Hein?jwbrasil2 escreveu:O SBT não passa todos os episódios na íntegra porque eles tem um acordo com a Televisa em que eles pagam um valor menor (500 mil dólares) para exibir somente 162 episódios por ano e por isso tem vários perdidos. Quando surge algum perdido é porque o SBT exibe sem autorização, como acontece agora e corre o risco de ser multado pela emissora mexicana. Com o Cartoon é a mesma coisa, mesmo sendo um canal de propriedade da própria Televisa, eles tem permissão de exibir apenas 162 episódios, com a diferença que eles já recebem os episódios contados enquanto o SBT tem a maioria em seus arquivos. Como este acordo é mal feito, eles reorganizam a lista como bem entendem e deixam vazar os perdidos na chamada para fazer suspense. Para ter todos os episódios incluindo os do Chespirito, eles tem que pagar quase 4 milhões de reais por ano e ainda redublar os episódios com falhas e o SBT acredita que não compensa porque não tem retorno comercial.
Como este contrato é um segredo comercial, eles não divulgam e nem os funcionários de dentro da própria emissora sabem realmente que este contrato existe. Esta informação foi amplamente divulgada em 2005 pela Folha.
Muitos falam da Galavision, da Repretel e da Univisión, mas estes são contratos diferentes que são baseados na divisão de lucros por horas transmitidas, igual ao que a CNT tinha e que sai bem mais em conta. Funciona como um combo que eles podem requisitar qualquer programa da Televisa. (fonte: TV Mas)
Quem vendia os direitos era Oscar Belaich, que tentou até vender Chaves para a Record, ele faleceu recentemente. O responsável pelas vendas internacionais da Televisa atualmente é Carlos Castro (presidente) e o vice Fernando Perez-Gavilan. Eles tem escritório na Flórida onde fica a sede da Televisa Internacional. Na página da Televisa tem o contato deles, lá vocês podem falar com eles pessoalmente para ver que não estou inventando.
Que história maluca... E desde quando o Cartoon é da Televisa?







