MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chaves_Bolaños
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Mensagem por Chaves_Bolaños » 14 Out 2011, 10:25

Se ela falou "Brasil inteiro" quer dizer que ela vai para a maioria dos estados... Espero ela ansioso em MG!
Imagem
"As pessoas boas devem amar seus inimigos".
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!

Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Chompiras » 14 Out 2011, 12:11

Ecco escreveu:Em todo país? Tomara que chegue em Curitiba. :D
Curti sua ideia! HAHAHAHAHAHAH :lol:

msm_del_ocho
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por msm_del_ocho » 14 Out 2011, 13:20

Chiquinha diz que foi para hospital ao saber da morte de Seu Madruga
María Antonieta de las Nieves esteve no Brasil e contou como ficou sabendo da morte de Ramón Valdez

Imagem

A relação entre María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha e Ramón Valdez, o Seu Madruga, os dois do seriado Chaves, foi além dos personagens. A atriz, que está no Brasil, falou com jornalistas na tarde dessa quinta-feira (13), no SBT, e contou sobre sua relação na vida real com o pai na ficção. Ela disse que quando soube que o ator morreu, foi parar no hospital.

María Antonieta afirmou que os dois sempre se deram bem, "tanto que na casa dele, tinha fotos de seus filhos e ao lado, um porta retrato meu". Os dois ficaram anos sem se falar e se reencontraram por acaso: "estava em uma cidade para participar de um evento quando uma jornalista contou que ele estava no mesmo local que eu. Nos encontramos e foi emocionante. Ele disse que gostava muito de mim e que eu era como se eu fosse sua filha de verdade".

Um ano depois, em outra cidade, a mesma jornalista que promoveu o encontro entre María Antonieta e Ramón, foi a mesma porta-voz da notícia da morte do ator: "passei muito mal e fui parar no hospital. Estava com meu programa no ar e dediquei toda temporada a ele", lembrou.

Casamento
María Antonieta de las Nieves é casada há 40 anos com Gabriel Fernandes, o locutor mexicano do Chaves. Ele a acompanhou durante sua passagem pelo Brasil. A atriz contou que conheceu o marido antes de ele se tornar a voz misteriosa do seriado. Eles são pais de Verônica, a Pati, do Chaves, que hoje está com 37 anos e de Gabriel, 36. O casal têm cinco netos.

FONTE: Terra

msm_del_ocho
Membro
Membro
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por msm_del_ocho » 14 Out 2011, 15:21

@ChespiritoRGB Roberto G. Bolaños
@ForumChaves Yo tengo mi amistad siempre dispuesta.

Chespirito sobre o assunto de reatar a amizade com Chiquinha :D

Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Out 2011, 17:30

A resposta do Chespirito ao Fórum Chaves repercutiu. Saiu na Caras Online :D
CARAS

Criador de Chaves diz que está disposto a retomar amizade com Chiquinha

O ator Roberto Gómez Bolaños (82), criador de Chaves, foi informado por fãs brasileiros que María Antonieta de las Nieves (60), a Chiquinha, vem tentando retomar a amizade com ele. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, ela declarou que tenta contato com Bolaños, mas sem sucesso. Do México, Bolaños mostrou-se disposto a conversar com a atriz. “Tenho minha amizade sempre disposta”, escreveu no Twitter ao Fórum Chaves, comunidade online de fãs no Brasil.

Ainda na entrevista antes de sua participação no Programa do Ratinho, no SBT, María Antonieta contou os motivos da briga envolvendo os direitos autorais da personagem Chiquinha. “Tenho tentando contato com ele de várias formas, em casa e no escritório, mas ele não responde. Para mim interessa fazer as pazes, mas para eles [Bolaños e Florinda Meza] não. Gostaria de ter cinco minutos para conversar com ele, antes que aconteça alguma coisa a ele ou a mim e seja tarde”.

Será que pode acontecer uma reconciliação? Vamos torcer!

Aqui: http://caras.uol.com.br/noticia/chaves- ... las-nieves
:vitoria:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 14 Out 2011, 17:35

Imagem

TV Foco

Em visita ao Brasil para participar do programa de Carlos Massa (55), o Ratinho, no SBT, em comemoração aos 30 anos da emissora, a atriz María Antonieta de las Nieves (60) relembrou um momento triste de sua história, quando brigou com seu parceiro de cena Roberto Bolaños (82), o intérprete de Chaves. “É algo que manchou uma recordação tão bonita de 24 anos de trabalho juntos”, disse ela, que lutou com ele pelos direitos autorais da personagem que ficou famosa na série mexicana e saiu vencedora.

Segundo ela, Bolaños parou de produzir o seriado Chaves e nunca explicou o motivo para ela. “A princípio foi muito estranho para mim. Tivemos anos de Chaves e depois passou um mês, não gravamos… Passou outro mês, e então eu perguntei para o Chespirito, e ele disse que o Chaves acabou. Nunca houve uma explicação”, contou, relatando a sua vontade de dar continuidade ao seu trabalho. “Então eu disse para ele: ‘Você não quer mais ser o Chaves, mas eu vou seguir sendo a Chiquinha. Vou buscar oportunidade para ter meu próprio programa’. Quando você acha que já tem um lugar, é famosa, todo mundo te conhece, já encheu auditórios e estádios, você passa por dificuldades”, comentou, relembrando da fase em que a atração saiu do ar.

Sem ter mais o trabalho no Chaves, María Antonieta foi atrás de ter um programa só seu. Foi recebida pelo dono da Televisa, emissora mexicana, que disse para ela fazer um piloto. Mas, como não tinha dinheiro, contou com a ajuda de Roberto Bolaños, que emprestou o estúdio e dinheiro para ela produzir sua atração. “Apresentei o roteiro, mas passaram uns 5 meses e ninguém deu retorno. Um dia, vi alguns produtores saindo de uma reunião e me disseram que o Chespirito não queria que o programa fosse feito, e ele não quis mais falar comigo”.

Então a briga pelos direitos da personagem começou, já que Bolaños não renovava o registro de Chiquinha fazia 15 anos, sendo que a lei manda renovar a cada 5 anos. “Eu só queria a Chiquinha porque precisava trabalhar. Eu que criei o visual dela, a roupa foi a minha mãe que costurou. A Chiquinha é a minha primeira filha”, declarou, contando o sentimento que ainda nutre pelo ex-companheiro de cena. “Tenho muito carinho, sou muito agradecida e tenho muita admiração. Tentei conversar com ele de várias formas, mas não me respondeu. Para mim interessa fazer as pazes, mas para eles [Bolaños e Florinda Meza] não”.

María Antonieta começou a carreira ainda na infância. “Sou atriz desde os 6 anos e já ganhei um prêmio de melhor atriz infantil dramática quando fazia uma menina má na novela La Leona. Em 1968, quando eu tinha 18 anos, Chespirito estava formando o elenco de um programa chamado ‘Sábado da Fortuna’, e me perguntaram se eu queria fazer parte, mas respondi que não, porque eu era uma atriz dramática. Foi aí que o Chespirito disse que, então, eu não era uma boa atriz, porque os bons sabem fazer tanto comédia quanto drama, porque é mais difícil fazer rir do que chorar”, contou.

Acompanhada do marido, Gabriel Fernandes, durante a visita ao país, a atriz mexicana ainda enumerou seus episódios favoritos do Chaves. “Gosto do episódio em Acapulco, o Boa Vizinhança, outro em que todos chamavam o Chavez de ladrão, que foi bem triste, e um que a minha filha Verônica participou. Na época, ela tinha 18 e fazia a Paty, em que a minha filha era a minha rival, a Chiquinha tinha ciúme dela e foi um dos episódios que mais gostei de fazer”, relembrou ela, que também é mãe de Gabriel (36), tem cinco netos e uma cachorrinha, a Chiquita.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 14 Out 2011, 17:41

E.R escreveu:
Legal ! :)

Mas, na verdade, a Chiquinha foi a segunda personagem da série que foi criada, o primeiro foi o Professor Girafales, né ?
Seria assim, na sequencia (nesta ordem) :

1. Professor Girafales (Super Gênios da Mesa Quadrada)
2. Chiquinha (Super Gênios da Mesa Quadrada)
3. Chaves
4. Seu Madruga

-- Roupa Velha (que só aparece em um episódio) --

5. Quico
6. Dona Florinda
7. Dona Clotilde
8. Seu Barriga
9. Glória
10. Paty
11. Dona Edwiges

-- O guarda (que só aparece em um episódio) --

-- Os jogadores de ioiô (que aparecem em um episódio)

12. Seu Furtado
13. Pópis
14. Nhonho
15. Malu
16. Cândida
17. Godinez
18. Elizabeth
19. Seu Madroga
20. Seu Calvillo
21. Dona Neves
22. Frederico

-- Chapolin (dentro da série "Chaves", como personagem já tinha surgido bem antes) --

23. Funcionário narigudo do Hotel de Acapulco
24. Garçom do Hotel de Acapulco
25. Hector Bonilla
26. Iara
27. Garçom carequinha do restaurante
28. Cliente do restaurante
29. Jaiminho
30. O dono do parque de diversões

-- Dr.Chapatin (dentro da série "Chaves" no "Programa Chespirito", como personagem já tinha surgido bem antes) --

31. Enfermeira do hospital do Dr.Chapatin
32. Sr.Barbarillo
32. O açougueiro narigudo
33. Rogelio Guerra

E os animais : "Sacanagem", Madruginha, Canela, o gato do Quico, o papagaio do Jaiminho, os peixinhos do Seu Madruga, Soriano (o pássaro da Dona Neves), o canarinho de peito amarelo da Dona Clotilde, os peixinhos coloridos da Chiquinha...
Mas o Dr.Chapatin não foi o primeiro?
Editado pela última vez por Antonio Felipe em 14 Out 2011, 17:47, em um total de 1 vez.
Razão: Por favor, use spoiler quando for quotear grandes mensagens.
Usuário do Mês de Março de 2018

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 14 Out 2011, 18:07

Ele está se referindo a ordem dos personagens que tem no Chaves. Dr. Chapatin apareceu em um esquete do Chaves de 1980.

Monique Hovacker
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians

Mensagem por Monique Hovacker » 15 Out 2011, 02:13

Olá, amigos da vizinhança! Sou novissississíssima aqui, e estou meio perdida ainda.. kkk
Vou deixar meu comentariozinho:

Os dois dizem que estão dispostos a conversar novamente, um dos dois parece estar mentindo. :/
Se ele está sempre disposto a conversar e retomar essa amizade, pq não respondeu os chamados da Maria?
Ficaríamos tão felizes em vê-los juntos...
Já não me bastam os problemas que eu tenho na vida?
Larga do meu pé, pô!
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Out 2011, 09:52

Chapolin Colorado escreveu:Ele está se referindo a ordem dos personagens que tem no Chaves. Dr. Chapatin apareceu em um esquete do Chaves de 1980.
Mesmo assim está errada a ordem. Ele apareceu antes, no episódio "Uma Aula de Canto". ;)
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 15 Out 2011, 11:07

É tem razão. Dr.Chapatin deveria estar entre o Héctor Bonilla e Garçom do Hotel de Acapulco.

Chaves_Bolaños
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 4 vezes

Mensagem por Chaves_Bolaños » 15 Out 2011, 12:18

Monique Hovacker escreveu:Olá, amigos da vizinhança! Sou novissississíssima aqui, e estou meio perdida ainda.. kkk

Os dois dizem que estão dispostos a conversar novamente, um dos dois parece estar mentindo. :/
Se ele está sempre disposto a conversar e retomar essa amizade, pq não respondeu os chamados da Maria?
Concordo com você... Acho que se Chespirito quisesse mesmo ter sua amizade com Maria Antonieta estabelecida novamente, ele já teria aceitado as chamadas que ela já fez! Mas, vamos esperar né... Alguém poderia avisar a Maria Antonieta sobre isso.
Imagem
"As pessoas boas devem amar seus inimigos".
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 15 Out 2011, 14:35

Monique Hovacker escreveu:Olá, amigos da vizinhança! Sou novissississíssima aqui, e estou meio perdida ainda.. kkk

Seja bem-vinda! Photobucket

Monique Hovacker
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians

Mensagem por Monique Hovacker » 15 Out 2011, 18:05

Obrigada! (:
Bem que eu adoraria avisar a Maria Antonieta, mas perdi o telefone dela! kkk
Quando passou aquela entrevista com o Roberto e a Florinda, no Ratinho, lembram?
Então... a Florinda disse que a Maria quase não para no México, e que está sempre viajando, por isso não se veem muito! Viu? Por isso eu acho que tem umas coisinhas muito mal contadas... A Maria não consegue falar com eles pq não respondem, a Florinda diz que não se falam muito pq a Maria está sempre viajando, e o Roberto diz que a amizade dele está sempre disposta? Oo
Já não me bastam os problemas que eu tenho na vida?
Larga do meu pé, pô!
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Out 2011, 11:27

Chiquinha é entrevistada pela TV Caras
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Responder