Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 17 Jun 2011, 16:10

:record:

. Trambiqueiros e Oportunistas
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Mensagem por E.R » 18 Jun 2011, 00:23

Imagem
Imagem
Imagem

Wesley Souza
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: PALMEIRAS
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Wesley Souza » 18 Jun 2011, 00:47

A casa ta caindo, pra muita gente ..

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Jun 2011, 09:25

Tá nada...

O Ricardo Teixeira já teve até um Globo Repórter inteiro com denúncias contra ele, e tá aí no poder até hoje...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 18 Jun 2011, 10:11

:record:

. A corrupção da FIFA

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 22 Jun 2011, 14:50

Imagem

Imagem

O vice-presidente de Futebol do São Caetano, Luiz de Paula, e seu irmão, Adílson de Paula, que trabalhava no almoxarifado do time, foram baleados e mortos na tarde desta terça-feira na Vila Alpina, a menos de 10 km da sede do clube. De acordo com a assessoria do time, a dupla estava em um Palio preto, que pertence ao São Caetano, e havia ido resolver questões pessoais. Luiz deixa três filhos e Adílson, um.

Conforme a Rádio Jovem Pan, a polícia trabalha as hipóteses de execução ou briga de trânsito. "Os irmãos estavam trafegando em uma rua da Vila Alpina quando um indivíduo em uma motocicleta efetuou disparos contra eles. Ambos foram socorridos, mas infelizmente entraram em óbito. A polícia trabalha com duas hipóteses: execução ou briga de trânsito. Uma testemunha viu o momento dos disparos. Ainda estamos apurando as informações", disse a delegada Elisabete Sato à rádio.

O confronto entre São Caetano e Duque de Caxias, previsto para as 21h (de Brasília) desta terça-feira, no ABC Paulista, foi adiado para quarta-feira.
:o

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 26 Jun 2011, 10:18

http://www.lancenet.com.br/minuto/Romar ... 49550.html

Imagem
. Romário está cada vez mais incomodado com a recusa de o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em dar explicações sobre as várias acusações de atos ilícitos que tem sofrido. E até pela omissão do dirigente em fornecer as informações, o agora deputado federal (PSB) continua atuante na criação de uma CPI no Congresso para investigar as entidades, como revelou em entrevista exclusiva concedida ao LANCE!. na sala de seu gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília.

- As pessoas me questionam por ter assinado a CPI, mas todos deveriam ter assinado. Meu convite foi pensando no bem dele (Teixeira). Não quero que seja verdade isso que estão dizendo. Mas se o que estão dizendo por aí for real, tem de ter uma CPI. Não tem jeito de não ter – disse Romário.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 06 Jul 2011, 13:35

. Mais um escândalo envolvendo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Re: João Havelange

Mensagem por E.R » 07 Jul 2011, 10:07

http://www.lancenet.com.br/futebol-inte ... 49112.html

Imagem
. Jornalista investigativo, o escocês Andrew Jennings, autor de "Jogo Sujo - O Mundo Secreto da Fifa" (Editora Pandabooks), tem uma missão : despir o presidente da CBF Ricardo Teixeira.

- Ele roubou tanto que precisa de ajuda, precisa de terapia, e eu vi para ser seu confessor. Ele teria de tirar as calças, só assim descobriríamos o quanto ele roubou. Jornalisticamente vamos tirar a roupa deles - ironiza.

Imagem
Presente em um ciclo de debates promovido pela agência Pública, de jornalismo investigativo, Jennings reafirmou no último domingo o envolvimento de Ricardo Teixeira e João Havelange no caso do pagamento da propina da empresa suíça de marketing esportivo ISL à Fifa, na década de 1990. E mais : revelou a tentativa dos dirigentes ocultarem seus nomes do escândalo.

A propina teria sido paga ao alto escalão da Fifa - entre ele, Havelange e Teixeira - para que os cartolas garantissem à companhia contratos de marketing para alguns eventos esportivos organizados pela entidade, dentre eles, a Copa do Mundo. Jennings afirma que a ISL pagou R$ 100 milhões à Fifa e que somente Teixeira teria ficado com R$ 9,5 milhões.

Segundo o britânico, a Justiça suíça concluiu a investigação do caso em junho deste ano, mas foi interpelada por advogados da Fifa e de dois cartolas que enviaram cartas à Procuradoria da Suíça a fim de evitar que seus nomes fossem divulgados. Nas correspondências os advogados argumentam pela não divulgação e identificam os envolvidos como "B2" e "Z". A primeira sigla designaria Ricardo Teixeira e a segunda, João Havelange.

Na esteira das investigações, Jennings tenta reunir colaboradores (jornalistas ou não) que estejam engajados na causa da transparência no esporte.

- Há uma grande voz conivente na grande mídia, apesar de algumas vozes críticas. Mas todos vocês podem ajudar. Todos tem habilidades e podem trabalhar em grupo para contribuir com a causa da independência na mídia. Nós precisamos de vocês - disse, em tom panfletário, em palestra aberta ao público, na Casa da Cultura Digital, no bairro da Barra Funda, São Paulo.

Andrew quer reunir voluntários para traduzir e produzir o material jornalístico investigativo sobre a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016. Segundo ele, há bons materiais surgindo com esse conteúdo, mas eles ficam restritos ao Brasil, pelo idioma, e há necessidade de um diálogo internacional.

- Nos próximos anos, jornalistas estrangeiros virão produzir matérias sobre o Brasil e sobre o desenrolar da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Mas o que eles sabem ? Atrás dos grandes aplausos, há sempre boas oportunidades de se contar grandes histórias relacionadas ao esporte - concluiu, desafiador.

Segundo ele, é crucial que esse material seja produzido por brasileiros, pela proximidade aos acontecimentos.

Bate Bola - Andrew Jennings, jornalista investigativo, exclusivo ao LANCENET !

LANCENET!: Você acha que a cobertura da mídia sobre a realização da Copa do Mundo vem sendo satisfatória ?
ANDREW JENNINGS: É difícil falar disso, porque eu não falo e não leio em português. Acho que há uma grande mídia muito conivente com a realização da Copa. Porém, acho que há vozes críticas dentro da grande mídia e há um caminho favorável para se realizar denúncias e cobrar mais transparência na realização do evento.

L!NET: De que maneira você planeja contribuir para a transparência na cobertura da mídia acerca da realização dos dois megaeventos ?
AJ: Pretendo reunir um grupo de voluntários. Inicialmente, eles traduziriam e produziriam matérias investigativos sobre a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Existem muitas boas histórias sobre a corrupção. Nos próximos anos, jornalistas estrangeiros virão produzir matérias sobre o Brasil e sobre o desenrolar da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Mas o que eles sabem ? Atrás dos grandes aplausos, há grandes oportunidades de se criar grandes histórias relacionadas ao esporte. Há de se ver o outro lado do jogo : há pessoas ficando mais ricas enquanto a realização dos dois megaeventos são cada vez menos transparentes.

L!NET: Na chamada pequena mídia há espaço para se investigar ?
AJ: Esse movimento é essencialmente da pequena mídia. Hoje as pessoas tem essa arma maravilhosa que a internet. Com ela, podemos dar voz aos esquecidos. Podemos tomar posse da nossa mídia. Podemos tirar o poder dos grandes veículos que não estejam fazendo o seu trabalho da maneira correta. Trabalhamos para o povo, vamos investigar o que está acontecendo e vamos atacar os poderosos. Todo mundo tem habilidades e pode ajudar a fortalecer a mídia independente.

L!NET: Com relação aos valores envolvidos na construção de estádios, qual é a sua opinião ?
AJ: A Copa do Mundo não acontecia na América do Sul há muito tempo. (Ricardo) Teixeira precisa da Copa para uso próprio. E ele usou de sua influência com Blatter para dizer: "eu preciso da minha Copa do Mundo", ou seja, feita para absorver os recursos das pessoas. Vai custar muito e, à medida em que os prazos forem ficando apertados, os preços vão subir cada vez mais. Não precisamos de dinheiro público envolvido nesses eventos. Veja o quanto as televisões lucram.

L!NET: Você acha que é necessário a Copa 2014 ter 12 cidades-sede ?
AJ: Não é necessário esse número de sedes. Há de se pensar antes de se construir. A pressão da Copa faz com que se compre a ideia da necessidade de construção, que nem sempre existe. Quando o prazo se aproxima, vira uma questão de patriotismo, de orgulho nacional, que, às vezes, tira o olhar crítico sobre as obras.

L!NET: Você acredita em legado social nos megaeventos ?
AJ: Pela minha experiência, não acredito que haja muito legado social. A última Copa, na África do Sul, foi péssima neste sentido.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: João Havelange

Mensagem por Barbano » 07 Jul 2011, 10:14

E.R escreveu:Imagem
. Jornalista investigativo, o escocês Andrew Jennings, autor de "Jogo Sujo - O Mundo Secreto da Fifa" (Editora Pandabooks), tem uma missão : despir o presidente da CBF Ricardo Teixeira.
Impudico. Despudorado. Marlon Brando!
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 07 Jul 2011, 15:44

http://espn.estadao.com.br/copadomundof ... DE+NA+COPA

Imagem
. Ricardo Teixeira nunca escondeu seu desejo de se tornar presidente da Fifa. O principal dirigente do futebol brasileiro deixou claro em entrevista à Revista Piauí deste mês que não seguirá no comando da CBF após 2015, exatamente o ano da próxima eleição para a vaga de Joseph Blatter.

E o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014 promete até "maldade" durante o Mundial do Brasil. "Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer ? Nada. Sabe por quê ? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou", afirmou.

Na reportagem da Revista Piauí, Ricardo Teixeira teve um momento embaraçoso durante um jantar. Quando afirmou que estava comprometido "desde sempre" com Joseph Blatter para a eleição da Fifa em junho, sua filha Antônia, surpresa, disse: "Ué, mas você não quer o Bin Hammam ?", em referência ao outro candidato à presidência da entidade. Segundo a matéria, Ricardo Teixeira beliscou a filha por baixo da mesa. Um pouco depois, ela disse: "Desculpa".

Em entrevista à Revista Piauí deste mês, o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, revelou não ligar para as denúncias de corrupção durante seu período como principal dirigente do futebol brasileiro. "Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão", disparou.

Na reportagem, Ricardo Teixeira lembra que não foi condenado pela Justiça e atacou parte da imprensa. Sobre a CPI da Nike, no começo dos anos 2000, por exemplo, ele disse: "Reviraram tudo e não acharam nada. Foi tudo arquivado. E aí ? O Ministério Público é incompetente ?"

"Já falaram tudo de mim : que eu trouxe contrabando em avião da Seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo coisa da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas merdas", afirmou.

Ricardo Teixeira falou que os negócios da CBF não deveriam chamar a atenção da imprensa. "Que porra as pessoas têm a ver com as contas da CBF ? Que porra elas têm a ver com a contabilidade do Bradesco ou do HSBC ? Isso tudo é entidade pri-va-da. Não tem dinheiro público, não tem isenção fiscal. Por que merda todo mundo enche o saco ?", explicou.

Para o dirigente, tudo não passa de inveja dos brasileiros. "O neguinho do Harlem olha para o carrão do branco e fala 'Quero um igual'. O negro não quer que o branco se foda e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria."

O presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, disparou contra a rede de TV estatal BBC e o governo inglês por causa das denúncias de que teria pedido suborno para votar na candidatura da Inglaterra para receber o Mundial de 2018.

Segundo o ex-presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), David Triesman, o principal dirigente do futebol brasileiro chegou a ele durante um amistoso entre as duas seleções em 2010 e teria dito: "O (ex-presidente da República) Lula não é nada, venha aqui e diga o que você tem para mim".

Em entrevista à Revista Piauí deste mês, Ricardo Teixeira disse que a Inglaterra sonha com a derrocada brasileira em sediar a próxima Copa do Mundo para tornar-se a anfitriã de 2014.

"Minha filha, você acredita em tudo que sai na imprensa ? Esquece, isso é tudo armação. Esses ingleses estão putos porque perderam, eles não se conformam. Olha para mim e me fala se eu diria uma bobagem dessas. Que eu ia dizer que o Lula era nada. E pedir suborno em tribuna, na frente de todo mundo. Faz favor, né ?", questionou.

"Esse Triesman está tendo que explicar na Justiça como gastou 50 milhões de dólares, sendo 15 do governo, na candidatura da Inglaterra. É uma quantia absurda, não se explica. Nós gastamos 3 milhões de reais e levamos 2014. Eles não engolem isso, percebe ?", continuou o presidente da CBF.

A Federação Inglesa enviou à Fifa um relatório pouco depois da denúncia de Triesman dizendo que Ricardo Teixeira não pediu suborno em favor da derrotada candidatura Inglaterra-2018.

A BBC exibiu no último mês uma reportagem denunciado que o brasileiro recebeu 9,5 milhões de dólares da empresa de marketing esportivo ISL nos anos 1990. Segundo a matéria, assinada pelo jornalista escocês Andrew Jennings, que participou nesta semana do programa Bola da Vez, da ESPN, um tribunal suíço obrigou Ricardo Teixeira a devolver o suborno, e um acordo judicial garantiu seu anonimato.

À revista, o presidente da CBF explicou: "Ah é ? Devolvi dinheiro ? Então, cadê? Por que ninguém mostra ? Eu nem era do Comitê Executivo nessa época, iam me subornar para quê ?."

"A BBC é estatal, é do governo, entende ? É interesse do governo inglês a escolha da Rússia e tirar o Brasil do páreo, porque eles acham que podem nos substituir na última hora. É tudo orquestrado, percebe ?", insinuou Ricardo Teixeira, que prometeu não dar entrevistas à BBC sobre a Copa de 2014. "Eu vou infernizar a vida deles. Enquanto eu estiver na CBF, na Fifa, onde for, eles não entram", garantiu.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 08 Jul 2011, 07:42

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa- ... a-copa.htm

Imagem
. Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa de 2014, quebrou o silêncio. O cartola que domina o futebol brasileiro passou cerca de uma semana na Suíça com uma repórter da revista Piauí e dissertou sobre diversos temas. No meio da longa reportagem, publicada na edição de julho, ele expõe a relação que tem com a Globo, xinga os críticos e promete maldades com a imprensa no Mundial que comandará, daqui a três anos.

As declarações de Ricardo Teixeira foram registradas no início de junho, quando a Fifa estava mergulhada em uma crise histórica e tentando reeleger Joseph Blatter. O cartola brasileiro era um dos maiores alvos das denúncias de corrupção. As acusações iam desde de propinas supostamente recebidas ainda na década de 90 até uma tentativa de venda de voto no processo de escolha das sedes das próximas Copas.

“Meu amor, já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas m...”, disse Ricardo Teixeira, que vai ainda mais longe ao rebater as denúncias.

“Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão. O neguinho do Harlem [bairro pobre nova-iorquino] olha para o carrão do branco e fala: ‘quero um igual’. O negro não quer que o branco se f... e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria”, vaticinou.

Nem todos da imprensa, no entanto, são vistos assim. Em determinado momento, a reportagem reconstroi uma conversa de Ricardo Teixeira com um representante da Match, empresa parceira da Fifa para logística no país da Copa. Pouco antes de uma entrevista do dirigente para a Globo, o interlocutor pergunta ao cartola se temas espinhosos, como o preço de hoteis e restaurantes no Brasil, seriam citados.

“Não vai ter isso não, está tudo sob controle”, respondeu Teixeira. Em outro momento, é citada uma conversa por telefone com Evandro Guimarães, lobista da emissora em Brasília, sobre investimentos do dirigente em fazendas no Rio de Janeiro.

Seus momentos de confronto com a TV Globo também vieram à tona. Em 2001, a Globo dedicou uma edição do Globo Repórter a Ricardo Teixeira.

A resposta do dirigente foi uma mudança repentina no horário de um Brasil x Argentina, que fez a emissora perder muito dinheiro sem poder exibir seus patrocinadores em horário nobre.

“Pegava duas novelas e o Jornal Nacional. Você sabe o que é isso ?”, disse o cartola.

Ricardo Teixeira vê pontos positivos no fato de ser alvo do mesmo tipo de matéria, hoje elaborada pela Record. “Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo”, avaliou.

Ricardo Teixeira, que classifica a imprensa brasileira como “vagabunda”, ainda ameaça. “Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer ? Nada. Sabe por quê ? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou”, concluiu o cartola, referindo-se à sua tentativa de migrar para a presidência da Fifa após a Copa do Mundo.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 08 Jul 2011, 15:38

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... paulo.html

Imagem
. O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou nesta sexta-feira o terceiro mandato do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que teve início no dia 20 de abril de 2011.

A decisão foi tomada pelo Juiz de Direito da 3ª Vara de Pinheiros, Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira, sob a justificativa de que a mudança ou reforma do estatuto do clube não poderia ser realizada senão pelo voto da assembleia geral dos associados.

- Não concordamos com as alterações estatutárias feitas pelo conselho. Elas têm de ser feitas em assembleia geral, com os sócios sendo ouvidos. É uma medida que já vem sendo adotada por outros clubes, como o Santos e o Internacional - afirmou Edson Lapolla, candidato da oposição na última eleição presidencial do clube.

Além disso, a Justiça considerou nula a deliberação do dia 25 de fevereiro, no salão nobre do Morumbi, em que conselheiros autorizaram um terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. Na ocasião, a diretoria optou por desconsiderar a primeira eleição de Juvenal Juvêncio, em 2006, pois na época o tempo de permanência no poder era de apenas dois anos. Em 2008, após reforma estatutária, ficou decidido que o mandato passaria a ser de três anos.

Caso descumpra a decisão judicial, o presidente são-paulino será obrigado a pagar uma multa diária de R$ 5 mil.

Como o caso ainda está em primeira instância, Juvenal Juvêncio poderá recorrer da sentença.
- Na prática, não muda absolutamente nada. Esse processo é o mesmo que antecedeu a eleição desse ano e que já foi cassada por nós no tribunal. Já esperávamos por essa sentença, até porque é o mesmo juiz da outra vez. Vamos entrar com uma apelação e a chance de termos êxito é muito, muito grande. E a lei diz que, enquanto essa apelação não for julgada, a decisão anunciada hoje não entra em vigor. O Juvenal segue como presidente naturalmente, pode assinar contratações ou quaisquer outros contratos - explica Edgar Galvão, gerente jurídico do São Paulo.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 10 Jul 2011, 22:29

. Bola da Vez (ESPN Brasil) com denúncias contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
Imagem
Imagem
Imagem

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 10 Jul 2011, 23:08

Será que os casos do Teixeira não mereceriam um tópico próprio de denuncia?

Responder