realmente ele disse que trabalha no arquivo e trabalha em especial com ChavesMatheusRolimChespirito escreveu:Uma vez ele disse em resposta a uma pessoa no Twitter que agora trabalha no arquivo de fitas.FellipeKyle escreveu:MatheusRolimChespirito, o Henrique não trabalha no arquivos, ele só tá ajudando na seleção dos semelhantes, mas ele ainda não trabalha nesse departamento...
O CALO DO SENHOR BARRIGA (1974)
Episódio semelhante (e INÉDITO) de 20/01/2012 - Vídeo na página 1
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Re: O CALO DO SENHOR BARRIGA (1974)
Usuário do Mês de Março de 2018
- Jean Bruno
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
A dublagem apenas reflete a atuação dos atores. Se a dublagem foi morta, é porque a atuação dos atores também foi.Quase Seca escreveu:
Agora comentando em si sobre o episódio, que nem cheguei a comentar msm, é um episódio normal mas com a dublagem morta que nem lembra 88. Duas vantagens desse sobre a versão comum são o mega grito que Seu Madruga dá quando a caixa cai em seu pé e o final mais engraçado com Seu Madruga irritado com Chaves uhauhauu(deveriam continuar com os créditos desse, pois são muito bons...Seu Madruga se embolando com Quico e Chaves)...de resto, exatamente a mesma coisa da versão 2 que teve um roteiro bem "fácil", digamos assim
-
Rodrikordeiro
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 11 vezes
- Curtiram: 170 vezes
Nossa nunca imaginei que fosse passar esse episódio, bom 24 anos depois estréia na tela do SBT (finalmente). Sobre o episódio, a versão de 77 quebra essa, e olha que sou muito fã da temporada de 74. Neste roteiro a Chiquinha faz muita falta. E também aquele erro de dublagem - Madruga "ta vendo Chaves por ficar andando por aí com os RICOS". O certo seria com o QUICO, depois a camera mostra a cara do Quico, portanto ficou sem sentido. Mas BLZ, não temos do que reclamar. Agora sobre a esquete não ter passado por falta de tempo... Pelo amor de Deus, é só exibir depois um episódio comum cortado e pronto! Qualquer burro sabe disso, já vi o SBT passar "A briga dos pombinhos em 13 min o que custava fazer isso ontem?
- Chavo
- Membro

- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Eu não estranhei a piada, não... As condições de vida do Quico são realmente bem superiores às do Chaves. Este não tem dinheiro nem pra comer, às vezes.Rodrikordeiro escreveu:Chaves por ficar andando por aí com os RICOS". O certo seria com o QUICO, depois a camera mostra a cara do Quico, portanto ficou sem sentido.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Chapoluiz
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Ótima exibição! Fico feliz por ser um inédito..
Nunca pensei que viveria pra ver inéditos do Chaves com dublagem Maga pelo SBT ..
Nunca pensei que viveria pra ver inéditos do Chaves com dublagem Maga pelo SBT ..
-
El ChEric del Ocho
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiram: 0
Mais em todo caso, quem só acompanha Chaves pelo SBT, e não gosta tanto dos outros esquetes, com certeza não vai sentir faltaBeterraba escreveu:claro que não, nas outras emisoras o episódio é exibido com a esquete por que só o SBT em que ficar cortando, alias a esquete é bem mais interesante que o episódioEl ChEric del Ocho escreveu:Com ou sem Sketch do Napoleão, já é uma maravilha, não?!!!
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Nem tanto, nem tanto...as dublagens de 88 e principalmente 84 muitas vezes "salvavam" episódios mortos de atuações. Exemplos são alguns da escolinha de 79...aliás, eu tb incluiria a de 92, mas essa não é tão querida pelos fãsJean Bruno escreveu:A dublagem apenas reflete a atuação dos atores. Se a dublagem foi morta, é porque a atuação dos atores também foi.Quase Seca escreveu:
Agora comentando em si sobre o episódio, que nem cheguei a comentar msm, é um episódio normal mas com a dublagem morta que nem lembra 88. Duas vantagens desse sobre a versão comum são o mega grito que Seu Madruga dá quando a caixa cai em seu pé e o final mais engraçado com Seu Madruga irritado com Chaves uhauhauu(deveriam continuar com os créditos desse, pois são muito bons...Seu Madruga se embolando com Quico e Chaves)...de resto, exatamente a mesma coisa da versão 2 que teve um roteiro bem "fácil", digamos assim

- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Acho que vc está se confundindo. A cara “sem sentido” do Quico foi pelo o que o seu Madruga fala depois...Rodrikordeiro escreveu: E também aquele erro de dublagem - Madruga "ta vendo Chaves por ficar andando por aí com os RICOS". O certo seria com o QUICO, depois a camera mostra a cara do Quico, portanto ficou sem sentido.
“Viu, Chaves, o que aconteceu por ficar andando com os ricos?!”
"Você até aprendeu a mentir!”
A reação do Quico ficou muito nada a ver pq no original seu Madruga fala algo do tipo ”já está se contagiando com a burrice”...
Seria melhor se tivessem colocado “Quico” no lugar de “ricos” sim, mas o Quico pode muito bem se considerar um rico da vila...
- Corpo do Benito
- Membro

- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 285 vezes
Quico
Mesmo sendo erro de tradução, eu adorei! Caiu como uma luva o Seu Madruga posando de proletário e o Quico, de "rico", hehe!Chun Clain escreveu:Acho que vc está se confundindo. A cara “sem sentido” do Quico foi pelo o que o seu Madruga fala depois...Rodrikordeiro escreveu: E também aquele erro de dublagem - Madruga "ta vendo Chaves por ficar andando por aí com os RICOS". O certo seria com o QUICO, depois a camera mostra a cara do Quico, portanto ficou sem sentido.
“Viu, Chaves, o que aconteceu por ficar andando com os ricos?!”
"Você até aprendeu a mentir!”
A reação do Quico ficou muito nada a ver pq no original seu Madruga fala algo do tipo ”já está se contagiando com a burrice”...
Seria melhor se tivessem colocado “Quico” no lugar de “ricos” sim, mas o Quico pode muito bem se considerar um rico da vila...
Voz do Maga tá esquisita nesse episódio.
A versão de 1977 completa os 21 minutos com aquela cena das balas da Chiquinha, daí a vontade de ir ao banheiro. Mas ver o Madruga correndo pro banheiro do nada foi engraçado demais!
- Beterraba
- Membro

aonde? me pareceu totalmente normal o episódio inteiroCorpo do Benito escreveu:Voz do Maga tá esquisita nesse episódio.
- Corpo do Benito
- Membro

- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 285 vezes
Não estava estranha, só deu umas falhas na voz mesmo.Beterraba escreveu:aonde? me pareceu totalmente normal o episódio inteiroCorpo do Benito escreveu:Voz do Maga tá esquisita nesse episódio.
- Beterraba
- Membro

meu amigo tirando nós fãs que querem as esquetes junto com os episódios, ninguem está preocupado se quer que esses episódios sejam exibidos, pro resto do pessoal esses episódios são a mesma coisa dos comunsEl ChEric del Ocho escreveu:Mais em todo caso, quem só acompanha Chaves pelo SBT, e não gosta tanto dos outros esquetes, com certeza não vai sentir faltaBeterraba escreveu:claro que não, nas outras emisoras o episódio é exibido com a esquete por que só o SBT em que ficar cortando, alias a esquete é bem mais interesante que o episódioEl ChEric del Ocho escreveu:Com ou sem Sketch do Napoleão, já é uma maravilha, não?!!!
- Ô cô...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
O que o gelo tem ver com tudo isso. E éde 88 sim. Veja pela voz do Marcelo Gastaldi, pela ausência daquelas BGMs de jardim de infância que tem a partir de 1990, e mais outras coisas.Bia Nunes escreveu:E sobre o Quico queimando as mãos segurando a panela? Será que é gelo seco dentro dela?Ô cô... escreveu: Isso acontece. Inclusive no semelhante de 1978 Vizinhança bem educada o Chaves nitidamente pisa a centímetros do pé do Quico, e o Quico grita de dor.
Gostei desse do calo de 1974. A dublagem Maga '88 ficou bem bacana, apesar de algumas pequenas falhas na tradução. E a dublagem desse é bastante similar à dublagem de, por exemplo, Quem dorme com criança, acorda molhado (1974).![]()
Cheguei a me preocupar se veria esse com as dublagens Maga '90 ou 92. Por sorte isso não ocorreu!
É do lote de 88 mesmo? É que eu assisti o episódio e esqueci de perguntar naquela hora se a dublagem é do lote de 88 ou do lote de 90.
A dublagem desse aliás lembra a daquele Isto merece um prêmio! .
Exatamente.Quase Seca escreveu:
Nem tanto, nem tanto...as dublagens de 88 e principalmente 84 muitas vezes "salvavam" episódios mortos de atuações. Exemplos são alguns da escolinha de 79...aliás, eu tb incluiria a de 92, mas essa não é tão querida pelos fãs
Se a dublagem de 1988 é morta (se comparada à de 1990; pois as de 1984 são as mais "vivas" de todas
Repito: pelo menos não possui aqueles excessos idiotas da dublagem de 1990.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Beterraba
- Membro

e discordo, as melhores dublagens são as de 84 e 92 as outras tem pontos bons e ruins mas ficam no meio a meio 
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
O problema é essa generalização. Todos os lotes tem dublagens boas e mais fracas. Varia de episódio para episódio. E esse tem uma dublagem de 88 morna... ao contrário do que ocorre nos episódios da Falta D'água e do Ratinho do Quico, dublados no mesmo lote.
No caso do lote de 90... alguém acha fracas as dublagens de Tocando Violão e Roupa suja lava-se em público? Eu acho excelentes, e olha que ambos também tem uma dublagem dos anos 80. Mas vejam que no Tocando Violão a dublagem de 90 consegue superar a mais antiga.
No caso do lote de 90... alguém acha fracas as dublagens de Tocando Violão e Roupa suja lava-se em público? Eu acho excelentes, e olha que ambos também tem uma dublagem dos anos 80. Mas vejam que no Tocando Violão a dublagem de 90 consegue superar a mais antiga.