Quais episódios vocês mais detestam de Chaves e Chapolin?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 502 vezes

Re: Quais episódios vocês mais detestam de Chaves e Chapolin

Mensagem por Bgs » 14 Mar 2011, 22:18

Chaves não é uma série infantil, é uma série familiar :)
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Mar 2011, 22:20

Claro que é infantil. Vocês acham que eles faziam shows em vários países da América Latina para quem, para os velhinhos?

Claro, não chega a ser um Castelo Rá Tim Bum ou Tele Tubbies. Mas o público principal da série é (ou se tornou) o infantil.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 14 Mar 2011, 22:21

Borges escreveu:Chaves não é uma série infantil, é uma série familiar :)
Ou isso. :sim:

Aqui no Brasil tentaram transformar Chaves em Rá-Tim-Bum com essas BGMs infantis, parece... :rolleyes: :ponder:
Fabão escreveu:Claro que é infantil. Vocês acham que eles faziam shows em vários países da América Latina para quem, para os velhinhos?

Claro, não chega a ser um Castelo Rá Tim Bum ou Tele Tubbies. Mas o público principal da série é (ou se tornou) o infantil.
Conheço UM MONTE de velhinho que assiste... :asso:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 14 Mar 2011, 22:21

Fabão escreveu:Claro que é infantil. Vocês acham que eles faziam shows em vários países da América Latina para quem, para os velhinhos?

Se tornou infantil. :)

De 72 a 74 não tinha nada de infantil.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Jôpiras
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jôpiras » 14 Mar 2011, 22:23

Ô cô... escreveu:Foi culpa tua, você que começou a provocar! :lingua:
Mas eu só perguntei porque você não gostava das sagas. :triste:
Agora, quem partiu pra cima mesmo foi o Cleberson. Photobucket

:P

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 14 Mar 2011, 22:25

Chavo escreveu:

Um bom exemplo disso é Um Banho para o Chaves, de 1979. No final, Chespirito fez questão de deixar uma mensagem para as crianças de que tomar banho é importante e talz...

Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 14 Mar 2011, 22:26

As instrumentais são do disco do Chaves, foi a maior sacada das dublagens de 90 / 92 terem usado elas. :D

Quanto a ser infantil, em 79 mesmo tem a piada de que não se faz um garçom da noite pro dia. :rolleyes:
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 14 Mar 2011, 22:28

João Paulo escreveu:
Ô cô... escreveu:Foi culpa tua, você que começou a provocar! :lingua:
Mas eu só perguntei porque você não gostava das sagas. :triste:
Agora, quem partiu pra cima mesmo foi o Cleberson. Photobucket

:P
Então.
Fabão escreveu: Um bom exemplo disso é Um Banho para o Chaves, de 1979. No final, Chespirito fez questão de deixar uma mensagem para as crianças de que tomar banho é importante e talz...
Às vezes é bom se lembrar delas. :joinha:
Ecco escreveu:
Quanto a ser infantil, em 79 mesmo tem a piada de que não se faz um garçom da noite pro dia. :rolleyes:
Quanto ao disco: produtinho muito do sem-vergonha, com um amontoado de música muito da vagabunda pra arrancar dinheiro das crianças (dos pais, por tabela). Fizeram isso com a série Os Cavaleiros do Zodíaco, com as séries Tokusatsus (Jaspion, Changeman, Jiraiya, Jiban...), porque não iriam fazer com chaves?

Quanto à piada: eu posso estar totalmente enganado, mas esse trocadilho em Espanhol tem mais a ver se ele caga ou não, algo assim. Digo, eu acho... :asso:
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 14 Mar 2011, 22:41

Fabão escreveu:
Chavo escreveu:

Um bom exemplo disso é Um Banho para o Chaves, de 1979. No final, Chespirito fez questão de deixar uma mensagem para as crianças de que tomar banho é importante e talz...
Sim, o público se tornou o infantil conforme o seriado ia ganhando popularidade. Mas é verdade também que de 1972 a, pelo menos, 1975, o seriado ainda não tinha as crianças como público alvo (ou você acha que algo como Espíritos Zombeteiros, O Professor Apaixonado e O Julgamento do Chaves são infantis? :P ). E mesmo com a série se voltando pro público infantil, o Chespirito não aboliu de forma absoluta as piadas adultas (ver Os Chifres Queimados, O Professor Apaixonado [v. 77] e outras piadinhas menores [como uma do Seu Madruga: "E eu conheço muito bem a anatomia das estrangeiras, filhinha."). :sim:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 14 Mar 2011, 22:43

Chavo escreveu:
Fabão escreveu:
Chavo escreveu:

Sim, o público se tornou o infantil conforme o seriado ia ganhando popularidade. Mas é verdade também que de 1972 a, pelo menos, 1975, o seriado ainda não tinha as crianças como público alvo (ou você acha que algo como Espíritos Zombeteiros, O Professor Apaixonado e O Julgamento do Chaves são infantis? :P ). E mesmo com a série se voltando pro público infantil, o Chespirito não aboliu de forma absoluta as piadas adultas (ver Os Chifres Queimados, O Professor Apaixonado [v. 77] e outras piadinhas menores [como uma do Seu Madruga: "E eu conheço muito bem a anatomia das estrangeiras, filhinha.").
:sim:

Tem mais ainda; essa do triângulo amoroso, que aborda a temática da viadagem, aquela hora em que o chaves "belisca a coxinha" da bruxa na janela em 1976, o "já tá duro..." no episódio dos toureadores, e por aí vai.
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 14 Mar 2011, 22:55

Ô cô... escreveu:
Ecco escreveu:Quanto a ser infantil, em 79 mesmo tem a piada de que não se faz um garçom da noite pro dia. :rolleyes:
Quanto à piada: eu posso estar totalmente enganado, mas esse trocadilho em Espanhol tem mais a ver se ele caga ou não, algo assim. Digo, eu acho... :asso:
É, exatamente. É como em "O belo adormecido".

- Eu estava me fazendo...
- Aqui no pátio?

O forte apelo junto ao público infantil é fato. E pode ser constatado pelos shows que os atores faziam na época, produtos como bonecos, discos, gibis, etc, e ainda o desenho animado produzido na década atual (e os inúmeros produtos que vieram no pacote, como os brindes do Mc Lanche Feliz).

Imagem

MARTY
Membro
Membro
Curtiram: 1 vez

Mensagem por MARTY » 14 Mar 2011, 23:31

Os episódios sem o Quico e Seu Madruga são um marasmo.

Os episódios do restaurantes são os mais chatos.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 14 Mar 2011, 23:33

MARTY escreveu:Os episódios sem o Quico e Seu Madruga são um marasmo.

Os episódios do restaurantes são os mais chatos.

Nem todos. :)
[youtube][/youtube]

Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Mensagem por Rodolfo Albiero » 14 Mar 2011, 23:34

Ecco escreveu:As instrumentais são do disco do Chaves, foi a maior sacada das dublagens de 90 / 92 terem usado elas. :D
Eu não acho uma 'sacada', eu acho que foi uma decisão desastrosa. Tipo aquela cena em que o Prof. Girafales diz 'Bom dia, linda' para o Madruga e do nada entra um cara gritando 'DE TODA POPULAÇÃÃÃÃÃÃO'. Argh, que coisa horrorosa!

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 14 Mar 2011, 23:38

Rodolfo Albiero escreveu:Tipo aquela cena em que o Prof. Girafales diz 'Bom dia, linda' para o Madruga e do nada entra um cara gritando 'DE TODA POPULAÇÃÃÃÃÃÃO'.
Me lembro até hoje do pequeno susto que levei quando ouvi, pela primeira vez, esse cara gritando depois do "Bom dia, linda!". :garg:

Responder