Chaves
. 1976 - Confusão no cabeleireiro (El bolero y el peluquero)
Nota: 8,5
Ótimo, fica ainda mais maneiro a partir do momento em que focam o cabeleireiro!
. 1976 - Os toureadores - Parte 2 (Los toreros - Pt2)
Nota: 7,0
O Quico (e, por tabela, o Nelson) tá muito engraçado nesse episódio, rio bastante com ele. No geral, é um bom episódio, mas um tanto moroso e mais fraco que a lindíssima versão de 1973.
. 1976 - Barquinhos de papel (Los barquitos de papel)
Nota: 9,0
Esse é ótimo! Curto bastante a bagunça envolvendo os barquinhos de papel e a fonte! Supera, sem dúvidas a versão de 1973.
. 1976 - O castigo vem a cavalo - Parte 2 (Examen de admisión com los padres - Pt2)
Ótimo também e é um dos meus favoritos dos episódios da escolinha! O Quico e o Nelson, outra vez, estão hilários nesse episódio. Dou muitas risadas com as merdas que o bochechudo fala. E a dublagem de 1992, aqui, ficou tão boa quanto às da década de 80.
. 1976 - A venda da vila - Parte 1 (Quieren vender la vecindad - Pt1)
Nota: 6,5
Bom episódio, mas um pouco interminável. Apesar de ter uns diálogos bem engraçados, a reunião na casa da dona Florinda é bem cansativa. Nada acontece enquanto a vizinhança tá lá... Isso me dá uma certa preguiça.
. 1976 - Roupa suja lava-se em público (Pelea por el tendedero)
Nota: 10,0
Perfeito! A confusão de chapéus e de roupas é hilária e a dublagem de 1990 deu um show impressionante, conseguindo sair-se tão boa quanto às da década de 80!
. 1976 - Roupa limpa suja-se em casa (Quieren ensuciar a Quico)
Nota: 8,0
É meio paradinho no começo, mas tem vários diálogos legais ("É o pai de uma menina muito bonita que mora aqui." / "Tudo bem, vou ver se alguém outro pátio quer ser o pai da minha filha...") e só vai melhorando até chegar no seu ápice, que é a bagunça com o talco da Chiquinha.
. 1976 - O futebol americano (Fútbol americano)
Ótimo episódio. É muito engraçado as crianças aprontando com o professor e ainda mais com o Seu Madruga durante o treino e o jogo.
. 1976 - O desjejum do Chaves - Parte 1 (Los huevos y el ping pong - Pt1)
Boa saga essa do desjejum, mas um pouco superestimada. As piadas toscas das crianças são o ponto forte desse episódio, na minha opinião, mas de resto não vejo nada de tão fantástico nessa parte 1 não.
. 1976 - O jogo de ping pong - Parte 2 (Los huevos y el ping pong - Pt2)
Já esse é consideravelmente melhor que o anterior. Gosto bastante da história envolvendo a mesa de ping pong e os ovos e a dublagem ajuda bastante na pontuação, aqui. Esta parte 2 teve uma redublagem (bem desnecessária, ao meu ver) em 1990, mas felizmente é exibido com a dublagem de 1984. Se fosse exibido com a anterior, perderia alguns pontos e ficaria no mesmo nível da parte 1.
Chapolin
. 1976 - O retrato do general Valdés (Si a ti te gusta el arte, métete al refrigerador)
Nota: 7,5
Bom episódio, o Leonardo da Vinci desengonçado do Chespirito ficou uma comédia. Mas sinto um clima de "interminabilidade" (de enrolação) em algumas partes.
. 1976 - O doutor é um assassino / Morte ao Chapolin! (El doctor es un asesino / Como aplastar a un chapulín sin mortificar a la Sociedad Protetora de Animales)
Notas: 5,0 / 6,0
Nota geral: 5,5
O esquete é regular, gosto mais das partes onde o dr. Chapatin enrola a enfermeira com a história. O episódio é bonzinho, apenas. Além de ser meio parado, a dublagem de 1990 ficou meio vazia, sem ânimo. Uma dublagem de 1984 ou de 1988 teria deixado o episódio com mais vida (e, consequentemente, mais engraçado).
. 1976 - O vazamento de gás (De los delincuentes que se fugan, el más peligroso se llama gas)
Ótimo, o melhor episódio dessa rodada, na minha opinião! Muito engraçado o Valdés sendo puxado pela lâmpada e as confusões envolvendo a explosão e os vazamentos! E o final é genial, muito bem bolado!
. 1976 - Quem me dá uma mão? (No se vale Mano Negra)
Episódio um tanto diferente, este. Há duas particularidades nele: além de o ajudado ser o ajudante (ou seja, o Chapolin), o mesmo só se ferra durante a história. No geral, é um bom episódio. Dou boas risadas com a mãozinha de bailarina metendo o pobre Chapolin em problemas a toda hora.
. 1976 - A dona da ilha dos homens (La isla de los hombres casi solos)
Nota: 1,0
Cadê a diversão desse episódio? Ele consegue é me irritar. É ridículo ficar vendo, durante 20 minutos, um bando de prisioneiros tentando escapar da prisão e não conseguindo. E não acontece praticamente nada no episódio além disso... Pô, que raios de "diversão" é essa?! É um remake absolutamente desnecessário, sem graça e que não precisaria ter sido feito, tendo uma versão (perdida desde 2003) muito superior.
. 1976 - Os documentos confidenciais (Ponte los audífonos y agarra la onda)
Legal... Mas um pouquinho interminável (demora demais pra se saber o porque de estarem tanto atrás dos tais documentos). A melhor parte é o Chapolin ficando agitado, pensando que tá rolando sexo no quarto ao lado.
. 1976 - Menino ou menina? / A caricatura (Las apuestas / Las caricaturas me facen llorar)
Notas: 3,0 / 5,0
Nota geral: 4,0
O esquete acaba tão de repente que não dá tempo nem de rir. O episódio também não é grande coisa, mas tem partes legaizinhas. É engraçada a curiosidade da empregada, dando um golezinho no vinho e uma pitadinha no cigarro da patroa. No mais, o melhor mesmo é ver o quanto a Maria Antonieta é linda e os dotes artísticos do Chespirito pois o episódio não tem muita graça.
. 1976 - Buffalo Bill (A Buffalo Bill le decían búfalo porque era bastante animal. Lo del apellido sí es mera coincidencia)
Esse tá no mesmo nível do episódio dos documentos: é um bom episódio, porém, percebe-se uma certa enrolação até a hora em que o Chapolin é capturado pelo Buffalo Bill. Mas tem boas piadas, sem dúvidas.
. 1976 - A troca de radiografias / O fotógrafo (Las radiografias / Fotógrafos vemos, mañas no sabemos)
Notas: 6,5 / 7,5
Nota geral: 7,0
O esquete do dr. Chapatin é legalzinho. O episódio é um pouquinho melhor, mas também não chega a ser aquela coisa que se diga "Minha nossa, que ótimo episódio!"... Mas também tem boas piadas.
. 1976 - Ser pequeno tem as suas vantagens (Todo queda en familia)
Clássico! Lembro claramente desse episódio desde criança, gostava (e gosto) bastante dele!
SARECH - 6ª rodada
- Chavo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: SARECH - 6ª rodada
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Alma Negra
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Chaves
Nota: 8
Bom episódio, que deu origem a um dos melhores clipes do youtube, o funk do Seu Madruga cabeleireiro, procurem no Youtube!
Nota: 9
Excelente episódio, genial o Girafales com a espada, falando com todo o pudor: "É pra matar o seu pai!".
Fora o Seu Madruga, rei da muleta.
Só perde um pouco pra excelente versão de 73, com uma dublagem muito doida.
Episódio bacana, principalmente na parte que tão no segundo pátio.
Quem mais iria arrumar tamanha encrenca por uma folha de papel?
. 1976 - O castigo vem a cavalo - Parte 2 (Examen de admisión com los padres - Pt2)
Nota: 7
Bom episódio, mas confesso que prefiro outros da escolinha, como Seu Madruga professor, A escolinha do Prof... e Ser professor é padecer no inferno.
Nota: 10
Esse episódio é espetacular!
Primeiro logo no começo, como já disseram. Seu Barriga demonstrando a vila pro carequinha e acontecendo tudo ao contrário. Logo depois a discussão na casa da Dona Florinda:
Nem café nem coisa nenhuma!!
A cara do Seu Madruga é demais.
Fora o 3º bloco com todos lá fora outra vez, e os vários "burro à pão de ló!!".
Esse é excelente do início ao fim, sem se perder. Fora a continuação do episódio, que merece todos os elogios também.
Embora não tão impecável como o anterior, também é digno de 10.
Muito bom a parte da troca de chapéus, e também o final com o Seu Madruga dançando na roupa da Dona Clô.
Jóiaaaa! Agora começa o arrasta-pé!
Nota: 6
Pequena decaída aqui para um episódio razoável.
Confesso que a história não me agrada muito, embora tenha umas piadas boas, como a parte que o Seu Madruga fala com o "barril".
Outro excelente episódio. Gosto do clima fora da vila, e os personagens da escolinha fazendo outras coisas.
Godinez embora não faça muita coisa, já compra o episódio com suas facetas engraçadas.
Nota: 5
Não é das minhas sagas favoritas, chega a dar sono às vezes.
Melhora bem aqui da parte 1 pela mesa de ping pong, e o Seu Madruga rebatendo os ovos.
Bacaninha até!
Chapolin
. 1976 - O retrato do general Valdés (Si a ti te gusta el arte, métete al refrigerador)
A história desse episódio por si só é muito sem graça. A versão de 79 por si só já era muito sem graça, e com essa não melhorou muito não.
Vi só uma vez no Cartoon e já fiquei meio enjoado...
. 1976 - O doutor é um assassino / Morte ao Chapolin! (El doctor es un asesino / Como aplastar a un chapulín sin mortificar a la Sociedad Protetora de Animales)
Nota: 7 / 8 = 7,5
O episódio do Dr Chapatin é razoável, com uma histórinha simpática até.
O Morte ao Chapolin! é um episódio excelente, com uma história bem bacana, e várias facetas jóias do Tripa Seca. Gosto principalmente quando os vilões começam a se bater na janela, e quando o Rubem quebra a garrafa na cabeça.
Infelizmente o Cartoon e o SBT saturam muito o episódio, e embora, de maneira incorreta, o episódio principal era melhor precedido pelo quadro do vampiro.
. 1976 - O vazamento de gás (De los delincuentes que se fugan, el más peligroso se llama gas)
Esse episódio se sobressai bem sobre os anteriores, muito bom!
Logo no começo, Florinda bem engraçada com sua dança, e na parte do meio começa a ficar espetacular com a parte dos puxões de fios.
Gosto muito desse episódio, embora eu não o vejo desde 2008, por aí.
Acho o começo meio fraco, com aquela história de nave interpratanária, e com uma dublagem meio esquisita para o Horácio. Mas a partir da parte do hospital o episódio fica muito bom! Engraçadíssima aquela mãozinha do Chapolin, e as conversas da enfermeira no telefone.
Nota: 1
Creio que esse seja o pior episódio que já fizeram, todos os atores tão fracos, a história é nojenta, o Chapolin com aquele chapéu sem graça, o cenário muito sem noção.
Fora o capataz extremamente mongolóide nessa versão, interpretado pelo Rubem Aguirre, que não tem a mínima graça perto do ator que fazia a versão 1.
Infelizmente com esse controle de versões do SBT, perdemos um episódio nota 10 pra colocarem esse lixo no ar, porque a versão 1 do episódio é espetacular, simplesmente estragaram tudo.
Outro episódio espetacular. Gosto principalmente das partes em que o Chapolin escuta a conversa no telefone e quando ele vai arrombar a porta. Hilário.
. 1976 - Menino ou menina? / A caricatura (Las apuestas / Las caricaturas me facen llorar)
Nota: 2/2 = 2
Outro que não vejo há anos, provavelmente desde 2008.
O esquete tem uma história curta e fraquinha, já o episódio da caricatura é bem interminável, carece ao extremo de piadas.
. 1976 - Buffalo Bill (A Buffalo Bill le decían búfalo porque era bastante animal. Lo del apellido sí es mera coincidencia)
Mais um episódio que não vejo desde 2008, por aí, mas adoro!
Muito boa interpretação principalmente do Ramon Valdez, como Buffalo Bill. Boas piadas como a dos copos, e bastante ação. Bela mistura de elementos.
. 1976 - A troca de radiografias / O fotógrafo (Las radiografias / Fotógrafos vemos, mañas no sabemos)
Nota: 4 / 7 = 5,5
O episódio das radiografias é bem interminável, carece de simpatia e piadas.
O episódio da condessa é bacaninha, destaque para o fotógrafo Villagran, que tem o melhor papel no episódio.
Episódio bom, mas nada fora do normal. A idéia do crossover aumenta um pouco a nota, mas também acho a história comum demais.
Bom episódio, que deu origem a um dos melhores clipes do youtube, o funk do Seu Madruga cabeleireiro, procurem no Youtube!
Excelente episódio, genial o Girafales com a espada, falando com todo o pudor: "É pra matar o seu pai!".
Fora o Seu Madruga, rei da muleta.
Só perde um pouco pra excelente versão de 73, com uma dublagem muito doida.
Episódio bacana, principalmente na parte que tão no segundo pátio.
Quem mais iria arrumar tamanha encrenca por uma folha de papel?
Bom episódio, mas confesso que prefiro outros da escolinha, como Seu Madruga professor, A escolinha do Prof... e Ser professor é padecer no inferno.
Esse episódio é espetacular!
Primeiro logo no começo, como já disseram. Seu Barriga demonstrando a vila pro carequinha e acontecendo tudo ao contrário. Logo depois a discussão na casa da Dona Florinda:
Nem café nem coisa nenhuma!!
A cara do Seu Madruga é demais.
Fora o 3º bloco com todos lá fora outra vez, e os vários "burro à pão de ló!!".
Esse é excelente do início ao fim, sem se perder. Fora a continuação do episódio, que merece todos os elogios também.
Embora não tão impecável como o anterior, também é digno de 10.
Muito bom a parte da troca de chapéus, e também o final com o Seu Madruga dançando na roupa da Dona Clô.
Jóiaaaa! Agora começa o arrasta-pé!
Pequena decaída aqui para um episódio razoável.
Confesso que a história não me agrada muito, embora tenha umas piadas boas, como a parte que o Seu Madruga fala com o "barril".
Outro excelente episódio. Gosto do clima fora da vila, e os personagens da escolinha fazendo outras coisas.
Godinez embora não faça muita coisa, já compra o episódio com suas facetas engraçadas.
Não é das minhas sagas favoritas, chega a dar sono às vezes.
Melhora bem aqui da parte 1 pela mesa de ping pong, e o Seu Madruga rebatendo os ovos.
Bacaninha até!
Chapolin
A história desse episódio por si só é muito sem graça. A versão de 79 por si só já era muito sem graça, e com essa não melhorou muito não.
Vi só uma vez no Cartoon e já fiquei meio enjoado...
Nota: 7 / 8 = 7,5
O episódio do Dr Chapatin é razoável, com uma histórinha simpática até.
O Morte ao Chapolin! é um episódio excelente, com uma história bem bacana, e várias facetas jóias do Tripa Seca. Gosto principalmente quando os vilões começam a se bater na janela, e quando o Rubem quebra a garrafa na cabeça.
Infelizmente o Cartoon e o SBT saturam muito o episódio, e embora, de maneira incorreta, o episódio principal era melhor precedido pelo quadro do vampiro.
Esse episódio se sobressai bem sobre os anteriores, muito bom!
Logo no começo, Florinda bem engraçada com sua dança, e na parte do meio começa a ficar espetacular com a parte dos puxões de fios.
Gosto muito desse episódio, embora eu não o vejo desde 2008, por aí.
Acho o começo meio fraco, com aquela história de nave interpratanária, e com uma dublagem meio esquisita para o Horácio. Mas a partir da parte do hospital o episódio fica muito bom! Engraçadíssima aquela mãozinha do Chapolin, e as conversas da enfermeira no telefone.
Nota: 1
Creio que esse seja o pior episódio que já fizeram, todos os atores tão fracos, a história é nojenta, o Chapolin com aquele chapéu sem graça, o cenário muito sem noção.
Fora o capataz extremamente mongolóide nessa versão, interpretado pelo Rubem Aguirre, que não tem a mínima graça perto do ator que fazia a versão 1.
Infelizmente com esse controle de versões do SBT, perdemos um episódio nota 10 pra colocarem esse lixo no ar, porque a versão 1 do episódio é espetacular, simplesmente estragaram tudo.
Outro episódio espetacular. Gosto principalmente das partes em que o Chapolin escuta a conversa no telefone e quando ele vai arrombar a porta. Hilário.
Nota: 2/2 = 2
Outro que não vejo há anos, provavelmente desde 2008.
O esquete tem uma história curta e fraquinha, já o episódio da caricatura é bem interminável, carece ao extremo de piadas.
Mais um episódio que não vejo desde 2008, por aí, mas adoro!
Muito boa interpretação principalmente do Ramon Valdez, como Buffalo Bill. Boas piadas como a dos copos, e bastante ação. Bela mistura de elementos.
Nota: 4 / 7 = 5,5
O episódio das radiografias é bem interminável, carece de simpatia e piadas.
O episódio da condessa é bacaninha, destaque para o fotógrafo Villagran, que tem o melhor papel no episódio.
Episódio bom, mas nada fora do normal. A idéia do crossover aumenta um pouco a nota, mas também acho a história comum demais.
- Gustavo FS
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 2 vezes
Chaves
É bom episódio, com destaque para o Seu Madruga cantando Fígaro, Chaves engraxando as meias do Quico, e a cena mais épica: A do shampoo no cabelo do Quico.
Prefiro a parte 1 do que a parte 2, nessa parte o destaque é mesmo o Professor Girafales com a espada e o Chaves o acertando com o carrinho de touro. Porém como já disseram aqui, seria uma covardia compará-lo com sua versão de 1973, que é para muitos, um dos melhores episódios da temporada, da série e do lote de 1988.
Essa versão soa bem melhor que a sua anterior, principalmente pelo o que acrescentaram no início da história, com a comparação do bandeira de piratas com o Seu Madruga e também gosto além da confusão na fonte, a Dona Florinda o ameaçando no final.
Excelente episódio
Só com as clássicas piadas, porém com o elenco mais inspirado do que os da Escolinha de 1979. A piada das antilhas com o Ramón é muito melhor do que com o Nhonho...
Aqui tudo se parece muito repetitivo, faltaram mais piadas, embora a do burro a pão de ló tenha sido uma boa.
A falta da parte 2 no Brasil faz com que ainda piore a situação, pois a gente acaba não entendendo o que aconteceu...
Excelente episódio. Com destaque para o Seu Madruga:
- Agora começa o Arrasta-pé!
e para o clássico:
- Só por causa do chapéu?
Essa versão não tem lá suas grandes piadas, nem o improviso da de 1972. Porém gosto bastante da parte em que o Chaves acerta o Sr. Barriga na pança.
Esse é um episódio que as piadas agradam mais do que as "pancadas".
- Eu poderia ser o Coach!
- Saúde!
- Já fizeram calistênia?
- Não eu dei e não quiseram tomar!
Nessa primeira parte Nhonho é o destaque com suas piadas. A dublagem de 1992 deu um gás a mais com as sonoplastias (embora soem irritantes em alguns momentos).
Essa segunda parte ficou bem melhor, nessa aqui o humor mais pastelão se destaca, ao contrário da primeira parte onde as piadas parecem ser o foco.
E a dublagem de 1984 ajudou, com tiradas como: aduzentos, por exemplo.
Chapolin
Ta aí um episódio que prova que Ramón e Carlos não são garantia de qualidade
Carlos não se saiu muito bem e Ramón foi muito do mesmo, só ficou engraçado na parte da Monalisa... Eu acho o figurino dessa versão um pouquinho melhor e até o cenário, característica forte dos episódios de 1976, mas fora isso, não tem nada de mais e a versão de 1979 com o Edgar foi muito mais engraçada e espontânea (principalmente com a primeira dublagem MAGA).
Nota: 6,0
Esquete é até legalzinha, já o episódio principal tem seus momentos engraçados, porém ainda acho o Não seja burro, Chapolin de 1977 bem melhor do esse, onde tudo parece estar sem vida...
Notas: 6,0 / 6,0
Média final: 6,0
Esse é hilário, principalmente Florinda dançando e Ramón brigando com o lustre, além da explosão no final.
Episódio ridículo. Chega a dar sono na parte do hospital e a cena de explosão é muito sem graça.
Nota: 3,0
Gente, o que fizeram com o excelente episódio de 1973 aqui?
Onde já se viu colocaram um "caipratrás" mongão? Que negócio é esse das mulheres dominarem o mundo?
Um dos piores remakes da série, que também dá um sono...
Esse é muito bom, gosto principalmente da parte do Chapolin ensinando a bater na porta e o óculos do Carlos quebrando ao escutar.
E também o Chapolin comendo o bolo no final. E a Florinda dando pra ele fazendo o biquinho.
No entanto a versão de 1973 ainda é melhor, principalmente por conta da BGM do James Bond que deu um "feeling" a mais de ação no episódio.
Eu acho essa esquete do Menino ou menina legalzinha, no entanto tem que prestar bastante a atenção, pois passa voando...
O episódio da Caricatura só vale mesmo pelos dotes artísticos de Chespirito... Fora isso, nada mais... E também concordo que a versão de 1991 com Raul "Chato" Padilla, Angelines Fernandéz e Rubén Aguirre se garante muito mais...
Adorei esse episódio quando vi sua estreia em 2007, ri durante todo o episódio.
- Chapolin Colorado pra mim ser uma bela de uma porcaria.
- Mim fazer o que querer!
- Se eu morrer leve flores todos os dias na minha sepultura, mas se eu não morrer, ao invés disso, me leve um monte de coxinhas e esfihas...
A versão de 1974 é ainda melhor que essa e com a história um tanto diferente e mais direta.
Nota: 9,5
Eu gosto dessa esquete, mais pela confusão de sempre que o Dr. Chapatin nos proporciona...
O do fotógrafo gosto bastante da parte em que o Chapolin diz sobre como entende Francês...
Mas fora isso, tirando as trapalhadas ao proteger a câmera, não há nada de mais.
Notas: 7,0 / 7,0
Média final: 7,0
Não é tudo o que muitos pensam... Só vale mesmo por ser crossover, as piadas não chegam a impressionar tanto não. Inclusive acho em alguns momentos a versão de 1982 um pouquinho melhor por ter mais cenas, mais cenários, enfim...
É bom episódio, com destaque para o Seu Madruga cantando Fígaro, Chaves engraxando as meias do Quico, e a cena mais épica: A do shampoo no cabelo do Quico.
Prefiro a parte 1 do que a parte 2, nessa parte o destaque é mesmo o Professor Girafales com a espada e o Chaves o acertando com o carrinho de touro. Porém como já disseram aqui, seria uma covardia compará-lo com sua versão de 1973, que é para muitos, um dos melhores episódios da temporada, da série e do lote de 1988.
Essa versão soa bem melhor que a sua anterior, principalmente pelo o que acrescentaram no início da história, com a comparação do bandeira de piratas com o Seu Madruga e também gosto além da confusão na fonte, a Dona Florinda o ameaçando no final.
Excelente episódio
Só com as clássicas piadas, porém com o elenco mais inspirado do que os da Escolinha de 1979. A piada das antilhas com o Ramón é muito melhor do que com o Nhonho...
Aqui tudo se parece muito repetitivo, faltaram mais piadas, embora a do burro a pão de ló tenha sido uma boa.
A falta da parte 2 no Brasil faz com que ainda piore a situação, pois a gente acaba não entendendo o que aconteceu...
Excelente episódio. Com destaque para o Seu Madruga:
- Agora começa o Arrasta-pé!
e para o clássico:
- Só por causa do chapéu?
Essa versão não tem lá suas grandes piadas, nem o improviso da de 1972. Porém gosto bastante da parte em que o Chaves acerta o Sr. Barriga na pança.
Esse é um episódio que as piadas agradam mais do que as "pancadas".
- Eu poderia ser o Coach!
- Saúde!
- Já fizeram calistênia?
- Não eu dei e não quiseram tomar!
Nessa primeira parte Nhonho é o destaque com suas piadas. A dublagem de 1992 deu um gás a mais com as sonoplastias (embora soem irritantes em alguns momentos).
Essa segunda parte ficou bem melhor, nessa aqui o humor mais pastelão se destaca, ao contrário da primeira parte onde as piadas parecem ser o foco.
E a dublagem de 1984 ajudou, com tiradas como: aduzentos, por exemplo.
Chapolin
Ta aí um episódio que prova que Ramón e Carlos não são garantia de qualidade
Carlos não se saiu muito bem e Ramón foi muito do mesmo, só ficou engraçado na parte da Monalisa... Eu acho o figurino dessa versão um pouquinho melhor e até o cenário, característica forte dos episódios de 1976, mas fora isso, não tem nada de mais e a versão de 1979 com o Edgar foi muito mais engraçada e espontânea (principalmente com a primeira dublagem MAGA).
Nota: 6,0
Esquete é até legalzinha, já o episódio principal tem seus momentos engraçados, porém ainda acho o Não seja burro, Chapolin de 1977 bem melhor do esse, onde tudo parece estar sem vida...
Esse é hilário, principalmente Florinda dançando e Ramón brigando com o lustre, além da explosão no final.
Episódio ridículo. Chega a dar sono na parte do hospital e a cena de explosão é muito sem graça.
Gente, o que fizeram com o excelente episódio de 1973 aqui?
Onde já se viu colocaram um "caipratrás" mongão? Que negócio é esse das mulheres dominarem o mundo?
Um dos piores remakes da série, que também dá um sono...
Esse é muito bom, gosto principalmente da parte do Chapolin ensinando a bater na porta e o óculos do Carlos quebrando ao escutar.
E também o Chapolin comendo o bolo no final. E a Florinda dando pra ele fazendo o biquinho.
No entanto a versão de 1973 ainda é melhor, principalmente por conta da BGM do James Bond que deu um "feeling" a mais de ação no episódio.
Eu acho essa esquete do Menino ou menina legalzinha, no entanto tem que prestar bastante a atenção, pois passa voando...
O episódio da Caricatura só vale mesmo pelos dotes artísticos de Chespirito... Fora isso, nada mais... E também concordo que a versão de 1991 com Raul "Chato" Padilla, Angelines Fernandéz e Rubén Aguirre se garante muito mais...
Adorei esse episódio quando vi sua estreia em 2007, ri durante todo o episódio.
- Chapolin Colorado pra mim ser uma bela de uma porcaria.
- Mim fazer o que querer!
- Se eu morrer leve flores todos os dias na minha sepultura, mas se eu não morrer, ao invés disso, me leve um monte de coxinhas e esfihas...
A versão de 1974 é ainda melhor que essa e com a história um tanto diferente e mais direta.
Nota: 9,5
Eu gosto dessa esquete, mais pela confusão de sempre que o Dr. Chapatin nos proporciona...
O do fotógrafo gosto bastante da parte em que o Chapolin diz sobre como entende Francês...
Mas fora isso, tirando as trapalhadas ao proteger a câmera, não há nada de mais.
Notas: 7,0 / 7,0
Média final: 7,0
Não é tudo o que muitos pensam... Só vale mesmo por ser crossover, as piadas não chegam a impressionar tanto não. Inclusive acho em alguns momentos a versão de 1982 um pouquinho melhor por ter mais cenas, mais cenários, enfim...
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Chaves
. 1976 - Confusão no cabeleireiro
Nota:5
Bem meia boca esse,nessa temporada ha melhores
. 1976 - Os toureadores Parte 2
Nota:6
Razoavel,a versão de 73 humilha essa
. 1976 - Barquinhos de papel
Nota:10
Esse é foda um dos melhores da serie e de 76,bem melhor que a versão de 73 que é legal também
. 1976 - O castigo vem a cavalo Parte 2
Nota:9
Ótimo episodio,onde o destaque é o Seu Madruga,e a dublagem é muito boa
. 1976 - A venda da vila Parte 1
Nota:6,5
Apenas razoavel,a parte 2 inédita no Brasil é bem melhor
. 1976 - Roupa suja lava-se em público
Talvez o único episodio que saiu realmente bom com a redublagem de 90,um classico com varias cenas engraçadas
. 1976 - Roupa limpa suja-se em casa
Fraco,a unica versão que eu gosto é a de 74
. 1976 - O futebol americano
Outro classico dessa temporada
. 1976 - O desjejum do Chaves Parte 1
Nota:4
Não vejo graça nessa primeira parte,a segunda parte é bem melhor
. 1976 - O jogo de ping pong Parte 2
Bem melhor que a primeira parte,tem varias piadas boas e a dublagem de 84 da uma surra na segunda dublagem meia boca de 90
Chapolin
. 1976 - O doutor é um assassino - Morte ao Chapolin
Notas:6/4=5
O esquete é legal
já o episodio é bem chato
. 1976 - O vazamento de gás
Nota:9,5
Muito bom esse episodio a melhor das versões,a Florinda atua muito bem aqui
. 1976 - O retrato do General Valdés
Nota:8
Essa versão é bem legal também,mais não supera a de 79
. 1976 - Quem me dá uma mão?
Muito fraco esse,o único do lote de 92 do Chapolin que eu não gosto,é um dos piores de 76
. 1976 - A dona da ilha dos homens
Nota:3
Péssimo remake esse,muito sem nexo essa versão,não tinha nada a ver colocar a Florinda nesse episodio,a atuação de todos os atores é fraca demais,nem se compara a excelente versão perdida de 73
. 1976 - Os documentos confidenciais
Outro remake desnecessário nessa temporada de 76,dublagem meia boca,muito chato esse alem de ser altamente superestimado,não acho nem de longe um dos melhores da serie,não consigo achar graça nenhuma nesse episodio,a versão de 73 apesar de não ser grande coisa é bem melhor que essa
. 1976 - Menino ou menina? - A caricatura
Notas:6/5=5,5
O esquete é legal,apesar de curto
,e o episodio é fraco
. 1976 - Buffalo Bill
Nota:7,5
Bom episodio,mais prefiro a versão de 74
. 1976 - A troca de radiografias - O fotógrafo
Notas:8/8=8
Bom esquete,e o episodio também é legal
. 1976 - Ser pequeno tem as suas vantagens
Nota:7
Bom episodio,mais não é um dos melhores de 76
. 1976 - Confusão no cabeleireiro
Bem meia boca esse,nessa temporada ha melhores
. 1976 - Os toureadores Parte 2
Nota:6
Razoavel,a versão de 73 humilha essa
. 1976 - Barquinhos de papel
Esse é foda um dos melhores da serie e de 76,bem melhor que a versão de 73 que é legal também
. 1976 - O castigo vem a cavalo Parte 2
Ótimo episodio,onde o destaque é o Seu Madruga,e a dublagem é muito boa
. 1976 - A venda da vila Parte 1
Nota:6,5
Apenas razoavel,a parte 2 inédita no Brasil é bem melhor
. 1976 - Roupa suja lava-se em público
Talvez o único episodio que saiu realmente bom com a redublagem de 90,um classico com varias cenas engraçadas
. 1976 - Roupa limpa suja-se em casa
Fraco,a unica versão que eu gosto é a de 74
. 1976 - O futebol americano
Outro classico dessa temporada
. 1976 - O desjejum do Chaves Parte 1
Nota:4
Não vejo graça nessa primeira parte,a segunda parte é bem melhor
. 1976 - O jogo de ping pong Parte 2
Bem melhor que a primeira parte,tem varias piadas boas e a dublagem de 84 da uma surra na segunda dublagem meia boca de 90
Chapolin
. 1976 - O doutor é um assassino - Morte ao Chapolin
Notas:6/4=5
O esquete é legal
. 1976 - O vazamento de gás
Nota:9,5
Muito bom esse episodio a melhor das versões,a Florinda atua muito bem aqui
. 1976 - O retrato do General Valdés
Nota:8
Essa versão é bem legal também,mais não supera a de 79
. 1976 - Quem me dá uma mão?
Muito fraco esse,o único do lote de 92 do Chapolin que eu não gosto,é um dos piores de 76
. 1976 - A dona da ilha dos homens
Péssimo remake esse,muito sem nexo essa versão,não tinha nada a ver colocar a Florinda nesse episodio,a atuação de todos os atores é fraca demais,nem se compara a excelente versão perdida de 73
. 1976 - Os documentos confidenciais
Outro remake desnecessário nessa temporada de 76,dublagem meia boca,muito chato esse alem de ser altamente superestimado,não acho nem de longe um dos melhores da serie,não consigo achar graça nenhuma nesse episodio,a versão de 73 apesar de não ser grande coisa é bem melhor que essa
. 1976 - Menino ou menina? - A caricatura
Notas:6/5=5,5
O esquete é legal,apesar de curto
. 1976 - Buffalo Bill
Nota:7,5
Bom episodio,mais prefiro a versão de 74
. 1976 - A troca de radiografias - O fotógrafo
Notas:8/8=8
Bom esquete,e o episodio também é legal
. 1976 - Ser pequeno tem as suas vantagens
Nota:7
Bom episodio,mais não é um dos melhores de 76
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Chaves
1-Confusão no cabeleireiro(6,0)
Apenas um bom episódio.
2-Os Toureadores(4,0)
O roteiro é interessante, mas a execução...
3-Barquinhos de Papel(7,0)
Remake dá de dez no original.
4-O Castigo vem a cavalo(9,0)
As piadas compensam o fato de o episódio não ter ação.
5-A Venda da Vila(7,0)
O episódio vale mais pela história do que pelas fracas piadas.
6-Roupa Suja Lava-se em público(6,0)
Ser melhor que o péssimo O Varal era obrigação.
7-Roupa Suja Lava-se em casa(7,0)
Episódio estranho, porém interessante.
8-O Futebol Americano(5,0)
O episódio se salva nas cenas no terreno baldio.
9-O Desejum do Chaves parte 1(6,0)
Faltou brilho na primeira parte.
10-O Desejum do Chaves parte 2(8,0)
A forte violência do episódio tirou muito pontos
.
Chapolin
1-O Retrato do General Valdés(6,0)
Ramón salva o roteiro muito fraco.
2-O Doutor é um assassino(4,0)/Morte ao Chapolin(3,0)=(3,5)
Bolaños acordou de mau-humor quando gravou isto.
3-O Vazamento de Gás(8,0)
Grande episódio apesar dos erros.
4-Quem me dá uma mão?(9,0)
Episódio sensacional e ausência de Ramón não é sentida.
5-A Dona da Ilha dos Homens(3,0)
Adição de Florinda e Rubén na estória só piorou o episódio.
6-Os Documentos Confidenciais(5,0)
Melhores momentos do episódio foram com o Chapolin.
7-Menino ou Menina(2,0)/A Caricatura(1,0)=(1,5)
Os gênios também erram.
8-Bufalo Bill(7,0)
Ramón e Roberto brilham demais neste episódio.
9-A Troca de Radiografias(3,0)/O Fotógrafo(6,0)=(4,5)
Interessante é ver Florinda(e Marta na versão dublada) falando francês perfeitamente.
10-Ser pequeno tem as suas vantagens(5,0)
O crossover podia ser melhor explorado.
1-Confusão no cabeleireiro(6,0)
Apenas um bom episódio.
2-Os Toureadores(4,0)
O roteiro é interessante, mas a execução...
3-Barquinhos de Papel(7,0)
Remake dá de dez no original.
4-O Castigo vem a cavalo(9,0)
As piadas compensam o fato de o episódio não ter ação.
5-A Venda da Vila(7,0)
O episódio vale mais pela história do que pelas fracas piadas.
6-Roupa Suja Lava-se em público(6,0)
Ser melhor que o péssimo O Varal era obrigação.
7-Roupa Suja Lava-se em casa(7,0)
Episódio estranho, porém interessante.
8-O Futebol Americano(5,0)
O episódio se salva nas cenas no terreno baldio.
9-O Desejum do Chaves parte 1(6,0)
Faltou brilho na primeira parte.
10-O Desejum do Chaves parte 2(8,0)
A forte violência do episódio tirou muito pontos
.
Chapolin
1-O Retrato do General Valdés(6,0)
Ramón salva o roteiro muito fraco.
2-O Doutor é um assassino(4,0)/Morte ao Chapolin(3,0)=(3,5)
Bolaños acordou de mau-humor quando gravou isto.
3-O Vazamento de Gás(8,0)
Grande episódio apesar dos erros.
4-Quem me dá uma mão?(9,0)
Episódio sensacional e ausência de Ramón não é sentida.
5-A Dona da Ilha dos Homens(3,0)
Adição de Florinda e Rubén na estória só piorou o episódio.
6-Os Documentos Confidenciais(5,0)
Melhores momentos do episódio foram com o Chapolin.
7-Menino ou Menina(2,0)/A Caricatura(1,0)=(1,5)
Os gênios também erram.
8-Bufalo Bill(7,0)
Ramón e Roberto brilham demais neste episódio.
9-A Troca de Radiografias(3,0)/O Fotógrafo(6,0)=(4,5)
Interessante é ver Florinda(e Marta na versão dublada) falando francês perfeitamente.
10-Ser pequeno tem as suas vantagens(5,0)
O crossover podia ser melhor explorado.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Chaves
Excelente episódio, as sequências na barbearia são muito boas.
Clássico episódio, repleto de boas piadas. A dublagem também é ótima nesse.
Um episódio apenas bom.
Bom episódio, ótimas piadas na escola.
É um episódio interessante, mas bem inferior à sua continuação, esta sim maravilhosa.
Muito bom episódio, especialmente pelas referências visuais.
Não curto muito esse não, acho meio chatinho...
Excelente episódio, do começo ao fim
Episódio muito bom, ainda que um pouco inferior à sua continuação.
Melhor que a primeira parte, o jogo de ping-pong é de rolar de rir.
Chapolin
Muito bom episódio, mas não acho tão bom quanto a versão de 79.
Nota: 7/7 = 7
Esquete e episódio interessantes, mas sem nada de mais.
Um clássico do Chapolin, desde o começo até o final! Especialmente as cenas do Ramón com os fios.
Episódio bem fraquinho...
Outro episódio que não curto muito...
Mais um grande clássico do Chapolin. A cena do tiro ao microfone é um dos momentos antológicos do Polegar.

Nota: 5/7 = 6
O esquete é tão esquisito... Já o episódio tem como destaque a Maria Antonieta, belíssima. Mas não tem nada demais além disso.
Ótimo episódio, um dos grandes destaques daqueles que surgiram de 2006 pra cá.
Nota: 6,5/6,5 = 6,5
Mais um de 1976 que não curto muito, nem esquete, nem episódio.
Crossover de excelente qualidade, um dos melhores episódios CH.
Excelente episódio, as sequências na barbearia são muito boas.
Clássico episódio, repleto de boas piadas. A dublagem também é ótima nesse.
Um episódio apenas bom.
Bom episódio, ótimas piadas na escola.
É um episódio interessante, mas bem inferior à sua continuação, esta sim maravilhosa.
Muito bom episódio, especialmente pelas referências visuais.
Não curto muito esse não, acho meio chatinho...
Excelente episódio, do começo ao fim
Episódio muito bom, ainda que um pouco inferior à sua continuação.
Melhor que a primeira parte, o jogo de ping-pong é de rolar de rir.
Chapolin
Muito bom episódio, mas não acho tão bom quanto a versão de 79.
Nota: 7/7 = 7
Esquete e episódio interessantes, mas sem nada de mais.
Um clássico do Chapolin, desde o começo até o final! Especialmente as cenas do Ramón com os fios.
Episódio bem fraquinho...
Outro episódio que não curto muito...
Mais um grande clássico do Chapolin. A cena do tiro ao microfone é um dos momentos antológicos do Polegar.
Nota: 5/7 = 6
O esquete é tão esquisito... Já o episódio tem como destaque a Maria Antonieta, belíssima. Mas não tem nada demais além disso.
Ótimo episódio, um dos grandes destaques daqueles que surgiram de 2006 pra cá.
Nota: 6,5/6,5 = 6,5
Mais um de 1976 que não curto muito, nem esquete, nem episódio.
Crossover de excelente qualidade, um dos melhores episódios CH.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.