O CALO DO SENHOR BARRIGA (1974)
Episódio semelhante (e INÉDITO) de 20/01/2012 - Vídeo na página 1
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Re: O CALO DO SENHOR BARRIGA (1974)
Achei mais ou menos esse episódio, tem algumas partes legais, mas no geral, é inferior à versão comum.
Aliás, roteiro totalmente idêntico.
Aliás, roteiro totalmente idêntico.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro

- Curtiu: 93 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Achei bacana o surto do Seu Madruga no final, quando o Chaves encosta o dedo no calo dele
Essa parte ficou mais engraçada que na de 77
... mas é um episódio bom, meio morto... mas bom
Essa parte ficou mais engraçada que na de 77

-
lucasbc
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Mais um inedito exibido pelo SBT,uma pena não exibirem a Sketch do Napoleão...essa versão tem os dialogos indenticos a de 77 que na minha opinião é melhor.
-
El ChEric del Ocho
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Nenhum
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Mais uma surpresa do SBT. Muito parecido com o seu comum de 1977.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Chanfle
- Membro

- Curtiram: 8 vezes
Vcs perceberam um erro grotesco nesse episódio?
No final, quando o Chaves derruba a caixa de garrafas e ela acerta o pé do Seu Madruga... O mais provável é que ela tenha acertado o pé esquerdo, pois é este que fica por detrás da caixa, enquanto o pé direito está visivelmente longe da caixa... Porém o pé que fica com o calo é o direito...
No final, quando o Chaves derruba a caixa de garrafas e ela acerta o pé do Seu Madruga... O mais provável é que ela tenha acertado o pé esquerdo, pois é este que fica por detrás da caixa, enquanto o pé direito está visivelmente longe da caixa... Porém o pé que fica com o calo é o direito...

-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Nem percebi.Chanfle escreveu:Vcs perceberam um erro grotesco nesse episódio?
Só reaparei o nº da casa de Dona Florinda que é 81, e a fonte que está um pouco mais afastada.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Ô cô...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
Bia Nunes escreveu:.Chanfle escreveu:Vcs perceberam um erro grotesco nesse episódio?
Isso acontece. Inclusive no semelhante de 1978 Vizinhança bem educada o Chaves nitidamente pisa a centímetros do pé do Quico, e o Quico grita de dor.
Gostei desse do calo de 1974. A dublagem Maga '88 ficou bem bacana, apesar de algumas pequenas falhas na tradução. E a dublagem desse é bastante similar à dublagem de, por exemplo, Quem dorme com criança, acorda molhado (1974).
Cheguei a me preocupar se veria esse com as dublagens Maga '90 ou 92. Por sorte isso não ocorreu!
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Re: O CALO DO SENHOR BARRIGA
Quanto mais leio, menos entendo.El ChEric del Ocho escreveu:Eu procurei me fixar em um fato que está mais do que claro, o SBT possui todos os episódios de 1972 à 1979, envolvendo segredos neste meio que deixam os fãs com dúvidas, e, isso gera hipóteses entre nós sobre os "auês" que circulam sobre os episódios.
Porque "auês"?
Devido a estarem no meio hipóteses em que a maioria descarta, ou seja, algo que é mais impossível ter ocorrido.
Eu não sei porque para você é fato mais que claro que o sbt possui todos os episódios de 1972 a 1979. Isso NÃO é fato, é opinião tua.
Na minha, o sbt não tem tudo. Vá lá o sbt se confundir em sagas como Seu Madruga Fotógrafo ou Seu Madruga Carpinteiro, onde não há uma conexão clara entre as partes. Mas em sagas como Festival da Boa Vizinhança e A Venda da Vila não tem como... se tivessem essas continuações, fatalmente exibiriam.
Acho até admissível que tenham se confundido no caso da saga Abre a Torneira / As Paredes de Gesso. Pode até ser que tenham alguma parte inédita de uma dessas sagas, e não exibam por confusão mesmo.
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
claro que não, nas outras emisoras o episódio é exibido com a esquete por que só o SBT em que ficar cortando, alias a esquete é bem mais interesante que o episódioEl ChEric del Ocho escreveu:Com ou sem Sketch do Napoleão, já é uma maravilha, não?!!!
Usuário do Mês de Março de 2018
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Pra mim a sketch é horrível, terrivelmente chata(assim como a versão do Chapolin, como já disse
) mas é claro que tem que aparecer dublada. Quero ver quando...
Agora comentando em si sobre o episódio, que nem cheguei a comentar msm, é um episódio normal mas com a dublagem morta que nem lembra 88. Duas vantagens desse sobre a versão comum são o mega grito que Seu Madruga dá quando a caixa cai em seu pé e o final mais engraçado com Seu Madruga irritado com Chaves uhauhauu(deveriam continuar com os créditos desse, pois são muito bons...Seu Madruga se embolando com Quico e Chaves)...de resto, exatamente a mesma coisa da versão 2 que teve um roteiro bem "fácil", digamos assim
Agora comentando em si sobre o episódio, que nem cheguei a comentar msm, é um episódio normal mas com a dublagem morta que nem lembra 88. Duas vantagens desse sobre a versão comum são o mega grito que Seu Madruga dá quando a caixa cai em seu pé e o final mais engraçado com Seu Madruga irritado com Chaves uhauhauu(deveriam continuar com os créditos desse, pois são muito bons...Seu Madruga se embolando com Quico e Chaves)...de resto, exatamente a mesma coisa da versão 2 que teve um roteiro bem "fácil", digamos assim

-
Marça
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: São Paulo
Eu acho que eles só cortaram a esquete por questão de atraso no horário, e que na próxima vez que o episódio for exibido já contará com a esquete.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
MatheusRolimChespirito, o Henrique não trabalha no arquivos, ele só tá ajudando na seleção dos semelhantes, mas ele ainda não trabalha nesse departamento...
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
E sobre o Quico queimando as mãos segurando a panela? Será que é gelo seco dentro dela?Ô cô... escreveu: Isso acontece. Inclusive no semelhante de 1978 Vizinhança bem educada o Chaves nitidamente pisa a centímetros do pé do Quico, e o Quico grita de dor.
Gostei desse do calo de 1974. A dublagem Maga '88 ficou bem bacana, apesar de algumas pequenas falhas na tradução. E a dublagem desse é bastante similar à dublagem de, por exemplo, Quem dorme com criança, acorda molhado (1974).![]()
Cheguei a me preocupar se veria esse com as dublagens Maga '90 ou 92. Por sorte isso não ocorreu!
É do lote de 88 mesmo? É que eu assisti o episódio e esqueci de perguntar naquela hora se a dublagem é do lote de 88 ou do lote de 90.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Uma vez ele disse em resposta a uma pessoa no Twitter que agora trabalha no arquivo de fitas.FellipeKyle escreveu:MatheusRolimChespirito, o Henrique não trabalha no arquivos, ele só tá ajudando na seleção dos semelhantes, mas ele ainda não trabalha nesse departamento...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!