ValeuFabão escreveu:Beterraba, aparentemente o pacote do Cartoon é o mesmo para todos os países, ou seja, apenas episódios que a Televisa distribui em ambos os idiomas.
Mas sim, teve alguns que passaram no exterior e aqui ainda não: O Chapolin em Acapulco e A Despedida de Chapolin. E sabemos que ambos foram dublados...
Dúvidas CH
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Re: Dúvidas CH
Usuário do Mês de Março de 2018
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Falou tudo, muita gente tem um preconceitozinho quanto a remakes.Borges escreveu:Mas quem disse que todos os roteiros de 72 à 75 são inéditos? Muitas situações, piadas e roteiros foram reaproveitados do programa Chespirito 1970 e dos filmes de Viruta y Capulina.
Isso sem contar que ele já usou muitas piadas de outros comediantes, como Manuel Rodríguez Ajenjo.
Imagina ter que escrever 2 roteiros de 20min cada em menos de uma semana? Fora que tem que gravar, ensaiar... Não dá.
E diria eu, que 75% dos remakes tem piadas e a conclusão diferente, o que deixa a história completamente diferente (isso acontece mais no programa Chespirito).
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Sim, eu sei que de 72 a 75 piadas já eram aproveitadas, mas em bem menor quantidade que posteriormente(só não sabia que ele reaproveitou desses filmes e de outros comediantes), desde antes ele já tinha que fazer dois por semana e conseguia desenvolver mais, não? Mas enfim, o que já está feito, esjá tá feito...aliás, concordo que no programa Chespirito ele mudava bem as histórias. Algumas ficavam muito boas(principalmente as do início dos anos 80)Borges escreveu:Mas quem disse que todos os roteiros de 72 à 75 são inéditos? Muitas situações, piadas e roteiros foram reaproveitados do programa Chespirito 1970 e dos filmes de Viruta y Capulina.
Isso sem contar que ele já usou muitas piadas de outros comediantes, como Manuel Rodríguez Ajenjo.
Imagina ter que escrever 2 roteiros de 20min cada em menos de uma semana? Fora que tem que gravar, ensaiar... Não dá.
E diria eu, que 75% dos remakes tem piadas e a conclusão diferente, o que deixa a história completamente diferente (isso acontece mais no programa Chespirito).

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
E tem gente que paga pau para tudo o que Chespirito faz...Ecco escreveu:Falou tudo, muita gente tem um preconceitozinho quanto a remakes.Borges escreveu:Mas quem disse que todos os roteiros de 72 à 75 são inéditos? Muitas situações, piadas e roteiros foram reaproveitados do programa Chespirito 1970 e dos filmes de Viruta y Capulina.
Eu sou da mesma opinião do Quase Seca... para mim esse excesso de remakes é comodismo puro.
Tem alguns remakes na temporada de 79 que foram feitos tão nas coxas que a história até perde o sentido. O episódio da Cruz Vermelha é um bom exemplo disso.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Vini Mahier
- Membro

- Time de Futebol: Sport Recife
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Isso mesmo.
Também não gosto de remakes e concorco que Chespirito preferia reciclar a criar algo novo...
Essa conversa pra boi dormir de que ele queria aproveitar ao máximo seu elenco não cola.
Se fosse assim, pra que criar remakes onde é o mesmo elenco, com os atores interpretando os mesmos personagens?
Conta outra....
Algumas vezes, os remakes até ficam melhores que os originais, mas na maioria das vezes, desnecessário e chatos. Com certeza seria melhor terem criado coisas novas. Há roteiristas pra isso. Não precisa ser tudo nas costas de uma só pessoa.
E pra mim, essa quantidade sem fim de remakes é um dos grandes motivos para o desgaste das séries, principalmente após 1980....
Também não gosto de remakes e concorco que Chespirito preferia reciclar a criar algo novo...
Essa conversa pra boi dormir de que ele queria aproveitar ao máximo seu elenco não cola.
Se fosse assim, pra que criar remakes onde é o mesmo elenco, com os atores interpretando os mesmos personagens?
Conta outra....
Algumas vezes, os remakes até ficam melhores que os originais, mas na maioria das vezes, desnecessário e chatos. Com certeza seria melhor terem criado coisas novas. Há roteiristas pra isso. Não precisa ser tudo nas costas de uma só pessoa.
E pra mim, essa quantidade sem fim de remakes é um dos grandes motivos para o desgaste das séries, principalmente após 1980....
- Membro

Eu não, eu critico e elogio.Fabão escreveu:E tem gente que paga pau para tudo o que Chespirito faz...Ecco escreveu:Falou tudo, muita gente tem um preconceitozinho quanto a remakes.Borges escreveu:Mas quem disse que todos os roteiros de 72 à 75 são inéditos? Muitas situações, piadas e roteiros foram reaproveitados do programa Chespirito 1970 e dos filmes de Viruta y Capulina.
Agora não vou criticar por criticar só pra ficar bem na fita com os outros.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 61 vezes
Vamos voltar a falar sobre 25 anos de programas semanais, sem reprise... o público mal se dava conta... agora com tudo em pastinhas de computador é fácil criticar e dizer que é repetitivo.
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
A televisa não tem direito sobre as imagens do episódio a festa da boa vizinhança parte 2 ? sendo assim poderia pegar as imagens do SBT. 
Usuário do Mês de Março de 2018
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Sim, claro que tem. Tudo que foi produzido de ambas as séries nos anos 70, a Televisa tem direito. Só não trasmite os episódios pq...quem sabe? 

- Felipe Alves
- Membro

- Time de Futebol: S. C. Internacional e Peñarol
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
- kaiquepeterete
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Como se chama a música que toca no começo do episódio do chapolin Irmãos gemeos,aquele mambo.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 61 vezes
Os episódio "O aniversário do Quico" e os dois do Julgamento do Chaves formam uma saga?
- Membro