Movimento pelas musicas do Mario Lúcio de Freitas

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Re: Movimento pelas musicas do Mario Lúcio de Freitas

Mensagem por bebida com metanol CH » 11 Mar 2011, 01:54

Valter May escreveu:Acho que se vocês chegarem com esse papo de fãs e o escambal o SBT meio que ignorará o pedido de vocês. Não é por nada não, mas a visão que os produtores/exibidores/afins tem de fãs são de pessoas desmioladas e etc (não quero ofender ninguém, mas infelizmente essa é a realidade).
Tanto quanto vocês, eu quero muito ter acesso a essas BGM's (eu coloquei o álbum do John Fiddy com o Tony Hymas no meu MP3 e ouço praticamente todo dia alguma coisa dele).
Acho que o e-mail deve ter um apelo formal, focando mais a preservação e a importância dessas músicas que eles tem em mãos. Escrevendo assim, como fãs, eles vão achar que é apenas um "fetichismo bobo".
Falem da importância delas quanto a figura de Mário Lúcio de Freitas e peçam uma cópia em CD, que eu acho que é mais plausível, mas sempre mantendo a linguagem formal (infelizmente nesses casos a informalidade deve ser nula). Citem os outros estúdios, como a Marshmallow ou mesmo a Álamo, e sua importância histórica envolta da dublagem.
Podem discordar de mim, mas acho que esse é o melhor meio.
Ahn... creio que foi exatamente isso que eu fiz ao escrever o texto.
ou não?

Valter May
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Valter May » 11 Mar 2011, 07:22

[EAJS] Riddle escreveu:
Valter May escreveu:Acho que se vocês chegarem com esse papo de fãs e o escambal o SBT meio que ignorará o pedido de vocês. Não é por nada não, mas a visão que os produtores/exibidores/afins tem de fãs são de pessoas desmioladas e etc (não quero ofender ninguém, mas infelizmente essa é a realidade).
Tanto quanto vocês, eu quero muito ter acesso a essas BGM's (eu coloquei o álbum do John Fiddy com o Tony Hymas no meu MP3 e ouço praticamente todo dia alguma coisa dele).
Acho que o e-mail deve ter um apelo formal, focando mais a preservação e a importância dessas músicas que eles tem em mãos. Escrevendo assim, como fãs, eles vão achar que é apenas um "fetichismo bobo".
Falem da importância delas quanto a figura de Mário Lúcio de Freitas e peçam uma cópia em CD, que eu acho que é mais plausível, mas sempre mantendo a linguagem formal (infelizmente nesses casos a informalidade deve ser nula). Citem os outros estúdios, como a Marshmallow ou mesmo a Álamo, e sua importância histórica envolta da dublagem.
Podem discordar de mim, mas acho que esse é o melhor meio.
Ahn... creio que foi exatamente isso que eu fiz ao escrever o texto.
ou não?
Não. Colocando-me no lugar do funcionário do SBT que vai ler o e-mail, ainda sinto que to recebendo uma mensagem de um fã bitolado, infelizmente. Não quero ofender ninguém, mas essa é a verdade.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4735 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Mar 2011, 08:52

Valter May escreveu:Falem da importância delas quanto a figura de Mário Lúcio de Freitas e peçam uma cópia em CD
Uuuhhh, vão ficar comovidos...

Ainda mais levando em conta que o Mário Lúcio tem processo movido contra a emissora. :lol:
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Professor Baratinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 11 Mar 2011, 10:58

BGM's CH :tchau:

Fofalhas da Gentoca
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por Fofalhas da Gentoca » 11 Mar 2011, 16:25

Valter May escreveu: Não. Colocando-me no lugar do funcionário do SBT que vai ler o e-mail, ainda sinto que to recebendo uma mensagem de um fã bitolado, infelizmente. Não quero ofender ninguém, mas essa é a verdade.
:lol:

Valter May
Membro
Membro

Mensagem por Valter May » 11 Mar 2011, 22:13

Fabão escreveu:
Valter May escreveu:Falem da importância delas quanto a figura de Mário Lúcio de Freitas e peçam uma cópia em CD
Uuuhhh, vão ficar comovidos...

Ainda mais levando em conta que o Mário Lúcio tem processo movido contra a emissora. :lol:
Uma coisa é o executivo que cuida dos processos e da parte financeira do SBT e outra é o funcionário que tem acesso ao acervo. São funções completamente diferentes.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 11 Mar 2011, 22:27

Sinseramente o sbt vai dar desculpas esfarapadas como fez com os perdidos, quando perguntaram!
Mas o importante é ser "constante"
Usuário do Mês de Março de 2018

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 12 Mar 2011, 01:22

Beterraba escreveu:Sinseramente o sbt vai dar desculpas esfarapadas como fez com os perdidos, quando perguntaram!
Mas o importante é ser "constante"
O problema é que com os perdidos, a grande maioria dos fans acabou "estrapolando" em ofender o SBT... o que acabou causando a "má fama" da gente no SBT.

Tentei ser o mais "educado" possivel no texto, mas pelo que o Valter ali encima disse, já era.

Uma pena... por semanas fiquei sonhando o dia em que eu sentaria na minha cadeira, colocaria os fones de ouvido e começaria a ouvir os instrumentais do Mario Lucio, cantando eu mesmo cada canção. Fica pra proxima.

**começa a tocar Farewell My Lovely enquanto Riddle sai do topico com uma trouxinha de roupas**

Valter May
Membro
Membro

Mensagem por Valter May » 12 Mar 2011, 13:24

É uma pena Riddle, eu também queri a muito ter acesso a essas BGM's.

Só uma dúvida, o Mário Lúcio não citou elas quando processou o SBT? Tipo, ele só pediu indenização? E outra coisa que vocês podem perguntar pro Mário, que é de quem são os direitos das músicas (no meu ver é meio estranho elas serem do SBT, devia ser do próprio Mário Lúcio ou da MAGA, já que as que estão fora do LP do Chaves nunca foram lançadas comercialmente).

Professor Baratinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 12 Mar 2011, 17:16

Fala pro Mário Lucio compor as BGM's de novo e já era! rsrsrss

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 12 Mar 2011, 20:32

Professor Baratinha escreveu:Fala pro Mário Lucio compor as BGM's de novo e já era! rsrsrss
Idéia de genio :P
Valter May escreveu:Só uma dúvida, o Mário Lúcio não citou elas quando processou o SBT? Tipo, ele só pediu indenização? E outra coisa que vocês podem perguntar pro Mário, que é de quem são os direitos das músicas (no meu ver é meio estranho elas serem do SBT, devia ser do próprio Mário Lúcio ou da MAGA, já que as que estão fora do LP do Chaves nunca foram lançadas comercialmente).
Isso é um misterio... eu pessoalmente acredito no Mario Lucio, que os direitos são dele. De qualquer modo, o SBT está muitissimo errado em não dar os créditos, como se as musicas fossem festa da uva.

De fato, pouquissimas atrações da TV brasileira tem as musicas creditadas, mas as emissoras ao menos pagam os autores pela exibição e algumas até divulgam o trabalho do compositor(como a Globo que as vezes lança CDs de musicas instrumentais compostas especialmente para alguma novela). Nem sempre, mas numa boa parte dos casos...

Só acho que a indenização que ele pediu é um tanto exagerada(que eu me lembre, 280 milhões, não é?). Com um valor tão alto em jogo, pouco provavel que ele consiga algo.

Will CH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo F.C.

Mensagem por Will CH » 12 Mar 2011, 21:20

Professor Baratinha escreveu:Fala pro Mário Lucio compor as BGM's de novo e já era! rsrsrss
Também já pensei nisso, rs

Estranho ele não ter essas BGMs no acervo dele, em meio a tantas gravações da MAGA.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 12 Mar 2011, 22:06

Will CH escreveu:Estranho ele não ter essas BGMs no acervo dele, em meio a tantas gravações da MAGA.
Esta falando das musicas que ele tem no site dele? Eu creio que ele foi "buscando" de discos de pessoas colecionadoras ou amigos, tipo juntando dos fans para reunir o proprio acervo. Pena que as instrumentais CH dele não tiveram essa sorte....

Will CH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo F.C.

Mensagem por Will CH » 12 Mar 2011, 22:24

[EAJS] Riddle escreveu:
Will CH escreveu:Estranho ele não ter essas BGMs no acervo dele, em meio a tantas gravações da MAGA.
Esta falando das musicas que ele tem no site dele? Eu creio que ele foi "buscando" de discos de pessoas colecionadoras ou amigos, tipo juntando dos fans para reunir o proprio acervo. Pena que as instrumentais CH dele não tiveram essa sorte....
Você está certo, mas ele podia ter alguma coisa guardada no acervo da Gota Mágica, sei lá... O fato é que ele utilizou aquelas BGMs em outros trabalhos, como no piloto de Feroz e Mau-mau.

Valter May
Membro
Membro

Mensagem por Valter May » 13 Mar 2011, 03:41

Isso de direito de música é algo realmente muito tenso. Muitos artistas não podem tocar publicamente as canções que escreveu por causa de contrato com a gravadora. Um exemplo clássico são os Beatles, na qual o dono dos direitos musicais era o Michael Jakcson.

Trancado