Cinema

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
El Chavo Del 8
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Harry Potter - Oficial

Mensagem por El Chavo Del 8 » 09 Jul 2009, 13:30

Infelizmente ele não é o único que trata os fãs como crianças a maioria é assim <_<

Mas tirando isso o especial foi muito bom mesmo, gostei muito, dúvido que se os direitos de Harry Potter fossem da Globo eles iriam fazer um especial como o SBT faz.

O SBT sabe valorizar a série Harry Potter, pelo menos isso...
Imagem

Arnold
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 0

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por Arnold » 09 Jul 2009, 17:55

O especial foi legal, mas tem uma coisa que sempre me chateia, o cara fica tentando dublar a voz dos atores, aí, mal dá pra escutar o que eles estão falando. Seria bem melhor deixar o áudio original com legendas.
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6363 vezes
Curtiram: 3929 vezes

Harry Potter - Oficial

Mensagem por E.R » 11 Jul 2009, 01:34

NOTÍCIAS
http://veja.abril.com.br/150709/tom-de- ... -161.shtml

Depois de sete livros e cinco filmes, é desculpável que se tenha a sensação de que tudo o que se poderia dizer sobre Harry Potter já foi dito. E mais de uma vez. Eis então que algo inesperado acontece: com apenas alguns ajustes, Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, Inglaterra/Estados Unidos, 2009), que estreia no país nesta quarta-feira, consegue fazer com que algo tão familiar soe novo, diferente e mais instigante do que em qualquer das aventuras anteriores - em filme ou em livro. O sexto episódio da série é aquele em que Alvo Dumbledore (Michael Gambon), diretor da escola de Hogwarts, obrigará Harry (Daniel Radcliffe) a mergulhar nas várias memórias sobre o vilão Voldemort que, no decorrer de anos, ele colecionou em frascos cristalinos. As lembranças, porém, não são nada menos que turvas : elas mostram como Voldemort, mesmo quando ainda se chamava Tom Riddle e era um garoto órfão e desprezado, já emitia sinais inequívocos de ameaça - que o próprio Dumbledore subestimou. E revelam também que, já poderoso, Voldemort encontrou uma maneira indescritivelmente depravada de se preservar da morte. O empuxo da história, portanto, é lúgubre e incômodo. E são essas as características que David Yates, em uma evolução inqualificável desde o episódio anterior, que também dirigiu, trata de acentuar, até que elas contagiem também os momentos ligeiros do enredo - momentos de calmaria nos quais a desordem nunca demora a se intrometer.

O surpreendente no efeito obtido por Yates é a simplicidade dos meios que ele utilizou : primeiro, uma paleta de cores fechada, que privilegia o chumbo e torna os tons vivos, quando aparecem, dramáticos e cheios de prenúncios; uma faxina nos sets, para fazer da escola de bruxos Hogwarts um ambiente medieval e austero; depois, enquadramentos muito profundos, que, por colocarem boa distância entre o primeiro e o último planos, sugerem que há coisas que não se podem discernir nem desvendar; e, por fim, a ênfase no rosto dos atores. Em especial dos bons atores, como o irlandês Gambon, um intérprete magnífico, que enche Dumbledore de gravidade, e o inglês Jim Broadbent.

O papel de Broadbent, o do professor Horácio Slughorn, é um desses que imploram para que um erro seja cometido : Slughorn é fútil, deslumbrado e tem um fraco por alunos que desfrutem algum tipo de celebridade - como Harry. No livro de J.K. Rowling, ele é retratado da forma fácil, como uma figura ridícula. Ator e diretor, porém, avançam ao fazer dele um homem trágico - são as almas simples e vulneráveis como Slughorn que o mal vampiriza e das quais se alimenta para persistir.

David Yates já está filmando o último episódio de Harry Potter (que, por ser muito longo, será dividido em duas partes). Se prosseguir nesse aperfeiçoamento, poderá encerrar a série em uma chave de fato memorável - o que O Enigma do Príncipe já passa bem perto de ser. Nem tudo é perfeito, claro. Em um filme tão dominado por Gambon e Broadbent, os limites dramáticos de Daniel Radcliffe ficam, se possível, ainda mais evidentes. Mas isso, sim, já é notícia antiga.
--
NOTÍCIAS
http://www.cinepop.com.br/criticas/harr ... pe_101.htm

A franquia 'Harry Potter' está se tornando cada vez mais interessante nos cinemas. A linha mais adulta e inteligente iniciada com 'Prisioneiro de Azkaban' foi tomando força, e 'O Enigma do Príncipe' é o filme mais sombrio até aqui.

O diretor David Yates conseguiu transformar o quinto filme da franquia, 'Harry Potter e a Ordem da Fênix', em uma sessão divertida. O livro, considerado por muitos fãs como chato, se transformou em um ótimo filme. Sendo assim, ele teve mais liberdade em adaptar 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' da sua maneira.

Como toda adaptação, 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' não irá agradar a todos. Muitas passagens do livro foram deixadas de fora do filme, e algumas alterações serão notadas. Mas no geral, Yates conseguiu novamente e criou uma história bem amarrada, utilizando o que realmente importava no livro para abrir espaço para as duas últimas adaptações que estão por vir. E criou um filme que merece aplausos.

'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' traz a história do sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. Enquanto Harry começa seu ano em Hogwarts, Lorde Voldemort traz destruição pela Inglaterra e a necessidade de derrotá-lo torna-se cada vez mais forte. Usando um antigo livro de poções que pertenceu ao Príncipe Mestiço, Harry aprofunda seus conhecimentos de magia e prepara-se para a guerra.

Antes ele precisa ajudar Dumbledore a descobrir o segredo da cruzada de Voldemort para conseguir a eternidade: o esconderijo de suas Horcruxes.

De todos os filmes da franquia, este pode ser considerado o que mais difere do livro. O roteiro praticamente alterou rumos da história, mas de uma maneira bem construida e funcional. Afinal, filme e livro são bem diferentes, e o que funciona em um pode não dar certo em outro. A construção dos personagens ficou mais interessante, e os argumentos do roteirista Steve Kloves convencem, sendo coerentes com as atitudes dos protagonistas.

Os atores evoluiram a cada filme e estão cada vez mais ligados aos personagens. Afinal, foram quase 10 anos atuando nos filmes da franquia.

Rupert Grint está hilário como Rony Weasley, e conseguiu uma química ótima com a novata Jessie Cave (Lilá Brown). Emma Watson está cada vez melhor como Hermione, sendo a atriz que teve melhor desempenho desde o primeiro filme, aqui ela prova não ser apenas uma atriz infanto-juvenil que se deu bem em uma franquia milionária, e sim uma ótima atriz que evoluiu e merece louvor. Daniel Radcliffe também demonstra amadurecimento e entrega aqui sua melhor atuação até o momento.

O elenco de nomes britânicos é invejável. De Helen McCrory (Narcisa Malfoy) e Alan Rickman (Severo Snape) a Jim Broadbent (Horácio Slughorn), um show de grande nível de consagrados atores.

A direção de Yates continua brilhante (mesmo que minha preferência ainda seja por Alfonso Cuarón, diretor do perfeiro Prisioneiro de Azkaban). Ele consegue manter o clima do livro, adicionando um toque mais sombrio e adulto com uma fotografia impecável, além de criar efeitos visuais e especiais mágicos.

'Harry Potter e a Ordem da Fênix' consegue preparar o público para o final da franquia com louvor, além de deixar a certeza que Yates cumprirá seu papel e entregará mais dois filmes ótimos. A única tristeza dos fãs é saber que o momento final está se aproximando, e a franquia milionária que nunca decepcionou chega ao fim em apenas dois anos.
Imagem
Imagem
Imagem

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 198 vezes

Mensagem por Willianch » 14 Jul 2009, 02:12

Pois é, amanhã estreia o novo Harry Potter no Cinema. Eu odeio esses filmes, mas vai lota o Cinema, estarei lá pra pega umas mina. :P

Eu sei que não tem avê com o topico, mas mó sacanagem oque o CineMark fez, em boicotar o filme do Corinthians. Até Sabado passado apenas 800 pessoas tinham visto o filme em 12 dias de exibição. Que coisa...
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Jul 2009, 10:03

Willianch escreveu:Eu sei que não tem avê com o topico, mas mó sacanagem oque o CineMark fez, em boicotar o filme do Corinthians. Até Sabado passado apenas 800 pessoas tinham visto o filme em 12 dias de exibição. Que coisa...
Era melhor ter ido ver o filme do Pelé...

Filme do Corinthians faz sucesso só nos camelôs. :lol:
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Jul 2009, 10:59

Desde quando corintiano tem dinheiro para ir no cinema?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Aolynthon
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 14 Jul 2009, 15:35

Antonio Felipe escreveu:Desde quando corintiano tem dinheiro para ir no cinema?
Desde que eles começaram a bater carteira.

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 198 vezes

Mensagem por Willianch » 15 Jul 2009, 01:47

Antonio Felipe escreveu:Desde quando corintiano tem dinheiro para ir no cinema?
Assista mais Brasil Urgente que vc verá....
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6363 vezes
Curtiram: 3929 vezes

Mensagem por E.R » 15 Jul 2009, 17:58

Acabei de ver o Harry Potter e o Enigma do Princípe. Foi o melhor dos 6 filmes da saga até agora.

Imagem

A história fica centrada em Harry, Dumbledore (melhor personagem do filme, Michael Gambon tá impecável), Tom Riddle (Voldemort) e o professor Horácio Slughorn (Jim Broadbent, que tá impecável, e foi este personagem que ajudou o psicopata Voldemort a ter um poder inimaginável).

Outro destaque é a atuação do Alan Rickman, especialmente no final do filme, onde vemos algumas nuances nas intenções do Snape, que só serão reveladas nos últimos filmes. Snape e Dumbledore são os personagens que se revelam os mais complexos da saga e os próximos filmes, caso sejam dirigidos da mesma forma que este, tem tudo para se tornarem os melhores da saga Harry Potter.

Os amigos de Harry, nesse filme, são totalmente secundários. Hagrid só aparece para chorar a morte de uma aranha e Rony, Hermione e Gina aparecem em tramas secundárias, de romancezinhos, que a mim, não me convencem. Vendo o filme, você não consegue entender como a Hermione foi se apaixonar pelo Rony, faria muito mais sentido se ela gostasse do Harry.

Outro personagem que vemos algumas nuances na reta final é o Draco, vemos o quanto o Lorde das Trevas atormenta a ele e a sua família.

Bellatrix é uma péssima personagem, aquela coisa de ficar dizendo que matou o Sirius, acho patético. É uma caricatura.

Já o Lorde das Trevas em si, você pensa que vai descobrir os motivos que o tornaram tão mal, mas não os encontra, só percebe que sempre foi muito poderoso e depois se tornou um bruxo obecado por poder e pela imortalidade.

O diretor, David Yates, é muito bom. Ele consegue dar ação e emoção na medida certa, a história só perde um pouco de ritmo nos romances.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jul 2009, 18:20

Dá para entender a dificuldade de colocar ritmo nas sequências mais românticas. O filme tem a preocupação de introduzir os incidentes e os fatos que darão margem ao desenvolvimento dos dois próximos filmes.

Bom, amanhã vou ver o filme. Expectativa alta.

Don Juan Thiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Don Juan Thiago » 16 Jul 2009, 01:40

Achei o filme dark demais: muito frio, muito cinza, muito tenso; apesar dessas características condizerem com o assunto central, pesa um pouco assistir.

O filme teve dois roteiros, basicamente: o da história em torno do Harry, Dumbledore, Draco, Snape e Slughorn; o dos "romances" com Hermione, Rony, Gina, Lilá Brown. Sendo que o primeiro ficou infinitamente melhor.

Não me agradou o que fizeram com as cenas de ação, pareciam lutas de vento e fogo; nem com o enfoque em coisas inúteis (como a Bellatriz no Salão Principal, o Sr. Wesley avulso na conversa da Toca). O Gambon, apesar de ter evoluído muito como o Dumbledore, ainda parece achar que interpreta o Gandalf (como os efeitos utilizados na caverna, dele contra os Inferi), muito pesado (não só fisicamente) e sem a calma do personagem.

Pra mim, as cenas positivas foram: as memórias na Penseira, a destruição da ponte em Londres, o Harry convencendo o Slughorn na casa do Hagrid. E o brilhantismo do Broadbent, que foi vital pro personagem dele dar certo.

E, por último, uma lástima: não sei se é no país todo, mas aqui o filme só vem dublado e a dublagem, sobretudo nesse, conseguiu estragar um pouco as atuações (destaques negativos: a nova voz da McGonagall, a voz da Bellatriz).
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil

Imagem Imagem Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Jul 2009, 12:06

Don Juan Thiago escreveu: E, por último, uma lástima: não sei se é no país todo, mas aqui o filme só vem dublado e a dublagem, sobretudo nesse, conseguiu estragar um pouco as atuações (destaques negativos: a nova voz da McGonagall, a voz da Bellatriz).
Em Porto Alegre são 23 cópias, sendo que 12 são dubladas. Tem cinema que só oferece a versão dublada, inclusive com duas cópias!

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Jul 2009, 14:52

Antonio Felipe escreveu:Em Porto Alegre são 23 cópias, sendo que 12 são dubladas. Tem cinema que só oferece a versão dublada, inclusive com duas cópias!
São Carlos atualmente só com filme dublado também.

Cine 1 do Shopping com HP dublado. Cine 2 com Era do Gelo, dublado. Cine 3 com ambos os filmes, dublados. Cinema do centro com Era do Gelo em todos os horários, dublado.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jul 2009, 15:27

Don Juan Thiago escreveu:Achei o filme dark demais: muito frio, muito cinza, muito tenso; apesar dessas características condizerem com o assunto central, pesa um pouco assistir.

O filme teve dois roteiros, basicamente: o da história em torno do Harry, Dumbledore, Draco, Snape e Slughorn; o dos "romances" com Hermione, Rony, Gina, Lilá Brown. Sendo que o primeiro ficou infinitamente melhor.

Não me agradou o que fizeram com as cenas de ação, pareciam lutas de vento e fogo; nem com o enfoque em coisas inúteis (como a Bellatriz no Salão Principal, o Sr. Wesley avulso na conversa da Toca). O Gambon, apesar de ter evoluído muito como o Dumbledore, ainda parece achar que interpreta o Gandalf (como os efeitos utilizados na caverna, dele contra os Inferi), muito pesado (não só fisicamente) e sem a calma do personagem.

Pra mim, as cenas positivas foram: as memórias na Penseira, a destruição da ponte em Londres, o Harry convencendo o Slughorn na casa do Hagrid. E o brilhantismo do Broadbent, que foi vital pro personagem dele dar certo.

E, por último, uma lástima: não sei se é no país todo, mas aqui o filme só vem dublado e a dublagem, sobretudo nesse, conseguiu estragar um pouco as atuações (destaques negativos: a nova voz da McGonagall, a voz da Bellatriz).
Ontem eu fui ver HP6. Achei o filme muito bom, mas não superou o quinto filme totalmente, embora minha nota seja 8.

É como você falou, são dois roteiros praticamente. Um ambienta a história em torno do Harry, Dumbledore e todo o mistério sobre o Draco. O outro se preocupa em salientar o lado romântico, mostrando que os hormônios afloraram. O romance do Harry com a Gina é muito mais sutil no livro. No filme, ele é bem mais explícito. Fora que o Harry fica pensando "não, ela é irmã do Rony, seu melhor amigo". Isso nem foi citado. Fora a história da Hermione com o Rony, surge tudo como algo já preexistente e não algo construído. A introdução, mostrando o Harry na estação de trem, eu achei completamente dispensável.

As cenas da penseira foram como eu esperava. A sequência do Dumbledore com o Tom é igual ao que eu imaginava. Só não mostraram a história dos Gaunt.

Vários personagens aparecem só para mostrar que ainda existem: Narcisa, Neville, Fenrir, Arthur Weasley...

Cenas memoráveis: as cenas da penseira; o ataque bruxo à ponte; a cena da caverna (disparada a melhor do filme, praticamente igual ao descrito no livro) e após a morte do Dumbledore.

Atuação de destaque: Michael Gambon (muito bom), Emma Watson (a melhor do trio central), Alan Rickman (melhor interpretação dele como Snape) e Jim Broadbent (o melhor ator do filme, espetacular)

Odiei algumas coisas: primeiro, o Príncipe Mestiço foi esquecido. Nem citam o que o Snape sentia pela Lílian. Mudaram praticamente a história inteira, já que é a Gina quem esconde o livro! Ora, mas o Harry esconde próximo do local onde fica o diadema de Ravenclaw! E agora? Além disso, o Snape não tira a varinha do Draco, ele mesmo mata o Dumbledore. E a "varinha das varinhas", como fica? Nem mesmo aplicaram no Harry o petrificus totalus. Não mostraram sequer o enterro do Alvo.

O filme é muito bom, adorei o clima de tensão e o romance. Mas o roteiro do Steven Kloves foi terrível.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jul 2009, 16:54

Uhn...Escrevi uma crítica sobre HP6 e acabei mudando algumas coisas que pensava. Segue minha crítica, que mandei para o CinePlayers:

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" foi feito muito mais para os fãs do que para o espectador comum, que não leu os sete livros da saga de J. K. Rowling. Apesar do fato de que muito da história desta sexta parte ser perfeitamente compreensível para o espectador comum, muito do que é dito e detalhado só fará sentido para os fãs. E da mesma forma, só o fã sentirá falta de algumas coisas que foram ceifadas pelo roteiro. Outro fato que denota essa preferência pelo fã incondicional do bruxo é o amadurecimento da trama. Quem leu os livros teve praticamente dez anos da sua vida com a companhia de Potter, Rony, Hermione e cia. As crianças que pegam no exemplar de "A Pedra Filosofal" em 2000 hoje são adolescentes perto dos 18 ou mesmo adultos, como é o meu caso. Logo, sentimentos de melancolia e paixão ficam mais latentes para o espectador que já conhece a saga mais a fundo. Partindo dessa premissa, os produtores ousam em certos detalhes, o que impede até mesmo que crianças assistam a este filme, já que a classificação etária do Ministério da Justiça é de 12 anos - correta, diga-se de passagem.

A história é a seguinte: após os acontecimentos de "A Ordem da Fênix", Voldemort está à solta, assim como os Comensais da Morte. Pessoas estão desaparecendo ou sendo mortas. A linha tênue que separa o mundo trouxa do mundo bruxo acaba sendo rompida, como no ataque à ponte suspensa em Londres (uma das melhores cenas de ação de todos os filmes da saga). Dumbledore precisa da ajuda de Harry Potter para descobrir como acabar definitivamente com Voldemort. Para isso, eles precisarão mergulhar - literalmente - na história do menino Tom Riddle, que se tornou anos mais tarde o bruxo das trevas mais perigoso que já surgiu. A dupla vai atrás do ex-professor Horácio Slughorn, que é convencido a voltar para Hogwarts. Ele guarda importante lembrança para ajudar Alvo e Harry em sua empreitada. Potter ainda vê-se às voltas com um misterioso príncipe, antigo proprietário de seu livro de poções, e acompanha as aventuras românticas de Hermione, Rony e dele próprio, que não esconde mais a sua atração por Gina, irmã de Rony. Para completar, Draco Malfoy é incumbido de cumprir importante missão

O roteiro de Steve Kloves, que retorna a esta sequência, tem praticamente dois pontos de partida: um deles acompanha a jornada de Potter e Dumbledore para perscrutar o passado de Tom Riddle, além de focalizar Draco, a quem foi confiada uma missão do Lorde das Trevas. O outro ponto é marcado pelo clima romântico que paira sobre os heróis da trama. Os hormônios estão aflorando cada vez mais nestes adolescentes de 16 anos. Potter apaixona-se por Gina, enquanto Hermione não esconde sua atração por Rony que, por sua vez, acaba "ficando" com a espevitada Lilá Brown. Destes pontos, ambos têm suas peculariedades e seus defeitos. Mas ambos acabam tendo mais virtudes que sobressaltos e garantem um resultado excepcional. Kloves, entretanto, subtraiu em seu roteiro passagens importantíssimas para o entendimento dos próximos filmes - como uma das sequências na Sala Precisa e quando um importante personagem é assassinado. Só quem é fã, entretanto, vai perceber essas subtrações.

Ainda sobre esses dois pontos, a história que gira sobre a epopéia de Potter e Dumbledore nos permite conhecer um pouco mais de Tom Riddle/Lord Voldemort. Apesar dos sinais, o diretor de Hogwarts não percebeu que o menino no orfanato seria um futuro algoz. Também podemos descobrir como Voldemort se tornou tão poderoso e como é tão difícil matá-lo: sua alma está divida em horcruxes, objetos que contém uma parte da alma e que permitem, em síntese, a imortalidade do vilão. O clima melancólico toma conta dessa parte. O pânico latente pela ascenção de Voldemort é sensível pelos espectadores e está presente na face e na ação de cada personagem do núcleo. Já o ponto romântico mostra o quanto cada personagem cresceu. Se antes Rony e Harry temiam as garotas ("prefiro enfrentar um dragão", disse Potter no quarto filme), agora elas é que vêm até eles. Rony não percebe o amor que Hermione nutre por ele e acaba envolvendo-se com Lilá Brown - quase que sem sua própria iniciativa. Podemos ver uma Hermione mais sensível, que já não pensa tanto nos livros e agora sofre por amor. Amor este que o roteiro não explica como e por que surgiu. Já Harry está cada vez mais atraído por Gina, o que é recíproco. Sentimos uma química espetacular entre os personagens, o que permite completa empatia - apesar de que Harry não se sente mal por causa do sentimento que nutre pela Weasley, ao contrário do que é citado no livro.

O filme tem cenas memoráveis, como a destruição da ponte em Londres, as sequências na penseira e toda a parte que se passa na caverna, assim como a sequência final. As cenas de quadribol estão excelentes, embora não passem do habitual. Os efeitos especiais evoluem a cada filme e aqui eles são espetaculares. A fotografia é a melhor de todos filmes, usando tons em cinza, chumbo e azul. Isso transmite maior melancolia para o público e aprofunda o clima sombrio da trama. A direção de arte segue excepcional e os figurinos continuam lindos.

O trio central tem boas atuações e de certa forma, talvez seja a melhor em oito anos. Daniel Radcliffe conduz Harry com muito mais força e seriedade. Rupert Grint mantém Rony como o bobo da corte e o protagonista de várias cenas hilárias. Mas Emma Watson é a bola da vez. Sua atuação é notável e emocionante. Simplesmente perfeita. Bonnie Wright, na pele de Gina, está incrível. A atriz é linda e transmite um sopro de vida e de amor para a história. Tom Felton, como Draco, tem atuação memorável, já que ele ganha muito mais destaque e mais carga dramática. A turma de mais idade também está muito bem. Michael Gambon conduz Dumbledore como nunca antes visto. E é certo que Richard Harris não teria a compleição física adequada para as cenas que Alvo protagoniza. Alan Rickman está excelente como Snape, em sua melhor participação na saga. O balbuciar demorado de suas falas é incrível. Helena Bonham Carter volta à pele de Belatrix e não decepciona, empregando mais loucura a seu personagem (mas convenhamos, seu figurino está igual ao usado em "Sweeney Todd"). O nome do filme, no entanto, é Jim Broadbent. Na pele de Horácio Slughorn, Jim faz a melhor atuação da película, dando a vaidade e a petulância necessárias à composição de seu papel. Simplesmente perfeito.

"O Enigma do Príncipe", enquanto livro, é um dos exemplares mais complexos, repleto de detalhes que ajudam na compreensão do último tomo. O filme não segue tanto essa linha, mas tem a correção de empregar os detalhes certos nas cenas certas, como na caverna e na penseira, apesar de certos cortes. Se o roteiro de "The Deathly Hallows I e II" não furar em relação ao que apresentou neste filme, perfeito, aplaudirei de pé. Caso contrário, não me cansarei de criticar a ousadia de Steve Kloves. No mais, a saga de Harry Potter chega à sua sexta parte com maestria. Segue a tendência: o segundo filme foi melhor que o primeiro, sendo que o terceiro superou o segundo, sendo superado pelo quarto e após, pelo quinto. Agora, "O Enigma do Príncipe" supera seu antecessor. A série está chegando no clímax e desde já, estamos todos ansiosos pelo final, que só chegará às telas em 2010 e 2011. Nessa balada, as duas últimas produções atingirão o ápice, a perfeição.

Responder