Chaves
. 1975 - Lavagem completa (
Lavando el carro del Sr. Barriga)
Um bom episódio, com excelentes piadas como a do sentido figurado e Epidêmia de Gripê. Porém há ainda outros muito melhores nessa mesma temporada.
Nota: 9,5
. 1975 - Tocando violão (
Clases de guitarra)
Simplesmente sensacional! Um episódio digamos, mais textual do que "pastelão".
- Seu Madruga sua avózinha toca violão em algum trio?
- Só não te dou outra porque a minha avozinha fundou o Trio Irakitan!
- Eu quando for grande também quero aprender a violar tocão!
. 1975 - Chiquinha, o terror do cortiço! (
El regreso de la Chilindrina)
Aqui eu gosto principalmente da parte da carta, porém o resto não chega a impressionar não. E sensacional a Chiquinha dizendo:
- Mais depressa que já tá atrasado!
Nota: 8,0
. 1975 - O belo adormecido (
El insomnio del Chavo)
É um clássico porém com a quantidade de dublagens feitas pra ele, parecia que deixava cada vez mais a desejar, porém embora a de 1988 seja melhor, com as outras duas não ficou tão feio não. Só vale mesmo pela cena do final e algumas cenas do Chaves caindo, mas fora isso é bem parado.
Nota: 8,0
. 1975 - Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (
Jugando a los pastelitos)
Esse é sem dúvidas um dos melhores da série! Dou destaque principalmente para a bronca que o Seu Madruga deu na Chiquinha.
- Chiquinha faz um favor: quando não pedirem a sua opinião, fique calada. E quando pedirem, também fique calada!
- Quer que eu fique muda para sempre?
- Não, minha filha eu não acredito em tais milagres.
Nota: 10,0
. 1975 - O aniversário do Quico (
El cumpleaños de Quico)
Ótimo episódio com um final que mostra como o Chaves é generoso, mesmo sendo pobre, de egoísta não tem nada, é até emocionante vê-lo dividir os sanduíches com o Seu Madruga.
. 1975 - Era uma vez, um gato... - Parte 1 (
El gato de Quico - Pt1)
Aqui nem tem muito o que comentar, só as clássicas piadas que sempre nos divertem:
- Da discussão nasce a luz!
- Parece futebolista porque só vive descendo a lenha.
- Parece futebolista porque não pode tirar o rabo para comer.
- Pede mais um.
- Perry Manson!
. 1975 - Era uma vez, um gato... - Parte 2 (
El gato de Quico - Pt2)
Mantém a qualidade da primeira parte, dessa vez com um excelente remake do episódio do Julgamento que é bem melhor que a esquete original com o Dr. Chapatin. Professor Girafales de juiz ficou bem mais convincente do que Ramón.
. 1975 - A morte do Seu Madruga (
El cumpleaños de Don Ramón)
Pode dar nota 1000?
Este é sem dúvidas (na minha opinião, é claro!) o melhor episódio da série! Ramón, Carlos e Chespirito mestraram aqui!
- Até tu brutus, meu filho?
- O senhor não vai morrer, vão matar o senhor!
Muito bom ver como o Chaves se importa com o Seu Madruga perseguindo o Quico e a Chiquinha no final.
. 1975 - Ser professor é padecer no inferno! (
Examen de admisión)
Sem dúvidas um dos melhores (se não for o melhor) episódio da escolinha. A parte inicial com Seu Madruga e Dona Florinda deu um belo gás ao episódio.
- Eu só estava colocando ele no meio do pátio, pra depois ir jogar na Lata da Florinda lá na rua!
- Se quiser chegar a ser alguém que devore os livros!
E o clássico erro de dublagem que nunca entendi.
- Amarelo em inglês se diz gellow.
Nota: 8,5
Chapolin
. 1974 - A guerra de secessão / O Mão Negra (
La guerra de secesión / No se vale Mano Negra)
Essa esquete é muito melhor que o próprio episódio em si, Chespirito de negro ficou excelente ainda mais quando ele fica cantando.
Já o episódio do Mão Negra, não tem nada de tão extraordinário, só gosto mesmo das partes que o Chapolin se atrapalha com o carro e com a porta. Fora isso, nada de mais.
Notas: 8,0 / 6,0
Média final: 7,0
. 1974 - A pedra no caminho / O extraterrestre (
El limosnero con garrote / Algún día los terrícolas llegaran a Marte, o por lo menos a estimarte)
Essa esquete do Chespirito é muito boa, apesar de bem curtinha, como já disseram aqui esse bêbado é idêntico ao Chómpiras (tão folgado quanto!), digo, digo...
O episódio do Extraterreste digo que ele é o mesmo que o do Mão Negra, até tem uma outra cena que diverte mas no geral nada de mais.
Notas: 8,5 / 6,0
Média final: 7,0
. 1974 - Doutor Chapatin e o banco / O Gorila sai da jaula (
La fila del banco / Aunque el Cuajinais se vista de seda, mono se queda)
Essa esquete do Dr. Chapatin, gosto principalmente da parte com as falas intercaladas do caixa do banco.
- Qual é o calibre do seu revólver?
- 38!
Você sabe quantos anos eu tenho?
- 40!
E também é hilário saber que no final ele se confundiu novamente e não parava de implicar com o Edgar.
Esse episódio do Gorila é até bom, acho hilário Chapolin confundindo o bandido com o boneco e fazendo a maior bagunça, ele batendo no ferro.
Notas: 8,0 / 7,5
Média final: 8,0
. 1974 - O anel de brilhantes (
Hay ladrones que de llano hasta cometen falta de honradez)
Este aqui é um clássico! Muito bom Chapolin batendo na escrivaninha, Carlos o ameaçando, dentre outras cenas.
Este episódio já começa com uma BGM que mais parece um "sambinha". Aliás essa BGM é do áudio original ou foi a MAGA que colocou?
. 1974 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (
No es lo mismo 'la casa se cae de vieja' que 'la vieja se cae de la casa')
- Suponho que não tenha sido inoportuno
- Supõe mal!
- Por que não chamou o Papa-léguas ou o Pato Donald?
- Podem me enganar 28 vezes mas não 784!
- Eu só gostaria que levassem daqui a coisinha mais insignificante!
- MANHÊ!MANHÊ!
Um clássico com tiradas como essas, a nota só poderia ser:
. 1975 - Selva (
La mordida de la vírbora)
Mais um clássico com excelentes piadas e que nem se compara com suas versões de 1972 e 1978. A dublagem MAGA deixou o episódio muito melhor! Principalmente pela voz do Chapolin e pelos improvisos.
- Não se preocupem essa técnica fui eu mesmo que ensinei ao Tarzan!
- Vai vendo aí o programa do Chaves, vai.
- Hoje é domingo estão fechadas!
- Veja só! Trouxeram até o Valentino Guzzo! (o que será que um papagaio tem a ver com o Valentino Guzzo?

)
. 1975 - De médico, Chapolin, e louco, todo mundo tem um pouco (
De Chapulín médico y loco todos tenemos un poco)
A primeira parte dos assaltantes de banco é muito melhor. Dr. Chapatin e sua enfermeira estavam inspiradíssimos.
A partir do segundo bloco o episódio fica mais parado, porém o Tripa Seca garante a diversão com seu jeito de "ressaca de sono".
Nota: 9,0
. 1975 - O planeta selvagem (
Aventuras en un planeta habitado por salvajes, que aunque parezca mentira, no es la Tierra)
Ah esse não é tão bom assim não, no geral até gosto de partes como o SBBHQK, mas ele perde muito feio para sua versão de 1973 que era na minha opinião um dos melhores episódios da série, uma pena esse remake não ter ficado a altura e a dublagem também não ajudou. Esse episódio não tem só cara, mas é mais um dos remakes de
1976 que não se igualaram a sua primeira versão de 1973.
Nota: 7,0
. 1975 - Os piratas - Parte 1 (
Los antiguos piratas del Caribe, solo de vez en cuando desviaban a Cuba - Pt1)
A saga inteira é um clássico! Chapolin tentando ajudá-los e se atrapalhando como sempre, a risada do Alma Negra, dentre outros fatores.
. 1975 - Os piratas - Parte 2 (
Los antiguos piratas del Caribe, solo de vez en cuando desviaban a Cuba - Pt2)[/quote]
Chega a ser até melhor que a primeira parte, nessa o Chapolin está mais atrapalhado do que nunca!