SARECH - 1ª rodada

Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH - 2ª edição

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: SARECH - 2ª edição

Mensagem por Chavo » 05 Set 2011, 21:18

Não, já decidimos no Politura. :joinha:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 1403 vezes

Mensagem por Quase Seca » 06 Set 2011, 10:52

Chaves

. 1972 - O piquenique voador (7,5)/ O boxeador(8,0) / O despejo(9,0)=8.0
A 1° é até legal e diferente, inclusive gosto quando Chespirito está aloprado. Muito boa essa do Doutor Chapatin, final 10 e maquiagem do Villagran muito boa. A última é demais, muito boa msm...rio demais com tudo, só que perde pra magnifica versão de 78.
. 1973 - A janela(8,0) / Estourando balões(7,5)=8.0
Sketch legal, dá pra rir bem com ela. Episódio um pouquinho só meia boca, mas vale por algumas tosquices e coisas fora do normal, como uma galinha no estúdio.
. 1973 - As apostas(8,0) / Ladrões espertos(8,0) / Brincando de escolinha(8,0)=8.0
"As apostas" é bem legal, só não ganha mais pontos pq é muito rápida. Outra boa dos ladrões, principalmente pelo final. Esse eu acho legal, dá pra se divertir.
. 1973 - Quem será o novo chefe?(8,0) / O leiteiro(7,0)=7.5
Sketch fera, e Quase Nada é meu vilão predileto, muito bem vindo na trama. O leiteiro eu não acho grandes coisas não...não sei o que veem nesse episódio, é bem enjoativo.
. 1973 - Jogando bola=9.0
Sem palavras, esse é sensacional. A versão de 78 tb não fica muito atrás não.
. 1973 - A festa da amizade ("A festa da pichorra")=9.5
Episódio muito demais...um dos melhores da temporada, tem muitas cenas e piadas ótimas. A Dona Florinda que irrita um pouco nele, mas passa...
. 1973 - O ano novo de Chaves=10
Esse é muito fera, sensacional do começo ao fim e tem uma dubagem do kct. Fora o clima de ano novo nele que é sensacional(aliás, ao contrário do que pensam, a 2° versão dele é de 77, não de 76 e é ambientado no dia de São Valentim...é boa mas fica longe de ser comparável...ah, ele é bem melhor que o musical)
. 1974 - Um porquinho de cada vez ("O porquinho do Seu Madruga")=8.0
Bom apenas, não vejo nada de sensacional.
. 1974 - Os campeões de iô-iô=9.0
Eu o achava chato, mas depois que analizei melhor, mudei de opinião. O meu 9.0 se dá principalmente pelas cenas fora da vila.
. 1974 - Um triângulo amoroso=8.0
Legal esse aí, mas perde pra versão de 77 que é bem melhor.

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento!(8.5) / O julgamento(7.5) / O bandido Mata Fácil(9.0)=8.5
A 1° é demais, só não ganha mais tb por ser muito rápida, mas é ótima e o final é muito legal. Doutor Chapatin nessa aí vai bem, mas tem melhores...perde pra versão do Chaves e ganha da sua versão de 77. Esse é muito legal, adoro msm...o que eu mais gosto nessa sketch e a sua tosqueira como a luta em si, o formato do Matafácil na parede quando o Chapolin o joga(igual nos desenhos animados), o isopor etc...apesar de muitas piadas terem sido reaproveitas, eu gostaria muito se tivessem feito uma versão de 20 minutos desse.
. 1972 - Arruaceiros(6.5) / Jantar executivo 2(7.5) / Os prisioneiros(7.0)=7.0
Arruaceiros é muito monótona e bem chatinha, inclusivem parece que atuaram de zoação...no geral nem gosto muito dos episódios com a corneta, esse então...Jantar executivo talvez seja o melhor dos 3, mas tb não é tão bom, a versão de 77 é melhor. Essa última tem lá suas cenas legais, mas tb é bem mais ou menos. Resumindo: a pior trinca de 72.
. 1973 - O cão raivoso=8.5
Eu gosto muito desse, pra mim o ponto alto são as loucuras acrobáticas que Chespirito faz no episódio(ele até poderia se machucar sério em certos pontos), loucuras que eu só cheguei perto de ver de novo no Chapolin em Acapulco. O que peca nele é a duração. Se não fosse isso, seria menos enjoativo e ganhava mais nota.
. 1973 - O debilitador potencial=7.5
Confesso que é um dos episódios com maior clima de suspense(as BGMs da dublagem ajudam muito nisso tb), mas tb enjoa pelo tempo de duração e nem é tão bom, mas é claro que dá um banho na versão de 76.
. 1973 - Uma múmia bastante egípcia ("As pirâmides do Egito")=10
:reverencia: define esse episódio.
. 1973 - O espião invisível=8.0
Gosto desse, msm longo não acho tããão enjoativo. O do verniz de 74 é melhor realmente, mas esse tb é bom. Aliás, nem sei pq o SBT substituiu um pelo outro, são duas histórias diferentes(o do verniz tem até um remake em 77, enquanto o do espião nem remake tem).
. 1973 - Um miado ao cair da noite ("De noite todos os gatos fazem miau")=9.0
Muitoo bom esse aí, história diferente e que merece uma nota muito boa. Carlos dá um show. Só não entendo como o gato aparece no latão da rua no começo do episódio e no fim ele estava no vaso. :estrelas:
. 1973 - O paciente teimoso(7.5) / Injeção, não!(7.0)=7.5
A sketch é legal, mas tb nem tanto assim. O episódio é meio chato...já vi roteiros beeeeem melhores
Obs: Nem sei se a sketch chega a ser melhor que o episódio, a minha nota pode ser de momento, mas no geral nenhum dos dois são tão bons e a média é msm 7.5.
. 1973 - O bandido=9.0
Muito booomm, estraçalha com a pífia versão de 77. Estréia magistral de Racha Cuca na série. Dublagem magífica...mas acho que tem melhores no velho Oeste. Dos comuns por exemplo eu particularmente prefiro "A revolver dado não se olham as balas"
. 1974 - Chapolin vemos, cérebros não sabemos=8.5
Esse é bem legal, o roteiro em si é muito bom e faz com que as 3 versões se saiam bem...diria que essa e a de 76 ganham 8.5 e a de 79 ganha um 8.0. Destaque para o Villagran de cientista(sem dúvidas seu personagens mais "mongolóides" são de longe os melhores, e nesse aqui ele está demais) e tb para o Ramon de cientista louco, muito melhor que o Ruben
Obs: Nelson Machado e Carlos Seild tb levam grande destaque nesse.
Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 06 Set 2011, 11:50

Agora dá pra ver que deveria ter mesmo, alguns trolls apareceram...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Chapultifornio
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Chapultifornio » 06 Set 2011, 12:16

Ficaron faltando as imagems do episodios, com os titulos solamente e dificil relacionar e lembrar :)

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 06 Set 2011, 12:21

Putz, também me esqueci que a participação estrangeira no fórum aumentou consideravelmente nesses tempos! :o

Vou editar o meu post e colocar os títulos em espanhol ao lado dos brasileiros. Os colocarei em todas as rodadas a partir da próxima, ao lado dos brasileiros. :joinha:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 06 Set 2011, 13:46

Me esqueci de perguntar de algo importante:

O Foro Chavo del Ocho e o FUCH vão entrar na dança, assim como foi em 2010? :ponder:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 06 Set 2011, 13:48

Não, Mauro. As participações são livres somente pra quem é registrado no Fórum Chaves. :joinha:

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 06 Set 2011, 15:31

Ecco escreveu:Agora dá pra ver que deveria ter mesmo, alguns trolls apareceram...
Oi? Falou de mim?
Imagem

Tiago
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 147 vezes

Mensagem por Tiago » 06 Set 2011, 16:18

Chaves

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platilo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramon)
Nota: 7,5/5/6,5 = 6,5

O Primeiro episódio é interessante pois é diferente de tudo que já vi.
O do Boxeador já assisti várias versões deste episódio,inclusive a de 1972 e achei fraco
O Do Despejo,eu nunca fui muito com a cara desses primeiros episódios,parece que falta a magia dos anos posteriores.

. 1973 - A janela / Estourando balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera)
Nota: 7,5/8,5 = 8

O Episódio do Chompiras é bem legal,principalmente com o atrapalhamento do Chompiras.
Essa versão dos Balões me surpreendeu positivamente,ainda tem o fato inusitado de o Seu Madruga pagar o aluguel e ainda esbanjar dinheiro com balões.

. 1973 - As apostas / Ladrões espertos / Brincando de escolinha (Competencia de fuerza / La caja fuerte / Jugando a la escuelita)
Nota: 5,5/6,5/6 = 6

Bom o primeiro esquete não tem muito do que falar,pois tem muitos poucos minutos de duração,mas até que não é de todo mal.
Esse esquete dos ladrões é bem engraçado,principalmente pelo Beterraba sempre se atrapalhando com alguma coisa,como no telefone.
Esse episódio do Chaves é meio sem graça,engraçado é o tombo que o Sr Barriga leva ao escorregar no sabão.

. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro (Quién será el nuevo jefe? / El lechero)
Nota: 7,5/8 = 7,5

O Melhor do esquete é o final,onde o Chompiras acha que vai receber os cuidados da Cruz Vermelha.
O Leiteiro: Não sou muito fã da dublagem desse episódio,mas acho muito engraçado quando o Chaves diz que vai brincar com a nave interplatanária do Quico e acaba jogando leite no mesmo,e quando o Chaves compara a Cadela com o Sr Barriga.

. 1973 - Jogando bola (Prohibido jugar en el patio)
Nota: 9
Bem divertido esse episódio onde as crianças acertam todo mundo com a bola.

. 1973 - A festa da amizade (Sin piñata no hay posada)
Nota: 8,5
Bom episódio,mas que maldade da Dona Florinda,hein. Mas hora que o Chaves está tentando acertar a pichorra é muito engraçado.

. 1973 - O Ano Novo de Chaves (Año Nuevo en casa de Don Ramon)
engraçado é a promessa que o Seu Madruga faz e a da Bruxa

- Prometo que no próximo ano terá 12 meses :lol:
- Prometo que no próximo ano me casarei com o senhor :lol:

. 1974 - Um porquinho de cada vez (El cochinito)
Episódio bem interessante,com o Quico confundindo o seu porquinho com o Sr Barriga. E o Chaves com o Capacete de Futebol Americano.

. 1974 - Os campeões de iô-iô (Exhibición de yo-yôs)
Outro bem interessante com as crianças querendo fazer os movimentos mais dificeis com o iô-iô,e claro a parte “12 pessoas enganadas EXTRA!”

. 1974 - Um triângulo amoroso (Los cursis)
Episódio tão engraçado quanto a versão de 77,mas é inferior pelo casal no final não se reconciliar,mas a parte que eles dão a impressão as crianças que são gays é muito engraçado.

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)
Nota: 5/7/4 = 5,5

O Primeiro esquete só não dei menos pela caída deles até abrir a porta,o final é estranho.
O Esquete do Dr Chapatin dá um banho em relação aos outros,o Chapatin nesse episódio está demais.
Esse do Mata fácil é muito sem graça.

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos)
Nota: 6/6/6,5 = 6

O Que tem de legal nesse esquete é a bizarrice,dos atores se mexendo quando devia ficar parado,e rindo quando estavam os pintando.
Esse do Dr Chapatin é legal ele falando o nome dos remédios.

- Ou então se não tiver esses,dá um sedativo e pronto :lol:

O episódio dos prisioneiros não é um episódio tão fantástico,mas não é um episódio desprezível,acho muito engraçado quando o personagem do Ramon diz que nunca tinha tomado tanto banho na vida.

. 1973 - O cão raivoso (Los costales)

Grande episódio,no melhor sentido da palavra,muito bom apesar de que este episódio é muito melhor ver ele em Espanhol, a parte da escada onde o Chapolin faz como uma ponte é mais criativa. Mas o Ruben é melhor como Patrão do que o Carlos, assim como o Horácio é melhor como Mister.

. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial)
Nota: 9,5
Justificativa: Tem uma história muito bacana,muito bom o bandido tentando bater no Chapolin,e o Chapoln não sente nada,depois a cena com o “Lobisomem”.

. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia)
Episódio tem algumas partes muito boas,como quando eles entram na sala dos mortos,mas ao contrário de muita gente,acho esse episódio bem inferior a versão de 76.

. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver)
Justificativa: Ao contrário dos demais,acho esse episódio superior ao episódio perdido,a história desse é interessante e é engraçada quando toda hora batem com a cara na porta invisível,legal também quando o Carlos vai se esconder atrás da poltrona que está invisível.

. 1973 - Um miado ao cair da noite (El gato molestoso)
Muito bom episódio,engraçado quando começam a jogar sapatos e depois quando voltam muitos mais,e claro toda a vez que o Carlos é molhado com alguma coisa,suas caídas são hilárias.

. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! (El futuro difunto / El lugar donde se ponen mas inyecciones se llama hospital)
Nota: 7/8,5 = 7,5
Justificativa: Bom esquete,até que é engraçado o jeito que falam que o Carlos vai morrer.
Justificativa: A dublagem nese episódio não tá grande coisa,mas o roteiro do episódio é bem legal e muito engraçado quando tentam aplicar a injeção no paciente e sempre acabam aplicando em outro.
. 1973 - O bandido (El Bueno, el Malo y el Chapulín)
É um bom episódio,mas não tudo isso que falam,engraçado a parte que o Racha Cuca e o Chapolin começam a rosnar.

. 1974 - Chapolin vemos, cérebros não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos)
Nota: 8
É a pior das três versões que tem o episódio,mas é legal pela experiência da troca de cérebros,e claro da famosa frase “Pepe já tirei a vela”.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Guilherme 1666
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiram: 0

Mensagem por Guilherme 1666 » 06 Set 2011, 16:33

bom esse foi o único que deu nenhum dez nos episódios

Membro
Membro

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 06 Set 2011, 16:34

Quase Seca escreveu:
Ecco escreveu:Agora dá pra ver que deveria ter mesmo, alguns trolls apareceram...
Oi? Falou de mim?
Não. ;)
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Viado (1996-2010)
- Usuário do ano de 2010

Tiago
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 147 vezes

Mensagem por Tiago » 06 Set 2011, 16:45

Ecco escreveu:
Quase Seca escreveu:
Oi? Falou de mim?
Não. ;)
Dá uma olhada no seu post,vc postou a média de 9 + 4 = 9 ;)
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 06 Set 2011, 16:47

Blz Ecco :joinha:
Imagem

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 06 Set 2011, 16:56

Vamos participando, galerinha. Quanto mais opiniões, melhor! :joia:

Membro
Membro

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 06 Set 2011, 22:05

Tiago escreveu:
Ecco escreveu:
Quase Seca escreveu:
Oi? Falou de mim?
Não. ;)
Dá uma olhada no seu post,vc postou a média de 9 + 4 = 9 ;)
Falha no engano Photobucket
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Viado (1996-2010)
- Usuário do ano de 2010

Trancado