Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros
- Scopel
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Re: Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Eu não acho. A Unificação é dos valores dos títulos, não a transformação dos antigos em Campeonatos Brasileiros. Para mim, a Taça de Bolinha foi criada na realidade a partir de 1971, quando efetivamente tivemos campeonatos, com divisões, e não Taças ou Ligas, com seus outros critérios.
Deste modo o Flamengo teria uma por ser o primeiro Penta. Mas considerando a situação, e considerando que o São Paulo foi tri e penta antes de o Flamengo ser reconhecido oficialmente, duas Taças seria racional. Ou ninguém recebe nada e ela vai para o museu do Futebol como simbolo da maior polêmica da história do futebol brasileiro.
Deste modo o Flamengo teria uma por ser o primeiro Penta. Mas considerando a situação, e considerando que o São Paulo foi tri e penta antes de o Flamengo ser reconhecido oficialmente, duas Taças seria racional. Ou ninguém recebe nada e ela vai para o museu do Futebol como simbolo da maior polêmica da história do futebol brasileiro.
- E.R
- Colaborador

- Curtiu: 6359 vezes
- Curtiram: 3921 vezes
Pode ser também. Essa coisa de ser único é mesquinharia. A atitude do Sport de não aceitar dividir o título com o Flamengo é mesquinha demais. Fora a história que todos conhecem que o Sport não permitiu que imagens dos jogos com o Fla fossem exibidas no DVD do título do Flamengo em 2009 (o Sport foi o único clube que fez isso). Essa rivalidade com o Flamengo dá mídia ao Sport.

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1268 vezes
NOTÍCIAS

A Justiça determinou que o São Paulo terá de devolver a Taça das Bolinhas, entregue recentemente ao clube como símbolo de primeiro pentacampeão brasileiro. Tudo porque a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, o que o torna o primeiro pentacampeão. Nesta quarta-feira, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, se pronunciou sobre o assunto.
E diz que aceita devolver a taça. Por outro lado, afirmou também que não vai parar por aí nessa briga. Tentará de alguma maneira recuperá-la.
- Se eu for obrigado, devolvo. Mas depois vou buscar de novo. Se ela ficasse comigo, eu faria duas taças com certeza. Porém, se ficasse com eles não fariam. Mas sou conciliador, vou tentar conversar com a Patrícia, que é uma pessoa pura, apesar de ter alguns assessores complicados, que são de torcidas – falou Juvenal.
Com o reconhecimento do título do Flamengo em 1987, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o São Paulo devolvesse o troféu à Caixa Econômica Federal em 24 horas a contar do momento da notificação. Para tristeza de Juvenal Juvêncio.
- Por mim faríamos um amistoso. Vamos explorar o marketing, fazer um jogo de camisas novo e um troféu para cada um – acrescentou o presidente são-paulino.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Jader
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Hahahaha, fazer um amistoso agora era bem capaz de sair morte de torcida, tamanho ódio que está pairando no ar 

- Fábio
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 127 vezes
O que o flamenguista, ou o sãopaulino ganham ou perdem com essa Taça das Bolinhas, gente? Eu não consigo entender porque vocês meus colegas estão há 4 anos esquentando a cabeça com esse negócio. O que isso representa para o clube?
- Jader
- Membro

Eu já disse que pra mim tanto faz, não ligo - disse isso pro Charles no MSN no dia que o SPFC a recebeu, inclusive.
Porque pro tricolor tê-la ou não, não muda porcaria nenhuma, continuamos sendo hexacampeões, legítimos!
Porque pro tricolor tê-la ou não, não muda porcaria nenhuma, continuamos sendo hexacampeões, legítimos!

- E.R
- Colaborador

- Curtiu: 6359 vezes
- Curtiram: 3921 vezes
Só acho, pessoalmente, que ambos os clubes (Flamengo e São Paulo, ambos que venceram mais de 5 títulos brasileiros, deveriam ter uma Taça de Bolinhas, mas que a taça original deveria ficar com o Flamengo, que foi penta-campeão brasileiro primeiro). Só isso.Fábio escreveu:O que o flamenguista, ou o sãopaulino ganham ou perdem com essa Taça das Bolinhas, gente? Eu não consigo entender porque vocês meus colegas estão há 4 anos esquentando a cabeça com esse negócio. O que isso representa para o clube?
Quem fica incitando o ódio entre as torcidas são os dirigentes, a safadeza do Ricardo Teixeira, o deboche do Juvenal Juvêncio e a instransigência dos dirigentes do Sport.

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1268 vezes
NOTÍCIAS

O vice-presidente jurídico do Sport, João Humberto Martorelli, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio CBN, que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está tentando usar um artifício jurídico para incluir um segundo vencedor no Campeonato Brasileiro de 1987. Ele acredita que isso é impossível, já que "a decisão (da Justiça) proíbe a divisão do título, pois determina que o regulamento do Brasileiro de 1987 era válido".
O advogado assegura que não cabe mais recurso para a decisão judicial desde 2001. Para ele, "a decisão de Ricardo Teixeira é absolutamente inócua, nula, não vale nada".
De acordo com Martorelli, o Sport vai noticiar a prática do crime de desobediência à decisão judicial ao Ministério Público Federal, o que pode resultar até mesmo no pedido de prisão do dirigente.
"Ricardo Teixeira parece que quer se sobrepor à Justiça. Isso é o velho mal do Brasil, aqueles que querem desafiar a ordem estabelecida acham que vão ficar impunes. E não vão. Dessa vez vai haver uma reação bastante forte. Quero dizer à torcida que o Leão vai rugir, e vai rugir forte", disparou.
O que ele vai precisar provar é que, além de estabelecer o Sport como campeão brasileiro de 1987, a decisão judicial assegura também a validade do regulamento daquele torneio. É que o Flamengo tentou modificar as regras durante a realização do torneio, para evitar o confronto com os vencedores do Módulo Amarelo, mas não teve a necessária unanimidade no Conselho Arbitral.
Naquele ano, o primeiro da existência do Clube dos 13, o Brasileiro foi dividido em dois grupos que não correspondiam à classificação do ano anterior e, sim, a critérios de torcida e arrecadação. O Guarani, por exemplo, que era o vice-campeão e tinha craques como Ricardo Rocha, ficou no mesmo Módulo Amarelo do Sport, que acabou se tornando vencedor deste torneio e do Brasileiro.
Já o Flamengo ganhou o Módulo Verde (Copa União) e levou W.O. nos jogos decisivos contra Guarani e Sport. O time carioca argumenta que jogou contra os principais times do futebol nacional para conseguir dividir a taça com os pernambucanos.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Jader
- Membro

Opa, Teixeira na cadeia? Dúvido muito, mas MUITO mesmo 
Editado pela última vez por Jader em 24 Fev 2011, 11:17, em um total de 1 vez.

- Leandro Boutsen
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 142 vezes
Por que? Roubaram a dele?Jader escreveu:Opa, Teixeira na cadeira? Dúvido muito, mas MUITO mesmo
- Jader
- Membro

Fui editar um minuto depois e você já tinha quotado... eita povo rápido 

- Scopel
- Membro

- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Já dizia Patrícia: se for preso, não será por isso. 
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Isso ela dizia antes. Agora é o doutor Ricardo Teixeira. 
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Jader
- Membro

Tanto que ela vai fará moção contra Juvenal na Gávea e vai retirar do Teixeira.
Quanta hipocrisia...
Quanta hipocrisia...

- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
E a novela não tem fim...
GLOBO ESPORTE
O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, Francisco Alves, notificou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu presidente, Ricardo Teixeira, determinando a revogação da portaria sobre o título brasileiro de 1987. Nela, a entidade dividiu a conquista entre Sport e Flamengo. A decisão do juiz deverá ser publicada no diário oficial desta quarta-feira, segundo informou o vice-presidente jurídico do Leão, João Humberto Martorelli.
A decisão da CBF de considerar o Flamengo também como campeão brasileiro de 1987 foi anunciada no dia 21 de fevereiro. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, disse que o clube carioca apresentou um estudo complexo pedindo que a entidade reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o clube carioca como campeão junto com o pernambucano.
Carlos Eugênio Lopes considerou os argumentos do Flamengo bastante convincentes e lembrou que após a unificação dos títulos desde 1959 seria injusto não resolver a pendência da Copa União. Na cerimônia de distribuição das faixas, em dezembro do ano passado, Ricardo Teixeira disse que, como havia uma decisão judicial transitada em julgado a favor do Sport, poderia ser preso se desse a taça aos rubro-negros cariocas. Na última segunda, o diretor jurídico da CBF garantiu que, judicialmente, não havia o que o Sport contestar. Porém, o clube reagiu.
- Na verdade o Juiz está querendo que haja um cumprimento da Justiça. Ele (Ricardo Teixeira) vai receber a notificação e terá um prazo de 48 horas para revogar o ato de ter declarado o Flamengo como campeão. Na verdade, essa novela não tinha nem que ter começado. Ele (Ricardo Teixeira) é inteligente e não vai descumprir uma ação judicial. Um homem que chegou aonde chegou tem que ser inteligente – disse o presidente do Sport, Gustavo Dubeux.
No Rio de Janeiro, o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, se disse surpreso com a notícia. Segundo ele, a CBF em nenhum momento retirou o título do time pernambucano.
- Estou estarrecido. Contraria uma decisão da própria Justiça Federal transitada e julgada. É um absurdo completo. Acho que a CBF não está obrigada a cumpri-la. A CBF em nenhum momento retirou o título do Sport. Vou buscar mais informações para me pronunciar com propriedade.
O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, Francisco Alves, notificou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu presidente, Ricardo Teixeira, determinando a revogação da portaria sobre o título brasileiro de 1987. Nela, a entidade dividiu a conquista entre Sport e Flamengo. A decisão do juiz deverá ser publicada no diário oficial desta quarta-feira, segundo informou o vice-presidente jurídico do Leão, João Humberto Martorelli.
A decisão da CBF de considerar o Flamengo também como campeão brasileiro de 1987 foi anunciada no dia 21 de fevereiro. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, disse que o clube carioca apresentou um estudo complexo pedindo que a entidade reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o clube carioca como campeão junto com o pernambucano.
Carlos Eugênio Lopes considerou os argumentos do Flamengo bastante convincentes e lembrou que após a unificação dos títulos desde 1959 seria injusto não resolver a pendência da Copa União. Na cerimônia de distribuição das faixas, em dezembro do ano passado, Ricardo Teixeira disse que, como havia uma decisão judicial transitada em julgado a favor do Sport, poderia ser preso se desse a taça aos rubro-negros cariocas. Na última segunda, o diretor jurídico da CBF garantiu que, judicialmente, não havia o que o Sport contestar. Porém, o clube reagiu.
- Na verdade o Juiz está querendo que haja um cumprimento da Justiça. Ele (Ricardo Teixeira) vai receber a notificação e terá um prazo de 48 horas para revogar o ato de ter declarado o Flamengo como campeão. Na verdade, essa novela não tinha nem que ter começado. Ele (Ricardo Teixeira) é inteligente e não vai descumprir uma ação judicial. Um homem que chegou aonde chegou tem que ser inteligente – disse o presidente do Sport, Gustavo Dubeux.
No Rio de Janeiro, o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, se disse surpreso com a notícia. Segundo ele, a CBF em nenhum momento retirou o título do time pernambucano.
- Estou estarrecido. Contraria uma decisão da própria Justiça Federal transitada e julgada. É um absurdo completo. Acho que a CBF não está obrigada a cumpri-la. A CBF em nenhum momento retirou o título do Sport. Vou buscar mais informações para me pronunciar com propriedade.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.