficava de saco cheio de ser obrigado a fazer adaptações longe do ideal por conta disso...