O ENSAIO/O MISTÉRIO DOS PEIXINHOS (1973)
Episódio semelhante (e INÉDITO) de 18/01/2012 - Vídeo na página 1
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: O ENSAIO/O MISTÉRIO DOS PEIXINHOS (1973)
Insisto, reparem na BGM que toca no começo do episódio. É a intro de Chaves dos anos 90, que a Televisa está usando nos vídeos do novo canal criado no Youtube. Estranho, né? O áudio dublado só entra depois de uns 3 segundos (dá para perceber pelo chiado).
- Mourão Brother
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Eu tenho certeza que não... Pelo que sabemos, o MAGA e sua equipe ficaram até 1994 dublando episódios de chaves e chapolin. Eu não acredito que durante todo esse tempo eles tenham dublado apenas 13 episódios de Chaves e uns 50 de Chapolin...Diego@Marinho escreveu:Eu crente que era outro episodio do Lote de 92, sera que acabou todos?
Editado pela última vez por Mourão Brother em 18 Jan 2012, 22:45, em um total de 1 vez.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
- Evilásio Xavier
- Mourão Brother
- Membro

- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Estranho mesmo FabãoFabão escreveu:Insisto, reparem na BGM que toca no começo do episódio. É a intro de Chaves dos anos 90, que a Televisa está usando nos vídeos do novo canal criado no Youtube. Estranho, né? O áudio dublado só entra depois de uns 3 segundos (dá para perceber pelo chiado).
O SBT, pelo que eu sei, possui cópias dubladas e originais em espanhol em seu acervo. Talvez tenham tentado uma recuperação da fita remixando o áudio dublado a cópia em espanhol.
Lembrando que isso é apenas um palpite
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
- Evilásio Xavier
- Rafinha
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Maria Antonieta bem bonita, mas a roupa...
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Maria Antonieta estava mesmo bonita nessa esquete, que consegue ser melhor que o episódio principal.
Já havia o visto em espanhol e também gostei em português. Fica muito estranho ver um episódio de 73 com dublagem de 90 ou 92.
Já havia o visto em espanhol e também gostei em português. Fica muito estranho ver um episódio de 73 com dublagem de 90 ou 92.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Ainda tô impressionado com a beleza dela. Meu Deus... <3
- Don_Chambón
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Enfim, a Maria não deixou eu prestar atenção na esquete toda. Mas percebam que logo no começa de O Ensaio, quando a câmera se abre pros lados, podemos ver claramente uma porta idêntica á aquela que fica na cozinha da casa da Dona Florinda durante vários anos. E também acabo de perceber que a cômoda que está ali do lado direito, perto da janela, é parecida com a que fica na casa dela também nos primeiros anos. Me digam, a casa dela só foi inaugurada em 74, não?

O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas
(repete 44 vezes)
- GotardI
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 37 vezes
Falando em casa, esse episódio é o primeiro gravado que temos imagens da casa do Seu Madruga??
Quanto a parte técnica, eu estou achando que é tudo da Televisa! Tem micro-cortes estranhos, caracteristicos da Televisa... E esse áudio que começou na esquete, como bem observado pelo Fabão, além das 'aceleradas' que teve no áudio, demonsta que a fita matriz estava com defeito, mas quem corrigiu não foi o SBT, e sim a Televisa, que recebeu as fitas danificadas a muitos anos, e corrigiu da forma que vimos no início da esquete, devolvendo para o SBT. São conclusões minhas.
Quanto a parte técnica, eu estou achando que é tudo da Televisa! Tem micro-cortes estranhos, caracteristicos da Televisa... E esse áudio que começou na esquete, como bem observado pelo Fabão, além das 'aceleradas' que teve no áudio, demonsta que a fita matriz estava com defeito, mas quem corrigiu não foi o SBT, e sim a Televisa, que recebeu as fitas danificadas a muitos anos, e corrigiu da forma que vimos no início da esquete, devolvendo para o SBT. São conclusões minhas.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Bom, que o SBT passa sim. É o primeiro episódio que aparecem imagens da casa do Seu Madruga.
Mas o primeiro episódio que mostrou a casa do Seu Madruga foi "O Bolo da Dona Clotilde".
Mas o primeiro episódio que mostrou a casa do Seu Madruga foi "O Bolo da Dona Clotilde".
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro

- Curtiu: 93 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Não pode ser, por que nao é ela que restaura tudo do seu próprio acervo?GotardI escreveu:Falando em casa, esse episódio é o primeiro gravado que temos imagens da casa do Seu Madruga??
Além do mais, se fosse remixagem da Televisa, não teria a tremedeira no vídeo (algo que nao existe no lote novo que a Televisa distribui)
A qualidade não é das melhores, mas dá pra perceber que nao tem a "tremedeira" .

- GotardI
- Membro

Rafael Sales escreveu:Não pode ser, por que nao é ela que restaura tudo do seu próprio acervo?GotardI escreveu:Falando em casa, esse episódio é o primeiro gravado que temos imagens da casa do Seu Madruga??
Além do mais, se fosse remixagem da Televisa, não teria a tremedeira no vídeo (algo que nao existe no lote novo que a Televisa distribui)
A qualidade não é das melhores, mas dá pra perceber que nao tem a "tremedeira" .
Então, qual explicação para o áudio by Televisa do início da esquete?
Eu acredito que a Televisa tenha arquivos diferentes para distribuir sus episódios de acordo com a língua. Por isso essas diferenças na imagem.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Vale ressaltar que até na TLN foram exibidos alguns episódios com fita véia, como Os Farofeiros e A Sociedade Parte 2.
Que não são imagens de lote novo da Televisa, já deu para perceber. Mas pode ser que tenha algum dedo dela aí sim... Vai ver que ainda não deu tempo de remixar com imagens do lote novo.
Que não são imagens de lote novo da Televisa, já deu para perceber. Mas pode ser que tenha algum dedo dela aí sim... Vai ver que ainda não deu tempo de remixar com imagens do lote novo.
- Genilson
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Re: O CONTRA-REGRA DESREGRADO/OS PEIXINHOS COLORIDOS
Éverdade á voz dela ficou fina e depois voltou á o normal , eu adorei á esquete do Chespirito .Nelson escreveu:Com a Maria ta bonitaparece que tava gravida
Engraçado que teve uma hora que a voz da maria afinou do nada e depois voltou ao normal
Se aproveitam da minha nobreza
- GotardI
- Membro

Exato Fabão.
Se for termos base do lote novo em espanhol da Televisa, então iria sumir episódios que só estão em português, como o Festival Parte 2 e tantos outros... O arquivo da Televisa muito provávelmente é específico para o Brasil.´
Genilson,
Essa 'afinada' na voz, foi defeito no áudio na fita.
Se for termos base do lote novo em espanhol da Televisa, então iria sumir episódios que só estão em português, como o Festival Parte 2 e tantos outros... O arquivo da Televisa muito provávelmente é específico para o Brasil.´
Genilson,
Essa 'afinada' na voz, foi defeito no áudio na fita.
- Chapoluiz
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 3 vezes
A esquete é ótima mas, o episódio é meia boca.
Mas ainda é melhor que a versão de 79. Eu achei bem forte a cena do Seu Madruga matando o gatinho da Florinda, seria melhor se ele corresse atrás do bichano até ele ser atropelado.
Mas ainda é melhor que a versão de 79. Eu achei bem forte a cena do Seu Madruga matando o gatinho da Florinda, seria melhor se ele corresse atrás do bichano até ele ser atropelado.