SARECH - 18ª rodada

E seguem os perdidos de Chaves!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gustavo FS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Re: SARECH - 18ª rodada

Mensagem por Gustavo FS » 08 Jan 2012, 20:26

Chaves

. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos)
A esquete do Chespirito é muito boa, roteiro este que foi reaproveitado em uma esquete do Pancada Bonaparte posteriormente.
Já esta versão de Sujando a Roupa do Quico é a melhor de todas pela sua tosqueira geral e por ser mais direta :B):
O episódio dos balões também se garante, não vi as versões posteriores, mas esta é muito boa.

Notas: 8,0/10,0/8,0
Média final: 8,5

. 1973 - Mil Caras / O pintor (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda)
A esquete do Mil Caras é simplesmente bizarra você acaba nem entendendo muito bem.
Já a do Pintor ganha da versão de 1976 por ser mais direta e breve. E pelo elenco parecer mais vivo do que em 1976. :sim:

Notas: 6,0/8,0
Média final: 7,0

. 1973 - A velha louca / Barquinhos de papel (La abuelita loca / Los barquitos)
A esquete da Velha Louca pra mim é uma das melhores esquetes do Beterraba já feitas. Com uma excelente atuação de Maria Antonieta de Las Nieves.
Barquinhos de papel é muito bom sim, mas confesso preferir a versão de 1976 com roteiro mais elaborado. Esta vale mais pela tosqueira. :lol:

Notas: 9,0/8,0
Média final: 8,5

. 1973 - O marinheiro enjoado (El marinero mareado)
Esquete simplesmente show. Atuações ótimas, dublagem igualmente excelente do lote de 1988, destaque até para as BGMs que usaram. Mas o maior destaque aí sem dúvidas é a Florinda Meza repetindo sempre a mesma coisa. :rolleyes:

Nota: 10,0

. 1973 - Os toureadores (Los toreros)
Pô SBT, cadê esse maravilhoso episódio? Um roteiro excelente um tanto diferente da versão de 1976 que fizeram o favor de sumir com ele... :lingua:
Elenco totalmente vivo, mas o grande destaque é o Seu Madruga acertando o murro no Quico, sem dúvidas. :sim:

. 1973 - Amigo assalta amigo / A bandinha da vila (Amigo asalta a amigo / La orquestra)
Esse pra mim é sem dúvidas o melhor esquete do Chómpiras na fase clássica. Além de Ramón e Chespirito, Villagrán atuou muito bem os roubando no final. :risos:

Essa da bandinha não acho lá essas coisas, gosto do Seu Madruga ter ficado irritado e colocado pão nos ouvidos pensando que a Chiquinha ficou muda. :garg:

Notas: 10,0/7,5
Média final: 9,0

. 1973 - A sobrinha da Dona Clotilde (La sobrina de Doña Clotilde)
Versão bem mais "compacta" e direta que a saga de 1978. Muito interessante não terem usado o Satanás nessa versão. :ponder:

Nota: 8,5

. 1973 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Pt1)
Essa foi sem dúvidas uma das melhores descobertas recentes do meio CH. Me lembro que antes de desinterrarem a gente tinha comentado sobre como era essa dublagem. E cara, é sensacional cheia dos improvisos. Em espanhol já soa bem, mas dublado ficou especial.

. 1974 - Mal entendidos (Confusión de pasteles)
A versão é melhor que a de 1975, no entanto Sr. Barriga ficou muito forçado. O destaque é Chaves e Quico fazendo o bolo, sem dúvidas.

Nota: 9,0

. 1974 - Quico doente (Quico está enfermo)
Clássico do lote de 1984. Eu acho essa versão melhor ainda mais pela piada da urina no final. :B):

Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: SARECH - 18ª rodada

Mensagem por Chavo » 08 Jan 2012, 21:38

Agora sim, post completo! :P

Chaves

. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos)

Notas: 7,0 / 10,0 / 10,0
Nota geral: 9,0

O primeiro esquete não me agrada muito... Acho ele bem sem gracinha pra dizer a verdade e iria dar um 6,5, mas isso iria distorcer demais a nota final e não achei justo fazer isso devido aos esquetes de Chaves, que são maravilhosos. Na minha opinião, são os melhores esquetes de 1972 que já vi dublados. Ambos os esquetes fazem em 9 ou 10 minutos o que seus remakes (Roupa limpa suja-se em casa e Amarelinhas e balões, respectivamente) não conseguem fazer em 21 ou 22. A dublagem, de 1988, arregaça horrores, no melhor sentido possível.

. 1973 - Mil Caras / O pintor (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda)

Notas: 7,0 / 9,0
Nota geral: 8,0

O esquete é legal, Chespirito ficou hilário de mordomo meio, digamos, "enviadado" hahaha! Porém, a história é um tanto sem pé nem cabeça... Já o episódio do pintor é ótimo e superior à saga de 1976. A dublagem também dá um showzasso aqui também.

. 1973 - A velha louca / Barquinhos de papel (La abuelita loca / Los barquitos)

Notas: 7,5 / 8,5
Nota geral: 8,0

O primeiro esquete é legalzinho, Sandra Mara ficou muito boa dublando a velhinha. Já o esquete dos barquinhos é bom também, mas não supera a versão de 1976, bem mais completa e mais elaborada, mesmo que a dublagem (de 1988) dessa versão de 1973 seja um tantiquinho superior à dublagem (de 1990) da versão de 1976.

. 1973 - O marinheiro enjoado (El marinero mareado)

Excelente esquete, Chespirito mestra lindamente como marinheiro "enjoado" (ou melhor, bêbado huahuahua)! Não só ele como todos interpretam muito bem, Villagrán como ricasso metido, Valdés como o atrapalhado capitão e a Florinda como a mocinha charmosa e atirada!

. 1973 - Os toureadores (Los toreros)

Se não fosse pelo episódio de Ano Novo, este com certeza seria o meu episódio favorito de 1973! Além de dar um coro no remake de 1976 em tudo (história, atuação e dublagem), o episódio tem uma das melhores cenas improvisadas que já vi, quando o Chaves puxa a toalha e faz o Seu Madruga derrubar todos os pratos, com direito a um pisão hilário do Villagrán num prato malandro que fazia questão de continuar intacto! Além disso, temos aqui o raríssimo (se não único) momento onde o Seu Madruga se vinga pra valer, dando no Quico aquela "patada" sinistra, porém top!

. 1973 - Amigo assalta amigo / A bandinha da vila (Amigo asalta a amigo / La orquestra)

Notas: 9,0 / 10,0
Nota geral: 9,5

O esquete dos ladrões é o melhor quadro do Chompiras e do Peterete, na minha opinião. O da bandinha é muito bom também e melhor que o remake Uma aula de canto, produzido em 1978. E a dublagem de 1988, como sempre, dá um showzasso.

. 1973 - A sobrinha da Dona Clotilde (La sobrina de Doña Clotilde)

Nota: 8,0

Muito boa versão, fica no mesmo nível da saga de 1978. Esta convence mais na história e nas atuações, mas a certa precariedade das temporadas mais antigas divertem um pouco mais. Além disso, a dublagem dessa versão é um tantiquinho melhor que as de 90 e 92 da saga de 1978.

. 1973 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Pt1)

Nota: 9,5

O perdido mais recentemente descoberto, em setembro do ano passado. Dá uma boa surra até nas 3 partes do remake de 1978, em tudo: dublagem genial (alguns improvisos e falas sem sentidos ficaram tão toscos que chegam a ser hilários, como o "envenoa" do Nelson Machado), atuação viva e espontânea dos atores e situações mais diretas.

. 1974 - Mal entendidos (Confusión de pasteles)

Excelente episódio, mas com alguns fatores interessantes se comparado à sua versão posterior, de 1975. Então, vou justificar minha nota apontando alguns prós e contras desta versão de 1974:
- prós: a atuação dos personagens e a dublagem, que se sairam melhores aqui do que na versão posterior; o tamanho do bolo que a bruxa fez pro Seu Madruga é hilário, nem dá pra imaginar como uma criança (no caso, o Chaves) guentaria comer inteiro um bolo gigante como aquele; o último bloco, genial com a zona que o Quico e o Chaves fazem na casa da Florinda quando tentam fazer um bolo;
- contras: história um tanto sem pé nem cabeça (que motivos a Florinda iria deixar um bolo pro Sr. Barriga e na casa do Seu Madruga???); Sr. Barriga não se encaixou muito bem na história e chavecando a Florinda meio forçado; "tapa" ridículo que a Florinda dá no Sr. Barriga. A história, o Seu Madruga e o chaveco mais malandro do mesmo são melhores na versão de 1975.
Levando em conta tudo isso, cheguei à conclusão que, apesar dos contras, os prós tornam o episódio mais divertido que o remake de 1975. Com isso, achei justo dar uma nota 9,0 para esta versão de 1974 contra o 8,0 que dei para o remake.

. 1974 - Quico doente (Quico está enfermo)

Aqui, a nota foi um pouco menor em relação ao remake, que levou 9,5. Esta versão de 1974 é excelente e possui momentos únicos devido a presença do Seu Madruga (como a martelada que ele recebe do Quico e a clássica cena do exame de urina), mas eu acho a de 1976 mais espontânea e direta. Além disso, a Chiquinha se encaixou melhor na história do que o pai dela. Quanto à dublagem, as duas versões empatam. Talvez a dessa versão de 1974 seja até um pouquinho melhor que a de 1976 devido ao tom de voz do Nelson Machado estar um pouco mais engraçado... Mas sei lá. Pelas razões já explanadas, acho que 9,0 está de bom tamanho.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Trancado