TV por assinatura

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6029 vezes
Curtiram: 3465 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 11 Nov 2011, 01:05

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/r ... spel.shtml

Há tempos assinantes reclamam da sistemática falta de legendas no canal Sony. É batata. Não há dia, sacrossanto ou não, que o Sony não "esqueça" de colocar legendas em seus seriados. Após muitas reclamações, obtivemos finalmente uma resposta, a qual revelo abaixo, para gerar suspense e expectativa...

A boa notícia é que, a partir de 2012, o Sony nunca mais terá problemas com legendas. Antes que o leitor grite "yes!", "viva!" ou "faz-me rir", deixe-me completar a frase. O Sony não vai ter mais problemas com legendas porque vai passar a ser um canal totalmente dublado. Os novos seriados de 2012 já entrarão no ar dublados, assim como toda sua faixa nobre (das 18h à 0h). Até o final do próximo ano, o Sony estará 100% sem legendas.

O Sony hoje é 38º no ranking de ibope da TV paga. Tem 0,28% de participação nas TVs ligadas nas oito praças principais do Painel Nacional de Televisão. Com seu ínfimo 0,12 ponto percentual de ibope, está atrás de canais como Discovery, Telecine Pipoca, MTV e até a Rede Vida.

Corre a lenda no mercado que a decisão de o Sony virar dublado se deve, na verdade, à uma inveja verde (de dólar) que o canal tem da Fox Brasil; vá lá, a Fox é outro canal de séries chatonildas, mas foi o pioneiro entre os "grandes" a ignorar o passado, magoar os fãs puristas e exibir tudo dublado.

A audiência da Fox com isso se multiplicou. Isso porque, suspeita-se, muitos seres humanos têm preguiça de ler legenda. Havia cerca de dois anos, a Fox amargava posição semelhante à da Sony hoje no ranking de ibope. A despeito das críticas e ataques, após dublar tudo, disparou para o 12º lugar. Mais de quatro vezes a audiência do Sony.

Caros, lembrem-se que estamos falando de audiências decimais da TV paga. Eu escrevo aqui "quatro vezes" e pode parecer... nossa, puxa, que difereeeença incrível há entre Fox e Sony... Não é bem assim. Estamos falando de 0,47 para 0,12% de share. Então é quase quatro vezes, sim, mas sobre um universo pequeno, minúsculo, nanico.

Procurada, a assessoria da Sony não retornou as ligações da coluna. Segundo a direção do canal declarou no mês passado, em evento, o Sony pretende dar ao assinante que quiser a possibilidade de continuar assistindo ao canal da velha forma, em inglês, com legenda em português etc O assinante alteraria a configuração, usaria modo SAP etc. Agora, cá entre nós... um canal que nunca resolveu o problema com as legendas, por que teria performance técnica melhor agora? aí sim, faz-me rir...
Imagem
Imagem
Imagem

Jonas Pereira
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 4 vezes

Sky Decoder SD

Mensagem por Jonas Pereira » 15 Nov 2011, 18:10

Gente eu tinha Via Embratel e lá eu gravava por Usb e depois que mudei pra sky não consigo mais gravar nada.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 20 Nov 2011, 05:03

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aolynthon
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 20 Nov 2011, 11:35

Na minha opinião, tem que ser dublado mesmo.

Mas não ter a opção de ter o áudio em inglês e acionar legendas, como a FOX faz pelo menos com os Simpsons e Futurama, é ridículo.

A Sony, eu considero o melhor canal de séries. Se não der essas opções de áudio e legendas, pode ficar nivelado com a FOX no nível de porcaria.

Acho que entre os canais de séries fechados, apenas a, quem diria, FOX, se tocou que o negócio não é deixar tudo dublado ou legendado. O negócio é dar opções pros telespectadores.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 25 Nov 2011, 08:16

KEILA JIMENEZ - FOLHA DE S.PAULO

Canais dublados e infantis devem encerrar 2011 como os mais assistidos na TV paga.

Pesquisa do Ibope de janeiro a outubro deste ano traz o Discovery Kids como o líder de audiência no segmento.

O segundo lugar é do SporTV.

O Cartoon Network é o terceiro canal mais visto no ano, seguido por outro infantil : o Disney Channel, que é o quarto colocado.

Os canais dublados também aparecem bem colocados. O TNT está na quinta posição. A Fox está em sétimo, seguida pelo MegaPix. Sucessos como "Vale Tudo" renderam a nona colocação ao Viva.

A GloboNews ficou em décimo lugar no período.
Imagem
Imagem
Imagem

msm_del_ocho
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por msm_del_ocho » 30 Nov 2011, 21:43

Acabou de entrar na Via Embratel no Canal 93 o Tooncast :feliz: :feliz: :feliz: :feliz:

Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 665 vezes
Curtiram: 933 vezes

Mensagem por Fellipe » 30 Nov 2011, 22:44

Que bom que entrou, o canal é ótimo. :D

msm_del_ocho
Membro
Membro
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por msm_del_ocho » 01 Dez 2011, 12:42

Além do Canal Tooncast, ontem o CNN Espanhol foi para o pacote família (assim como todos os outros do pacote multicultural foram antes), e a partir de hoje os canais HBO ficarão com o sinal aberto por uma semana :D
FellipeKyle escreveu:Que bom que entrou, o canal é ótimo. :D
É ótimo mesmo, nem anunciantes o canal tem, então os intervalos são curtíssimos, geralmente só uma vinheta, e colocam um desenho como tapa buraco :D

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 1613 vezes

Mensagem por ClebersonP » 01 Dez 2011, 16:29

Ah tbm ja entrou o Canal do BBB no numero 148 e o canal BBBC saiu da grade da via, o canal era o 118.
Imagem

kaique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiram: 0

Mensagem por kaique » 01 Dez 2011, 17:15

Eu tinha Via embratel desde Abril de 2010 e assinava o pacote família e o único canal que eu queria era o Tooncast,a dois meses atrás meus pais mudaram para a sky gato que tem todos os pacotes incluindo telecines,HBOs,PFCs com um preço de 60 reais,agora com essa notícia estou doido para voltar para a Via Embratel mas meus pais não querem :cry: .

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2848 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Dez 2011, 11:08

FOLHA

Se já é difícil ver um filme com mais de três horas de duração, imagine se ele tiver 56 minutos somente de intervalos comerciais.

Foi o que aconteceu com "Superman - O Retorno" no domingo passado. A Warner picotou o longa estrelado por Brandon Routh mais de dez vezes com blocos de quatro minutos de propaganda.

Carros, sabonetes íntimos, chicletes, tintas, bancos, perfumes e uma infinidade de chamadas de programas do próprio canal eram martelados a cada 20 minutos. E o caso não é único.

O exagero de intervalos na TV paga é pior nos canais especializados em séries -caso de Warner, Space e AXN. Neles, os "breaks" dos filmes seguem o mesmo modelo dos seriados, que, com 42 minutos de conteúdo, ganham outros 18 de publicidade para fechar uma hora na grade.

Assim, os filmes, com duração bastante superior à dos episódios de seriados, têm pausas a cada 15 ou 20 minutos e demoram mais a acabar.

FONTE DE RENDA

Os canais se defendem dizendo que os anunciantes ajudam a financiar a compra de conteúdo, sem aumentar o custo para os assinantes.

"Grosso modo, 65% da receita de um canal pago vem da assinatura e os 35% restantes são de publicidade", explica Rafael Davini, vice-presidente de vendas publicitárias e marketing da Turner para a América Latina, responsável por TNT, Warner e Space, por exemplo.

"Não fazemos nada diferente de uma empresa de produtos de consumo", diz.

A diferença, porém, pode estar no fato de o assinante já pagar para ver os canais do pacote escolhido.

"Seria mais caro sem publicidade", afirma Alexandre Annenberg, presidente da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).

Vice-presidente de vendas comerciais do grupo Sony, Maurício Kotait diz que os comerciais são uma fonte de renda importante. Além disso, defende as propagandas como uma espécie de entretenimento. "Um ponto precisa ser destacado: o brasileiro gosta de ver propaganda. As agências produzem comerciais fantásticos."

Ele foi o único a divulgar os valores de tabela para 30 segundos: R$ 195 mil no Sony e R$ 227 mil no AXN.

O preço parece agradar aos anunciantes: "Hoje não temos cotas disponíveis. Só para 2012, caso os atuais patrocinadores não renovem".

TERRA DE NINGUÉM

O terreno da publicidade na TV paga até o último 12 de setembro era uma "terra sem lei", segundo Manoel Rangel, presidente da Ancine (Agência Nacional de Cinema).

Na data, foi sancionada pela presidente Dilma a lei 12.485, que regulamenta o setor no Brasil e restringe a publicidade a 25% do conteúdo diário dos canais (o equivalente a seis horas por dia), mesma proporção que vale para a TV aberta desde 1963.

Só a partir da regulamentação da nova lei -que está em curso e tem publicação prevista para 12 de março de 2012-, no entanto, é que os canais serão obrigados a maneirar no intervalo.

A Ancine, porém, ainda não criou mecanismos para permitir ao próprio assinante verificar se há abuso. "O usuário ainda não tem como medir se está sendo lesado. Vamos ter de criar um padrão mensurável", explica Rangel. "
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Jonas Pereira
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Jonas Pereira » 11 Dez 2011, 16:05

Eu ainda tenho esperança que a TLN entre na Sky ou Via.

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 11 Dez 2011, 16:18

Cara! A duração do comercial na TV fechada é pior que a da Record? Tanto tempo assim?
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 665 vezes
Curtiram: 933 vezes

Mensagem por Fellipe » 11 Dez 2011, 22:07

Mas na Record tem horas que nem comercial eles colocam, aí têm que "compensar" em outros intervalos (embora eles nem precisem muito disso, pois eles têm a IURD que os sustentam).

KRCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 1 vez

Mensagem por KRCH » 15 Dez 2011, 12:51

Hoje entrou na TVA quatro novos canais

Sportv 3, Viva, Syfy e Studio Universal :joia:

Agora só falta o Tooncast