Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6932
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: ARGENTINA

Mensagem por @EA » 27 Dez 2011, 23:32

Exames detectam câncer na tireoide de Cristina Kirchner
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 7508,0.htm

BUENOS AIRES - Após a realização de exames de rotina, realizados no último dia 22, médicos detectaram um câncer na glândula tireoide da presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O carcinoma papilar na glândula tireoide é localizado e não compromete os gânglios linfáticos, informou o porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro. O porta-voz também descartou metástase. A presidente terá de ser submetida a uma cirurgia no próximo dia 4 de janeiro e permanecerá em licença médica até o dia 24 do mesmo mês.

Neste período, a presidência será ocupada pelo vice-presidente, Amado Boudou. Este é o quinto caso de câncer em presidentes da América Latina, a mesma doença já acometeu os presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, Fernando Lugo, do Paraguai, e Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do Brasil.

Baixas no governo argentino

Ainda nesta terça-feira, o cônsul adjunto da Argentina na Bolívia, Antonio Deimundo Escobal, foi encontrado morto em Yacuiba, extremo sul boliviano, fronteira com a província argentina de Salta.

A morte foi confirmada pelo Ministério de Relações Exteriores da Argentina. "As autoridades do Estado Plurinacional da Bolívia iniciaram todos os procedimentos legais necessários diante desta lamentável circunstância", disse uma nota do ministério.

De acordo com a chancelaria, as autoridades de ambos os países estão tomando as providências para repatriar o corpo do diplomata, que foi encontrado pela polícia boliviana por volta das 10 horas da manhã, em um dormitório no terceiro andar do edifício onde funciona o consulado.

Versões da imprensa atribuídas à polícia da Bolívia, indicam que a morte por enforcamento teria ocorrido há dois ou três dias. Escobal havia assumido o cargo há uma semana. Yacuíba é um povoado de 80 mil habitantes e possui um intenso trânsito de pessoas e de mercadorias com a Argentina.

Esta é a segunda morte em sete dias no novo governo de Cristina Kirchner, que renovou seu mandato no dia 10 de dezembro. Na semana passada, em Montevidéu, funcionários de um hotel cinco estrelas, onde se hospedava a delegação argentina, encontraram o corpo do subsecretário de Comércio, Iván Heyn, de 34 anos, que participava da reunião de Cúpula do Mercosul.

O corpo do economista foi encontrado nu e enforcado com o próprio cinto, pendurado no armário. Em um primeiro momento, a informação oficial indicava que Heyn teria se suicidado, mas as investigações da polícia uruguaia analisam a hipótese de morte acidental pela prática de asfixia erótica, que consiste em provocar a própria asfixia ou a do parceiro durante a relação sexual como forma de potencializar o orgasmo. As investigações ainda não foram concluídas.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45376
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: ARGENTINA

Mensagem por Barbano » 28 Dez 2011, 13:56

O que eu tive no ano passado foi mais ou menos isso também. O procedimento pelo menos é bem similar (retirada da glândula via cirurgia, ingestão de iodo radioativo e reposição do hormônia via levotiroxina sódica).

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Gol D Roger » 28 Dez 2011, 15:35

NOTÍCIAS
Putin diz que está pronto para conversar com oposição russa

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira que estava pronto para dialogar com a oposição depois do maior protesto contra seus 12 anos no poder, no final de semana, mas acrescentou que estava em busca de um líder com quem pudesse negociar.
"O diálogo deve acontecer", disse Putin a jornalistas. "De que forma? Pensarei nisso. Eles devem formular algum tipo de plataforma compartilhada. Com quem falamos?"
Dezenas de milhares de russos se reuniram no centro de Moscou no sábado para protestar contra os resultados eleitorais que deram ao partido Rússia Unida, de Putin, maioria na câmara baixa do parlamento (ou Duma). Monitores internacionais disseram que a votação estava repleta de irregularidades.
Acusado de não mostrar interesse pelo crescente movimento de protesto, Putin está em uma situação delicada, entre questionar a credibilidade da oposição como uma força política verdadeira e responder às preocupações dos manifestantes.
A oposição da Rússia, marginalizada sob o sistema político rigidamente controlado por Putin, vem sendo estimulada pelos protestos, mas ainda não conseguiu se unir atrás de um único líder.
Putin disse que os manifestantes são formados por uma mescla de movimentos liberais marginalizados, comunistas e nacionalistas, que até agora não conseguiram alcançar um conjunto de demandas comum.
"Há uma plataforma comum aqui? Não, não há", disse. "Precisamos falar com todo mundo sobre suas reivindicações, sobre seus problemas, mas isso exige algumas reflexões."
Ele se recusou a falar sobre o blogueiro Alexei Navalny, cuja prisão durante um protesto um dia depois da eleição de 4 de dezembro lhe rendeu fama entre os opositores. Ele foi libertado na semana passada.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noti ... russa.html
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Europa

Mensagem por Gol D Roger » 28 Dez 2011, 15:55

NOTÍCIAS
Bolsas europeias: mercados avançam, mas volume é fraco

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta terça-feira, após um longo fim de semana de Natal, ajudadas pelo rali registrado em Wall Street na sexta-feira, quando dados positivos alimentaram esperanças sobre a economia global. Às 7h39 (de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,32%. O giro financeiro era fraco, com os mercados de Londres ainda fechados.

Os investidores aguardavam dados sobre a confiança do consumidor dos Estados Unidos em dezembro, que saem às 13h (de Brasília). Economistas ouvidos pela Reuters esperam leitura de 58,3, contra 56,0 em novembro.

"Não há muita gente por aqui, por isso não temos uma direção clara. As pessoas voltarão sua atenção ao mercado dos EUA mais tarde, e os dados da confiança do consumidor podem dar novo ímpeto ao rali de Natal", disse um operador em Paris.

As ações ligadas a tecnologia eram destaque positivo neste pregão, junto com setores defensivos como saúde e serviços públicos, e ofuscavam o recuo das ações dos bancos após os fortes ganhos recentes.

A SAP subia 1,3% e a Bayer avançava 1%, enquanto UniCredit e AXA perdiam 2,2% e 0,4%, respectivamente.

Em Frankfurt, o índice DAX subia 0,73%, para 5.922 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 ganhava 0,89%, para 3.130 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib recuava 0,03%, para 15.069 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 avançava 0,35%, para 8.573 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 tinha alta de 0,72%, para 5.441 pontos.

Fonte: http://economia.terra.com.br/noticias/n ... _L1E7NR023
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Gol D Roger » 29 Dez 2011, 15:08

NOTÍCIAS
Chávez: EUA criou tecnologia para causar câncer em latinos

O presidente venezuelano Hugo Chávez fez especulações nesta quarta-feira sobre a frequente ocorrência de câncer em líderes latino-americanos. Para Chávez, os Estados Unidos podem ter desenvolvido uma tecnologia para causar a doença nos chefes de Estado. Cristina Kirchner anunciou estar com câncer na tireoide na noite de terça-feira, tornando-se a quinta líder do bloco a ter o problema de saúde.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou nesta quarta-feira como “muito estranha” a sucessão de diagnósticos de câncer de vários líderes e ex-presidentes da América Latina e levantou a possibilidade de alguém ter desenvolvido “uma tecnologia para induzir” esta doença. Em um ato de promoção de militares transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, Chávez inclusive recomendou cuidados extras a Evo Morales, presidente da Bolívia, e Rafael Correa, do Equador.

Depois que nesta terça-feira foi divulgado que sua colega argentina, Cristina Fernández de Kirchner, tem um tumor na glândula tireóide, Chávez, que está se recuperando de um câncer, considerou que “é muito difícil explicar” o que está acontecendo. O venezuelano frisou que não quer “lançar nenhuma acusação temerária”, mas questionou: “Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém saiba até agora e se descubra isto apenas dentro de 50 anos?”.

Nesse contexto, Chávez lembrou o caso de centenas de guatemaltecos submetidos a experimentos com sífilis por parte dos Estados Unidos nos anos 1940. “Não sei, só deixo a reflexão, mas isto é muito, muito, muito estranho”, sustentou o presidente, que foi operado de um tumor na região pélvica no último dia 20 de junho.

Chávez lembrou que, com o diagnóstico de Cristina, já são vários os líderes da região que passaram por esta situação, como a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo. O venezuelano também mencionou o líder cubano Fidel Castro, que se afastou do poder em 2006 por uma doença não confirmada oficialmente, mas que acredita-se também possa ser câncer.

“Fidel sempre me disse: Chávez, tome cuidado, esta gente desenvolveu tecnologias, cuidado com o que come, cuidado com uma pequena agulha e te injetam não sei o quê”, relatou ao lembrar uma conversa com o cubano. “Em todo caso, repito, eu não estou acusando ninguém, só estou fazendo uso da minha liberdade para refletir e emitir comentários perante fatos muito estranhos e difíceis de explicar”, concluiu.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/chavez-eu ... os/348881/
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Europa

Mensagem por Gol D Roger » 29 Dez 2011, 15:31

NOTÍCIAS
Bolsas da Europa sobem com leilão de bônus na Itália

Os principais índices do mercado de ações da Europa fecharam em alta, impulsionados pelo fato de o mercado ter cobrado juros menores da Itália num leilão de títulos soberanos ocorrido mais cedo e por indicadores econômicos em geral positivos sobre a economia dos EUA. O volume de negócios, no entanto, segue fraco por causa das comemorações e feriados relacionados ao encerramento do ano.

Pela manhã, a Itália promoveu um leilão de títulos com vencimento entre dois e 10 anos. O volume captado, cerca de 7 bilhões de euros, ficou aquém do inicialmente previsto, mas o mercado cobrou juros menores para emprestar ao governo italiano. A taxa de retorno média para os títulos do país com vencimento em novembro de 2014 caiu para 5,62%, de 7,89% no leilão anterior, enquanto o yield médio dos bônus para março de 2022 recuou para 6,98%, de 7,56%.

"Desviamos de um iceberg", disse Justin Urquhart Stewart, cofundador da Seven Investment Management. "Se tivéssemos batido, isso seria realmente desagradável". Ele lembrou, no entanto, que apenas um leilão não resolve os problemas das dívidas soberanas da zona do euro. "Ainda precisamos receber um plano único para o gerenciamento do euro. Sabemos que isso é necessário", acrescentou.

Nos EUA, o Departamento de Trabalho divulgou que o número de norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego aumentou 15 mil na semana encerrada em 24 de dezembro em relação à semana anterior, para 381 mil. Apesar da alta, essa foi a quarta semana consecutiva em que os pedidos ficaram abaixo da marca de 400 mil - algo que, segundo economistas, indica melhora nas condições da econômicas.

Além disso, o índice de vendas pendentes de imóveis dos EUA avançou 7,3% em novembro ante o mês anterior, para 100,1 pontos - maior nível desde abril de 2010 -, segundo dados divulgados pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês). O resultado superou em muito a previsão dos analistas, que esperavam um aumento de 0,5%. Na comparação com novembro do ano passado, a alta foi de 5,9%.

O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 2,26 pontos, ou 0,94%, para 242,46 pontos. Na Bolsa de Londres, o FTSE-100 avançou 59,37 pontos, ou 1,08%, para 5.566,77 pontos. Amanhã a sessão da bolsa de Londres será mais curta e, na segunda-feira, o mercado londrino estará fechado por causa do feriado de Ano Novo. Em Paris, o CAC 40 ganhou 56,48 pontos, ou 1,84%, para 3.127,56 pontos. Na Bolsa de Frankfurt, o Xetra DAX fechou em alta de 77,51 pontos, ou 1,34%, a 5.848,78 pontos.

Em Milão, o índice FTSE MIB subiu 111,98 pontos, ou 0,76%, para 14.908,53 pontos. O IBEX 35, da Bolsa de Madri, avançou 129,50 pontos, ou 1,55%, para 8.487,90 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 teve alta de 5,78 pontos, ou 0,11%, para 5.488,64 pontos. O ASE, da Bolsa de Atenas, recuou 2,27 pontos, ou 0,34%, para 667,30 pontos.
Entre os destaques da sessão, o Banca Popolare dell'Emilia Romagna caiu 2,6%, enquanto o UniCredit perdeu 1,5% em Milão. Em Paris, a Total subiu 2,1%. As ações da Bayer fecharam em alta de 2,9% em Frankfurt. Em Londres, o Vodafone Group avançou 1,4% depois de analistas da Zachs Equity Research elevarem a recomendação dos papéis da companhia para "neutra".

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=82817
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44160
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: ARGENTINA

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Jan 2012, 10:03

FOLHA

A presidente argentina, Cristina Kirchner, passa por uma operação nesta quarta-feira para tratar de um câncer na tireoide. Desde a noite anterior simpatizantes faziam fila em frente ao hospital, com cartazes dizendo "Força Cristina".

Cristina chegou ao Hospital Austral, na cidade de Pilar de helicóptero, localizado na região metropolitana de Buenos Aires, para a retirada de um câncer na glândula tireóide. O tumor foi diagnosticado em dezembro, após exames de rotina.

A mandatária saiu da residência oficial argentina, em Olivos, e chegou de helicóptero ao local, sem passar pela portaria do centro de saúde, onde partidários faziam vigília.

A operação deve durar entre duas ou três horas. Segundo o jornal "Clarín", fontes do governo afirmam que toda a glândula, que possui um tumor do lado direito, deverá ser retirada.

Após o procedimento cirúrgico, a presidente deverá ter alta em 72 horas. A recuperação é estimada em vinte dias, período no qual será substituída pelo vice-presidente, Amado Boudou.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71662
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1269 vezes

Re: Mundo

Mensagem por CHarritO » 16 Jan 2012, 09:44

Vou postar por aqui, já que não vejo nenhum tópico especifico sobre isso!!!
http://www.portal730.com.br/noticias/se ... 25128.html

Pelo menos 14 cidades brasileiras estão entre as mais violentas do mundo. A conclusão é do estudo feito pela organização não governamental (ONG) mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal divulgado hoje (13). Especialistas da entidade listaram as 50 cidades mais violentas em todo mundo. O topo da lista é ocupado pela cidade de San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 158.87 homicídios para um grupo de 100 mil habitantes. Em segundo lugar, está Juárez, no México, com uma taxa de 147.77.

No Brasil, Maceió, capital alagoana, aparece como a mais violenta ocupando o terceiro lugar no ranking – com uma taxa de 135.26 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Depois da capital alagoana estão Belém (PA) – em 10 lugar no ranking, com uma taxa de 78.08 homicídios para cada 100 mil habitantes; Vitória (ES), em 17o lugar, com taxa de 67.82; Salvador (BA), em 22o na lista, com 56.98 e Manaus (AM), em 26o, com 51.21.

Também são definidas como violentas as cidades de São Luís (MA), em 27o lugar no estudo, com taxa de 50.85 mortes violentas para cada 100 mil habitantes, João Pessoa (PB), em 29o, com 48.64; Cuiabá (MT), em 31o na lista, com taxa de 48.32; Recife (PE), em 32o lugar, com taxa de 48.23, Macapá (AP), em 36o, com 45.08; Fortaleza (CE), em 37o, com 42.90; Curitiba (PR), em 39o na lista, com 38.09; Goiânia (GO), 40o, com 37.17 e Belo Horizonte (MG), em 45o no ranking das cidades mais violentas, com taxa de 34.40 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Das 50 cidades apontadas como as mais violentas do mundo, além das 14 brasileiras, 12 estão no México e 5 na Colômbia.

O estudo também informa que das 50 cidades, 40 estão na América Latina. Além disso, a organização alerta para o fato de que no México, as autoridades estão falsificando dados e escondendo o verdadeiro número de homicídios. A ONG diz que elas "não inspiram confiança em seus dados oficiais", pois "há evidências de falsificação" para fazer com que a violência pareça menor do que ela realmente é.

Como exemplo, o estudo cita o caso da cidade mexicana de Juárez, que, segundo as autoridades, registrou 1.974 homicídios em 2011. Porém, o relatório da organização indica que o governo oculta pelo menos 150 homicídios. A entidade informa ainda que nesta cidade houve uma redução da violência, mas os números ainda são elevados.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6977
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Guilherme CH » 26 Jan 2012, 21:17

McDonald's muda receita do hambúrguer após denúncia do chef e apresentador britânico Jamie Oliver
Conhecido por sua luta para acabar com os restaurantes "fast foods" e tornar a alimentação dos grandes centros urbanos mais saudáveis, o chef britânico Jamie Oliver teve sua primeira "vitória" nos Estados Unidos. Ele conseguiu que a rede de lanchonetes McDonald's alterasse a receita dos seus hambúrgueres, afirma o jornal britânico "Daily Mail".

A receita, que o apresentador e culinarista apelidou de "lodo rosa", passa por um processo que transforma os restos de gordura e carnes impróprias para consumo em recheio para seus lanches. Após ser centrifugada, a carne é "lavada" em uma solução de hidróxido de amônia e água. A substância química é nociva à saúde, e a exposição excessiva em um longo período pode causar, entre outros efeitos, dor de cabeça, vômito e dores abdominais.

"Basicamente, estamos falando de comida que seria vendia por um preço muito baixo para produzir comida para cachorro, mas, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos", diz Oliver. A reação da audiência norte-americana ao saber sobre como o lanche é feito causou impacto no país.

Em seu programa, "A Revolução Cuilnária de Jamie Oliver", o chef mostra como são produzidos os alimentos processados que as pessoas consomem diariamente. Para explicar como o alimento chega até a mesa das pessoas, Jamie Oliver convida adultos e crianças a se juntar a ele no estúdio.

"Muitas vezes as pessoas não sabem de onde a comida que eles comem vêm, ou a procedência dos alimentos servidos aos filhos deles na escola", afirma Oliver. Para o britânico, as pessoas teriam um alimentação mais saudável ao terem mais acesso à informação.

Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", o microbiologista Geral Zirnstein, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, concordou que o uso do hidróxido de amônia deve ser banido. "Não considero que essa 'coisa' seja carne moída e acho que permitir que ela seja utilizada como tal é uma fraude", afirmou Zirnstein.

Representantes da rede de lanchonetes disseram que a retirada desses produtos de seus cardápios não está ligada a nenhum evento em particular, apenas ao "desejo da rede de respeitar e apoiar os padrões de segurança e qualidade dos alimentos, estipuladas pelo governo dos EUA".

Fonte: BOL
E quem não sabia que os hambúrgueres do McDonald's eram "bolorentos". :P

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45376
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Barbano » 27 Jan 2012, 08:01

Nada de novo. Qualquer hambúrguer, nugget, mortadela, salsicha ou qualquer outra coisa de carne processada só tem restos e gordura mesmo...

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105462
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3924 vezes

Re: ARGENTINA

Mensagem por E.R » 18 Fev 2012, 02:15

http://veja.abril.com.br/noticia/esport ... no-futebol


A reivindicação argentina de soberania sobre as Ilhas Malvinas (Falkland Islands) chegou ao futebol com a decisão da Federação Argentina de Futebol (AFA) de batizar a próxima edição do Torneio Clausura de 'Crucero General Belgrano', em homenagem ao navio que afundou durante a guerra disputada com o Reino Unido em 1982, pelo domínio das ilhas.

O Comitê Executivo da entidade aprovou na terça-feira em reunião a nova denominação do campeonato nacional, que começou no fim de semana passado.

A troca de nomes faz parte de uma iniciativa do Governo argentino dentro da retomada da tensão com o Reino Unido pela disputa sobre a soberania das Ilhas Malvinas, quando se aproxima do 30º aniversário da guerra entre os dois países, que resultou na morte de quase 900 pessoas.

A mudança levou a Fifa a pedir explicações à AFA, já que o estatuto do organismo que regular o futebol mundial 'proíbe a discriminação política', afirmou a imprensa local.

Diferentes versões advertiram sobre uma possível punição da Fifa, cujo um dos vice-presidentes é o principal dirigente da AFA, Julio Grondona, mas a entidade argentina descarta que o organismo máximo do futebol mundial estabeleça uma punição pela polêmica denominação do campeonato em um país que 'respira futebol'.

A AFA mantém desde 2009 um acordo de dez anos com o governo argentino para a transmissão gratuita dos jogos de futebol da Primeira Divisão, durante a qual são veiculados anúncios oficiais sobre as ações estatais.

O conflito pela soberania das ilhas atingiu inclusive o Lanús, que decidiu colocar o mapa das Ilhas Malvinas nas mangas de suas camisas.

Segundo o presidente do clube, Nicolás Russo, sua administração preferiu deixar de contar com um patrocinador, para que a manga do uniforme mostre as ilhas 'como um símbolo' pelo qual todos os argentinos estão comprometidos.

'Este ano o assunto das Malvinas é política de Estado, e o Lanús quer acompanhar esta situação', afirmou o dirigente.

O afundamento do 'General Belgrano' ocorreu no oceano Atlântico, com 1.093 tripulantes a bordo, no dia 2 de maio de 1982, por conta de ataques do submarino nuclear britânico 'Conqueror', jogando por terra questões diplomáticas para conseguir um cessar-fogo no conflito.

Cerca de 320 marinheiros morreram no naufrágio após o ataque do submarino britânico, que aconteceu fora da 'zona de exclusão' militar fixada pelo Reino Unido, quando deslocou suas forças navais e tropas para manter o domínio das ilhas, o que faz desde o início de sua ocupação, em 1833.
De novo essa história !
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105462
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3924 vezes

Re: Mundo

Mensagem por E.R » 04 Mar 2012, 01:08

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... sia-1.html

Imagem

As seções eleitorais no extremo leste da Rússia abriram as portas neste domingo (4) para as eleições presidenciais, em que o premiê Vladimir Putin aspira a retornar ao Kremlin.

Mais de 100 milhões de eleitores estão convocados a votar.

Pesquisas divulgadas no fim de fevereiro apontam Putin como vencedor no primeiro turno, com cerca de 60% dos votos.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105462
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3924 vezes

Re: Mundo

Mensagem por E.R » 04 Mar 2012, 20:45

http://oglobo.globo.com/mundo/putin-cho ... er-4200604

Imagem

Ainda com a apuração em andamento, confirmando a sua já esperada esmagadora vitória, o primeiro-ministro Vladimir Putin foi às ruas de Moscou neste domingo para, às lágrimas, celebrar seu retorno à presidência da Rússia.

Ao lado do presidente e aliado Dimitri Medvedev, Putin disse que a vitória histórica, que lhe permitirá ficar mais seis anos no Kremlin, evitará que o país caia nas mãos dos "inimigos que querem usurpar o poder". :estrelas:

- Eu prometi que venceria. E nós vencemos. Glória à Rússia - disse Putin às centenas de milhares de partidários que se reuniram, apesar do frio, a metros dos muros vermelhos do Kremlin.

Com quase 60% dos votos contados, Putin tinha 64% de apoio, mais do que o suficiente para eliminar a necessidade de segundo turno.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6736
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Scopel » 04 Mar 2012, 21:27

E viva a democracia.

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105462
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3924 vezes

Re: ARGENTINA

Mensagem por E.R » 08 Mar 2012, 14:31

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... s_mc.shtml

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quarta-feira que a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, pediu a ele que a Petrobras aumente sua presença no mercado de seu país.

"A presidente pediu uma presença mais forte, mais intensa da Petrobras aqui. E presença mais forte tem que ser com investimentos", afirmou Edison Lobão.

Edison Lobão disse que essa presença maior poderia ocorrer, por exemplo, por meio de rede de postos de gasolina ou da exploração de gás não convencional na Província de Neuquén, na Patagônia.

As declarações foram feitas na embaixada do Brasil em Buenos Aires, poucos dias após a presidente ter criticado a "falta de investimentos" das petrolíferas estrangeiras instaladas no país.

Recentemente, a Petrobras vendeu sua rede de postos, como já era previsto em seus planos de investimentos, como afirmaram assessores da companhia em Buenos Aires. Lobão sugeriu que estas decisões podem ser revistas pela empresa brasileira.

"Mas (a Petrobras) pode voltar a atuar (na área de postos de gasolina). Nós não fizemos isso com a Bolívia, por exemplo ? (A Petrobras) reduziu (sua presença) e depois voltou a investir na Bolívia", disse.

O pedido de Cristina a Lobão foi feito no momento em que surgem informações de que o governo argentino estaria travando uma disputa com a petrolífera espanhola-argentina Repsol-YPF, a maior do país.

A petrolífera recebeu multa milionária em fevereiro devido a dívidas com o fisco, e teria descoberto gás não convencional na bacia de Neuquén, mas sem realizar sua exploração, segundo autoridades do governo.

A empresa nega as acusações. Segundo a imprensa argentina, o rei Juan Carlos teria ligado para a presidente, na semana passada, pedindo que os investimentos da petrolífera não fossem afetados, em meio a rumores de nacionalização da Repsol-YPF, como publicaram os jornais Clarín e La Nación, de Buenos Aires.

Lobão negou que o pedido de Cristina possa estar vinculado a esta relação com a Espanha e a Repsol-YPF.

Questionado se a Petrobras poderia chegar a ocupar o espaço deixado pela petrolífera espanhola-argentina, o ministro respondeu: "Não sei, essa é uma hipótese que depois será vista pela Petrobras. Acho que o fundamental é o desejo (da presidente) da presença mais forte aqui. O resto é detalhe".

Segundo Lobão, a maior presença da Petrobras no mercado argentino será discutida em uma reunião, a ser realizada dentro de 15 dias, em Brasília, entre ele, o ministro do Planejamento da Argentina, Julio de Vido, e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster.

O ministro se negou a comentar se a Petrobras poderia chegar a comprar participação acionária na Repsol-YPF. Segundo ele, a reunião servirá para que a Petrobras analise "os pontos de maior interesse" sobre sua atuação na Argentina.

Ele disse ainda que as acusações feitas pelo governo contra as petrolíferas – de que estariam realizando cartel de preços – é um assunto que deve ser tratado diretamente pela Petrobras.

"É claro que preocupa (o governo brasileiro), mas a Petrobras cuida diretamente disso. Não é assunto para ser tratado, penso eu, por dois presidentes ou por ministro de Estado. As companhias estão tratando disso."

Na ocasião das acusações feitas por Cristina, assessores da Petrobras lembraram que a empresa tem participação "mínima" no setor de combustível - alvo das criticas da presidente.

Lobão viajou a Buenos Aires para participar da abertura dos envelopes para a concessão das obras das hidrelétricas de Garabi e Panambi, que vão gerar energia para o Brasil e para a Argentina.

Segundo ele, o resultado da licitação será anunciado nas próximas horas pelo governo argentino. A previsão é que as obras comecem em 20 meses e que as hidrelétricas já gerem energia em 2018.

De acordo com Lobão, as presidentes Cristina Kirchner e Dilma Rousseff consideram que essas usinas serão "poderosos instrumentos de integração sul-americana".
Imagem
Imagem
Imagem

Responder