Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros
- Scopel
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Re: Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Não seria mais coerente para quem aceito a unificação aceitar também essa decisão da CBF? E nunca foi segredo que o Sport sempre foi considerado campeão pela entidade.
Pra mim é assim: foda-se o que a CBF diz, eu não troco a tradição dos fãs de futebol por canetadas políticas. O que ela diz ou deixa de dizer, nada muda na minha concepção e consideração das coisas do futebol, especialmente quanto à tradição das contagens dos títulos.
Pra mim é assim: foda-se o que a CBF diz, eu não troco a tradição dos fãs de futebol por canetadas políticas. O que ela diz ou deixa de dizer, nada muda na minha concepção e consideração das coisas do futebol, especialmente quanto à tradição das contagens dos títulos.
- Jader
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Pois é, o Sport continua sendo Campeão Brasileiro de 1987, não sei porque o choro agora...
E agora tá cada vez mais chato discutir números do Brasileirão, a CBF avacalhou ao dar o mesmo valor do Campeonato Brasileiro pra Taça Brasil (principalmente) e Robertão.
E agora tá cada vez mais chato discutir números do Brasileirão, a CBF avacalhou ao dar o mesmo valor do Campeonato Brasileiro pra Taça Brasil (principalmente) e Robertão.

- Scopel
- Membro

Em outras palavras: o que a CBF fez foi reconhecer que houveram dois Campeonatos Brasileiros naqueles ano, o do Clube dos 13 e Globo e o que o Sport ganhou. Simples assim, respeitando as peculiaridades e o contexto deste ano de 1987.
- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Não estamos insultando a inteligência de ninguém. Quem nos insulta é a CBF que transforma títulos da década de 1970 em Campeonatos Brasileiros - algo como tornar D. Pedro I e D. Pedro II como os primeiros presidentes do Brasil.Scopel escreveu:Santos e Palmeiras ganharam equivalência, não Campeonatos Brasileiros. [/b]
Não, cara. Eu até gostaria que fosse isso mesmo. Mas a decisão da CBF no ano passado transformou os torneios em Campeonatos Brasileiros. Mesmo que a gente não concorde e não ache certo. A decisão foi essa. Inclusive a aberração de o Palmeiras ser bicampeão brasileiro no mesmo ano foi chancelada pela CBF.
Eu, por exemplo, acho ridículo o Corinthians ter sido campeão mundial ser ter sido campeão continental. Mas o torneio tem a chancela da Fifa. A gente pode até brincar 'ah, não tem passaporte! ah, torneio de verão' etc, mas é torneio da Fifa. E o Corinthians é sim campeão mundial, mesmo que qualquer um aqui ache o formato do torneio ridículo.
Scopel escreveu: E o principal: a Taça das Bolinhas foi criada em 1975. Não insultem a inteligência de vocês.
Ou então, resolve reconhecer esse título do Flamengo de 87 após 24 anos, após ela mesmo afirmar poucos meses antes que não podia fazer isso por força da mesma Justiça. E usa essa droga dessa taça ridícula para desunuir os clubes e torná-los seus aliados em troca de favores baratos.
Agora você está sendo sofismático, porque lhe convém. Imagino que isso pra vocês flamenguistas seja uma questão de auto-afirmação sem precedentes. Mas seguindo essa mesma lógica sofismática sua, então a CBF não poderia reconhecer um Brasileirão que ela não organizou.Scopel escreveu:Em outras palavras: o que a CBF fez foi reconhecer que houveram dois Campeonatos Brasileiros naqueles ano, o do Clube dos 13 e Globo e o que o Sport ganhou. Simples assim, respeitando as peculiaridades e o contexto deste ano de 1987.
- Seu Madruga Veste Preto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Nossa, é cada pérola que aparece por aqui.
Não dá pra entender como o pessoal fala aqui sem nem pensar no que tá falando.
Não dá pra entender como o pessoal fala aqui sem nem pensar no que tá falando.

- Scopel
- Membro

Analogia pífia. A CBF não propôs que os campeonatos antes de 71 se transformassem milagrosamente em Campeonatos Brasileiros, mas considerou todos os títulos [veja bem, não os campeonatos] como equivalentes, reconheceu que aqueles antigos eram os nacionais de suas épocas. Simples assim.Rodolfo Albiero escreveu:Não estamos insultando a inteligência de ninguém. Quem nos insulta é a CBF que transforma títulos da década de 1970 em Campeonatos Brasileiros - algo como tornar D. Pedro I e D. Pedro II como os primeiros presidentes do Brasil.Scopel escreveu:Santos e Palmeiras ganharam equivalência, não Campeonatos Brasileiros. [/b]
Não, cara. Eu até gostaria que fosse isso mesmo. Mas a decisão da CBF no ano passado transformou os torneios em Campeonatos Brasileiros. Mesmo que a gente não concorde e não ache certo. A decisão foi essa. Inclusive a aberração de o Palmeiras ser bicampeão brasileiro no mesmo ano foi chancelada pela CBF.
Eu, por exemplo, acho ridículo o Corinthians ter sido campeão mundial ser ter sido campeão continental. Mas o torneio tem a chancela da Fifa. A gente pode até brincar 'ah, não tem passaporte! ah, torneio de verão' etc, mas é torneio da Fifa. E o Corinthians é sim campeão mundial, mesmo que qualquer um aqui ache o formato do torneio ridículo.
Scopel escreveu: E o principal: a Taça das Bolinhas foi criada em 1975. Não insultem a inteligência de vocês.
Ou então, resolve reconhecer esse título do Flamengo de 87 após 24 anos, após ela mesmo afirmar poucos meses antes que não podia fazer isso por força da mesma Justiça. E usa essa droga dessa taça ridícula para desunuir os clubes e torná-los seus aliados em troca de favores baratos.
Eu não. Se tiver lido aí em cima, sabe que eu pouco me importo com CBF. Sempre considerei o Flamengo campeão de 1987 e não tenho qualquer sentimento quanto ao Sport. O que CBF diz ou deixa de dizer, citando a mim mesmo, não me importa e não muda nada do que considero. Que a Taça fique com o São Paulo, isso nenhuma diferença faz.Rodolfo Albiero escreveu:Agora você está sendo sofismático, porque lhe convém. Imagino que isso pra vocês flamenguistas seja uma questão de auto-afirmação sem precedentes. Mas seguindo essa mesma lógica sofismática sua, então a CBF não poderia reconhecer um Brasileirão que ela não organizou.Scopel escreveu:Em outras palavras: o que a CBF fez foi reconhecer que houveram dois Campeonatos Brasileiros naqueles ano, o do Clube dos 13 e Globo e o que o Sport ganhou. Simples assim, respeitando as peculiaridades e o contexto deste ano de 1987.
Repetindo outra vez novamente again wieder: isso tudo é joguete político do Senhor Teixeira. Não entremos nesta.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Dêem essa porra de taça pra Ponte Preta. Nunca vão levantar uma na vida, permitam uma alegria pra eles.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- E.R
- Colaborador

- Curtiu: 6363 vezes
- Curtiram: 3930 vezes
- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Acredita que eu também tinha pensado nisso, antes mesmo de a entrega ser feita.Antonio Felipe escreveu:Dêem essa porra de taça pra Ponte Preta. Nunca vão levantar uma na vida, permitam uma alegria pra eles.
- Scopel
- Membro

O Flamengo saiu do Clube dos 13, parece que agora vai apoiar a Globo e o Corinthians junto com a CBF. Alguém?
- E.R
- Colaborador

http://espn.estadao.com.br/futebolnacio ... DUAS+TACAS
. A quarta-feira agitada por conta do racha no Clube dos 13 e da briga pela negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pode ter iniciado um processo de paz entre São Paulo e Flamengo, com o presidente tricolor admitindo, se for obrigado, devolver a Taça das Bolinhas, motivo de discórdia entre os dois clubes.
"Se for obrigado, vou devolver, mas depois vou buscar de novo. Se ficasse comigo, eu faria duas taças. O Flamengo não faria isso. Mas sou conciliador, vou tentar conversar com a Patrícia, que é uma pessoa pura, apesar de ter alguns assessores complicados", afirmou Juvenal Juvêncio.
Na verdade, obrigado o São Paulo já foi. Na terça-feira, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a taça fosse devolvida em 24 horas. Se serve de consolo, não ao Flamengo, mas à Caixa Econômica Federal, banco que confeccionou e guardou a peça por anos.
Ainda na terça, o responsável jurídico tricolor, Kalil Rocha Abdalla, explicou em entrevista aos canais ESPN que o trâmite, no entanto, dura mais de 24 horas porque até o clube ser notificado oficialmente pode demorar até alguns dias.
. A quarta-feira agitada por conta do racha no Clube dos 13 e da briga pela negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pode ter iniciado um processo de paz entre São Paulo e Flamengo, com o presidente tricolor admitindo, se for obrigado, devolver a Taça das Bolinhas, motivo de discórdia entre os dois clubes.
"Se for obrigado, vou devolver, mas depois vou buscar de novo. Se ficasse comigo, eu faria duas taças. O Flamengo não faria isso. Mas sou conciliador, vou tentar conversar com a Patrícia, que é uma pessoa pura, apesar de ter alguns assessores complicados", afirmou Juvenal Juvêncio.
Na verdade, obrigado o São Paulo já foi. Na terça-feira, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a taça fosse devolvida em 24 horas. Se serve de consolo, não ao Flamengo, mas à Caixa Econômica Federal, banco que confeccionou e guardou a peça por anos.
Ainda na terça, o responsável jurídico tricolor, Kalil Rocha Abdalla, explicou em entrevista aos canais ESPN que o trâmite, no entanto, dura mais de 24 horas porque até o clube ser notificado oficialmente pode demorar até alguns dias.

Devolve logo, safado !
Se quiser fazer uma réplica da taça para o São Paulo, pode fazer. Mas a taça original tem que ficar com o Flamengo.
--
Somos flamenguistas, temos cérebro. Não tem problema nenhum em o SPFC ter outra taça. Não somos babacas que nem os torcedores e os dirigentes do Sport.
Faz assim, a cada penta-campeonato brasileiro, faz uma Taça das Bolinhas.

- Scopel
- Membro

Bom, o São Paulo ganhou quando o Flamengo ainda nem era reconhecido oficialmente. Não há banditismo. Há sim falta de caráter, coragem e ética [o que não é crime] tanto da parte do Teixeira que poderia ter resolvido isso de uma vez há 20 anos, quanto do Juvenal, que desrespeitou algo com o qual o São Paulo tinha se comprometido há duas décadas.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
De acordo com o Scopel.
Mas porra Juvenal, para de criar caso! Eu como torcedor acho que ele deveria derreter a taça, estragar, etc, mas ele como dirigente tem que agir politicamente, e não como torcedor.
Assim, deveriam entregar também uma taça ao santos (pelo tri consecutivo de 63) e ao São Paulo (pelo tri consecutivo de 2008). Aí fica valendo nova taça a partir de 2009, com Fla e Flu com 1 título cada. A partir de 2009, o time que atingir primeiro o penta alternado ou tri consecutivo recebe a taça...
Mas porra Juvenal, para de criar caso! Eu como torcedor acho que ele deveria derreter a taça, estragar, etc, mas ele como dirigente tem que agir politicamente, e não como torcedor.
Poderia ser assim: a cada penta-campeonato (ou tri consecutivo) inicia-se uma nova taça. O clube que atingir o feito a partir dali recebe a taça.E.R escreveu:Somos flamenguistas, temos cérebro. Não tem problema nenhum em o SPFC ter outra taça. Não somos babacas que nem os torcedores e os dirigentes do Sport.
Faz assim, a cada penta-campeonato brasileiro, faz uma Taça das Bolinhas.
Assim, deveriam entregar também uma taça ao santos (pelo tri consecutivo de 63) e ao São Paulo (pelo tri consecutivo de 2008). Aí fica valendo nova taça a partir de 2009, com Fla e Flu com 1 título cada. A partir de 2009, o time que atingir primeiro o penta alternado ou tri consecutivo recebe a taça...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- E.R
- Colaborador

Eu sou a favor de que Santos, Palmeiras, Flamengo e São Paulo tenham a Taça das Bolinhas, todos esses clubes tem mais de 5 títulos brasileiros. Ou seja, que a taça original fique com o Flamengo e que a CBF mande confeccionar uma taça igual para os 3 times paulistas. E cada vez que um clube tenha 5 títulos, passa a ter direito a uma taça igual, que sempre seria confeccionada a mando da CBF.
--
--
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/ ... 46294.html
. Após a determinação do juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na última terça-feira, indicando que o São Paulo teria 24 horas para devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal, o diretor jurídico tricolor, Kalil Rocha Abdalla, afirmou que o troféu deve permanecer no Morumbi enquanto o clube não for notificado oficialmente.
"A novela vai durar muito. Eu estou cansado de dizer que houve, há muito tempo atrás, uma decisão que determinou o Sport campeão brasileiro. Essa decisão não cabe mais uma ação", disse ao BandSports. "Agora, tem uma ação na qual nem o São Paulo nem a CBF participaram, e vai um juiz e dá um despacho dizendo que eu tenho que entregar a taça... Não é hoje que temos de entregar a taça. Vai levar tempo. Primeiro eu preciso ser intimado, eles tem de mandar uma precatória para a Justiça de São Paulo, para depois esta precatória ser aceita e enviada ao clube. Ainda leva muito tempo."
. Após a determinação do juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na última terça-feira, indicando que o São Paulo teria 24 horas para devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal, o diretor jurídico tricolor, Kalil Rocha Abdalla, afirmou que o troféu deve permanecer no Morumbi enquanto o clube não for notificado oficialmente.
"A novela vai durar muito. Eu estou cansado de dizer que houve, há muito tempo atrás, uma decisão que determinou o Sport campeão brasileiro. Essa decisão não cabe mais uma ação", disse ao BandSports. "Agora, tem uma ação na qual nem o São Paulo nem a CBF participaram, e vai um juiz e dá um despacho dizendo que eu tenho que entregar a taça... Não é hoje que temos de entregar a taça. Vai levar tempo. Primeiro eu preciso ser intimado, eles tem de mandar uma precatória para a Justiça de São Paulo, para depois esta precatória ser aceita e enviada ao clube. Ainda leva muito tempo."