A FESTA DA AMIZADE (1973)
Perdido do SBT de 05/08/2011
- Tchío dos Geladinhos
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: A FESTA DA AMIZADE (A Pichorra)
Adorei o episódio. Não me lembro deste áudio ruim na época que passava não. Alguém que entenda de mixagem de som sabe se daria (com boa vontade do SBT) pra recuperar este áudio ou com algum software especial, colocar as vozes dos personagens no nível normal e não sendo abafadas pelas dos figurantes? Ou quem sabe poderia tem alguém com uma gravação VHS antiga com o áudio bom e o SBT poderia substituir somente esta parte.
Dez aviõezinhos para o auditório!
É de CÉÉM!
Teaser do curta no qual estou participando "O Estrangulador de Bonecas"
Em breve vídeo completo
- Thomas Henrique
- Membro Memorável
- Programa CH: Chapolin
- Curtiram: 6 vezes
Meu vídeo do episódio:
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
- dedediadema
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Isso , atrasou , foi erro de digitaçãoChompiras escreveu:Você quis escrever atrasou o jornaldedediadema escreveu:No Paraná , a Rede Massa adiantou o jornal local , e deixou rolar o episódio perdido

O das Panquecas nem assisti , pois vi que o primeiro já não tinha passado ...
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2006 vezes
- Curtiram: 4273 vezes
Sempre passou assim. Nas gravações antigas está a mesma coisa.Tchío dos Geladinhos escreveu:Adorei o episódio. Não me lembro deste áudio ruim na época que passava não. Alguém que entenda de mixagem de som sabe se daria (com boa vontade do SBT) pra recuperar este áudio ou com algum software especial, colocar as vozes dos personagens no nível normal e não sendo abafadas pelas dos figurantes? Ou quem sabe poderia tem alguém com uma gravação VHS antiga com o áudio bom e o SBT poderia substituir somente esta parte.
Não, não tem o que fazer. Vozes dos personagens e figurantes estão em um mesmo canal. Tá tudo junto, não tem como separar e reduzir apenas algumas vozes.

- Chapoluiz
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Belo episódio! Ainda bem que voltou esse ..
Assisti ele agora pouco no meu gravador e a qualidade está excelente mesmo, assistir episódios perdidos no SBT não tem preço.

Assisti ele agora pouco no meu gravador e a qualidade está excelente mesmo, assistir episódios perdidos no SBT não tem preço.
- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
pois é,O Problema foi o áudio que muitas vezes era mais alto do som dos figurantes do que dos personagens,e não gosto muito do final,mas no geral ele é bom.

Tri Campeão da América!
- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Foi um raro erro da MagaTiago escreveu:pois é,O Problema foi o áudio que muitas vezes era mais alto do som dos figurantes do que dos personagens,e não gosto muito do final,mas no geral ele é bom.
Usuário do Mês de Março de 2018
-
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 11 vezes
- Curtiram: 155 vezes
Na minha opinião, não são cópias novas da televisa e sim que o SBT pegou a fita original e deu um belo trato. Muitos dizem não ter passado com a listra branca no lado esquerdo, só que eu tenho uma gravação de 2003 do episódio "Uma aula de história" que apresenta esta listra aí no canto esquerdo, depois dessa exibição, o episódio voltou a ser exibido normalmente sem a listra branca, ou seja, pegaram a fita original e remasterizaram novamente. E outra, no início do episódio da "A festa da amizade" de ontem, no início vazou a BGM Skipping por milésimos de segundos, que seria a música da abertura original dublada, coisa que a TLN exibiu a abertura em espanhol, ou seja, o SBT possui a abertura dubladinha!!! Bom, é minha opinião, agora eu não sei se foi a TLN que preferiu exibir a abertura em espanhol ou... sei lá... mistério.
Não sei se vocês repararam mas quando o "Falando Francamente" passou o resumo desse episódio, no início, foi tocado uma musiquinha e com o Quico rindo mais alto. Só no momento em que a Dona Florinda entra na vila é que a musiquinha vai diminuindo o volume, então na minha opinião, a imagem do FF seria uma das cópias da fita original para a exibição (coisa que o SBT não exibiu por 19 anos, e que a mesma imagem foi usada no Festival SBT 30 anos). Então, acho que somente agora acordaram e começaram a remasterizar as fitas originais.
Não sei se vocês repararam mas quando o "Falando Francamente" passou o resumo desse episódio, no início, foi tocado uma musiquinha e com o Quico rindo mais alto. Só no momento em que a Dona Florinda entra na vila é que a musiquinha vai diminuindo o volume, então na minha opinião, a imagem do FF seria uma das cópias da fita original para a exibição (coisa que o SBT não exibiu por 19 anos, e que a mesma imagem foi usada no Festival SBT 30 anos). Então, acho que somente agora acordaram e começaram a remasterizar as fitas originais.
Editado pela última vez por Rodrikordeiro em 06 Ago 2011, 14:37, em um total de 2 vezes.
- Vini Mahier
- Membro
- Time de Futebol: Sport Recife
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Vamos ver agora..."O mistério dos episódios que desaparecem"...Seriam os Espíritos Trambiqueiros?
Não perca, neste mesmo canal, em alguma era.....
Não perca, neste mesmo canal, em alguma era.....
- dedediadema
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Isso varia de acordo de quem capturou o episódio .Chápulo escreveu:Para mim não resta dúvida. O episódio exibido hoje foi tirado do lote novo da Televisa.
Reparem que a imagem do CDLE tem muito mais cor e contraste.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2006 vezes
- Curtiram: 4273 vezes
E também de acordo com o programa usado para tirar as screens.
Quando eu tirava com o Power DVD saia melhor as screens. Mas esse Power DVD DX que tá no meu micro é péssimo, então eu tô tirando pelo Media Player Classic.
Quando eu tirava com o Power DVD saia melhor as screens. Mas esse Power DVD DX que tá no meu micro é péssimo, então eu tô tirando pelo Media Player Classic.

-
- Membro
- Curtiram: 1 vez
só comentar que eu nunca tinha reparado na dona clotilde cantando ALCIONE aos 7:05 dessevideo aí em cima.
- Chápulo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Eu dei play no WMP 11 e capturei usando o botão Print Screen
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- GotardI
- Membro
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 37 vezes
OPINIÃO (parodiando o SBT Brasil)
Não teve tratamento nem remasterização do SBT. Provávelmente, contactou a Televisa requisitando determinados episódios, que também provávelmente foram transmitidos para o SBT via satélite num dia qualquer. Mais fácil e cômodo que recuperar velhas fitas U-Matic's.
Não teve tratamento nem remasterização do SBT. Provávelmente, contactou a Televisa requisitando determinados episódios, que também provávelmente foram transmitidos para o SBT via satélite num dia qualquer. Mais fácil e cômodo que recuperar velhas fitas U-Matic's.
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 339 vezes
- Curtiram: 1403 vezes
Ta na cara que é cópia nova...o ZOOM não deixa mentir, isso é tão fácil de ver. Agora falando sobre o episódio, sensacional, um dos que mais esperava...maravilhoso do começo ao fim, e tem uma piada mais fera que a outra. Sensacional msm...uma obra prima de 73
Uma pena que flopou em SP...pelo menos nós cariocas representamos, eu por exemplo tinha que sair, mas só sai depois que acabou esse maravilhoso episódio
Pena que foi o último episódio perdido que pude acompanhar...a partir de segunda já era pra mim, só vou poder ver nas reprises agora
Obs: Comédia aquela cena que o Quico pula em cima da bola pra estourar e ela escapa
Uma pena que flopou em SP...pelo menos nós cariocas representamos, eu por exemplo tinha que sair, mas só sai depois que acabou esse maravilhoso episódio

Pena que foi o último episódio perdido que pude acompanhar...a partir de segunda já era pra mim, só vou poder ver nas reprises agora

Obs: Comédia aquela cena que o Quico pula em cima da bola pra estourar e ela escapa