EDGAR VIVAR

Tudo sobre o ator que fez o Seu Barriga e o Nhonho

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Bgs » 29 Ago 2011, 00:36

Twitcam quase completa de Edgar Vivar (faltando os primeiros 5 minutos que não consegui gravar =\):

Edgar falou do seu papel na novela Para Volver a Amar, a relação dele com os atores já falecidos do programa Chespirito, sua visita ao Peru (fará apresentações em dois programas de TV) e ao Brasil, o material exclusivo que será mostrado no evento da 4FunFest que pelo que eu entendi será gravações dos atores em Acapulco (episódio preferido de Edgar) e muitas coisas mais! :D

No final ele mostrou uma "colagem" de fotos das gravações do disco do Chaves. :D

Imagem
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

aldine
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por aldine » 29 Ago 2011, 13:05

ele é uma graça né ..um amor de pessoa .....

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 30 Ago 2011, 15:05

"Do disco do Chaves", acho que não é só de um disco essas fotos. :ponder:
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 30 Ago 2011, 22:08

O chat do Guia Folha:
@guiafolha Hola, Edgar! Preparado para nosso bate-papo em bom português? rsrs
@varedg Eu tratarei de escrever corretamente em portugues...
@varedg Meu teclado nao esta configurado para Portugues portanto minhas mensagens aparecerao sem acentos.

@guiafolha Então o senhor tem se preparado para vir ao Brasil? Tem feito aulas intensivas de português?
@varedg Sim. Estou fazendo aulas de portugues, tres vezes por semana.

@guiafolha O @cleb_souza quer saber se os fãs mexicanos são tão carinhosos quanto os brasileiros.
@varedg Os fans brasileiros sao muito muito mais carinhosos que os fans no mexico sem duvida :-)

@guiafolha o @RenatoDiniz_ perguntou quais são seus comediantes favoritos. Algum do Brasil?
@varedg Meus comediantes favoritos sao Hardy and Laurel, conhecidos no Brasil como o Gordo e o Magro

@guiafolha e o senhor se inspirou neles? Principalmente no Hardy...pois até o figurino é basicamente o mesmo. Certo?
@varedg Certamente, eu trato de fazer uma homenagem a eles com meu trabalho.

@guiafolha O @ForumChaves quer saber como conheceu o Roberto Gomez Bolaños, o Chaves.
@varedg Eu conheci ele atraves de outra pessoa que nos apresentou. RGB [Roberto Gomez Bolaños] conhecia meu trabalho em comerciais de TV.

@guiafolha Quem exatamente os apresentou?
@varedg Nosso amigo mutuo se chama Ignacio Brambila.

@guiafolha O senhor é formado em Medicina? Por que decidiu ser ator?
@varedg Primeramente, eu senti decepcionado com a medicina... muito desumanizada. Gosto mais de curar as pessoas atraves da risada.

@guiafolha A @aurilasefora quer saber se até hoje ainda tem contato com os outros personagens do Chaves? Como é sua relação com eles?
@varedg Ainda hoje eu tenho relacao com eles, via twitter, email ou telephone. Nossa relacao e muito boa.

@guiafolha Como foram criados os personagens Nhonho e Sr. Barriga? A ideia foi sua?
@varedg RGB [Roberto Gomez Bolaños] Escreveu os personagens. Eu interpretei eles.

@guiafolha A @paulaefolhares quer saber: por que o senhor acha que "Chaves" fez tanto sucesso no Brasil e no mundo?
@varedg Eu acho porque Chaves reflete uma realidade de todos os paises onde é exibido.

@guiafolha Em relação ao show no Brasil: o @JuniorCM quer saber como serão os vídeos com imagens exclusivas? Pode dar uma prévia?
@varedg Sim. Em breve, voce podera ver algumas fotos que aparecerao no meu show em meu site: Edgar Vivar oficial.

@guiafolha O que os fãs podem esperar para o show em São Paulo, no Carioca Club, em 18 de setembro?
@varedg Os fans podem esperar um show divertido, com muitas musicas do Chaves. Vou a cantar com uma banda ao vivo!
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 30 Ago 2011, 22:16

Edgar Vivar: sempre carismático e atencioso com todos! :)

Bgs
Membro
Membro

Mensagem por Bgs » 07 Set 2011, 12:49

Edgar Vivar, o Senhor Barriga, chega ao Peru (Lima) dia 11 de setembro
O ator Édgar Vivar, que chegará ao Peru dia 11 de setembro, recordou as comidas típicas, paisagens e vários artistas peruanos.

Com cerca de 60 kilos a menos, o admirável Édgar Vivar, conhecido por interpretar ao "Senhor Barriga", entre outros personagens, se vê bastante diferente se comparar a época da Vizinhança do Chaves. Contudo, sua alegria continua sendo a mesma. O ator, que dia 11 de setembro chegará ao Peru, indicou, em declarações ao programa "Reporte Semanal", que "voltar ao Peru envoca em mim muitas coisas, lembranças agradáveis de lugares, pessoas e comidas".

"Tenho muitas lembranças (do Peru)... todas boas", disse um magro Vivar, que ademais recordou a figuras do teatro como Julie Freundt, Osvaldo Cattone, Bettina Onetto e ao "admirável comediante e amigo" Rick Tosso.

"Nós somos muito bons amigos. É um tipo extraordinário, genial, além de ser um atorzaço. É um professor da verdade. Te faz rir e te faz chorar no momento que quer", explicou Ricky Tosso.

Em espanhol:
El actor Édgar Vivar, quien llegará a nuestro país el 11 de setiembre, recordó nuestra comida, paisajes y a varios artistas nacionales

Con cerca de 60 kilos menos, el entrañable Édgar Vivar, conocido por interpretar al ‘señor Barriga’, entre otros icónicos personajes, se ve bastante diferente a cómo la época en la que hacía de las suyas en la vecindad del Chavo. Sin embargo, su sonrisa continúa siendo la misma. El actor, que el 11 de setiembre llegará a nuestro país, indicó, en declaraciones al programa “Reporte Semanal”, que “regresar al Perú evoca en mí muchas cosas, recuerdos agradables de lugares, personas, comida”.

“Tengo tantos recuerdos (del Perú)… todos buenos”, dijo un delgado Vivar, quien además recordó a figuras de nuestra farándula como Julie Freundt, Osvaldo Cattone, Bettina Onetto y al “entrañable comediante y amigo” Ricky Tosso.

“Nos hicimos muy buenos amigos. Es un tipo extraordinario, genial, aparte de ser actorazo. Es un maestro de verdad. Te hace reír y te hace llorar en el momento que él quiere”, explicó por su parte Ricky Tosso.
Edgar, neste domingo concedeu uma entrevista ao programa És de Noche y ya llegué que eu, pessoalmente, gostei bastante.

#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3924 vezes

Mensagem por E.R » 07 Set 2011, 14:20

Muito boa a entrevista do Edgar Vivar no "Es de Noche". Inclusive ele fala do FBV II no ano passado e do regresso ao Brasil em setembro deste ano.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Set 2011, 16:40

EL COMERCIO

Edgar Vivar chega ao Peru

Nesta madrugada, o ator mexicano Edgar Vivar, que interpreta o inesquecível Senhor Barriga, chegou ao aeroporto Jorge Chávez, para o que será uma breve estadia que também o levará ao Brasil, segundo anunciou há algumas semanas.

Em sua chegada, Vivar enviou saudações a seus colegas e amigos peruanos Bettina Onetto e Ricky Tosso.

Vivar se apresentará nesta segunda no programa "La Noche es Mía", de Frecuencia Latina.

Original em espanhol:
Esta madrugada Édgar Vivar, el actor mexicano que encarna al entrañable “Señor Barriga”, llegó al aeropuerto Jorge Chávez, para lo que será una breve estadía que también lo llevará a Brasil, según anunció hace algunas semanas.

A su llegada, quien fuera uno de los personajes principales de la vecindad del “Chavo del 8” envió saludos a sus colegas y amigos peruanos Bettina Onetto y Ricky Tosso.

Vivar se presentará este lunes en el programa “La Noche es Mía”, de Frecuencia Latina.
==

No dia 14, às 20h, tem chat com o Senhor Barriga no site do NaTelinha.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3924 vezes

Mensagem por E.R » 10 Set 2011, 17:30

@Philipe_Sat escreveu:O Domingo Legal acabou de divulgar que dia 18 ele vai no programa.
:feliz:

O Edgar Vivar vai só no "Domingo Legal" ? Ele não aparecer em mais algum programa do SBT na semana que vêm ? (tipo "Programa do Ratinho"). Tem que ver se a Sônia Abrão vai mandar alguma repórter do programa dela para entrevistá-lo (ou então o "TV Fama", da mesma emissora da Sônia).
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Set 2011, 16:38

RPP

Edgar Vivar diz que sofreu bullying por seu sobrepeso

Em uma entrevista para Reporte Semanal, o ator mexicano Edgar Vivar disse que sofreu bullying quando criança, por causa de seu sobrepeso.

"Sofri de 'bullying'. Agora isso está na moda, sei que eu estava na moda desde que era menino (risos). Ser diferente, sobre tudo entre as crianças, existe uma crueldade inerente em atacar o que é diferente. Não ser parte de um consenso geral, isso te marca", disse Vivar na entrevista.

"Fui objeto de gozações, de discriminação. No primário, não podia ir contra isso, porém sim podia compensar de outra maneira. Fui muito estudioso, lia muito e escolhia meus amigos", acrescentou.

Para pôr fim a seu sobrepeso, Edgar Vivar submeteu-se a um bypass gástrico em 2008, que agora o faz mais magro e saudável.

Em espanhol:
En una entrevista con Reporte Semanal, el actor mexicano confesó que se sometió a una operación de “by pass” gástrico para mejorar su salud y su apariencia física, y señaló que de niño fue víctima del ‘bullying’ por su sobrepeso.

“Padecí de ‘bullying’. Ahora que está de moda, sé que yo estuve de moda desde que era biño (risas). El hecho de ser diferente, sobre todo en los niños, existe una crueldad inherente y señalar lo que es diferente. El no ser parte de un consenso general, eso te marca”, señaló Vivar en la entrevista.

“Fui objeto de bromas, de la discriminación. En la primaria, no podía contra eso, pero sí podía compensarlo de otra manera. Fui muy estudioso, leía mucho, y escogía a mis amigos”, agregó.
Para poner fin a su sobrepeso, Edgar Vivar se sometió en el 2008 un “by pass” gástrico por lo que ahora luce más delgado y saludable.
TERRA PERU

Edgar Vivar faz participação em série peruana

Edgar Vivar, conhecido pelo seu personagem Senhor Barriga, no Chaves, chegou ao Peru para unir-se à telessérie "La Bodeguita", onde terá um papel especial. A visita de Vivar alvoroçará aos vizinhos do bairro fictício de Las Flores, pois chegará para cobrar a renta.

Imagem

A presença deste novo vizinho inquietará a Virginio (Ricky Tosso), a tal ponto que buscará desfazer-se dele. Além disso, a picardia de Rochi (Bettina Oneto) o embelezará a tal extremo que esquecerá a razão e fará o impossível para ficar.

Em espanhol:
Edgar Vivar, conocido por su rol de "El señor Barriga" en "El chavo del ocho", llegó al Perú para unirse a la teleserie "La Bodeguita", donde tendrá un rol especial.
La visita de Vivar alborotará a los vecinos del barrio ficticio de Las Flores, pues llegará para cobrar la renta.
La presencia de este nuevo 'vecino' inquietará a 'Virginio' (Ricky Tosso), a tal punto que buscará cómo deshacerse de él. Eso sí, la picardía de ‘Rochi’ (Bettina Oneto) lo embelezará a tal extremo que se le chispoteará la razón y hará lo imposible por quedarse.

Bgs
Membro
Membro

Mensagem por Bgs » 12 Set 2011, 20:25

Edgar Vivar, o Sr. Barriga, chegou hoje a São Paulo. A alguns dias atrás esteve no Peru onde concedeu uma entrevista para o programa Reporte Semanal da emissora Frecuencia Latina.

Edgar fala sobre religião, conta que sofreu bullyng devido a seu sobrepeso e muitas coisas mais! :D
#BgsDNV?

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Set 2011, 01:39

EL COMERCIO

Edgar Vivar visita a Feira Mistura, em Lima

Mistura é uma tentação para todos os amantes da cozinha e Edgar Vivar não foi a exceção. O ator mexicano, lembrado como o Senhor Barriga do Chaves, não pôde resistir aos sabores peruanos e provou os tradicionais pratos daquele país.

Durante sua visita à feira, o Senhor Barriga recebeu as saudações de dezenas de pessoas que buscavam uma foto com o dono da vila. Puca picante, anticuchos de batata, pachamanca ayacuchana e até mazamorra foram alguns dos pratos que Vivar degustou em Mistura.

"Sinto-me emocionado pelo carinho das pessoas e também muito satisfeito da comida que provei. Tudo é muito bom e sensacional", disse em entrevista a Reporte Semanal.

O ator mexicano teve que comer com muito cuidado, pois não pode exceder-se nas porções e horários. Como se sabe, há alguns anos submeteu-se a uma cirurgia gástrica na qual foi-lhe introduzido um bypass para reduzir sua capacidade estomacal e assim perder peso.

Em espanhol:
Mistura es una tentación para todos los amantes de la cocina y Édgar Vivar no fue la excepción. El actor mexicano, recordado por dar vida a ‘Ñoño’ y el ‘Señor Barriga’ en la vecindad del Chavo del 8, no pudo resistirse a los sabores peruanos y probó nuestros tradicionales platos.

Durante su recorrido por la feria, el ‘Señor Barriga’ recibió el saludo de decenas de personas que buscaban una foto con el ricachón dueño de la vecindad. Puca picante, anticuchos de pota, pachamanca ayacuchana y hasta mazamorra fueron algunos de los platos que Édgar Vivar degustó en Mistura.

“Me siento muy emocionado por el cariño de la gente y también muy satisfecho de la comida que he probado. Todo es muy rico y sensacional”, dijo en una entrevista a Reporte Semanal.

El actor mexicano tuvo que comer con mucho cuidado los platos, pues “tampoco puede excederse en las porciones y horarios”. Como se sabe, hace unos años se sometió a una cirugía gástrica en la que se le introdujo un bypass para reducir su capacidad estomacal y así perder peso.

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 13 Set 2011, 22:02

Seu Barriga, de 'Chaves', pede emprego no Brasil
http://veja.abril.com.br/noticia/celebr ... -no-brasil

O ator mexicano Edgar Vivar faz parte do elenco de um dos mais assistidos programas da história da televisão brasileira. Mesmo assim, ele quer uma presença maior na TV nacional. O intérprete do Senhor Barriga, e também do Nhonho, no seriado Chaves, galinha dos ovos de ouro do SBT há 25 anos, já vem até estudando português. Ele quer trabalhar em novelas. "Seria um desafio. Quero que o público brasileiro me conheça além dos personagens de Chaves", disse Vivar, que se esforça para acertar a pronúncia de cada uma das palavras em português.

O ator está no país como convidado do FunFest, festival de humor na TV. Sua participação está marcada para domingo, em uma casa noturna de São Paulo, onde irá apresentar um show em que mistura relatos nostálgicos dos tempos de Senhor Barriga/Nhonho e canções do seriado mexicano. Está prevista também, na ocasião, a exibição de imagens inéditas dos bastidores de Chaves, como a que retrata a viagem da trupe a Acapulco e ao Guarujá, todas feitas por Vivar.

O ator não se cansa de demonstrar seu imenso afeto pelo público brasileiro. Após atuar em filmes e novelas mexicanas, trabalhos sem muita projeção internacional, Vivar se espantou quando veio ao Brasil pela última vez, em abril do ano passado, para participar da segunda edição do Festival da Boa Vizinhança, festival que reuniu fãs de Chaves em São Paulo, no ano passado. Ao subir ao palco, o ator mexicano ouviu, em uníssono, uma declaração de amor em português. "Foi emocionante. Cinco mil pessoas gritavam: 'Edgar, eu te amo'. Aquilo foi de tirar o fôlego."

A dedicação dos fãs brasileiros, claro, é uma representação nostálgica do que o Senho Barriga significa para quem passou a infância vendo suas brigas na TV com o Seu Madruga, pobretão que lhe devia 14 aluguéis. Os 86 quilos a menos, perdidos após uma recente cirurgia de estômago, porém, tornam difícil a remissão da figura do ator Edgar Vivar ao redondo personagem que o consagrou.

O peso dos 30 anos que se passaram desde o fim das gravações de Chaves também exige mais da memória dos fãs. "É difícil competir com a minha própria imagem. É inevitável, as pessoas fazem comparações, por isso eu me esforço para sair da zona de conforto e me dedicar a outros trabalhos." Uma das últimas atuações de Vivar no cinema foi uma participação no filme Bandidas (2006), como um gerente de banco assaltado pelo personagem de Penélope Cruz.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Set 2011, 20:23

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 14 Set 2011, 20:49

Curiosidade sobre Karateca Simbato Iamassaki que Edgar citou no CHAT :
"Tiramos esse nome de um árbitro japonês que apitou jogos na Copa do México de 1970."

(08:32:50) @_MAFIAJOANA fala para Edgar Vivar : Falaram que vai ter um encontro dos atores vivos em especial da televisa , Procede?

(08:46:12) Edgar Vivar : @_MAFIAJOANA, É provável que aconteça uma reunião assim em 2012 em reconhecimento aos 42 anos do programa do Chaves.

Responder