Lista de episódios de Chaves e Chapolin na Ancine
Chaves e Chapolin no Multishow já estão registrados; página 36.
-
Fura-Tripa #BAN
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: Lista com os títulos oficiais dos episódios
Receio que o aventuras de marte seria o primeiro programa chespirito a vir no brasil, pois eu acho que a televisa começou ficar investindo para mandar pro Brasil,mais depois de 1992,o SBT perdeu o interesse de comprar o lote e com isso é o unico programa chespirito dos anos 80 a vir no Brasil.
- Alexandre
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
[EAJS] Riddle escreveu: o que seria o motivo da Gota Mágica e a BKS\Parisi terem focado mais na decada de 90. Este ultimo detalhe em especifico eu tenho minhas duvidas.
Não foi a BKS e a Gota magica que focaram na decada de 90 e sim o SBT. Agora eu pergunto pra vcs, Por que o SBT comprou o programa Chespirito de 1990 a 1995 ? Porque concerteza eles tem episodios dublado dos programas Chespirito.
Essa ausencia é uma hipotese descartada, pois o Seu Madruga voltou 1981, acredito eu que quando eles estava dublando (vamos dizer o lote 1993 e 1994) o Maga morreu, em 1997 eles começaram a dublar Chespirito fase 1990 a 1995, viram o "fiasco" (fiasco que eu digo, foi da dublagem) que foi o programa Chespirito, e optaram em não passar.[EAJS] Riddle escreveu:Eu acredito que exista sim outros episódios da decada de 80 dublados... porém, o SBT percebeu a certa "ausencia"(Quicão e Madrugão) e capou fora com os episódios.
* vamos dizer que aconteceu o mesmo com os episodios perdidos. exemplo: os espiritos zombiteiros, onde ha uma sessão espirita. E tambem porque o SBT é cheio de palhaçada.
-
marcossl
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 21 vezes
E uma maneira de vermos mais episódios com seus títulos devidamente narrados é a exibição do TLN.
Vamos lutar pra trazer o TLN para a Via Embratel!
Vamos lutar pra trazer o TLN para a Via Embratel!
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes
/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes
[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
sbt?Alexandre escreveu:Não foi a BKS e a Gota magica que focaram na decada de 90 e sim o SBT
Cara, quando a BKS dublou, o seriado nem pertencia ao sbt. Na época os direitos de exibição de Chespirito eram da CNT/Gazeta.
A minha teoria é que a Televisa simplesmente mandou Chespirito "de trás pra frente".Alexandre escreveu:Agora eu pergunto pra vcs, Por que o SBT comprou o programa Chespirito de 1990 a 1995 ? Porque concerteza eles tem episodios dublado dos programas Chespirito.
Repare que na época da CNT/Gazeta na verdade mandaram os episódios de 1992 a 1995. Depois na época do sbt mandaram também episódios de 1990 e 1991.
Se continuassem comprando episódios, provavelmente viriam as temporadas de 89, 88, e assim substantivamente.
Sinceramente, sbt não tem nem todos os episódios de Chaves, e tem pouco mais da metade dos episódios de Chapolin. Não creio que teriam episódios e mais episódios da década de 80 lá dublados.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Alexandre
- Membro

- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Fabão a Televisa é muito desorganizada, tanto é que quando a Maga tava dublado teve episódios que receberam mais de duas dublagem. Tanta desorganização assim vc não acha que alguns episódios de Chespirito tambem poderiam vir ?
- Barbano
- Administrador

Cara, no campo da hipótese, nada é impossível.
Só que o que eu vejo aqui é o pessoal acreditando que o sbt já tinha a década de 80 dublada, e por isso a Gota dublou os da década de 90. Mas não há evidências significativas disso.
Os perdidos e inéditos de Chaves e Chapolin, em grande parte, já apareceram em reportagens e chamadas da emissora. Tínhamos evidências de sobra que o sbt tinha tais episódios. Já desses Chespirito 80's simplesmente não há evidência alguma. A única coisa que apareceu até hoje foi o "Aventuras em Marte".
Só que o que eu vejo aqui é o pessoal acreditando que o sbt já tinha a década de 80 dublada, e por isso a Gota dublou os da década de 90. Mas não há evidências significativas disso.
Os perdidos e inéditos de Chaves e Chapolin, em grande parte, já apareceram em reportagens e chamadas da emissora. Tínhamos evidências de sobra que o sbt tinha tais episódios. Já desses Chespirito 80's simplesmente não há evidência alguma. A única coisa que apareceu até hoje foi o "Aventuras em Marte".

- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 368 vezes
A unica coisa que eu acredito é que a Maga dublou mas episodios como Aventuras em Marte como Piratas do Caribe, o proprio Mario Lucio falou que a Maga dublou alguns "especiais"
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Seria tão bom se "Aventuras em Marte" fosse exibido na TLN no programa Chspirito, assim teríamos noção se mais episódios dessa época foram dublados, pois seriam exibidos juntos a ele. Mas creio que ele está nos arquivos do SBT como episódio do Chapolin da era clássica.

- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Perguntei ao Mário Lúcio de Freitas sobre o Aventuras em Marte, e se dublaram mais alguns "especiais", como ele mesmo diz...
Mário Lúcio escreveu:Obrigado pelas palavras, amigo. Esses capítulos citados eram especiais e não de uma série que posteriormente veio a ser o Clube do Chaves. Talvez tenha sido um balão de ensaio do Bolaños. Mas não foram muitos, não.
Ecco lindo escreveu:Mas consta que é do programa Chespirito, até mesmo pela abertura, na versão em espanhol.
E com copyrigth de 1981, se quiser averiguar a lista da temporada: http://listach.comli.com/lista_chespirito_1981.htm
Consta o Aventuras em Marte, as emissoras estrangeiras exibem assim (inclusive Clásico TV, CDLE e Galavisión da Televisa).
Mário Lúcio escreveu:Acontece que o Bolaños reaproveitava muitos textos. O fato de ser utilizado posteriormente. não garante que na época da dublagem da Maga ele veio como Chespirito para o Brasil.
Ecco boneco escreveu:Quer dizer que outros desses especiais foram dublados?
Mário Lúcio escreveu:Sim, alguns.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- Barbano
- Administrador

Sim. De boa, não se guiem a risca pelo que dizem os dubladores e o Mário Lúcio. Quem acompanha o meio CH há algum tempo sabe que os dubladores duvidavam da existência de episódios que não são exibidos pelo sbt, insistiam que a dublagem de CH foi apenas entre 84 e 86, e outras coisas que hoje sabemos que não tem nada a ver com a realidade.
O próprio Mário Lúcio insiste que não era Chespirito.
O próprio Mário Lúcio insiste que não era Chespirito.

- Ricardo_
- Membro

- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Pode-se constatar facilmente puxando pela memória do cinema em casa e pelos vídeos do CH500 que o "filme" tinha a vinheta de abertura típica do programa Chespirito, a mesma dos episódios da temporada, e do próprio vídeo do Chápulo do episódio específico "planeta selvagem" de 1981.
É claro que veio como programa Chespirito e não outra coisa. Porque veio, e se vieram outros é que não sabemos.
É claro que veio como programa Chespirito e não outra coisa. Porque veio, e se vieram outros é que não sabemos.
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Eu só não quis insistir em contrariar ele pra ele não se irritar e me mandar pra pqp.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

-
Valette Negro
- Membro

- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 196 vezes
o curioso é que no lote da Gazeta, vieram dois episódios seguidos de 1990. estavam meio que perdidos no lote:Fabão escreveu:sbt?Alexandre escreveu:Não foi a BKS e a Gota magica que focaram na decada de 90 e sim o SBT
Cara, quando a BKS dublou, o seriado nem pertencia ao sbt. Na época os direitos de exibição de Chespirito eram da CNT/Gazeta.
A minha teoria é que a Televisa simplesmente mandou Chespirito "de trás pra frente".Alexandre escreveu:Agora eu pergunto pra vcs, Por que o SBT comprou o programa Chespirito de 1990 a 1995 ? Porque concerteza eles tem episodios dublado dos programas Chespirito.
Repare que na época da CNT/Gazeta na verdade mandaram os episódios de 1992 a 1995. Depois na época do sbt mandaram também episódios de 1990 e 1991.
Se continuassem comprando episódios, provavelmente viriam as temporadas de 89, 88, e assim substantivamente.
Sinceramente, sbt não tem nem todos os episódios de Chaves, e tem pouco mais da metade dos episódios de Chapolin. Não creio que teriam episódios e mais episódios da década de 80 lá dublados.
- Bolas de boliche
- a) O pequeno grande artista
- b) Devo, não nego... Pago quando puder!
- c) Cirurgiões ou trapalhões?
- d) Uma aula de história
- E.R
- Colaborador

- Curtiu: 6359 vezes
- Curtiram: 3919 vezes
Só sei que o episódio NACHA foi dublado, mas infelizmente a TLN não exibiu.