Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

- 

Jôpiras							
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
- 
    Curtiu:
    5 vezes
- 
    Curtiram:
    10 vezes

Mensagem

por Jôpiras » 22 Jul 2011, 12:57

Scopel escreveu:João Paulo escreveu:Sim, eu vi. Só estava esclarencendo o porque de eu ter usado "benefício". 

Desculpa.

Não precisava, mas tá desculpado. 

Jôpiras

- 

Rafinha							
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- 
    Curtiu:
    36 vezes
- 
    Curtiram:
    103 vezes

Mensagem

por Rafinha » 22 Jul 2011, 13:03

Scopel escreveu:Rafael Cardoso escreveu:Não pensem que apenas substâncias químicas viciam as pessoas. Qualquer coisa que possa viciar pode ser considerada "droga", a internet por exemplo. Muitos aqui são dependentes dela, como eu.
Acho que você está confundindo o termo 'droga' com 'algo que vicia'. Um pode ser o outro, mas não necessariamente.

Eu pus "droga" entre aspas para ter um entendimento do que eu quis dizer, mas não no sentido real da palavra. Acho que isso se chama metonímia...

- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Rafinha

- 

Barbano							
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- 
    Curtiu:
    2158 vezes
- 
    Curtiram:
    4703 vezes

Mensagem

por Barbano » 22 Jul 2011, 15:10

Rafael Cardoso escreveu:Não pensem que apenas substâncias químicas viciam as pessoas. Qualquer coisa que possa viciar pode ser considerada "droga", a internet por exemplo. Muitos aqui são dependentes dela, como eu.
Eu acho que você está misturando as coisas...
Se você viajar e ficar uma semana sem internet (numa praia ou fazenda, por exemplo), você vai ficar sentir uma crise de abstinência?
Eu tô na internet todo dia, várias horas por dia... Mas quando viajo eu mal lembro que ela existe.
Agora deixa algum fumante sem cigarro por uma semana para você ver...
Em alguns casos a dependência química leva a pessoa a cometer crimes, a vender tudo o que tem em sua casa... ninguém chega a esse ponto por causa de internet.

Barbano

- 

Cavallari							
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- 
    Curtiu:
    9 vezes
- 
    Curtiram:
    10 vezes

Mensagem

por Cavallari » 22 Jul 2011, 15:14

Nem por causa de cigarro, né Fabão.

- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8 
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Cavallari

- 

Chavo							
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- 
    Curtiu:
    64 vezes
- 
    Curtiram:
    85 vezes

Mensagem

por Chavo » 22 Jul 2011, 15:41

Rafael Cardoso escreveu:Não pensem que apenas substâncias químicas viciam as pessoas. Qualquer coisa que possa viciar pode ser considerada "droga", a internet por exemplo. Muitos aqui são dependentes dela, como eu.
Putz, então todos aqui são xará kkkkk.  

Digo, a Internet virou uma necessidade pra todos porque trás muitas vantagens (apesar de trazer tantas desvantagens também): podemos comprar por ela, podemos acessar notícias com ela, podemos nos comunicar com alguém de longe por ela etc. Nós necessitamos dela, mas isso não é um vício hehe. Necessitamos de água, por exemplo, mas nem por isso pde-se dizer que somos viciados nela.
O vício na Internet começa a partir do momento em que a pessoa a utiliza como uma droga mesmo, como algo que, se for tirado da pessoa, ela não "vive" mais. Tem gente que passa horas conectado, às vezes por mais de um dia seguido, e que trocam vida social pela Internet, às vezes passando dias sem sair de casa. Esses, sim, precisam de tratamento...

Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Chavo

- 

Rafinha							
- Membro

- 
    Curtiu:
    36 vezes
- 
    Curtiram:
    103 vezes

Mensagem

por Rafinha » 22 Jul 2011, 16:05

Fabão escreveu:Rafael Cardoso escreveu:Não pensem que apenas substâncias químicas viciam as pessoas. Qualquer coisa que possa viciar pode ser considerada "droga", a internet por exemplo. Muitos aqui são dependentes dela, como eu.
Se você viajar e ficar uma semana sem internet (numa praia ou fazenda, por exemplo), você vai ficar sentir uma crise de abstinência?
Eu tô na internet todo dia, várias horas por dia... Mas quando viajo eu mal lembro que ela existe.
Em alguns casos a dependência química leva a pessoa a cometer crimes, a vender tudo o que tem em sua casa... ninguém chega a esse ponto por causa de internet.

Chega sim, Fabão. Eu já li matérias de que filhos já 
mataram ou bateram muito em suas 
mães porque proibiram de eles ficarem horas ou até mesmo dias em frente ao computador jogando via internet. E não é só internet; tem vários outros veículos que podem se tornar vícios, como televisão, videogames, caça-níqueis, etc. 
Chavo escreveu:Rafael Cardoso escreveu:Não pensem que apenas substâncias químicas viciam as pessoas. Qualquer coisa que possa viciar pode ser considerada "droga", a internet por exemplo. Muitos aqui são dependentes dela, como eu.
Putz, então todos aqui são xará kkkkk.  

Digo, a Internet virou uma necessidade pra todos porque trás muitas vantagens (apesar de trazer tantas desvantagens também): podemos comprar por ela, podemos acessar notícias com ela, podemos nos comunicar com alguém de longe por ela etc. Nós necessitamos dela, mas isso não é um vício hehe. Necessitamos de água, por exemplo, mas nem por isso pde-se dizer que somos viciados nela.
O vício na Internet começa a partir do momento em que a pessoa a utiliza como uma droga mesmo, como algo que, se for tirado da pessoa, ela não "vive" mais. Tem gente que passa horas conectado, às vezes por mais de um dia seguido, e que trocam vida social pela Internet, às vezes passando dias sem sair de casa. Esses, sim, precisam de tratamento...

Sim, você explicou melhor o que eu quis dizer. 

Ninguém aqui chegou a esse grau (pelo menos espero que não) de vício. Mas de uma certa forma somos "viciados", pois acessamos todos os dias e por muitas horas. Tudo que uma pessoa se apega em excesso pode ser tornar vício. Mas claro, em nosso caso não é uma dependência grave, mas pode aumentar conforme a vida da pessoa. Se a pessoa se sente excluída da sociedade então...

- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor

Rafinha

- 

bebida com metanol CH							
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- 
    Curtiu:
    517 vezes
- 
    Curtiram:
    5220 vezes

Mensagem

por bebida com metanol CH » 22 Jul 2011, 16:32

Minha mãe fuma, e eu não tenho a mínima vergonha de ir pra ela e jogar na cara que eu tenho nojo dessa atitude. As vezes ainda chego ao ponto de dizer que sinto nojo da falta de tentativa dela em parar, praticamente deixando de lado o "amor de filho" que tenho pra fazer ela se tocar.
Eu consigo respeitar qualquer tipo de gente, menos fumantes. (tambem não respeito gente armada, mas só caso a arma estiver descarregada, né 

)

bebida com metanol CH

- 

Antonio Felipe							
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- 
    Curtiu:
    312 vezes
- 
    Curtiram:
    2959 vezes

Mensagem

por Antonio Felipe » 22 Jul 2011, 16:46

[EAJS] Riddle escreveu:Minha mãe fuma, e eu não tenho a mínima vergonha de ir pra ela e jogar na cara que eu tenho nojo dessa atitude. As vezes ainda chego ao ponto de dizer que sinto nojo da falta de tentativa dela em parar, praticamente deixando de lado o "amor de filho" que tenho pra fazer ela se tocar.
Eu sinto a mesma coisa às vezes. Porra, isso só faz mal e eu posso ficar doente por tabela, pela fumaça do cigarro. É uma droga...

Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Antonio Felipe

- 

Scopel							
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- 
    Curtiu:
    4 vezes
- 
    Curtiram:
    61 vezes

Mensagem

por Scopel » 22 Jul 2011, 16:53

Dudu Cavallari escreveu:Nem por causa de cigarro, né Fabão.
Sim, pois vende em todo canto.
~
Rafael Cardoso escreveu:Fabão escreveu:Rafael Cardoso escreveu:Não pensem que apenas substâncias químicas viciam as pessoas. Qualquer coisa que possa viciar pode ser considerada "droga", a internet por exemplo. Muitos aqui são dependentes dela, como eu.

Chega sim, Fabão. Eu já li matérias de que filhos já 
mataram ou bateram muito em suas 
mães porque proibiram de eles ficarem horas ou até mesmo dias em frente ao computador jogando via internet. E não é só internet; tem vários outros veículos que podem se tornar vícios, como televisão, videogames, caça-níqueis, etc. 

Aí você está confundindo o gatilho com as causas de um mal muito mais complexo.

Scopel

- 

Barbano							
- Administrador

- 
    Curtiu:
    2158 vezes
- 
    Curtiram:
    4703 vezes

Mensagem

por Barbano » 22 Jul 2011, 17:25

Rafael Cardoso escreveu:Chega sim, Fabão. Eu já li matérias de que filhos já mataram ou bateram muito em suas mães porque proibiram de eles ficarem horas ou até mesmo dias em frente ao computador jogando via internet. E não é só internet; tem vários outros veículos que podem se tornar vícios, como televisão, videogames, caça-níqueis, etc. 
Cara, você está misturando as bolas... quem chega a esse extremo não é por causa da internet ou do vídeo-game, mas por ser zureta das ideias. É como o tal Wéllington Menezes... Você acha que ele foi lá na escola e matou dúzias de crianças só porque sofreu bullyng?
Não misture regra com exceção. A grande maioria dos usuários de internet, televisão, videogames, etc consegue ficar alguns dias sem utilizar esses equipamentos numa boa. Basta se entreter com outra atividade. Já o fumante não consegue ficar mais que algumas horas sem fumar... chegam ao ponto de fumar no banheiro do ônibus para não ter que esperar até chegar no destino.

Barbano

- 

CHarritO							
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- 
    Curtiu:
    82 vezes
- 
    Curtiram:
    1246 vezes

Mensagem

por CHarritO » 22 Jul 2011, 17:55

Nunca fumei!!!  

Meus títulos e conquistas no FCH:

CHarritO

- 

Rafinha							
- Membro

- 
    Curtiu:
    36 vezes
- 
    Curtiram:
    103 vezes

Mensagem

por Rafinha » 22 Jul 2011, 20:04

Fabão escreveu:Rafael Cardoso escreveu:Chega sim, Fabão. Eu já li matérias de que filhos já mataram ou bateram muito em suas mães porque proibiram de eles ficarem horas ou até mesmo dias em frente ao computador jogando via internet. E não é só internet; tem vários outros veículos que podem se tornar vícios, como televisão, videogames, caça-níqueis, etc. 
Cara, você está misturando as bolas... quem chega a esse extremo não é por causa da internet ou do vídeo-game, mas por ser zureta das ideias. É como o tal Wéllington Menezes... Você acha que ele foi lá na escola e matou dúzias de crianças só porque sofreu bullyng?
Não misture regra com exceção. A grande maioria dos usuários de internet, televisão, videogames, etc consegue ficar alguns dias sem utilizar esses equipamentos numa boa. Basta se entreter com outra atividade. Já o fumante não consegue ficar mais que algumas horas sem fumar... chegam ao ponto de fumar no banheiro do ônibus para não ter que esperar até chegar no destino.

Vício não corresponde só a isso. À intensidade.
A mídia nos influencia muito em relacionar vício ou viciado somente às drogas, substâncias químicas. Mas o vício pode estar presente em qualquer material que possa nos distrair ou nos dar prazer, independente do efeito. Claro, não é o mesmo ser viciado em crack do que em jogo. O corpo ficar muito mais dependente ao crack pelo seu efeito ligeiro e anestésico de fazer com que o mesmo necessite-o incansavelmente até a morte. Mas um jogo, por exemplo, pode levar à falência, assim como a internet pode nos excluir do convívio social ou nos dar problemas na coluna pelo tempo que se passa sentado em uma posição.
Não estou generalizando, que todos que passam horas no computador ou em qualquer outra coisa sofrem essas consequências. É relativo; depende da situação, mas que pode haver tendências, pode.

- Botafoguense sofredor

Rafinha

- 

Barbano							
- Administrador

- 
    Curtiu:
    2158 vezes
- 
    Curtiram:
    4703 vezes

Mensagem

por Barbano » 22 Jul 2011, 20:43

Não é a mídia que influencia... o conceito é esse mesmo. No próprio dicionário diz:
Disposição habitual para certo mal; mau costume: vício de fumar; Hábito de proceder mal; ação indecorosa que se pratica por hábito; Costume condenável ou censurável
Insisto que você está comparando coisas totalmente diferentes... todo mundo vê tv, acessa internet, joga games, e para a grande maioria das pessoas isso não se torna um vício. Ao contrário do cigarro e outras drogas, que causam dependência química. A pessoa quer parar de fumar, mas não consegue.

Barbano

- 

Scopel							
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- 
    Curtiu:
    4 vezes
- 
    Curtiram:
    61 vezes

Mensagem

por Scopel » 22 Jul 2011, 21:01

Complementando o post do Fabão:
O vicio é qualquer desejo que leva à ansiedade pelo alívio imediato com consequências negativas no longo prazo, agravado pelo fato de a pessoa não ter sob o seu controle o limite de tal desejo. 
Droga é qualquer substância química, que pode trazer vários tipos de efeitos, como alucinógenos e estimulantes. Também são consideradas drogas quaisquer substâncias que causam depêndencia.Na definição original, antes de ser um problema social, é qualquer substância química que provoca algum tipo de alteração no organismo.
Agora podem continuar discutindo.

Scopel

- 

Chavo							
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- 
    Curtiu:
    64 vezes
- 
    Curtiram:
    85 vezes

Mensagem

por Chavo » 22 Jul 2011, 21:03

Ae Scopel, que cigarro "especial" é aquele que você citou? Você é fumante ou não?  

Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Chavo