Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Religião

Mensagem por Scopel » 26 Set 2011, 23:10

Aqui não é o tópico de Economia...

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 85 vezes
Curtiram: 1304 vezes

Mensagem por CHarritO » 26 Set 2011, 23:37

Parece tópico de economia, mas não é.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Scopel
Membro
Membro
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 04 Out 2011, 14:47

O famigerado discurso ateofóbico de José Luiz Datena

Os apresentadores da Band estão bem afiadinhos hein. :lol: [2]

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 04 Out 2011, 15:01

O mais engraçado é que muitos dos que falam em Deus dessa maneira são os que menos têm condições perante Ele pra fazer isso. :lol:

Mas tá na cara que ele fez isso pra elevar a audiência do programa. De um jeito infeliz e imbecil, mas fez... Datena, cai fora da TV duma vez, cara. :risos:
Editado pela última vez por Chavo em 04 Out 2011, 15:03, em um total de 1 vez.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 3076 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Out 2011, 15:02

É um completo babaca esse Datena... :lingua:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Professor Baratinha
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 06 Out 2011, 00:33

Scopel escreveu:O famigerado discurso ateofóbico de José Luiz Datena

Os apresentadores da Band estão bem afiadinhos hein. :lol: [2]
Como jornalista eu até gosto do trabalho dele, mas não sabia que ele era um perfeito ignorante e preconceituoso a esse respeito.

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6430 vezes
Curtiram: 3980 vezes

Mensagem por E.R » 17 Out 2011, 04:38

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 28 Out 2011, 20:55

http://www.istoe.com.br/reportagens/172 ... +SUPERIOR+

Imagem

Caroline Celico, 24 anos, está atrasada. Quando chega ao terraço do hotel onde a conversa foi marcada, entra com pressa e pede desculpas. “Levei um chá de cadeira do pediatra”, explica ela, impecável na maquiagem, na roupa, nas joias e na dicção. Mãe de Luca, 3 anos, e Isabella, 6 meses, ela aproveitou a passagem pelo Brasil para levar os dois filhos ao médico. Mulher de Kaká, craque do Real Madrid e eleito, em 2007, o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa, ela está no país para lançar a segunda edição de seu CD e DVD evangélicos.

Dois anos depois de deixar a Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sônia, ela colhe os frutos de sua liberdade espiritual. “Amadureci em coisas que eram tabu para mim”, admite. “Eu me achava superior. E essa é das piores características que já tive na vida.”

O processo de amadurecimento de Caroline Celico não foi fácil. Aos 15 anos, começou a namorar uma das grandes estrelas do futebol brasileiro. Um ano depois entrou, segundo ela, por vontade própria para a Igreja Renascer em Cristo, da qual Kaká sempre fez parte. Batizou-se, matriculou-se em grupos de estudo da “Bíblia” e passou a frequentar os cultos de maneira quase compulsiva. A mãe da jovem, Rosângela Lyra, 46 anos, católica, empresária da moda e representante da Dior no Brasil, percebeu o exagero e tentou conter a filha. “Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais”, lembra Caroline. As brigas ultrapassaram os limites das disputas entre adolescentes e seus pais e as duas quase romperam. “Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha, diz. “Me envolvi completamente, fui fanática.”

Em 2005, aos 18 anos, Caroline Celico se casou com Kaká na sede da Renascer, então na avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci, área central da cidade de São Paulo. O prédio viria a ruir quatro anos depois por problemas de conservação e manutenção da estrutura, matando nove pessoas e ferindo outras 117. Vivia o ápice da fé. Quando se mudou para a Itália, onde o marido já morava desde a transferência para o time do Milan, em 2003, desembarcou convencida de que expandiria a Renascer na Europa. Foi nesse período que ela se tornou pastora e passou a pregar para o rebanho da Renascer via internet. Em 2009, durante um desses sermões, sugeriu que Deus havia dado dinheiro para o Real Madrid, em plena crise financeira, para contratar seu marido. “Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, diz. Quando questionada sobre o autor da frase, ela sorri, toma um gole de água e desconversa. “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer".

Foi também em 2009 que ela deixou a igreja. Sem dar detalhes, conta que viu coisas na Renascer que nunca tinha visto, das quais já tinham falado para ela, mas que nunca havia acreditado. Em seu mea culpa, não poupa a si mesma. Reconhece que tentava agradar aos homens e não a Deus, defeito grave entre os evangélicos, e admite a própria hipocrisia. “Ia para a igreja, era super heroína da fé, super pastora, mas chegava em casa e tratava mal a pessoa que trabalhava para mim”, diz.

Como uma esponja, justifica-se ela, absorvia o comportamento dos que a rodeavam no ambiente que mais frequentava, a igreja. Segundo ela, era gente “que não podia dar o que não recebeu”, como carinho, educação e respeito. É direta sobre os problemas da Renascer : “Virou um negócio que precisava ser administrado”, afirma. “Não queria isso para mim.”

Hoje sem pertencer a nenhuma igreja, ela prefere orar em casa, sem intermediários e só com a família.

Que, segundo Caroline Celico, estreitou os laços depois do tempo em que Kaká passou em casa se recuperando das lesões que sofreu por insistir em jogar, mesmo machucado, a Copa de 2010. “Vimos que futebol não é tudo”, resume ela. Nos momentos de desânimo do marido, Caroline conta que enumerava as conquistas do jogador para animá-lo. Mas a travessia foi difícil. “Alguns amigos se afastaram por ele não estar jogando tanto”, revela. “Isso acontece em qualquer profissão, ainda mais quando a pessoa tem uma visibilidade gigantesca como é o caso do Kaká”, acrescenta Caroline, para quem talvez essa tenha sido a pior parte da fase em que ele não jogou.

Convocado pelo técnico Mano Menezes na semana passada para os amistosos da Seleção Brasileira contra o Gabão e o Egito, Kaká voltará à evidência e os tais colegas certamente ressurgirão. Caroline os receberá de braços abertos. “A gente também precisa de colegas, não só de amigos”, diz, com a tolerância e a resignação que marcam esta nova fase de sua vida. Enquanto o marido retoma o futebol, aos poucos, Caroline já se dedica a um novo projeto chamado Amor Horizontal. Trata-se de um site que canalizará doações na forma de produtos de higiene, alimentação e saúde, entre outros. “Quero ajudar pequenas instituições que cuidam de crianças carentes, seja qual for a fé que elas praticam”, diz, mostrando que a antiga Caroline ficou no passado.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 29 Out 2011, 17:09

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vini Mahier
Membro
Membro
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Vini Mahier » 29 Out 2011, 22:53

Sobre o lance do Datena, resolvi fazer um texto em repúdio. Cara estúpido e ignorante....

VIVA A HITLER!

“Os tolos dizem em seus corações: não há Deus. Eles são corruptos, abomináveis. Não há nenhum deles que faça o bem”. Sim, essas são as democráticas palavras da Bíblia sobre os ateus, seres desprezíveis, completamente distintos de nós, cristãos, almas puras e honradas.

Há tempos venho tentando escrever algo que denuncie essa corja cética, contudo, não encontrava os fatos e argumentos necessários. O Livro Sagrado, obra primorosa, sempre está ao meu lado, por mais que ainda não o tenha lido. Todavia, confio no que proferem os meus líderes, antes de pedirem o dízimo desinteressado: “aquele que dúvida não é digno. Deus nos deu dois ouvidos justamente para isso: aceitar sem discutir”. Para que questioná-los? São sábias palavras…

Ontem, enquanto folheava a Bíblia para passar o tempo, me deparei com o salmo transcrito no inicio do texto, aliás, o trecho do mesmo. A leitura estava cansativa e não o li todo. Fechei o livro e o coloquei sobre os pertences essenciais da minha vida e, finalmente, deitei. Porém, o tal trecho ficara marcado em minha mente. Precisava denunciar tais criaturas, hipócritas como nenhumas outras.

E a lista desses ‘tolos’ e ‘corruptos’ é desmedida. Nela, encabeçam nomes vis e podres, como Karl Marx, Charles Chaplin, Saramago, John Lennon, Jorge Amado, Nietzsche… enfim, pessoas as quais ninguém se lembra ou aplaude.

Amanheceu. Acordei já pensando em minha denúncia. Talvez o fato de só escutar tenha escurecido o meu cérebro, o qual não conseguiu pensar em nada de convincente que preenchesse essas vazias linhas. A Bíblia continuava no mesmo lugar, reverenciada… esquecida… A televisão, demoníaca, como sempre, insossa… até o início de um telejornal, culto e sensacionalista. Programa para o povo…

Seu jornalista – cujo nome não menciono, pois meus singelos escritos não são merecedores de tamanha erudição –, traduziu em palavras todo o meu sentimento de revolta e desprezo aos desprovidos da fé em Deus, o filho de Jesus… ou será o contrário? Bem, não importa… a esses desprovidos do conhecimento da magnitude dos céus.

“Estes crimes bárbaros só podem ser obra de pessoas que não têm Deus no coração, egoístas, individualistas, gananciosas. Pessoas aliadas do capeta. O sujeito que é ateu não tem limites… Por isso temos guerras, peste, fome... São os caras do mal!”

E ele, homem da mais alta linhagem, está certo em seu discurso. Por isso que respeito apenas quem acredita, dentre eles, o maior santo que nossa história já teve. Homem honrado e de princípios, o qual, inexplicavelmente, ainda não foi beatificado. Seu nome? Adolf Hitler, ao qual me ponho de joelhos pela sua respeitável benevolência e compaixão. Era católico e somente um homem como ele, com “Deus no coração”, seria capaz de realizar em vida as inesquecíveis cenas de amor e ternura, jamais repetidas.

Que todos nós sigamos suas idéias e nunca deixemos nos levar pela maldade natural vinda desses sórdidos ateus, que jamais chegarão aos pés do nosso anti-semita filantrópico quando a questão for caráter! Viva a Hitler! Glória a Deus!

Dani Vieira
Membro
Membro
Time de Futebol: FLUMINENSE
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Dani Vieira » 31 Out 2011, 13:37

Nossa Vinny_PC,
Que texto maravilhoso!
Isso deveria ser lido em horário nobre na TV aberta. Se bem que acho que muitos que aplaudem e assistem Datena e outras desgraças televisivas não vão entender seu texto.
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 85 vezes
Curtiram: 1304 vezes

Mensagem por CHarritO » 05 Nov 2011, 00:29

Mais uma da Igreja Mundial:

:blink:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 05 Nov 2011, 19:46

Meu, que dó que tenho dos pobres coitados que frequentam esses recintos ou que assistem a programas com pastores como estes.

Pastor corrupto é tão nojento quanto político corrupto. Talvez até pior pois aqueles usam Deus e/ou Jesus como pretexto pra conseguir dinheiro.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 06 Nov 2011, 02:16

É tipo aquelas propagandas "Aumente o seu p*nis" só que religioso.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 06 Nov 2011, 17:14

Imagem
Imagem