SARECH - 12ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: SARECH - 12ª rodada

Mensagem por Beterraba » 21 Nov 2011, 20:30

Ricardo Haertel escreveu:. 1979 - O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)
Notas 6/6=6
Eu prefiro a versão de 1975
:devil:
Pode votar apenas em um? e um que nem existe? :estrelas:
Usuário do Mês de Março de 2018

Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 21 Nov 2011, 20:38

Ele tá brincando, dizendo que as notas do KRCH deram 6, 6 e 6. O quote saiu errado, apenas.

E voltemos à finalidade precípua do tópico agora. Chega de floodagem. :joinha:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 21 Nov 2011, 22:25

Chaves

. 1978 - Estatísticas - Parte 1 (Los atropellados - Pt1)=8.5
Apesar de ser uma mistura de "O velho do saco-parte 1(1975)" e "Jogando bola-parte 1(1973)" com algumas cenas novas adicionadas, eu gosto desse episódio. Tem um enredo legal e te faz rir por vários momentos, exemplo é a citação do professor a respeito do Quico não entender as explicações:
Dona Florinda - É que ele ainda é muito pequeno.
Professor - Esse nem quando for grande!
uahuahua :risos: No mais, episódio jóia.

. 1978 - A perna quebrada - Parte 2 (Los atropellados - Pt2)=8.0
Aqui temos um remake seguido ao pé da letra e que nem se saiu mal não. A parte 1 é mais dinâmica, mas essa é boa também. Destaque para o Chaves e Quico colocando a perna do Seu Madruga na cadeira KKKK

. 1978 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Pt1)=7.5
Saga meio chata e monótona. Essa parte 1 não tem nenhum grande atrativo...As sagas de 78 são bem enrolatórias no geral.

. 1978 - O sapateiro prodigioso - Parte 2 (El zapatero - Pt2)=8.0
Aqui temos uma melhorada leve(bem leve msm, nem sei se chega a merecer esse 8.0 que dei), mas nada tão extraordinário.

. 1978 - Seu Madruga, o sapateiro - Parte 3 (El zapatero - Pt3)=8.0
Essa é melhorzinha, mas nada especial tb(como dei 8.0 na outra, "tenho" que dar nessa tb). Tenho quaaaase certeza absoluta que a 2° parte do episódio de 73 é exatamente a mesma coisa que essa, só que com as atuações bem mais espontâneas e com Seu Madruga nas cenas com a Chiquinha.

. 1978 - O concurso de beleza (El concurso de miss universo)=8.5
Afora eu já ter enjoado bastante desse episódio, vou ser bem imparcial. Episódio bom, gosto dele bastante...a parte remake não se saiu mal(acho que está bem igualada à saga das vizinhas de 75) e a dublagem de 92 arrasou. As cenas em diante tb são muito boas...Destaque para o desfile da bruxa do 71 que dá de cara com o Quico KKKK

. 1978 - O castigo na escola - Parte 1 (Ciencias naturales - Pt1)=8.0
Esse(e o do escorpião) faz muuuuuuiiiitooo tempo que não vejo. Muito mesmo...minha nota se dá pelo fato de eu gostar dele, ou seja, pelo que me lembro, a desenvoltura na escola não é ruim.

. 1978 - O escorpião - Parte 2 (El alacrán - Pt2)=9.0
Esse eu lembro mais, e pelo que lembro, gosto muito. Sensacional e verdadeiro, já que é a pura verdade que quando pensamos que estamos com alguma coisa, até ficamos com os sintomas(mesmo perfeitos) graças a nossa cabeça.

. 1978 - História do Brasil - Parte 1 (Jugando a la guerra de Independencia - Pt1)=8.0
Pegue a 1° versão das bombinhas de 73, acrescente um colherada da 2° versão, coloque uma pitadinha de "Os balões" de 76 e adicione uma gota do episódio da independência de 75 e temos essa saga reciclada de ponta a ponta. Mas vou confessar que gosto um pouco dessa parte.

. 1978 - A proposta - Parte 2 (Jugando a la guerra de Independencia - Pt2)=7.5
Pegue a 1° versão das bombinhas de 73, acrescente um colherada da 2° versão, coloque uma pitadinha de "Os balões" de 76 e adicione uma gota do episódio da independência de 75 e temos essa saga reciclada de ponta a ponta. Essa é bem pior, principalmente pela monotonia no final...enrolam até dizer chega.

Chapolin

. 1978 - O rei do disfarce (El rey de los disfarces)=9.0
Sensacional episódio e com uma trama nova bem legal. Fecha com chave de ouro mestra a temporada de 78 no maior estilo Chapolin(digo isso pois grande parte dos episódios de 78 são bem diferentes do cotidiano da série...esse segue a leva clássica).

. 1979 - Aqui, quem canta de galo sou eu! (¿Quién lleva aquí los pantalones?)=8.5
Episódio legal e até genial em certas partes. O diálogo ao telefone é algo épico. Nunca vi a versão de 75.

. 1979 - Segurem a minha mão! (Tiene manita, no tiene manita, porque la tiene desconchabadita)=8.0
Gosto bastante desse, outro que tb não vi a versão de 75...me agrada o episódio e tem boas cenas.

. 1979 - A volta do renegado (El regresso del Rascabuches)=8.0
Ganha 8.0 pelas cenas que se passam no bar, pq antes... beeem moroso. Ah, e msm as cenas do bar não chegam aos pés da versão de 76(Um bairro tranquilo, tranquilo, tranquilo) com Tripa Seca.

. 1979 - O pintor (El pintor se fue de pinta)=4.0
Horrível episódio, tedioso, sonolento, parado, enfim, ruim mesmo. Esse aqui deve bater todos os recordes de superestimação, pq ô tédio.

. 1979 - O futebol é a minha meçhor medicina=7.5 / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra=9.5 (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)=8.5
A sketch do Chapatin é boa, porém mega desnecessária(já era a 3° versão) e per de pontos por isso. A do Chapolin é excelente...aqui vemos uma atuação de tirar o chapéu do Raul :reverencia: . Todos estão muito bons, a dublagem de 84 ainda ajuda pra caramba. Acho até melhor que a versão de 75...pra mim o fim é o ápice do episódio. "Agarrem-no", "Agarrem-no", "Agarrem ele!!!" e nisso eles quebrando tudo. Sensacional!

. 1979 - A troca de cérebros (Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche)=8.0
Bom apenas, porém é outro desnecessário. As atuações ao menos estão legais aqui.(Diria até que exceto a do Bolaños, que parece que não tinha mais gás pra fazer o Chapolin em 79...o herói estava bem morto e quase todos os episódios da temporada)

. 1979 - Como tornar-se um herói (Cómo convertirse en heróe en cuatro fáciles lecciones)=8.0
Outro bom e com ótima atuação de Ruben(tb de Edgar)...e finalmente temos um roteiro inédito! \o/(Se bem que acho que deve existir alguma versão perdida mundialmente desse episódio por aí...com Ramon e Carlos)

. 1979 - A festa a fantasia - Parte 1 (El disfraz, el antifraz y algo más - Pt1)=8.5
Saga muito boa, acho que justamente a confusão e embolação que é esse episódio que o faz ser tão bom tb. Temos muitos bons momentos ao longo do episódio.

. 1979 - A festa a fantasia - Parte 2 (El disfraz, el antifraz y algo más - Pt2)=8.5
Idém ao que disse da parte 1.
Imagem

Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Alma Negra » 22 Nov 2011, 14:52

Chaves
. 1978 - Estatísticas - Parte 1 (Los atropellados - Pt1)
Nota: 8,5
Ótimo episódio, muito bacana as partes de atropelamento e o Seu Madruga pegando o dinheiro do Seu Barriga, fingindo estar chorando. Só o final que sei não..

. 1978 - A perna quebrada - Parte 2 (Los atropellados - Pt2)
Nota: 10
Espetacular final de saga!
Várias partes boas, como o Seu Madruga falando que matou uma enfermeira no hospital, as crianças jogando a perna dele, e etc... hilário.

. 1978 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Pt1)
Nota: 6,0
Bom início de saga, embora altamente inferior a magnífica versão de 1973.
Destaque para a frase da vingança mesmo, muito boa.

. 1978 - O sapateiro prodigioso - Parte 2 (El zapatero - Pt2)
Nota: 7,5
Melhor que a parte 1. Bacana o furo na meia do Girafales, ele dando risada e a parte da música.

. 1978 - Seu Madruga, o sapateiro - Parte 3 (El zapatero - Pt3)
Mantém meio que o nível da parte 3, com adição das partes das marteladas que ficou legal, mas inferior as do carpinteiro.

. 1978 - O concurso de beleza (El concurso de miss universo)
Nota: 9,0
Excelente episódio, principalmente na parte que estão vendo TV na casa da Dona Florinda.
Hilárias as frases: "Traga um cafézinho pra cá, traga um cafézinho pra cá!", e quando todos gritam como o Kiko.

. 1978 - O castigo na escola - Parte 1 (Ciencias naturales - Pt1)
Nota: 7,0
Boa parte da escola, com algumas piadas legais, como a da trompa de eustáquio.

. 1978 - O escorpião - Parte 2 (El alacrán - Pt2)
Excelente episódio muito subestimado, infelizmente. Hilária a atuação dos atores pensando que foram picados pelo escorpião.

. 1978 - História do Brasil - Parte 1 (Jugando a la guerra de Independencia - Pt1)
Episódio razoável, meio morno em vários momentos. Destaque pra parte dos saquinhos de confetes mesmo.

. 1978 - A proposta - Parte 2 (Jugando a la guerra de Independencia - Pt2)
Melhor que a parte anterior, principalmente na parte que as crianças ficam tocando os instrumentos musicais.
"Seu Madruga, não vai devolver minha cornetinha?" :lol:

Chapolin

. 1978 - O rei do disfarce (El rey de los disfarces)
Episódio magnífico que encerra brilhantemente a temporada de 78!
Excelentes partes como a do diálogo cruzado, e o Almôndega disfarçado de enfermeira, além do final soberbo.

Discordo sobre o Mario Vilella dublar os personagens, já que ficou espetacular na voz do Seidl.

. 1979 - Aqui, quem canta de galo sou eu! (¿Quién lleva aquí los pantalones?)
Outro episódio excelente, que retrata o que deve acontecer muito por aí.

Várias piadas excelentes, envolvendo o Engenheiro Capim (CAMIM!), Dr Zurita e o Chapolin (principalmente a parte do telefone).
A Florinda de "homem" ficou hilária também, principalmente na parte que diz: "Hoje a noite vai ter um jogão do Corinthians!" :garg:

. 1979 - Segurem a minha mão! (Tiene manita, no tiene manita, porque la tiene desconchabadita)
Nota: 5,0
Esse infelizmente é ruim mesmo.
Uma ou outra parte boa como a dos bolos na porta, mas essa versão é esmagada pela dos marcianos de 77 (cuja história é parecida) , bem melhor.

. 1979 - A volta do renegado (El regresso del Rascabuches)
Eu também achava esse inferior aos outros de faroeste, mas vendo das últimas vezes, percebi o quão bom ele é também.
A parte dentro do bar é uma das cenas mais bacanas de todos os tempos, com direito a cadeiradas, garrafadas e até enforcamentos, demais! :lol:

Sobram boas piadas, como o Chapolin dizendo que bateu num cara que tinha assim uns 90 anos... :lol:

. 1979 - O pintor (El pintor se fue de pinta)
Nota: 3,0
Terrível! :triste:
Se a versão 1 já era um episódio bem sem vergonha, esse então...
Péssima atuação dos atores, várias piadas sem sentido e o elenco fraquinho, fraquinho. O fato de terem redublado deve ter piorado um pouco, visto que a dublagem de 84 é levemente superior as de 90.

. 1979 - O futebol é a minha meçhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)
Nota: 10 / 9 = 9,5
Esse é espetacular também, muito bom!
O esquete do Dr Chapatin é realmente hilário, principalmente na parte do Edgar, quando ele fala "Subindo subindo subindo, depois desce, desce, desce... subindo subindo..." :garg:

O episódio da construção também é maravilhoso, com uma atuação excelente do Raul e várias cenas hilárias como o "Tirem-no daqui!" e o "Agaaaaarrem-no!".

Só descontei 1 desse porque a participação do Horácio é muito fraca, fora a dublagem dele que está meio ruim, além de que a versão 1 é melhor ainda.

. 1979 - A troca de cérebros (Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche)
Espetacular também, tão animalesco quanto a versão 1!
Creio que quem mereça o destaque mesmo aqui é o Rubem, que supera o Ramon como cientista. Além de suas pérolas como: "Tenham a gentileza de irem pro inferno!" e "Não viram meu au au?". :lol:

Só acho que o Pepe nesse episódio é inferior ao da versão de 73, onde ele era mais "mongolóide".

. 1979 - Como tornar-se um herói (Cómo convertirse en heróe en cuatro fáciles lecciones)
Outro episódio cheio de pérolas, e que demonstra que os atores estão bem dispostos ainda nos ultimos episódios.

Excelente atuação de Rubem e Edgar, com direito aquelas plaquinha de "Para eso estamos", e os "tã tã tã tã tã tã" do Rubem. :joinha:

. 1979 - A festa a fantasia - Parte 1 (El disfraz, el antifraz y algo más - Pt1)
Excelente saga, que fica no "meio" das melhores do Chapolin.
Várias partes bacanas como o gato disfarçado de gato ( :lol: ), a parte do Chompiras roubando a carteira e o Girafales xavecando a diaba.

Ficou massa também a participação do Dr Chapatin no episódio, uma pena que o cross dessa versão tenha sido a Pópis mesmo, que é a pior personagem do Chaves.

. 1979 - A festa a fantasia - Parte 2 (El disfraz, el antifraz y algo más - Pt2)
Mesma justificativa acima.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 22 Nov 2011, 20:30

Beterraba escreveu:1978 - O rei do disfarce Excelente, encerra bem a boa temporada de 78, só os créditos dele que são bizarros. :P
Até hoje eu não entendo, aqueles créditos exibidos no CN são editados pela televisa, ou é aquela coisa estranha mesmo? :estrelas:
Acredito que são originais.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 22 Nov 2011, 22:17

Chaves

É um bom episódio,com o Chaves segurando a respiração para não matar os chineses :lol:

Esse dá uma bela melhorada,com a Dona Clotilde amparando o Seu Madruga e as crianças ouvindo atrás da porta.

Muito boa essa saga,o Quico a cada martelada dizendo os pontos de Baseball e o Quico achando que ele botou o ovo.
- filho meu,tesouro :lol:
Nota: 9

Muito engraçado quando o Quico traz o radinho para o Sr Barriga dançar nas tachinhas,a cara da Chiquinha maravilhada perguntando coisas idiotas é hilária.
- Era uma jarra sueca
- sueca ?
- só é caco agora :lol:

Agora com o Chaves ajudando e toda a confusão com a cola fazendo o Chaves beber ela.

Muito bom,a cara dos homens vendo o Concurso de Miss Universo,inclusive a do Chaves é muito engraçada,sem contar a Dona Clotilde desfilando na Vila até dar de cara com o Chaves.
Nota: 9,5

Apesar de ser um tema novo até então,ele melhora depois que eles vão para a vila,na Escola não tem algo muito interessante.
Nota: 5,5

Como eu falei aqui já fica melhor,com todos achando que foram picados pelo Escorpião.

. 1978 - História do Brasil - Parte 1 (Jugando a la guerra de Independencia - Pt1)
regular,tem uma ou outra cena engraçada,como a do Seu Madruga jogando confete na Dona Florinda.
Nota: 5,5

Bom episódio,com o Seu Madruga sem querer pagando o Aluguel e as crianças interrompendo toda vez que a Dona Clotilde quer falar.

Chapolin

Acho muito bom,muito legal as intercalações da cena da conversa do Almôndega com a da Dona Neves,muito boa a parte que a "enfermeira" solta a cama e derruba a velha e todos os outros.

Muito bom o roteiro desse episódio,e o Chapolin quebrando todos os vasos da casa,além do Camin procurar o Dr Zurita na letra F de Fernando :lol:

. 1979 - Segurem a minha mão! (Tiene manita, no tiene manita, porque la tiene desconchabadita)
Não acho esse horror todo que dizem,aliás ele é melhor que a sua 1ª versão,acho engraçado toda hora o Chapolin colocando a cara na torta e quando o Chapolin começa a bater no mordomo com o poder do relógio escravizador.

Para mim é o melhor episódio do Velho Oeste,as cenas na cantina são muito boas,como o Chapolin bebendo leite na Mamadeira e toda a briga entre eles,mas essa versão é um pouco inferior a sua 1ª versão.

legalzinho,valeu pela homenagem da dublagem ao Grêmio,e o retrato da Mona Lisa com a cara do General Vivar.
Nota: 6

. 1979 - O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)
Esse do Futebol é um bom esquete do Dr. Chapatin se irritando com a clientela que vai amolar ele. Já o do Chapolin é um bom episódio,acho engraçado a parte que o Raul e o Chapolin ficam brincando com o cano,mas o final é meio insosso,mas enfim ...
Nota: 7/7 = 7

. 1979 - A troca de cérebros (Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche)
Bom episódio,o Ruben de cientista louco foi muito bem,só o sistema da Troca de Cérebros,na versão do Dvd que é de 1976,é mais elaborada.

. 1979 - Como tornar-se um herói (Cómo convertirse en heróe en cuatro fáciles lecciones)
Muito bom,acho engraçado quando o Chapolin começa a fazer os exercícios e ele bate a mão num ferro,e faz uma cara de dor muito engraçada,a luta deles também é muito boa.

. 1979 - A festa a fantasia - Parte 1 (El disfraz, el antifraz y algo más - Pt1)
é um bom episódio,com boas interpretações do Charlie Chaplin e do Gordo e o Magro.

. 1979 - A festa a fantasia - Parte 2 (El disfraz, el antifraz y algo más - Pt2)
mantém o mesmo nível da 1ª parte,com o final destoando todo episódio.
Nota: 7
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 25 Nov 2011, 18:35

E chegou a minha vez... :)

Chaves

Nota: 7.5
Justificativa: Bom episódio, destaque para a malandragem do Seu Madruga pra tentar enganar o Seu Barriga e ficar com a grana, mas ambos se derão mal e foram atropelados. :P

Nota: 8.0
Justificativa: Bom episódio, dando sequência a essa saga... destaque para Chaves e Quico tentando ajudar o Seu Madruga a colocar a perna da cadeira. :garg:

Nota: 7.0
Justificativa: Saga razoável, mas com algumas cenas engraçadas!!! ;)

Justificativa: Mantem a saga razoável, e de novo, com algumas cenas engraçadas!!! ;)

Justificativa: Continua mantendo a saga razoável.!! ;)

Nota: 9.5
Justificativa: Ótimo episódio, começando pelo desfile da Bruxa do 71 e dando de cara com o Quico, deixando ela sem graça até a rapaziada ficar vidrado das mulheres de biquini e as caras e bocas que fazem. :D

Nota: 5.0
Justificativa: Episódio bem fraco e monótono!!! :sono:

Justificativa: Dando sequência a essa saga, este tá um pouco melhor do que a 1ª parte. Destaque na cena em que o Chaves pensou que o escorpião estivesse no pescoço do Seu Madruga, mas na verdade é uma mosca e o Quico deu um "pedala Robinho" nele. :risos:

Justificativa: Bom episódio, uma pena que o SBT ñ exibiu esse ano. :(

Nota: 8.5
Justificativa: Bom episódio, destaque para as crianças fazendo barulho com os instrumentos musicais, enquanto Seu Madruga tentava discutir com a Dona Clotilde. :D

Chapolin

Nota: 9.0
Justificativa: Ótimo episódio, destaque para a boa aparição da Maria Antonieta como a Dona Neves!!! :joia:

Justificativa: Outro ótimo episódio, destaques para o Chapolin trocando os nomes do engenheiro Capim... digo, digo, Camim; a cena épica com o telefone com Dr. Zurita e os quadros que sempre caem quando a porta fecha, mas o final o Chapolin segurou o quadro e caiu a porta. :risos:

Nota: 4.0
Justificativa: Episódio que trata sobre um relógio magnético controlado por controle remoto... muito fraco!!! -_-

Justificativa: Episódio que marcou o último episódio com a participação de Ramón Valdés na série. Ótimo episódio, bem melhor do que a versão anterior!!! :joia:

Nota: 3.0
Justificativa: Episódio bem sonolento e tediante, muito fraco. :sono:

. 1979 - O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)
Nota: 8/9 = 8.5
Justificativa: O primeiro esquete foi bom, mas o segundo ficou muito bom... nivelou bem do que a versão anterior de 75. Raul Chato Padilla atuou muito bem nesse episódio!!! :joinha:

. 1979 - A troca de cérebros (Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cérebro usado como enganche)
Justificativa: Bom episódio,Ruben foi bem no papel, mas um pouco inferior que a primeira versão. Destaque é claro, para a citação tradicional desse episódio: Pepe, já tirei a vela!!! :lol:

Justificativa: Bom episódio, Edgar Vivar e Ruben Aguirre arrebentaram nesse papel... destaque, é claro, pelo bordão: Estamos Aqui pra Isso!!! :D

Justificativa: Episódio razoável, mas com o roteiro bem tumultuado!!! :wacko:

Justificativa: Dando a sequência a saga... praticamente a mesma opinião do que na 1ª parte!!! :wacko:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 25 Nov 2011, 19:46

CHarritO escreveu:E chegou a minha vez... :)

Justificativa: Bom episódio, uma pena que o SBT ñ exibiu esse ano. :(
CHarritO, o SBT exibiu este ano. :sim:

No dia 03/11 e no dia seguinte a sua continuação: "A Proposta"

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 25 Nov 2011, 22:57

Passou p/ SP, mas no resto do Brasil não. -_-
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 26 Nov 2011, 02:57

Chaves

Nota: 4,5

Fraco e monótono... O comecinho é legal, onde a Chiquinha faz o Quico chorar com dó da mãe dele e algumas outras piadas esparsas também (como o Barriga e o Madruga imitando, sem querer querendo, a Florinda e o Girafales). De resto, este é um episódio bem interminável. Nem a malandragem do Madruga no último bloco o salva.

Este aqui é muito bom e bem melhor que o anterior. Não chega a ser ótimo pois nota-se uma certa falta de vigor dos atores e da dublagem, mas foi um remake que funcionou muito bem pois conseguiu manter vários trechos engraçados (como o Madruga pensando que o Chaves é o Chapolin, o Chaves sujando a Chiquinha com ketchup e quase imitando o choro dela ao ser expulso, entre outras piadas espalhadas pelo episódio).

Saga muito boa, consegue manter o nível nos 3 episódios que a compõe, sem melhorar, mas também sem escorregar. Porém, nenhuma das 3 partes bate a recém-descoberta versão de 1973 que, na minha opinião, ficou hilária pela tosquisse e pelos inúmeros improvisos da dublagem 1.0, de 1984. Na parte 1 dessa saga de 1978 há várias piadas legais e a clássica frase "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".

Idem, nada relevante a acrescentar aqui... Mantém o nível da parte 1, com vários momentos legais (como os chutes desferidos no Chaves, pela Chiquinha e os moleques aprontando com os apetrechos de trabalho do Ramón).

Ibidem. Essa saga do sapateiro é bem homogênea, não desce e nem sobe de nível ao longo de suas 3 partes. Nessa parte 3, destaco a bagunça das crianças, quando martelam o povo e quando tentam, novamente, brincar de sapateiro.

Nota: 8,0

Ótimo episódio! Apesar de os primeiros minutos serem um discreto remake da primeira parte das sagas das vizinhas (de 1972 e 1975, lógico), não comprmeteram a graça do episódio. Os momentos que destaco são: a rodopiada que o Quico com o taco de baseball quando o Chaves interrompe ele pela primeira vez (racho o bico nessa hora), o "desfile" da bruxa do 71, a cara de bosta da Florinda quando chega e vê a gentalha reunida em sua casa e as mulheres tentando chamar a atenção dos homens enquanto estes veem o concurso pela TV.

Nota: 4,0

Uma das sagas mais fracas do Chaves, na minha opinião. Essa parte 1 tem piadas legais, como o pouco caso da Chiquinha com a chateação do pai por ela ter aprontado e o Chaves chamando a Florinda de macaca de feira, mas é bem tediosa no geral e teve o azar de ter sido acolhida por uma dublagem um tanto fraca, de 1990.

Nota: 3,5

Infelizmente (e na minha opinião, é claro), a saga consegue piorar um pouco nessa parte 2. A dublagem, de novo, não ajuda muito e a sequência em que todos ficam gemendo como condenados, pensando terem sido vitimados por uma picada do escorpião, é bem pouco engraçada... Enfim, outro episódio que dá um bom soninho.

Muito bom, gosto bastante da bagunça envolvendo o saquinhos de confete (a cara da Florinda quando o Chaves lhe joga um punhado de confetes é muito engraçada). Porém, nota-se a falta de espontaneidade do elenco (típica de vários episódios dessa fase da temporada, aliás) e essa saga é bastante superada pela versão de 1975, produzida num único episódio.

Nota: 2,0

Além de ser uma interminável colcha de retalhos (pois Chespirito pegou vários trechos da primeira versão dessa saga e do episódio das bombinhas e mesclou neste), a dublagem sem vigor, a péssima iluminação do cenário e a fraca atuação dos atores fazem deste episódio um dos piores remakes já feitos, patético e desnecessário. O último bloco, mesmo tendo as caras e bocas engraçadas do Ramón, enrola tanto que chega a me irritar.

Chapolin

Excelente e muito engraçado. Uma das melhores histórias de 1978, onde os vários disfarces do Almôndega (principalmente de enfermeira e de Dona Neves, no final do episódio) já garantem boa parte da diversão. A dublagem de 1990 se saiu muito bem também, não prejudicando o episódio como fez com alguns outros.

Tão bom quanto o anterior, começando muito bem a temporada de 1979. Além das palhaçadas do Chapolin e da hilária troca de "elogios" entre o mesmo e o Camin por telefone, a história é muito criativa com a inversão de papéis, onde o marido é o "senhor de casa" e a esposa, a "mulher da casa". O final maschista deve ter dado uma certa polêmica na época em que o episódio foi gravado e exibido, mas não deixa de ser hilário também (racho o bico com a porta caindo).

Nota: 4,5

Queda bem brusca do episódio anterior para este. Embora tenha seus momentos engraçados (Chapolin enfiando a cara nos bolos toda hora e sendo controlado pelo relógio escravizador), o episódio é bem parado (com a dublagem de 1990 tornando-o ainda mais monótono em alguns momentos) e o episódio dos marcianos de 1977 é bem superior, embora também não chegue a galgar altos níveis.

O episódio de faroeste mais fraco que já vi. Embora tenha cenas bem engraçadas, como a sequência do Bar com o Chapolin tomando leite na mamadeira e aprontando das suas, há umas ceninhas bem paradas. Além disso, a dublagem estática de 1990 "matou" ainda mais o episódio. A nota seria sido maior (talvez um 7,5 ou até um 8,0) se ele tivesse sido acolhido por uma daquelas dublagens típicas de 1984, ao estilo de O bandido e de A revólver dado não se olham balas, por exemplo. Já disse isso uma vez e repito: uma pena a Maga ter adquirido tão poucos episódios do Vermelinho em 1984...

Considero a versão anterior, de 1976, um pouquinho melhor, levando em consideração a dublagem de 1990 das duas versões. Porém, considerando a dublagem de 1984 desse remake de 1979, ele fica um tantinho melhor que a versão de 1976... Enfim, confesso que foi meio complicado dar uma nota pra essa versão de 1979, mas como a dublagem de 1990 é a que passa atualmente, é ela que tive que considerar. Se tivesse levado em conta a de 1984, o episódio levaria um 8,0 (0,5 a mais que a versão de 1976).

Notas: 8,5 / 9,5
Nota geral: 9,0

O esquete do Dr. Chapatin é um dos mais engraçados do personagem e o episódio principal dá simplesmente um show com a bagunça que os construtores e o Chapolin fazem a partir do momento em que este derruba o Ruben no cimento! A dublagem espetacular (de 1984, obviamente) também conta bastante pontos aqui!

Remake bem legal, onde a Maga caprichou nas piadas do Ruben ("Não viram meu au-au?"), mas não bate a versão de 1974. Apesar da ótima adaptação e da dublagem competente desta versão, a de 1974 é mais legal e o Ramón deu ao seu personagem um ar de cientista bitolado um pouco mais fiel que o Ruben. Mas no geral, esse episódio de 1979 não deixa a desejar não.

Legal também, mas perde um bocado de nota pelo começo ser bem parado. Começa a melhorar a partir da sessão de treinos do Ruben e do Chapolin.

. 1979 - A festa a fantasia - Parte 1 (El disfraz, el antifaz y algo más - Pt1)

Saga um tanto demorada, mas muito legal na minha opinião. Gosto bastante dos vários personagens interpretados pelos atores e de alguns crossovers como a aparição da Pópis, do Chaves, do Dr. Chapatin etc.

. 1979 - A festa a fantasia - Parte 2 (El disfraz, el antifaz y algo más - Pt2)

Idem. Aqui, destaco a bagunça feita entre os contrabandistas e o final um tanto inesperado (apesar de já ter sido usado em vários outros episódios).
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Trancado