O mistério da dancinha
Merchan do produto Submarinos Marinela
-
Seu Moncho
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Re: O grande mistério do episódio perdido mundialmente
É tudo supositório, mas vamos lá...
Seguindo a teoria do Chapolin Colorado (o usuário, não o Polegar!), esse seria um episódio de 1976, por causa do traje dos personagens e do cabelo da Chiquinha. Partindo do pressuposto que isso é verdade, o capítulo viria depois do "Confusão na Barbearia".
Olhando a lista de episódios, o capítulo mais provável de conter essa dancinha seria a primeira parte do Festival da Boa Vizinhança (A Grande Festa). Não acho que seja de nenhum do Festival propriamente dito porque essa dança só tem cinco personagens, e no FBV a Chiquinha já está de vestido vermelho.
Mas, para que isso fosse verdade, muitas suposições teriam que estar certas e "A Grande Festa" teria que ter sido mundialmente cortado, para que nenhum país exibisse o clipe ao fim do episódio. Possível, mas não acho muito provável.
Estudando os elementos do cenário não temos como nos aproximar da ordem em que poderia ter sido gravado? Lembrando que Chaves era gravado todo de uma vez em uma semana, o que deve dar vários episódios por dia. Assim, a gaiola de metal na janela da Dona Florinda, o aquecedor de gás e a planta que aparece atrás do Quico poderiam nos ajudar, caso se repitam em outros capítulos da mesma época.
Seguindo a teoria do Chapolin Colorado (o usuário, não o Polegar!), esse seria um episódio de 1976, por causa do traje dos personagens e do cabelo da Chiquinha. Partindo do pressuposto que isso é verdade, o capítulo viria depois do "Confusão na Barbearia".
Olhando a lista de episódios, o capítulo mais provável de conter essa dancinha seria a primeira parte do Festival da Boa Vizinhança (A Grande Festa). Não acho que seja de nenhum do Festival propriamente dito porque essa dança só tem cinco personagens, e no FBV a Chiquinha já está de vestido vermelho.
Mas, para que isso fosse verdade, muitas suposições teriam que estar certas e "A Grande Festa" teria que ter sido mundialmente cortado, para que nenhum país exibisse o clipe ao fim do episódio. Possível, mas não acho muito provável.
Estudando os elementos do cenário não temos como nos aproximar da ordem em que poderia ter sido gravado? Lembrando que Chaves era gravado todo de uma vez em uma semana, o que deve dar vários episódios por dia. Assim, a gaiola de metal na janela da Dona Florinda, o aquecedor de gás e a planta que aparece atrás do Quico poderiam nos ajudar, caso se repitam em outros capítulos da mesma época.
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Eu analisei o cenário e o figurino dos personagens. Cheguei a uma conclusão que esta cena da dança pode ser do episódio "O Castigo do Quico".
-
Seu Moncho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 4 vezes
Sendo assim, pode ser desse ou de outro próximo a ele, como "O Castigo Vem a Cavalo" (não faria muito sentido) e "A Venda da Vila". Nesse caso faria todo o sentido, por ser de uma parte 2 perdida e teria tudo a ver os personagens comemorando que a vila não foi vendida.
E a cena teria sido cortada nos DVDs por alguma razão que...vai lá se saber.
Mas é tudo supositório, especulação...não chegaremos a nada muito concreto.
E a cena teria sido cortada nos DVDs por alguma razão que...vai lá se saber.
Mas é tudo supositório, especulação...não chegaremos a nada muito concreto.
- Fábio
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 127 vezes
O mais correto é ir direto a fonte. Perguntar via Twitter e redes sociais em geral a algum ator.
Duvido que alguns funcionários do SBT tenham paciência pra funfar no arquivo e descobrir. Só se for o mesmo empregado que montou aquela chamada em 2002.
Duvido que alguns funcionários do SBT tenham paciência pra funfar no arquivo e descobrir. Só se for o mesmo empregado que montou aquela chamada em 2002.
- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 184 vezes
- Curtiram: 580 vezes
Gente.. mas é isso o que eu venho falando há tempos! Mandem essa foto e o vídeo da chamada pra esse povo, fale da importancia em pelo menos saber que episódio é esse, massageiem o ego desse povo em fazer saber que SÓ o SBT possui ou exibiu isso... Esse episódio tem que aparecer! ... Ou eu vou pirar!Alexandre escreveu:
Será que se alguem mandar o video em que aparece esse episódio o Henrique não vê pra gente não, ou então pro proprio Murilo F.
- G@BR!&L
- Membro

- Time de Futebol: S.C. Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Eu já mandei via twitter pro Roberto Gomez Bolaños, mas até agora ele não respondeu..Fábio escreveu:O mais correto é ir direto a fonte. Perguntar via Twitter e redes sociais em geral a algum ator.

- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 316 vezes
- Curtiram: 3104 vezes
Eu já perguntei pro Henrique, ele disse que, "se não me engano, é de um comercial".
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Não precisa ser necessáriamente de um episódio comum, pode ser qualquer perdido mundial.
Mas a minha hipótese é que faz parte de uma propaganda do disco do Chespirito (possivelmente Chespirito y sus canciones, ou Así cantamos y vacilamos con la vecindad del Chavo, de 76 e 77 respectivamente). Por que o SBT tem ela? Quem sabe?
Minha segunda opção seria acreditar que é uma chamada das apresentações do grupo em estádios que se iniciou por volta de 77. O Chespirito disse que ficou perto de levar o elenco para o Brasil na década de 80 ou 90, talvez a Televisa teria enviado essa "dança" e algo mais para o SBT criar uma chamada do show.
Mas a minha hipótese é que faz parte de uma propaganda do disco do Chespirito (possivelmente Chespirito y sus canciones, ou Así cantamos y vacilamos con la vecindad del Chavo, de 76 e 77 respectivamente). Por que o SBT tem ela? Quem sabe?
Minha segunda opção seria acreditar que é uma chamada das apresentações do grupo em estádios que se iniciou por volta de 77. O Chespirito disse que ficou perto de levar o elenco para o Brasil na década de 80 ou 90, talvez a Televisa teria enviado essa "dança" e algo mais para o SBT criar uma chamada do show.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Já perguntei para o Chespirito e para seu filho...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Don_Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 2 vezes
Percebendo pelo figurino não há chance mesmo de ser daquela versão perdida mundialmente da Festa da Pichorra, não?

O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas
(repete 44 vezes)
- Gol D Roger
- Membro

Eu também já pensei nessa hipótese. Além de o SBT poder ter, e ser semelhante ambas primeira e segunda parte a versão de 73.Don_Chambón escreveu:Percebendo pelo figurino não há chance mesmo de ser daquela versão perdida mundialmente da Festa da Pichorra, não?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Scopel
- Membro

- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 64 vezes
De repente ele aparece aí entre os semelhantes/inéditos.
- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 184 vezes
- Curtiram: 580 vezes
Olha aí... Já é alguma coisa... Se ele pudesse como dispor esse vídeo desse comercial em algum especial ou alguma matéria...Antonio Felipe escreveu:Eu já perguntei pro Henrique, ele disse que, "se não me engano, é de um comercial".
- Gol D Roger
- Membro

Se for, só pode ser algo como o '' Prêmio Heraldo '' ou '' México 1973 ''. O SBT não teria isso a toa.
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 899 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Eita nem vi que estavam discutindo sobre isso aqui. Acabei dizendo o mesmo que o Chapolin Colorado sobre a cena fazer parte de os toureadores- parte 1, mas realmente não vejo pq o episódio teria um clipe musical.
Acho mesmo é que faz parte duma abertura de 1976, similar à de Os balões(1973), que só o SBT tem.