Finanças dos Clubes

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45379
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por Barbano » 17 Mar 2011, 20:58

Mas isso de ir de ônibus para jogo fora de casa não deve acontecer mais.

Vão passar a pedir carona aos caminhoneiros na beira da estrada...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 18 Mar 2011, 08:45

http://www.lancenet.com.br/minuto/Flame ... 55673.html

Photobucket
. Nos 45 dias que se passaram desde o término do contrato com a Batavo, em 31 de janeiro, o Flamengo conseguiu, inicialmente, aumentar em cerca de 27% o valor do espaço da frente de sua camisa.

A negociação mais concreta até o momento com uma empresa multinacional prevê um valor de cerca de R$ 28 milhões pelo patrocínio master. O clube espera, agora, a contraproposta para avaliar o montante em questão.

A diretoria rubro-negra quer aproximadamente R$ 30 milhões pelos espaços vazios da camisa. Parte desse montante (R$ 2 milhões) foi atingida no contrato acertado com a TIM, que exibirá sua marca dentro do número, às costas.

Não há um prazo para o desfecho das conversas. O clube lembra que algumas empresas traçam suas metas de investimento a partir do fim do ano. E naquela época, Ronaldinho ainda não havia fechado com o Flamengo.

O camisa 10 rubro-negro é um fator agregado à marca e é a maior aposta do clube para conseguir um contrato milionário.

– Estamos negociando algumas alternativas. Não adianta colocar prazo para definir o patrocinador. Entendemos que o valor é alto. Temos de trabalhar para oferecer alternativas. O valor de patrocínio antes e depois do Ronaldinho tem uma diferença – explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 22 Mar 2011, 19:15

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Fla ... 55287.html

Photobucket
. O departamento de marketing do Flamengo prefere não estipular prazos para anunciar o novo patrocinador principal para a camisa. No momento, o clube espera um posicionamento de uma empresa multinacional sobre uma proposta já encaminhada. Os dirigentes não descartam fechar com duas empresas para alcançar um valor próximo a R$ 40 milhões. Algo parecido com que foi feito na estreia de Ronaldinho com as empresas Visa e Cielo.

Um contrato parecido com este pode ser efetuado para as finais do estadual, num valor compreendido entre R$ 1,5 milhões e 2 milhões. Segundo o LANCENET! apurou, o Flamengo deverá fechar os novos patrocinadores para o início do Campeonato Brasileiro 2011.

Por enquanto, o valor da cota de patrocínios do Flamengo em 2011 contabilizam R$ 11,4 milhões, referentes aos contratos com o BMG (R$ 8,5 milhões), TIM (R$ 2 milhões) e Cielo/Visa (R$ 900 mil). Ou seja, o clube pretende arrecadar ainda cerca de 28,6 milhões com todas essas ações.

- Fechar um valor neste patamar não é uma coisa fácil de acontecer. As empresas tem de buscar recursos para investir neste projeto. Estamos trabalhando para criar alternativas para as empresas interessas investirem esses recursos - explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.

O acerto dos direitos de transmissão é outro aspecto fundamental para o acerto do patrocinador principal, já que as empresas são as maiores interessadas. Como o Flamengo está perto de anunciar um acordo com a Rede Globo, as negociações pelos novos patrocínios seriam facilitadas.

Ê departamento de marketing de m******************* ! <_< Só agora que os filhos da p*** chegaram a conclusão que é mais fácil ter 2 patrocinadores master na camisa, por quê não decidiram isso antes ?
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 27 Mar 2011, 08:20

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Fla ... 55056.html

Photobucket
. O Flamengo está perto de assinar o contrato com a Rede Globo referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no período de 2012 a 2015. Os valores são bem próximos aos do contrato do Corinthians com a emissora. O clube paulista vai receber mais de R$ 100 milhões pelos direitos de TV aberta, TV fechada, pay per view, internet, mobile e plataformas estáticas.

O contrato será o maior já feito pelo Fla e promete mudar completamente o orçamento do clube, já que no contrato anterior o Flamengo recebia menos da metade.

A presidente Patricia Amorim está à frente das negociações, mas sempre ao lado do vice de finanças Michel Levy. A mandatária rubro-negra garante que o acordo está para sair ainda nesta semana.

– Tudo indica que sim, as coisas estão caminhando bem e devem ser finalizar em breve – explicou a presidente.

Além do contrato referente aos direitos de transmissão, o Flamengo também está perto de acertar a protrocínio master da camisa. A semana foi proveitosa para os dirigentes rubro-negros e, depois de muitas reuniões na Gávea, o clube deve anunciar, enfim, o novo patrocínio.

O nome da empresa ainda é tratado a sete chaves na Gávea devido aos inúmeros interessados. A Traffic pode ter alguma porcentagem no acordo se os valores passarem dos R$ 30 milhões anuais. Até mesmo o craque Ronaldinho pode ganhar alguma parte com o patrocínio.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45379
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por Barbano » 28 Mar 2011, 15:01

NOTÍCIAS
São Paulo faturou mais que Corinthians em 2010, diz jornal

Na briga particular entre as diretorias dos clubes que se arrastam há alguns anos, o São Paulo ganhou uma importante batalha do Corinthians. Segundo o jornal A Folha de S Paulo, o clube do Morumbi faturou cerca de R$ 700 mil a mais em 2010, justamente o ano do centenário do rival, R$ 213,3mi a R$ 212,6 milhões. O valor apimenta ainda mais a partida deste domingo que será disputada neste domingo na Arena Barueri, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

A próxima batalha entre Corinthians e São Paulo acontecerá na terça-feira. Buscando rivalizar com a apresentação de Luís Fabiano pelo rival, a equipe do Parque São Jorge marcou para o mesmo dia a chegada do atacante Adriano, buscando esvaziar a festa no Morumbi. Se nas finanças a equipe tricolor leva vantagem, o mesmo não se pode dizer no campo. O clube comandado por Andrés Sanchez defende um tabu de quatro anos sem perder para o adversário em uma série de 11 partidas.

http://esportes.terra.com.br/futebol/es ... ornal.html
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 29 Mar 2011, 07:12

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... rocinador/

Photobucket

. O São Paulo fechou contrato com a rede da escolas de idiomas Yázigi para a exposição da marca nas mangas do uniforme. O contrato, que será anunciado amanhã na apresentação de Luis Fabiano, vale até o fim do ano.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45379
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por Barbano » 29 Mar 2011, 09:10

O curioso é que no domingo mesmo o time jogou com o patrocínio da FISK... :lol:
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 29 Mar 2011, 10:57

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... -banrisul/
Photobucket
. O casamento entre Banrisul e Grêmio pode terminar nas próximas semanas. O contrato de patrocínio master vence no meio do ano e o clube gaúcho quer aumentar os valores da negociação. O Grêmio pleiteia 12 milhões de reais para início de conversa (hoje, recebe sete milhões de reais pelo espaço).
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 31 Mar 2011, 13:17

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... mengo.html

Photobucket

. O patrocínio master do Flamengo continua sendo um ponto de interrogação. Quase três meses depois da chegada de Ronaldinho Gaúcho, o departamento de marketing do clube segue em busca de um anunciante. Até agora, em vão. Os valores pedidos já estão bem abaixo dos R$ 30 milhões projetados inicialmente. Os espaços da camisa podem ser fatiados entre duas empresas que somariam um total de R$ 23 milhões. Para piorar, ainda falta a assinatura final do contrato com a TIM, aprovado no último dia 15 de março, que terá a marca estampada nos números da camisa. Os R$ 2 milhões a que o clube tem direito pelo acordo com a empresa de telefonia ainda não entraram nos cofres.

Internamente, há forte cobrança sobre o marketing rubro-negro.

- Continuamos na mesma, com negociações em andamento. Existe dificuldade porque o planejamento das empresas começou em julho ou agosto do ano passado. Os contratos costumam ser negociados a partir de outubro. O Ronaldinho veio em janeiro, estreou em fevereiro. Vai fazer dois meses da estreia agora. A chegada dele supervalorizou o Flamengo - justificou o diretor de marketing do clube, Harrison Baptista.

Vale lembrar que em outubro do ano passado o Flamengo tomou conhecimento de que o contrato com a Batavo não seria renovado.

Inicialmente, o clube pedia cerca de R$ 30 milhões para o patrocinador master. Diante da dificuldade em achar interessados, o departamento de marketing já trabalha com a ideia de vender o espaço principal da camisa por R$ 15 milhões e a barra do uniforme por R$ 8 milhões. O prazo para fechar com uma empresa chegou a ser estipulado para o fim de março, mas já não há uma data para resolver a questão.

Na estreia de Ronaldinho, no dia 2 de fevereiro, o clube faturou R$ 900 mil com os patrocínios pontuais da Visa e da Cielo. Depois, o marketing rubro-negro decidiu estampar o endereço do site oficial do Flamengo na camisa. Na fase final do Campeonato Carioca, o clube venderá novamente o espaço para as partidas decisivas.

- Não acho que esteja demorando. O próprio mercado dita o ritmo - completou Harrison.

O problema é que depois de conseguir um acordo, o novo patrocinador ainda terá que passar pela votação do conselho deliberativo do clube.

Quando contratou Ronaldo, no fim de 2008, o Corinthians ficou quatro meses sem patrocínio master. Acertou alguns contratos pontuais até fechar com o patrocinador principal.

Em 2010, sem Ronaldinho, o contrato com a Batavo rendeu R$ 22 milhões para o Rubro-Negro. Atualmente, o clube tem garantido R$ 8 milhões do BMG e mais R$ 2 milhões da TIM, valor que ainda não caiu na conta.

Considerando os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo e BMG) como ponto de partida, a divisão da quantia excedente seria feita da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic. A parceira do clube na contratação do craque está no mercado em busca de um parceiro e pode faturar também 15% de comissão de agência se intermediar o negócio. Sem o acerto, até o jogador deixa de ganhar dinheiro. A empresa paga a maior fatia dos salários do camisa 10, enquanto o Fla arca com R$ 250 mil.

Novos uniformes de viagem estão para ser confeccionados pela Olympikus, mas a fornecedora de material esportivo também aguarda a definição do patrocinador master.

Além do patrocínio, o marketing do Flamengo ainda não arrecadou dinheiro com produtos licenciados utilizando a imagem de Ronaldinho Gaúcho. Existem ideias de confecção de bonecos do camisa 10, boinas, entre outros. Todos eles ainda no papel, nenhum nas prateleiras.
É um departamento de marketing MUITO incompetente !
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por Jader » 31 Mar 2011, 14:26

Pra quem queria 30 milhões, conseguir 23 milhões por dois não é nada bom... mesmo com Ronaldinho lá :ponder:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45379
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por Barbano » 31 Mar 2011, 14:32

23 milhões pro Flamengo é muito pouco. Vender o espaço principal da camisa por apenas 15 é piada de mau gosto...

Se bem que se eu fosse patrocinar acho que preferiria pagar 30 para ser patrocinador exclusivo do que pagar 15 e ver o resto da camisa loteado com outras marcas. Uma marca sozinha ganha um destaque muito maior.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 07 Abr 2011, 07:48

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... mingo.html

Photobucket

. O Flamengo, enfim, assinou o contrato com a Tim. A marca será estampada no interior do número da camisa no jogo contra o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão. Mas uma cláusula no contrato permite que o Rubro-Negro rompa o acordo caso acerte com outra empresa de telefonia celular para ser a patrocinadora master do uniforme.

Este foi o motivo para a demora na assinatura do contrato com a Tim, que, a princípio, renderá R$ 2 milhões ao clube. No último dia 15, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o acordo que vai até 2013, com os valores corrigidos a cada temporada. O clube, porém, acreditava na possibilidade de um acerto com a Oi para ser a patrocinadora master. Como as conversas não avançaram, somente na última sexta-feira a presidente Patrícia Amorim homologou o contrato com a Tim.

Na cláusula que permite o rompimento a exigência é que a empresa seja comunicada com antecedência. O valor de R$ 2 milhões ao ano, então, seria recalculado com base no tempo em que foi estampado no uniforme.

O clube segue trabalhando para fechar com um patrocinador master. Inicialmente, os valores pedidos eram cerca de R$ 30 milhões. Diante da dificuldade em achar interessados, o departamento de marketing admitiu a ideia de vender o espaço principal da camisa por R$ 15 milhões e a barra do uniforme por R$ 8 milhões. Mas a intenção principal é conseguir uma empresa disposta a pagar para colocar apenas uma única marca na camisa.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 12 Abr 2011, 22:58

FOLHA DE S.PAULO

Photobucket
. As luvas de cerca de R$ 50 milhões que o Flamengo deverá receber da Globo, caso o contrato com a emissora seja aprovado no conselho do clube, já têm destino certo. No time, é dito que o dinheiro deverá ser usado para saldar a dívida com o Clube dos 13, de R$ 18 milhões, e tentar contratar Vagner Love. A estimativa para repatriar o atacante é de R$ 20 milhões, quantia que só poderá ser usada com o adiantamento da Globo.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45379
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por Barbano » 02 Mai 2011, 21:28

Os clubes divulgaram os balanços financeiros de 2010. A informação da Folha sobre o faturamento do São Paulo não procedia. O clube faturou 194,7 milhões de reais, um aumento de 12.6% em comparação com 2009. Acredito que foi o segundo maior faturamento do país, atrás apenas do Corinthians.

O destaque negativo fica para a arrecadação com publicidade e patrocínio, de apenas 17,9 milhões de reais, queda de 43% em relação a 2009. É muito menos do que arrecadaram Palmeiras, Flamengo e Corinthians, por exemplo. E comprova que os valores ventilados sobre os patrocínios pontuais e com a BMG eram enganosos.

Destaque positivo para a arrecadação com bilheteria, maior até do que a do Flamengo.

Destaque positivo também para a arrecadação com o estádio, que chegou a 34,7 milhões de reais em 2010, sendo 23,9 milhões de lucro.

Balanço completo:

http://globoesporte.globo.com/platb/olh ... o-estadio/
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 02 Mai 2011, 21:43

Foi muita incompetência da diretoria do São Paulo ter ficado tanto tempo sem patrocínio na camisa ano passado, assim como é muita incompetência da Patrícia Amorim e do departamento de marketing do rubro-negro carioca ficar 5 meses sem patrocínio ! (dezembro + 4 primeiros meses desse ano).
Imagem
Imagem
Imagem

Responder