Tese de desorganização do SBT com relação a CH é mentira!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Tese de desorganização do SBT com relação a CH é mentira

Mensagem por Scopel » 02 Jul 2011, 23:32

Porra, já explicaram o porque de não exibirem!!!

Wesley Souza
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: PALMEIRAS
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Wesley Souza » 02 Jul 2011, 23:36

Hora mas não se irrite ! :P

Lembre se do velho jargão, não alimente o troll !

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3935 vezes

Mensagem por E.R » 02 Jul 2011, 23:45

:sbt:

O vídeo com a resposta do SBT, em relação aos episódios perdidos, dada no programa "Festival SBT 30 anos" :

Todas as fotos do vídeo estão na página anterior deste tópico.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Jul 2011, 00:01

Gustavo escreveu:Puxa hoje temos After, Premiere, Pro-tools, Soundforge, é só pedir um lote novo para a Televisa e mixar aqui(ja que os mexicanos cagaram com noise reduction), e o que a Televisa não mandar, retocar as masters antigas, defeito no audio ? o pessoal do fórum conseguiu as BGMs( alguns de lá não se tocaram, pois até hoje usam pedaços da trilha de episódios, para ambientar reportagens como a de hoje), é só remover corretamente o ruido e remontar o audio, da pra deixar o som com uma boa qualidade, pura má vontade. E dependemos deles ainda pois faltam episódios na TLN e CN, e o SBT possivelmente nem mandou o audio, ai ta mais uma prova que o SBT faz o que quer com a dublagem, afinal é deles( sim eu sei que tem gente que tem plena certeza que é dos da Televisa), mas se fosse dos mexicanos, até por obrigação contratual deveria ir tudo, ou ocorreria quebra de contrato e até multas.

Na net da minha cidade o SBT ta ruim, mas é impressão minha ou teve algumas cenas de episódios que estavam com definição diferente, para melhor, em comparado com exibições normais?
Pois é. Tem que fazer essa pergunta ao "genial" Murilo Fraga. Mas acho que nem precisa mandar mixar, a Televisa tem as cópias com o áudio MAGA (tanto que mandou essas cópias para o Cartoon e para a TLN), no caso, basta o SBT solicitar as cópias para a Televisa.

--

Imagem
Imagem

A Patrícia Abravanel tá demonstrando boa vontade. :) :joinha:

--

Uma coisa tem que ficar clara para o Murilo e para o SBT : nós, fãs, queremos sim, ver os "episódios semelhantes", queremos ver episódios com histórias parecidas.
Imagem
Imagem
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 03 Jul 2011, 00:04

Sim, pois como o Chompiras disse, se já reprisam tanto as histórias atualmente, então não há porque não passar os episódios com a mesma história, até porque alguns vêm com muitas coisas diferentes...

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Jul 2011, 00:07

Imagem

Quem puder, mande uma mensagem para o Murilo Fraga no Twitter, dizendo que nós queremos ver todos os episódios do Chaves que o SBT tem e que não nos importamos que as histórias dos episódios sejam semelhantes.

:joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 03 Jul 2011, 00:13

FellipeKyle escreveu:Sim, pois como o Chompiras disse, se já reprisam tanto as histórias atualmente, então não há porque não passar os episódios com a mesma história, até porque alguns vêm com muitas coisas diferentes...
Um exemplo é o episódio do lobisomem do chapolin, agora sera que o sbt vai liberar os perdidos, tomara que a patricia os faça liberar
Usuário do Mês de Março de 2018

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 03 Jul 2011, 00:17

E.R escreveu:Imagem

Quem puder, mande uma mensagem para o Murilo Fraga no Twitter, dizendo que nós queremos ver todos os episódios do Chaves que o SBT tem e que não nos importamos que as histórias dos episódios sejam semelhantes.

:joinha:
Já vou avisando logo que não vou poder, pois ele me bloqueou. Aliás, se todo mundo ficar enchendo o saco dele com isso, não pedir de forma cordial, bloqueia vocês também. Photobucket

Wesley Souza
Membro
Membro
Time de Futebol: PALMEIRAS
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Wesley Souza » 03 Jul 2011, 00:19

Já fiz minha contribuição :D

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Jul 2011, 00:20

capgarrido escreveu:Pessoal, não era cadastrado neste fórum, mas fiz questão de fazer meu cadastro para deixar minha consternação aqui. Estava mudando de canal e acabei vendo que o SBT finalmente estava comentando algo sobre os episódios perdidos. Como é do estilo sarcástico do SBT tratar com um típico "humor sem graça" coisas sérias, percebi que era isso que estava acontecendo. Porém, como se trata de algo sério, pois afeta aqueles que realmente dão alta audiência no seriado Chaves, e por sua vez sustenta os patrocinadores do SBT, tinha certeza que no final eles iam revelar algo sério. E eles realmente fizeram. Mostraram uma entrevista na qual o suposto responsável por essa sacanagem dá uma explicação de que o SBT tem cerca de 280 epis (só não entendi se são os do Chaves, que pelo que me conta são num total de 288, ou seja, seriam TODOS, ou se são Chaves + Chapolin), mas optou por passar somente 150 (ou seja, somente cerca de METADE). Na lógica do suposto responsável, não precisam passar os outros, pois eles estão em mau estado ou são praticamente iguais a outros novos adquiridos pelo SBT.
Na boa, vcs acham que o SBT perderia a oportunidade, sabendo que a grande maioria da audiência do Chaves vem dos fãs que, ao verem um episódio passando não resistem e acabam assistindo, de anunciar algo do tipo: "passaremos a passar episódios nunca antes visto do Chaves. Não percam essa oportunidade, pois vcs sabem q o Patrão é maluco, a qq momento ele pode engavetar as fitas todas de novo!"? Seria uma excelente jogada de marketing. Vcs acham q o SBT perderia isso? Tá a cara que não, o que uma emissora de TV mais quer é POLÊMICA. Ta na cara que essa reportagem se trata de apenas um cala-boca p/ dar uma satisfação aos milhares que devem estar enchendo a paciência deles por uma explicação do porquê não passarem os outros episódios. A justificativa foi extremamente evasiva. Se fosse séria a Patricia perguntaria: então esses episódios podem vir a voltar a qualquer momento, não? E o cara diria: SIM. Dai ela virava p/ a câmera e falava: então CHavesmaníacos, não percam, nunca se sabe quando esses episódios poderão voltar, e ficaria o mistério, mas também uma satisfação decente para os aficcionados. Porém, o que me pareceu foi que os fãs foram tratados como babacas, fizeram uma piadinha a lá SBT e no final, uma resposta séria, mas evasiva.
Na minha opinião, por algum motivo sério (tipo legal, ou, o mais provável: financeiro), o SBT não pode passar esses episódios, pois senão terá que pagar algum aditivo de contrato ou coisa assim, e não uma simples "vontade" do cara que escolhe as fitas. Talvez tenha algo com direitos autorais, que na época do contrato o SBT, para economizar, pagou direito de exibição de apenas 150, e quando adquiriu mais, teve permissão apenas de trocar alguns por outros, mas mantendo o número de 150, ou tipo tinha 150 e comprou os outros 130, com a condição de tirar uns para colocar outros, de forma que a renovação do contrato ficasse mais barata, e deram essa explicação p/ o SBT não ser chamado de mão de vaca, porém eles não podem voltar com os antigos sem pagar um aditivo à Televisa.
A única forma da minha teoria de que esse cara foi colocado p/ dar uma satisfação para nós fãs babacas estar errada é que isso se trata simplesmente do início de uma grande jogada de marketing do SBT, que começará agora, e que eles irão começar a passar esses episódios, mesmos os de má qualidade, porém acho muito difícil. A própria manipulação do episódio para parecer pior do que está foi muito tosca nesse especial de hj pra mim é prova cabal de que isso foi um cala-boca sabiamente articulado pelo SBT, tipo a entrevista do PCC no Gugu, marco da manipulação da opinião pública na TV brasileira. Por isso estou convencido que do SBT não se deve esperar mais nada. Fizeram todos nós de babacas, brincando com os sentimentos de quem realmente é fã e sustenta a audiência desse canal que está indo pro buraco, e sinceramente acho que nem essa porcaria falindo iremos ver esses episódios, pois eles na verdade NÃO EXISTEM. Estou praticamente convencido de que foi tudo uma grande mentira.
Desculpem o longo desabafo, mas eu não consegui segurar sozinho a consternação de ser enganado publicamente por pessoas que pensam que os fãs do Chaves são todos Nerds otários e facilmente enganáveis. Bem, eu não sou.
Concordo. Pode ter a ver sim com questão financeira. Mas acho que o SBT poderia trocar alguns episódios por outros (tipo o das "bombinhas" e o do "Matando Aula" e alguns outros episódios do lote de 84, em que as cópias estão em péssimo estado) pelo o da "Pichorra" e pelas duas partes dos "Espíritos Zombeteiros". :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Jul 2011, 00:35

Imagem
Imagem

Pronto sbt, resolvi o problema. Já podem exibir... :rolleyes:
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 03 Jul 2011, 00:40

É muita cara de pau mesmo, e ainda por cima exibirem trecho do mesmo episódio em ótima qualidade...

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Jul 2011, 00:43

FellipeKyle escreveu:É muita cara de pau mesmo, e ainda por cima exibirem trecho do mesmo episódio em ótima qualidade...

:sim: Pois é.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Jul 2011, 00:49

Bruno CH escreveu:Tudo desculpa e invenção do SBT. Pode reparar que as desculpas deles, além de infundadas, pois não condizem com a realidade, são baseadas em suposições que nós fãs mesmos fazemos. Direitos de exibição, defeitos técnicos, episódios "violentos"... tudo isso o próprio meio CH já falava há mais de 10 anos. E outra coisa, por que apenas no SBT existiria essa frescura de exibir apenas determinados episódios? Nos outros países não tem isso, por que aqui teria? E os trocentos inéditos de Chapolin, qual a explicação pra isso? Compraram vários episódios há mais de 20 anos, dublaram, guardaram e só agora resolverem comprar os direitos de exibição?

O SBT não se cansa de repetir a mesma ladainha, eles não tão nem aí pra resolver essa questão... toda e qualquer emissora pode comprar novas cópias de algo que já possui, todas fazem isso, até o próprio SBT já deve ter feito. Em outros países existe o famoso "lote novo" da Televisa que é facilmente percebido pois a imagem é super nítida, mais escura e as cores são balanceadas uniformemente, ou seja, igual a imagem do DVD da Imagem Filmes que foram matrizes enviadas pela Televisa, já com dublagem MAGA. O mesmo acontece na TLN. Algo relativo a isso aconteceu com a aparição do episódio do Ratinho do Kiko com a mesma remasterização do DVD da Imagem Filmes. Até suponho que o SBT pegou um "feed" via satélite da Televisa que estava gerando este episódio para alguma finalidade.

Se fosse do interesse deles, o SBT poderia pedir o reenvio de todos os episódios dublados e acabaria com a desculpa de falta de qualidade técnica. Eles possuem sim os direitos de exibição de todos os episódios, é mentira o que eles falam. O próprio Silvio sabe que são 250 episódios, pra só passarem 150. Eles tem que parar de mentir e assumirem a verdade de que não querem investir em CH.
Concordo plenamente. :joinha:

--

SBT mente ao dizer que episódio "Bilhete de loteria no restaurante" tem imagem avermelhada, vejam vocês mesmos :

Imagem
Bruno CH escreveu:Passaram uma cena de um episódio perdido hj, na continuação do concurso de imitadores do Chaves. O episódio era o do bilhete de loteria versão de 1979, em que a maior parte se passa no restaurante:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 88 vezes
Curtiram: 593 vezes

Mensagem por RenatoCS » 03 Jul 2011, 00:50

Vi ambos videos y en ambos se puede ver que la imagen brinca. Parece que al menos ese sí está un poco dañado
Imagem
Imagem

Trancado