SARECH - 8ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gustavo FS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Re: SARECH - 8ª rodada

Mensagem por Gustavo FS » 30 Out 2011, 22:03

Chaves

. 1977 - A máquina fotográfica - Parte 1 (El fotógrafo - Pt1)
Um excelente episódio com clássicas piadas, foi realmente uma pena ter ficado perdido durante tanto tempo...
Destaques:

- Mas eu juro que não faço mais!
- Ai que gracinha!

:risos:

Nota: 10,0

. 1977 - A máquina fotográfica - Parte 2 (El fotógrafo - Pt2)
Tão boa quanto a parte 1, é uma pena estar perdida no SBT depois de ter nos alegrado durante tantos anos...

- Seu Madruga?????????
- O que Godinzinho?
- Já posssoooooo respiraaaaaaaaaaarrrrr?

:garg:

. 1977 - A casinha do Quico (La casita de Quico)
Bom episódio, mas talvez a versão perdida mundial de 1973 seja bem superior, e o episódio A Casinha do Chaves possui um roteiro e final bem mais trabalhado na minha opinião. :ponder:
Nessa o destaque é mesmo o Sr. Barriga e o Seu Madruga brigando, o Chaves se atrapalhando pra segurar os paletós... :rolleyes:

Nota: 8,5

. 1977 - Amarelinhas e balões (Como suben los alimentos)
Episódio muito parado, chegando a ser monótomo em alguns momentos. :sono:
Só vale pelo final mesmo, com o cachorro sujando as calças do Professor Girafales...

Nota: 6,0

. 1977 - O vendedor de balões (El vendedor de globos)
Ao contrário do anterior este já é muito bom :reverencia:

- Mas o que está fazendo seu pedaço de asno???????????

- Prllllllll. Com licença!

Porém assim como a maioria dos episódios de 1977 (com algumas exceções, é claro) o elenco parece estar pouco inspirado... Dá um sensação de que estão cansados ou algo assim...

Nota: 7,5

. 1977 - O cavaleiro das mil encrencas (La locura del Chavo)
Neste já é o oposto do anterior, elenco de atores e de dublagem inspiradíssimos :reverencia:

- Eu tenho que invadir o castelo, onde o gigante escondeu a princesinha! :garg:
- Outra vez o sabugo de milho!
- Chavo, você está louco?
- Vocês acham que a esta altura, em pleno século XX, é possível curar um louquinho só jogando água?

. 1977 - Vamos todos a Acapulco! - Parte 1 (Vacaciones en Acapulco - Pt1)
Excelente episódio :reverencia:

- Suponho que você esteja se referindo a uma calúnia?
- Não tente mudar de assunto, professor.
- Você sabe o exemplo que minha filha tem nessa casa?
- Não responda!
- Se a gentalha vai à Acapulco, de marra nós também vamos!

Nota: 8,0

. 1977 - Os farofeiros - Parte 2 (Vacaciones en Acapulco - Pt2)
Um bom episódio, com destaque para o Chaves se atrapalhando na porta giratória, se zangando com o encarregado do hotel pegando as malas, Seu Madruga desconfiando do Sr. Barriga, dentre outras cenas... Porém não é tudo aquilo que o povo fala...

. 1977 - Os farofeiros - Parte 3 (Vacaciones en Acapulco - Pt3)
Esta parte é bem melhor, principalmente o diálogo sobre a Maitê Proença, Chaves perseguindo o Quico, Chiquinha tirando sarro e o final desse episódio é bem emocionante.

. 1977 - O álbum de figurinhas (El album de estampitas)
Um episódio muito bom pelas confusões com o álbum e o Seu Madruga chorando no final foi hilário.

Nota: 9,0

Chapolin

. 1977 - Não seja burro, Chapolin! (No seas torpe, Chapulín)
Este pra mim é um dos episódios mais memoráveis da série, porém não se compara a outros clássicos de temporadas como 1973 e 1975. Como já disseram a melhor cena é o Chapolin acertado a porta na cara do Nenê. Mas também destaco o Chapolin caindo no chão de isopor e o Tripa Seca no final depois de ter engolido a marreta foi bem mais engraçado que o Carlos no episódio Morte ao Chapolin da temporada anterior.

Nota: 7,0

. 1977 - Tem uma mosca no meu café! / O índio Riacho Molhado (Una mosca en el café / El fantasma del piel roja)
A versão de 1973 ,a regravação que fizeram no Chaves em 1979 e até a versão de 1995, vejam só :choquei: ganham dessa que carece de algo mais... Atuações muito na mesma, algo típico de 1977...
O esquete do Riacho Molhado eu digo o mesmo, ainda mais que não gostei de Carlos Villagrán fazendo o Riacho Molhado, eu preferia o Rubén mesmo na versão de 1973 e até na versão inédita de 1985...

Notas: 6,0/6,0
Média final: 6,0

. 1977 - O Chapolin em Acapulco (Un Chapulín en Acapulco)
Outro que também não é tudo o que muitos dizem. Gosto de Carlos como Seu Trocadeiro e Maria como a fã chata (embora seja irrante em alguns momentos), a cena do Chapolin correndo também foi sensacional, mas o destaque mesmo é o final e a música "El Chapulín Colorado" (cortados pelo SBT, infelizmente :triste:)

Nota: 8,5

. 1978 - Cada um vale pelo que é (Don Chapulín de la Mancha)
Um bom episódio com uma excelente lição de moral, a versão de 1974 só soa um tanto melhor pelo médico ser o Dr. Chapatin, mas fora isso essa de 1978 não fica atrás não...

. 1977 - Dando tratos à bola / A vingança (Clases de golf / Muñecos vemos, rateros no sabemos)
A esquete é boa, mas nada além disso. Destaque para o Dr. Chapatin "quebrando tudo". Mas... Só.

A vingança é um bom episódio, as cenas com o boneco são hilárias e o Chapolin batendo no ferro... Mas também nada além disso...

Notas: 7,0 / 7,0
Média final: 7,0

. 1977 - A bola de cristal (Bolita, por favor...)
Hilárias as facas com as mensagens ameaçando e o Chapolin como chimpanzé.

Nota: 9,0

. 1977 - A fortuna de Frederic Chopin (Melodía bastante inmortal)
A história do Chopin é sem dúvidas, uma das melhores já contadas nos programas de Chespirito. Hilário Chespirito confundindo cigarro e vela, dando uma em cima do Jorge, digo Aurora... Dentre outros momentos...

Nota: 9,5

. 1977 - O menino que jogava os seus brinquedos - Parte 1 (El niño que mandó sus juguetes a volar - Pt1)
O contexto do episódio é muito bom, isso acontece bastante até hoje, meninos que mentem... Excelente atuação da Maria Antonieta como menino que foi muito superior á da Rocío como menina que parecia que tava "morta"... Uma pena a dublagem ter abusado das BGMs do Disco do Chaves isso deixou um tanto "enjoativo"...

. 1977 - O menino que jogou fora os brinquedos - Parte 2 (El niño que mandó sus juguetes a volar - Pt2)
Este gosto bastante do clipe "Os Astronautas". Bate uma bela nostalgia no momento e dá pra dar uma viajada total no momento... Ademais disso, essa segunda parte continua no nível da primeira.

. 1977 - Comendo e padecendo / O bolo que deu bolo (La indigestión / El caso del pastel envenenadizo)
Tanto a esquete quanto o episódio soam muito repetitivos, embora o episódio tenha destaque na parte da confeitaria, pelo fato das várias tacadas de bolo... A versão de 1973 é bem melhor...

Notas: 5,0 / 7,0
Média final: 6,0

Trancado