Lista de episódios de Chaves e Chapolin na Ancine

Chaves e Chapolin no Multishow já estão registrados; página 36.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Fura-Tripa #BAN
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Lista com os títulos oficiais dos episódios

Mensagem por Fura-Tripa #BAN » 01 Jun 2011, 12:51

Receio que o aventuras de marte seria o primeiro programa chespirito a vir no brasil, pois eu acho que a televisa começou ficar investindo para mandar pro Brasil,mais depois de 1992,o SBT perdeu o interesse de comprar o lote e com isso é o unico programa chespirito dos anos 80 a vir no Brasil.

Alexandre
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 02 Jun 2011, 19:25

[EAJS] Riddle escreveu: o que seria o motivo da Gota Mágica e a BKS\Parisi terem focado mais na decada de 90. Este ultimo detalhe em especifico eu tenho minhas duvidas.

Não foi a BKS e a Gota magica que focaram na decada de 90 e sim o SBT. Agora eu pergunto pra vcs, Por que o SBT comprou o programa Chespirito de 1990 a 1995 ? Porque concerteza eles tem episodios dublado dos programas Chespirito.
[EAJS] Riddle escreveu:Eu acredito que exista sim outros episódios da decada de 80 dublados... porém, o SBT percebeu a certa "ausencia"(Quicão e Madrugão) e capou fora com os episódios.
Essa ausencia é uma hipotese descartada, pois o Seu Madruga voltou 1981, acredito eu que quando eles estava dublando (vamos dizer o lote 1993 e 1994) o Maga morreu, em 1997 eles começaram a dublar Chespirito fase 1990 a 1995, viram o "fiasco" (fiasco que eu digo, foi da dublagem) que foi o programa Chespirito, e optaram em não passar.

* vamos dizer que aconteceu o mesmo com os episodios perdidos. exemplo: os espiritos zombiteiros, onde ha uma sessão espirita. E tambem porque o SBT é cheio de palhaçada.

marcossl
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por marcossl » 02 Jun 2011, 19:27

E uma maneira de vermos mais episódios com seus títulos devidamente narrados é a exibição do TLN.

Vamos lutar pra trazer o TLN para a Via Embratel!
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Jun 2011, 19:45

Alexandre escreveu:Não foi a BKS e a Gota magica que focaram na decada de 90 e sim o SBT
sbt?

Cara, quando a BKS dublou, o seriado nem pertencia ao sbt. Na época os direitos de exibição de Chespirito eram da CNT/Gazeta.
Alexandre escreveu:Agora eu pergunto pra vcs, Por que o SBT comprou o programa Chespirito de 1990 a 1995 ? Porque concerteza eles tem episodios dublado dos programas Chespirito.
A minha teoria é que a Televisa simplesmente mandou Chespirito "de trás pra frente".

Repare que na época da CNT/Gazeta na verdade mandaram os episódios de 1992 a 1995. Depois na época do sbt mandaram também episódios de 1990 e 1991.

Se continuassem comprando episódios, provavelmente viriam as temporadas de 89, 88, e assim substantivamente.

Sinceramente, sbt não tem nem todos os episódios de Chaves, e tem pouco mais da metade dos episódios de Chapolin. Não creio que teriam episódios e mais episódios da década de 80 lá dublados.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Alexandre
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 02 Jun 2011, 19:56

Fabão a Televisa é muito desorganizada, tanto é que quando a Maga tava dublado teve episódios que receberam mais de duas dublagem. Tanta desorganização assim vc não acha que alguns episódios de Chespirito tambem poderiam vir ?

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 02 Jun 2011, 20:07

Cara, no campo da hipótese, nada é impossível.

Só que o que eu vejo aqui é o pessoal acreditando que o sbt já tinha a década de 80 dublada, e por isso a Gota dublou os da década de 90. Mas não há evidências significativas disso.

Os perdidos e inéditos de Chaves e Chapolin, em grande parte, já apareceram em reportagens e chamadas da emissora. Tínhamos evidências de sobra que o sbt tinha tais episódios. Já desses Chespirito 80's simplesmente não há evidência alguma. A única coisa que apareceu até hoje foi o "Aventuras em Marte".

Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 368 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 02 Jun 2011, 20:47

A unica coisa que eu acredito é que a Maga dublou mas episodios como Aventuras em Marte como Piratas do Caribe, o proprio Mario Lucio falou que a Maga dublou alguns "especiais"
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 02 Jun 2011, 23:19

Seria tão bom se "Aventuras em Marte" fosse exibido na TLN no programa Chspirito, assim teríamos noção se mais episódios dessa época foram dublados, pois seriam exibidos juntos a ele. Mas creio que ele está nos arquivos do SBT como episódio do Chapolin da era clássica.
Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 03 Jun 2011, 12:49

Perguntei ao Mário Lúcio de Freitas sobre o Aventuras em Marte, e se dublaram mais alguns "especiais", como ele mesmo diz...
Mário Lúcio escreveu:Obrigado pelas palavras, amigo. Esses capítulos citados eram especiais e não de uma série que posteriormente veio a ser o Clube do Chaves. Talvez tenha sido um balão de ensaio do Bolaños. Mas não foram muitos, não.
Ecco lindo escreveu:Mas consta que é do programa Chespirito, até mesmo pela abertura, na versão em espanhol.

E com copyrigth de 1981, se quiser averiguar a lista da temporada: http://listach.comli.com/lista_chespirito_1981.htm

Consta o Aventuras em Marte, as emissoras estrangeiras exibem assim (inclusive Clásico TV, CDLE e Galavisión da Televisa).
Mário Lúcio escreveu:Acontece que o Bolaños reaproveitava muitos textos. O fato de ser utilizado posteriormente. não garante que na época da dublagem da Maga ele veio como Chespirito para o Brasil.
Ecco boneco escreveu:Quer dizer que outros desses especiais foram dublados?
Mário Lúcio escreveu:Sim, alguns.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 03 Jun 2011, 13:21

Ele deve tar falando do Acapulco e FBV.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 03 Jun 2011, 14:41

Sim. De boa, não se guiem a risca pelo que dizem os dubladores e o Mário Lúcio. Quem acompanha o meio CH há algum tempo sabe que os dubladores duvidavam da existência de episódios que não são exibidos pelo sbt, insistiam que a dublagem de CH foi apenas entre 84 e 86, e outras coisas que hoje sabemos que não tem nada a ver com a realidade.

O próprio Mário Lúcio insiste que não era Chespirito.

Imagem

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 03 Jun 2011, 14:57

Pode-se constatar facilmente puxando pela memória do cinema em casa e pelos vídeos do CH500 que o "filme" tinha a vinheta de abertura típica do programa Chespirito, a mesma dos episódios da temporada, e do próprio vídeo do Chápulo do episódio específico "planeta selvagem" de 1981.

É claro que veio como programa Chespirito e não outra coisa. Porque veio, e se vieram outros é que não sabemos.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 03 Jun 2011, 15:12

Eu só não quis insistir em contrariar ele pra ele não se irritar e me mandar pra pqp.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 03 Jun 2011, 17:16

Fabão escreveu:
Alexandre escreveu:Não foi a BKS e a Gota magica que focaram na decada de 90 e sim o SBT
sbt?

Cara, quando a BKS dublou, o seriado nem pertencia ao sbt. Na época os direitos de exibição de Chespirito eram da CNT/Gazeta.
Alexandre escreveu:Agora eu pergunto pra vcs, Por que o SBT comprou o programa Chespirito de 1990 a 1995 ? Porque concerteza eles tem episodios dublado dos programas Chespirito.
A minha teoria é que a Televisa simplesmente mandou Chespirito "de trás pra frente".

Repare que na época da CNT/Gazeta na verdade mandaram os episódios de 1992 a 1995. Depois na época do sbt mandaram também episódios de 1990 e 1991.

Se continuassem comprando episódios, provavelmente viriam as temporadas de 89, 88, e assim substantivamente.

Sinceramente, sbt não tem nem todos os episódios de Chaves, e tem pouco mais da metade dos episódios de Chapolin. Não creio que teriam episódios e mais episódios da década de 80 lá dublados.
o curioso é que no lote da Gazeta, vieram dois episódios seguidos de 1990. estavam meio que perdidos no lote:

- Bolas de boliche

- a) O pequeno grande artista
- b) Devo, não nego... Pago quando puder!
- c) Cirurgiões ou trapalhões?
- d) Uma aula de história

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3919 vezes

Mensagem por E.R » 01 Jul 2011, 17:34

Só sei que o episódio NACHA foi dublado, mas infelizmente a TLN não exibiu. :(