Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
- Silvester
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Re: Datas originais de exibições dos episódios no México
Nesse caso,dá pra saber tambem a data da versão de 1977,se não me falha a memória é 11 de Dezembro de 1977.
- Gui Leão
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 260 vezes
Silvester, sua memória falhou por pouco. A data mencionada nesse episódio é 14/12/1977 (uma quarta-feira). Ela é, aliás, bastante plausível. Deve mesmo ter sido a data da exibição original, já que esse é, provavelmente o último inédito desse ano.Silvester escreveu:Nesse caso,dá pra saber tambem a data da versão de 1977,se não me falha a memória é 11 de Dezembro de 1977.
Em relação a essas datas mencionadas nos episódios, eu também acredito que sejam bons indícios para definirmos a posição dos episódios. No entanto, é preciso notar que muitas delas se confrontam com a ordem das reprises, o que revela uma certa desordem. Conheço vários exemplos, como:
a) Na segunda parte da versão de 1989 do episódio "A forca", é citada a data 14/5/1989, um domingo. Isso significaria que o episódio foi exibido no dia seguinte, a vigésima segunda-feira desse ano. No entanto, segundo a ordem das reprises, esse é o episódio 27.
b) No episódio que combina os roteiros de "O restaurante da Dona Florinda" e "Bilhete premiado", o Chaves cita a data 9/9/1985, que corresponderia ao episódio da trigésima sexta segunda-feira desse ano. Contudo, de acordo com as exibições da Clasico TV, esse foi o trigésimo oitavo episódio datado de 1985 (contando inéditos e reprises).
É por isso que eu sempre digo que, se o intuito é recriar a exibição original, não se pode confiar cegamente na ordem atual de exibições.
- Gui Leão
- Membro
Fiquei sabendo pelo Cassio (usuário Chompiras) de mais uma data:
09/09/1991 - Chaveco: O atentado ao delegado - parte dois
Isso significa que, após as gravações de "Milagro y Magia", Florinda Meza voltou ao programa "Chespirito" no primeiro episódio de setembro (2/9/1991).
Além disso, considerando que o episódio "O Dia da Criança" foi exibido em 29/4/1991 (já que, no México, esse dia é comemorado em 30/4), haveria espaço para mais dois episódios não conhecidos, que devem ser reprises. Será que uma delas não é "Ser pequeno tem as suas vantagens" (1988)? Já se sabe que a Gota Mágica dublou esse crossover do Chapolin com o Chaves. Em breve, ele pode ser exibido na TLN.
09/09/1991 - Chaveco: O atentado ao delegado - parte dois
Isso significa que, após as gravações de "Milagro y Magia", Florinda Meza voltou ao programa "Chespirito" no primeiro episódio de setembro (2/9/1991).
Além disso, considerando que o episódio "O Dia da Criança" foi exibido em 29/4/1991 (já que, no México, esse dia é comemorado em 30/4), haveria espaço para mais dois episódios não conhecidos, que devem ser reprises. Será que uma delas não é "Ser pequeno tem as suas vantagens" (1988)? Já se sabe que a Gota Mágica dublou esse crossover do Chapolin com o Chaves. Em breve, ele pode ser exibido na TLN.
Editado pela última vez por Gui Leão em 18 Dez 2011, 17:30, em um total de 1 vez.
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 108 vezes
- Curtiram: 415 vezes
No episódio O violão da dona Cotinha (1986) a Chimoltrufia, fala a data do episódio:
Chimoltrufia: A ver si desta manera no vuelva a olvidar las fechas!
Botijão: Que fecha?
Chimoltrufia: La de hoy! 19 de Marzo...
#BgsDNV?
- Gui Leão
- Membro
É verdade, Borges! Se não me engano, é o Dia de São José. Trata-se de mais um episódio exibido fora da ordem atualmente.Borges escreveu:No episódio O violão da dona Cotinha (1986) a Chimoltrufia, fala a data do episódio:
- joseph
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
gran aporte, muito obrigado por as informações
piensan seguir actualizando todo en el primer mensaje de este tema??

piensan seguir actualizando todo en el primer mensaje de este tema??

- Chompiras
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 123 vezes
Sempre e quando tenhamos informações... 

Blog La Chicharra http://lachicharrabrasil.blogspot.com/
- joseph
- Membro
- Curtiram: 1 vez
jejeje ok, muito obrigadoChompiras escreveu:Sempre e quando tenhamos informações...

- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 412 vezes
- Curtiram: 922 vezes
Com essas datas da para ter uma ideia de quando o elenco entrava de ferias?
- Chompiras
- Membro
Resolvendo uma confusão que fizemos no início deste tópico, com as datas de exibição de El Chapulín Colorado. O que acontece é que o seriado foi exibido entre 1973 e 1979 em dias diferentes. Até agora o que sei é que os dias de exibição eram esses:
El Chapulín Colorado
1973- Quartas (pelo menos até julho), Sextas (em agosto já era exibido nesse dia)
1974- Sábados
1975- Quintas (pelo menos desde o início da temporada- fevereiro de 1975)
1976-??
1977- Quartas
1978- Quartas (provável, falta confirmar)
1979- Quartas
El Chavo sempre foi exibido nas segundas-feiras, desde 1973 até 1979. Em 1980, Chespirito assume o dia de exibição de El Chavo, até seu final em 1995.
Outra curiosidade é que foi em 1975 que El Chavo del Ocho passa a se chamar El Chavo (Febrero de 1975- El Chavo del Ocho. Octubre de 1975- El Chavo).
E por fim, uma curiosidade que já postei no La Chicharra: em 1974 El Chapulín Colorado era exibido pelo Canal 2, enquanto El Chavo del Ocho era exibido pelo Canal 8. Não sei ao certo quando ocorre a mudança de El Chapulín Colorado para o canal 2, nem quando El Chavo del Ocho passa para o canal 2 (sei que em fevereiro de 1975 ambos os programas eram exibidos pelo Canal 2). Em 1973, ambos eram exibidos pelo Canal 8.
El Chapulín Colorado
1973- Quartas (pelo menos até julho), Sextas (em agosto já era exibido nesse dia)
1974- Sábados
1976-??
1977- Quartas
1979- Quartas
El Chavo sempre foi exibido nas segundas-feiras, desde 1973 até 1979. Em 1980, Chespirito assume o dia de exibição de El Chavo, até seu final em 1995.
Outra curiosidade é que foi em 1975 que El Chavo del Ocho passa a se chamar El Chavo (Febrero de 1975- El Chavo del Ocho. Octubre de 1975- El Chavo).
E por fim, uma curiosidade que já postei no La Chicharra: em 1974 El Chapulín Colorado era exibido pelo Canal 2, enquanto El Chavo del Ocho era exibido pelo Canal 8. Não sei ao certo quando ocorre a mudança de El Chapulín Colorado para o canal 2, nem quando El Chavo del Ocho passa para o canal 2 (sei que em fevereiro de 1975 ambos os programas eram exibidos pelo Canal 2). Em 1973, ambos eram exibidos pelo Canal 8.
- RenatoCS
- Membro
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiram: 459 vezes
Al menos en El hombre invisible - 1976 (casi a finales) Quico dice que ahora el Chapulín Colorado lo están dando los sábados...Chompiras escreveu:1976-??

- Gustavo FS
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiram: 2 vezes
Muito obrigado por esclarecer melhor sobre os dias de exibição e a "poprósito", nenhuma data nova descoberta?Chompiras escreveu:Resolvendo uma confusão que fizemos no início deste tópico, com as datas de exibição de El Chapulín Colorado. O que acontece é que o seriado foi exibido entre 1973 e 1979 em dias diferentes. Até agora o que sei é que os dias de exibição eram esses:
El Chapulín Colorado
1974- Sábados
1976-??
1977- Quartas
1979- Quartas
- Chompiras
- Membro
Sim, algumas novas. E muito mais por chegar. Aos poucos aparecerão no La Chicharra!Gustavo CH escreveu:Muito obrigado por esclarecer melhor sobre os dias de exibição e a "poprósito", nenhuma data nova descoberta?

- Chápulo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Isso eu percebi desde 2008, assistindo os episódios e lendo a autobiografia do RGB.Chompiras escreveu: Outra curiosidade é que foi em 1975 que El Chavo del Ocho passa a se chamar El Chavo (Febrero de 1975- El Chavo del Ocho. Octubre de 1975- El Chavo).

Percebam que na primeiríssima abertura de 1975, o programa é apresentado como "o programa número um da televisão humorística: EL CHAVO"
Aliás, o RGB disse que com a mudança do programa do canal 8 pro canal 2, ficaria El chavo del dos (O Chaves do dois). Mas o RGB prefiriu manter o nome do personagem como El chavo del ocho, mas mudou o nome do programa pra El Chavo. E assim fica até hoje

Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- Chompiras
- Membro
A informação sobre o nome estava na revista Tele-Guia. Lá só foram mudar o nome do programa para "El Chavo" em outubro de 1975. Não me liguei nisso das aberturas...Chápulo escreveu:Isso eu percebi desde 2008, assistindo os episódios e lendo a autobiografia do RGB.Chompiras escreveu: Outra curiosidade é que foi em 1975 que El Chavo del Ocho passa a se chamar El Chavo (Febrero de 1975- El Chavo del Ocho. Octubre de 1975- El Chavo).![]()
Percebam que na primeiríssima abertura de 1975, o programa é apresentado como "o programa número um da televisão humorística: EL CHAVO"
Aliás, o RGB disse que com a mudança do programa do canal 8 pro canal 2, ficaria El chavo del dos (O Chaves do dois). Mas o RGB prefiriu manter o nome do personagem como El chavo del ocho, mas mudou o nome do programa pra El Chavo. E assim fica até hoje

Vai ver estavam tão acostumados que nem perceberam que tinham que mudar... hahahahaha
Gracias, Ric!