Chaves
. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1
Nota:
10
Motivo: Além dos pratos, os Espíritos Zombeteiros trataram de sumir da tv brasileira com essa saga magnífica por muitos anos. Episódio fantástico, minha cena preferida é quando estão na casa do Quico e o Chaves tenta roubar os pães.
. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2
Nota:
10
Motivo: O aquecimento na parte 1 garante uma continuação sensacional aqui. Fantástico o pessoal confundindo a Dona Clotilde com a Chorona, a Dona Florinda com sonambulismo também imitando a Chorona... Enfim, formidável
. 1974 - A troca de chapéus
Nota:
8.5
Motivo: Mais um bom episódio da temporada de 74. Curioso o fato do Seu Madruga, que nem trabalha, ter um patrão...
. 1974 - Quem convida quem / Quem baixa as calças, fica sem elas
Nota: 07 / 10 =
8.5
Motivo: O esquete até que é bom. Tanto que ganhou uma reprise no final da temporada (caso raro). Mas o melhor mesmo é o episódio principal. Impagável a cara que a Dona Florinda faz no final do primeiro bloco, quando é trollada pelo Seu Madruga... E o Quico confundindo ela com velhas feias? Outra cena que adoro é a Dona Florinda, depois de tanta briga para tirar as calças, receber o Professor Girafales com a cara no meio das tais calças... A cena final do episódio é memorável, muito bacana o Quico "vestido" com o barril e o Seu Madruga com o terninho de Marinheiro.
. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1
Nota:
9.5
Motivo: Mais um excelente episódio da temporada, que nem a Pópis conseguiu estragar. A cena que eu mais gosto é eles dando banho no Madruguinha no outro pátio (aliás, dos episódios exibidos no Brasil, acho que é o primeiro com o segundo pátio). O que eu acho bacana nessas primeiras temporadas é que eles botavam uns figurantes para dar uma "agitada" na vila...
. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2
Nota:
09
Motivo: Outro episódio muito bom, mas para mim é a parte mais fraca da saga. Também é a única parte com dublagem do lote de 90, que não chega a comprometer, mas as BGMs dos outros 2 episódios são mais bacanas.
. 1974 - Um rato na contra-mão - Parte 3
Nota:
10
Motivo: Outro que ficou muitos anos fora do ar, muito injustamente. Episódio fantástico, e o Nhonho ajudou a torná-lo um pouco melhor que se fosse com a Pópis.
. 1974 - O despejo do grande campeão
Nota:
8.5
Motivo: Episódio muito bom, mas me agrada mais a versão de 1977, dividida em duas partes. Sobre as dublagens, a dublagem de 84 deixava esse episódio mais peculiar, com mais cara de perdido. Essa de 90, além de mais "comum", apresenta uma falha onde se pode ouvir em todo o episódio o áudio original.
. 1974 - A briga dos pombinhos
Nota:
09
Motivo: É um episódio mais adulto, que eu não gostava quando era pequeno (e não sou só eu). É um episódio meio "pra baixo", com muita choradeira ao longo dele. Mas as atuações são magníficas, é um episódio que hoje dá para vê-lo como um trabalho formigável.
. 1974 - Dom Quixote / Isto merece um prêmio!
Nota: 8.5 / 10 =
9.5
Motivo: Esquete muito boa, gosto mais dessa versão do que daquela que aparece na saga do Cinema. O episódio principal é formidável, e muito marcante (quem não conhece os famosos desenhos dos garotos?). Tem uma crítica social bacana também.
Poxa, ficou nivelado por cima o Sarech dessa vez, heim? Só episódio fodão
Chapolin
. 1974 - O extrato de energia volátil
Nota:
06
Motivo: Episódio um tanto arrastado, não me agrada muito.
. 1974 - A revólver dado não se olham balas
Nota:
10
Motivo: Disputa pau a pau com "O bandido" o cargo de melhor episódio de Velho Oeste. Episódio formidável. Racho de rir com os caras pensando que o velhinho de 22 anos matou 20 mil pessoas. lol
. 1974 - Expedição arqueológica
Nota:
09
Motivo: Esse episódio é um tanto subestimado pelo pessoal. Eu acho muito bom. Uma pena que o sbt corte os créditos do episódio, quando o Ramon continua mencionando heróis.
. 1974 - Silêncio no estúdio / Goteiras
Nota: 9.5 / 6.5 =
08
Motivo: O esquete é excelente. Já vi outras versões, mas acho que essa é a melhor. Detalhe para a piada de duplo sentido "Onde quer que eu dê? - Aqui mesmo, na rua". Já o episódio principal (que na verdade nem é o principal, pois é mais curto que o esquete) é meia boca. Rio mais com a falha do Chespirito, que não se aguenta quando o Ramon é molhado e desanda rir, botando o balde na frente da cara.
. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin
Nota:
08
Motivo: Aqui no Brasil acaba não fazendo muito sentido, pois a maioria dos episódios que passa é desconhecida por aqui. E o pior é que lá fora também... Mas é um episódio interessante, e que acaba trazendo raridades a tona.
. 1974 - Por favor, é aqui que vive o morto?
Nota:
9.5
Motivo: Outro que eu acho subestimado pelo pessoal. Eu acho muito bom, e a dublagem também ajuda um bocado. O clima de suspense no cemitério é muito bacana. Só o final que fica devendo.
. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor
Nota:
08
Motivo: Bom episódio, mas só. O final é bastante surpreendente, para quem vê pela primeira vez...
. 1974 - O bebê jupiteriano
Nota:
03
Motivo: Um bom episódio... para se ver quando está com insônia. Episódio com gigantes são chatos mesmo, e esse não foge à regra.
. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço
Nota: 10 / 09 =
9.5
Motivo: Uma pena que o sbt corta o primeiro bloco do esquete, pois é um dos melhores. Fantástico. O episódio principal é excelente também, e a dublagem de 84 ajuda um bocado.
. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca
Nota:
9.5
Motivo: Um grande clássico que ficou alguns anos perdido no sbt. A melhor das versões. É excelente.