O especial “Batman e Robin”, uma das atrações do SBT no fim de ano, será totalmente gravado nesta sexta-feira e no sábado. E tudo na cidade cenográfica do SBT. A história começa, se desenvolve e termina numa única noite.
Alexandre Frota dirige em ritmo acelerado o especial de Natal do quadro “Batman e Robin”, um dos destaques de “A Praça é Nossa”.
Pontual e organizado, o intérprete de Robin coordena uma equipe de cerca de 80 pessoas e precisa correr contra o tempo na cidade cenográfica do SBT. Afinal, tem apenas três dias para finalizar as gravações.
Quase sem pausas, Alexandre Frota dá ordens aos atores por microfone, em frente ao vídeo, e também cara a cara.
Ele conta que fez duas leituras de texto e uma reunião geral com a equipe antes de iniciar as filmagens. “Meu ritmo de gravação é assim, bem frenético. Todo mundo junto até o fim. Gosto dessa equipe com pegada”, diz Alexandre Frota, que considera a criatividade e a improvisação suas principais marcas como diretor.
Seu parceiro em cena, Tuca Laranjeira (Batman), conta que essa abertura ao improviso contribui para a construção dos personagens. “Minha química com o Alexandre Frota é maravilhosa. Ele é um profissional supercompetente e sempre me deixou à vontade para criar o meu Batman gay”, destaca. Minutos depois, o casal de heróis discute por causa de uma fatura de cartão de crédito. “Agora, ele tem uma recaída e fica louco na frente dos outros porque Robin estourou o cartão dele”, explica Alexandre Frota para Tuca Laranjeira. O Batman gay dá chilique, enquanto Robin tenta acalmá-lo. Tudo isso sem notar que roubos e sequestros aconteciam ao lado.
Numa boa fase profissional, o ator e diretor afirma que o apresentador e empresário Silvio Santos tem apoiado sua carreira. “Silvio me dá liberdade. A Daniela Beyruti (diretora de programação) e toda a cúpula do SBT apostam em mim. Tenho trabalhado incansavelmente aqui e acredito que os resultados vão aparecer em 2012”, aposta Alexandre Frota.
Maurício Manfrini o famoso “Paulinho Gogó” de “A Praça é Nossa”, participou no último domingo no programa “De Frente Com Gabi”.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
Você sabia que além de divertir os telespectadores como o Robin no especial “Uma Dupla Quase Dinâmica”, Alexandre Frota também foi responsável pela direção do programa?
Enquanto cuida dos últimos retoques do especial, que vai ao ar no dia 28 de dezembro, Alexandre Frota falou ao site do SBT da experiência como diretor da atração.
Como foi dirigir o especial?
Foi ótimo e muito tranquilo. Eu estava muito estudado e seguro, fizemos diversas reuniões com as equipes para tudo correr bem.
O programa mobilizou mais de 60 pessoas. Como é coordenar uma equipe tão grande?
Estou acostumado a liderar e fazer eventos grandes, mas tivemos uma equipe muito boa, unida e focada em tudo.
O especial será exibido em HD. Quais os cuidados necessários em superproduções como esta?
Todos operacionais, engenharia, técnica e, principalmente, a iluminação do Elvio Guedes.
Fotos do Especial:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
Carlos Alberto homenageia veteranos + o encerramento do programa
Você sabia que além de divertir os telespectadores como o Robin no especial “Uma Dupla Quase Dinâmica”, Alexandre Frota também foi responsável pela direção do programa?
Enquanto cuida dos últimos retoques do especial, que vai ao ar no dia 28 de dezembro, Alexandre Frota falou ao site do SBT da experiência como diretor da atração.
Como foi dirigir o especial?
Foi ótimo e muito tranquilo. Eu estava muito estudado e seguro, fizemos diversas reuniões com as equipes para tudo correr bem.
O programa mobilizou mais de 60 pessoas. Como é coordenar uma equipe tão grande?
Estou acostumado a liderar e fazer eventos grandes, mas tivemos uma equipe muito boa, unida e focada em tudo.
O especial será exibido em HD. Quais os cuidados necessários em superproduções como esta?
Todos operacionais, engenharia, técnica e, principalmente, a iluminação do Elvio Guedes.
Fotos do Especial:
Melhor coisa que o frota fez na vida é esse quadro do Batman e Robin! UHASHUASA
Editado pela última vez por Fellipe em 23 Dez 2011, 21:36, em um total de 1 vez.
Razão:Pra não pesar a página.