Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros
- Seu Madruga Veste Preto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Palhaçada é a CBF ter feito isso quando necessita do Flamengo.
Vai usar isso como moeda de troca.
Tomara que a Patrícia Amorim tenha personalidade.
E Fabão... deixa pra lá.
E Fabão... deixa pra lá.

- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 6359 vezes
- Curtiram: 3920 vezes
Fabão escreveu:Por isso que eu apoio totalmente que não devolvam p* nenhuma. Escondam a taça onde for preciso, derretam, destruam, mas chega de palhaçada...

Isso se chama roubo.
--
Como já era esperado, na escalada do Jornal Nacional de hoje : "A CBF reconhece o título de 1987 do Flamengo".

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Mas foi exatamente isso que quis dizer...Seu Madruga Veste Preto escreveu:Palhaçada é a CBF ter feito isso quando necessita do Flamengo.
E Fabão... deixa pra lá.
Ou você acha mesmo que não entregaram a taça na semana passada para fazer essa palhaçada agora? Alguém acha mesmo que tudo mudou em uma semana?
Claro que o Juvenal foi um otário nessa... A fdp de plantão foi a CBF, óbvio.
Não senhor, quem dá e depois tira, com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita.E.R escreveu:Isso se chama roubo.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
Nelson
- Membro

- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 1 vez
Mas sacanagem com o São Paulo, deram o Taça das bolinhas semana passada e já vão tirar
CBF só faz merd@ sobre isso, tomara que dessa vez eles deixem o Flamengo como hexa se anularem é pra acabar.
CBF só faz merd@ sobre isso, tomara que dessa vez eles deixem o Flamengo como hexa se anularem é pra acabar.
Antigo nick:Kyle CH
TOUCHÉ!

TOUCHÉ!

- E.R
- Colaborador

. O Juvenal imoral foi anti-ético, tem mais é que se f*** !
--
http://cbn.globoradio.globo.com/comenta ... E-1987.htm
--
http://www.ricaperrone.com.br/2011/02/9477/
. Momentos finais da mais longa decisão da história dos campeonatos de futebol. A Copa União 87, ou Brasileirão, como queiram, está prestes a ter um final, seja ele qual for, patético.
Eu já fui bem claro sobre o que penso a respeito. O Flamengo é campeão, não perco 1 segundo do meu tempo pra ouvir opiniões contrárias pois elas simplesmente não se baseiam em NADA.
Seja qual for seu time, desde que seja um grande, ele assinou o título do Flamengo. Concorde você ou não, seu time assina embaixo. E se não mais, lamente pela postura do seu clube.
A história que vemos hoje pode ser resumida da seguinte forma:
O Flamengo e o Inter cumprem o combinado e não encaram Guarani e Sport, que por sua vez, nanicos que são, fazem marmelada na final do módulo e ninguém condena.
Oportunistas e pouco corretos, alguns passam a adotar o discurso de que o legítimo campeão é aquele que a CBF escolheu.
CBF que, pros mesmos, é uma entidade sem credibilidade.
Mas falamos de futebol, e quando o tema é esse, apenas tem credibilidade o que me convém.
O SPFC pisa no seu passado e em troca de uma taça nega o que criou e assinou.
O Sport, campeão na justiça porque em campo jamais seria, fica gritando aos 4 cantos que tem um título nacional.
Quem viu, nem discute.
Quem ouviu falar, pilha o assunto.
Quem tem interesses, muda o discurso.
Mas os fatos são fatos. Ninguém vai mudar.
O SPFC assinou, o Sport assinou, o Clube dos 13 assinou. O Flamengo é o campeão brasileiro de 87. Um dos melhores campeonatos que já tivemos, diga-se.
Se depois de 20 anos o São Paulo não se importa com o que assina, se agora a diretoria do Sport nao se lembra ter aceitado dividir o título legalmente, e se é mais interessante pra imprensa não carioca ficar do lado do Sport, tanto faz.
É fácil demais ser maioria nessa hora. E a maioria, claro, não quer ver um rival com mais um título.
Mesma maioria que, sejamos francos, não está nem aí se o Sport tem ou não o que comemorar. É fácil argumentar pela dó e não pela razão.
O pequeno sempre vítima, o grandão sempre vilão.
Nessa história toda há um clube que não foi vilão: O Flamengo.
A CBF conduziu porcamente a história toda, desde 87. O Sport foi tosco e mediocre nos últimos anos, quando passou a se achar campeão brasileiro. Uma mentira repetida 200 vezes vira verdade.
O São Paulo foi oportunista e Juvenal está prestes a pagar um micão enorme ao pegar uma taça, todo feliz, e depois ter que devolvê-la.
Não deveria ter ido buscar. Pois não era dele. E se fosse, descumprindo o que o clube assinou no passado, não deveria expor campeões de alto nível como Zetti e Rogério Ceni para fazer cena ao seu lado.
Lamento pelos dois, vítimas da prepotência e falta de caráter dos nossos dirigentes.
Presidentes que não respondem por administrações passadas são os mesmos que, orgulhosos, citam as conquistas dos mesmos quando lhes convém.
Não se trata de defender o Flamengo ou quem for. Trata-se de defender a coerência, a justiça e a ética.
Afinal, o que buscamos?
Uma Liga. Lá estava ela!
Uma união entre clubes. E a chance estava lá, mas preferiram vender camisa comemorativa.
Lamentáveis dirigentes que mancham a história de seus clubes.
O Flamengo é campeão de 87, sempre foi. Não muda nada o que diz a CBF.
São Paulo, CBF e Sport deveriam ter vergonha do que fizeram sobre o assunto.
Defender uma tese na justiça é moleza. Duro é bancar o que assina.
. Momentos finais da mais longa decisão da história dos campeonatos de futebol. A Copa União 87, ou Brasileirão, como queiram, está prestes a ter um final, seja ele qual for, patético.
Eu já fui bem claro sobre o que penso a respeito. O Flamengo é campeão, não perco 1 segundo do meu tempo pra ouvir opiniões contrárias pois elas simplesmente não se baseiam em NADA.
Seja qual for seu time, desde que seja um grande, ele assinou o título do Flamengo. Concorde você ou não, seu time assina embaixo. E se não mais, lamente pela postura do seu clube.
A história que vemos hoje pode ser resumida da seguinte forma:
O Flamengo e o Inter cumprem o combinado e não encaram Guarani e Sport, que por sua vez, nanicos que são, fazem marmelada na final do módulo e ninguém condena.
Oportunistas e pouco corretos, alguns passam a adotar o discurso de que o legítimo campeão é aquele que a CBF escolheu.
CBF que, pros mesmos, é uma entidade sem credibilidade.
Mas falamos de futebol, e quando o tema é esse, apenas tem credibilidade o que me convém.
O SPFC pisa no seu passado e em troca de uma taça nega o que criou e assinou.
O Sport, campeão na justiça porque em campo jamais seria, fica gritando aos 4 cantos que tem um título nacional.
Quem viu, nem discute.
Quem ouviu falar, pilha o assunto.
Quem tem interesses, muda o discurso.
Mas os fatos são fatos. Ninguém vai mudar.
O SPFC assinou, o Sport assinou, o Clube dos 13 assinou. O Flamengo é o campeão brasileiro de 87. Um dos melhores campeonatos que já tivemos, diga-se.
Se depois de 20 anos o São Paulo não se importa com o que assina, se agora a diretoria do Sport nao se lembra ter aceitado dividir o título legalmente, e se é mais interessante pra imprensa não carioca ficar do lado do Sport, tanto faz.
É fácil demais ser maioria nessa hora. E a maioria, claro, não quer ver um rival com mais um título.
Mesma maioria que, sejamos francos, não está nem aí se o Sport tem ou não o que comemorar. É fácil argumentar pela dó e não pela razão.
O pequeno sempre vítima, o grandão sempre vilão.
Nessa história toda há um clube que não foi vilão: O Flamengo.
A CBF conduziu porcamente a história toda, desde 87. O Sport foi tosco e mediocre nos últimos anos, quando passou a se achar campeão brasileiro. Uma mentira repetida 200 vezes vira verdade.
O São Paulo foi oportunista e Juvenal está prestes a pagar um micão enorme ao pegar uma taça, todo feliz, e depois ter que devolvê-la.
Não deveria ter ido buscar. Pois não era dele. E se fosse, descumprindo o que o clube assinou no passado, não deveria expor campeões de alto nível como Zetti e Rogério Ceni para fazer cena ao seu lado.
Lamento pelos dois, vítimas da prepotência e falta de caráter dos nossos dirigentes.
Presidentes que não respondem por administrações passadas são os mesmos que, orgulhosos, citam as conquistas dos mesmos quando lhes convém.
Não se trata de defender o Flamengo ou quem for. Trata-se de defender a coerência, a justiça e a ética.
Afinal, o que buscamos?
Uma Liga. Lá estava ela!
Uma união entre clubes. E a chance estava lá, mas preferiram vender camisa comemorativa.
Lamentáveis dirigentes que mancham a história de seus clubes.
O Flamengo é campeão de 87, sempre foi. Não muda nada o que diz a CBF.
São Paulo, CBF e Sport deveriam ter vergonha do que fizeram sobre o assunto.
Defender uma tese na justiça é moleza. Duro é bancar o que assina.

-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 11 vezes
CBF sempre CBF, isso nunca mudará...
Luiz, desde 2006 no meio CH
- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH
--------------------------------

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Barbano
- Administrador

Por mim foda-se o Juvenal, a Piscina, o Ricardo Teixeira ou quem quer seja. O que eu não aceito é ver esses pilantas fazerem o São Paulo de palhaço, como já vem acontecendo há um bom tempo...E.R escreveu:. O Juvenal imoral foi anti-ético, tem mais é que se f*** !![]()
E o Rica é um brincalhão... Sport vilão? Oras, os grandes clubes viram a mesa, fazem um campeonato só pra patota, e os vilões são os clubes menores que tinham direito de disputar o torneio e ficam de fora? Vai te catar, Rica.

- E.R
- Colaborador

Fabão escreveu: Por mim foda-se o Juvenal, a Piscina, o Ricardo Teixeira ou quem quer seja. O que eu não aceito é ver esses pilantas fazerem o São Paulo de palhaço, como já vem acontecendo há um bom tempo...
Ué, o São Paulo é feito de palhaço pelos próprios sócios, conselheiros e dirigentes, que deixam o Juvenal mudar o estatuto do clube e se perpetuar no poder.

-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiram: 11 vezes
Falou pouco, mas falou tudo... E atentem, Juvenal pode ter a história e a pqp que tem no SPFC, mas tem que largar o osso, ditadura no futebol já passou, não existe maisE.R escreveu:Fabão escreveu: Por mim foda-se o Juvenal, a Piscina, o Ricardo Teixeira ou quem quer seja. O que eu não aceito é ver esses pilantas fazerem o São Paulo de palhaço, como já vem acontecendo há um bom tempo...
Ué, o São Paulo é feito de palhaço pelos próprios sócios, conselheiros e dirigentes, que deixam o Juvenal mudar o estatuto do clube e se perpetuar no poder.
Luiz, desde 2006 no meio CH

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Scopel
- Membro

- Curtiram: 61 vezes
O circo das bolinhas
"Presidentes que não respondem por administrações passadas são os mesmos que, orgulhosos,
citam as conquistas dos mesmos quando lhes convém"
http://www.ricaperrone.com.br/2011/02/9477/citam as conquistas dos mesmos quando lhes convém"
- Membro

Não fode Fabão, os Clubes organizaram o campeonato pq a CBF não tinha condições.
Por favor, vão ler a porra da história antes de vir portar merda aqui.
Por favor, vão ler a porra da história antes de vir portar merda aqui.

- Barbano
- Administrador

De boa, já que vocês querem tanto as bolinhas, vão lá lamber as bolinhas do Ricardo Teixeira...
A história de 87 eu conheço muito bem. E já postei aqui inúmeras vezes minha opinião... Independente disso, é óbvio que os clubes menores foram MUITO prejudicados na época, e tinham o direito de no mínimo disputar o título...
A história de 87 eu conheço muito bem. E já postei aqui inúmeras vezes minha opinião... Independente disso, é óbvio que os clubes menores foram MUITO prejudicados na época, e tinham o direito de no mínimo disputar o título...

- Membro

Era um campeonato novo. Não tinha compromisso algum com o que aconteceu na edição anterior.
Foi chamado quem interessa, quem traria retorno e qualidade ao campeonato.
A única coisa que a CBF exigiu antes de começar, era colocar mais 3 times de outros estados.
Foi chamado quem interessa, quem traria retorno e qualidade ao campeonato.
A única coisa que a CBF exigiu antes de começar, era colocar mais 3 times de outros estados.

- E.R
- Colaborador

http://espn.estadao.com.br/maurocezarpereira
. O Flamengo não apoiou o candidato à presidência do Clube dos 13 que contava com a simpatia da CBF, o ex-presidente do próprio clube, Kleber Leite. Esteve no mesmo lado do São Paulo, com quem teve o relacionamento abalado depois que a famigerada taça das bolinhas foi entregue ao time paulista.
A CBF fez um afago no Flamengo. Tem ao seu lado o time da segunda torcida do país (o Corinthians), a mais numerosa no maior mercado. Quem sabe agora conseguirá atrair a do clube mais popular do Brasil. CBF, com o mesmo presidente que lá está desde 1989, apoiada por Corinthians e Flamengo, isso acontecerá ? Depende de Patrícia Amorim. Qual será a postura da presidenta rubro-negra depois do "mimo" recebido de Ricardo Teixeira ? Debandará para o seu lado ? Preservará sua independência ?
O Flamengo foi campeão do principal torneio nacional disputado em 1987. Título ganho no campo. O reconhecimento de um dirigente não significa nada, isso mesmo, nada. Cabe, sim, ao torcedor flamenguista, acompanhar a postura da presidenta do clube. Terá ela vendido a alma rubro em troca da canetada ?
Uma frase definitiva de Zico sobre o assunto, dada ao ESPN.com.br : "Da minha parte não muda nada". É isso aí.
. O Flamengo não apoiou o candidato à presidência do Clube dos 13 que contava com a simpatia da CBF, o ex-presidente do próprio clube, Kleber Leite. Esteve no mesmo lado do São Paulo, com quem teve o relacionamento abalado depois que a famigerada taça das bolinhas foi entregue ao time paulista.
A CBF fez um afago no Flamengo. Tem ao seu lado o time da segunda torcida do país (o Corinthians), a mais numerosa no maior mercado. Quem sabe agora conseguirá atrair a do clube mais popular do Brasil. CBF, com o mesmo presidente que lá está desde 1989, apoiada por Corinthians e Flamengo, isso acontecerá ? Depende de Patrícia Amorim. Qual será a postura da presidenta rubro-negra depois do "mimo" recebido de Ricardo Teixeira ? Debandará para o seu lado ? Preservará sua independência ?
O Flamengo foi campeão do principal torneio nacional disputado em 1987. Título ganho no campo. O reconhecimento de um dirigente não significa nada, isso mesmo, nada. Cabe, sim, ao torcedor flamenguista, acompanhar a postura da presidenta do clube. Terá ela vendido a alma rubro em troca da canetada ?
Uma frase definitiva de Zico sobre o assunto, dada ao ESPN.com.br : "Da minha parte não muda nada". É isso aí.

- Barbano
- Administrador

Novo?Seu Madruga Veste Preto escreveu:Era um campeonato novo. Não tinha compromisso algum com o que aconteceu na edição anterior.
Então não conta como Campeonato Brasileiro...
Anyway, isso é o de menos. Não tô puto com o Flamengo, é com a CBF e com o cara de areia mijada, que armaram esse circo pra cima do São Paulo. E com os que quiserem roubar o nosso troféu, claro...
Digo...
Os que tiverem a conciência do porque desse reconhecimento hoje, blz. Os demais, lamento.