Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros

Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 18 Fev 2011, 20:02

Essa é muito fácil.

Depois do que o Juvenal, o mal-caráter, fez com o Flamengo que sempre foi aliado do SPFC, não tem mais motivo nenhum pro Flamengo permanecer nessa entidade frouxa que hoje em dia só vale pra negociar cotas de TV.

Essa entidade, que foi criada como uma união de clubes, que peitaram a CBF pra organizar uma liga com os melhores times do país, assim como é feito em todo o mundo.

Se o Juvenal traiu essa entidade, traiu o Flamengo e como o SPFC não vai sair do Clube dos 13, o Flamengo que saia e faça por si próprio o que até hoje é responsabilidade do Clube dos 13.

Por isso o Juvenal tem culpa nisso.
Imagem

Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 18 Fev 2011, 20:09

Tudo bem, os flamenguistas podem pensar assim. Mas e o Corinthians? :huh:
Imagem

Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Fev 2011, 21:15

Oras, é só fazer as contas, Jáder.

Andrés Sanches + Rede Globo + CBF + Taça das Bolinhas = ?

Porque você acha que entregaram essa taça justamente agora, mais de 3 anos depois? Tá na cara, né? O cara de areia mijada e a CBF sozinhos não conseguiriam nada. Mas com o apoio do clube de maior torcida... E eis como conquistá-lo.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Mensagem por E.R » 21 Fev 2011, 05:50

FOLHA DE S.PAULO
. A negociação dos "naming rights" do estádio do Corinthians só sairá em 2012. Segundo Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians e quem acompanha de perto o projeto da arena, nada acontecerá neste ano. "Pretendo começar a negociar em maio do ano que vem. Se negociar agora, sem a construção do estádio ter começado, ele [os "naming rights"] sairá desvalorizado", argumenta o cartola corintiano.

Rosenberg reitera sua previsão de que conseguirá R$ 30 milhões anuais com "naming rights". "Se a Globo falar o nome do estádio, eu consigo. E a Globo é parceira do Corinthians há muito tempo", afirma.
Eu tenho uma teoria sobre o Andres e sobre a Piscina Amadorim, acredito que ambos tem ambições políticas, a Piscina já é vereadora e acredito que tentará ser algo mais (como deputada federal). Acredito que a maior ambição política da Piscina, a longo prazo, é ser candidata a prefeita.

O Andres é outro, que quer sair com boa imagem do Corinthians, pra ser candidato a algum cargo (não sei bem se de vereador ou de deputado). Obviamente que essa questão do estádio (além de ele e do Lula serem corinthianos), além da óbvia questão financeira, tem uma questão política aí por trás.

Obviamente que ambos precisarão da aliança da Globo.

Fora a facada nas costas que o Clube dos 13 e o São Paulo deram no Flamengo, o que também é um forte motivo para o Fla sair do Clube dos 13.

Voltando ao assunto política, em 2012, tem eleição municipal, aqui no Rio e a tendência é de vitória do PMDB. Não duvido que a Patrícia não tenha a ambição, por exemplo, de ser candidata a vice-prefeita (na candidatura do Gabeira). O Gabeira perdendo, a Piscina continua na presidência do Flamengo (plano dela, já que ela acha que vai ser reeleita presidente), daí em 2014, impulsionada pela "onda esportiva" (ano de Copa e muita visibilidade), se candidate a deputada estadual. Se a Piscina completar 6 anos como presidente do Fla e se Gabeira perder as duas eleições (2012 e 2014, pra prefeito e governador), e com eleição municipal em 2016 (ano olímpico) não é difícil de imaginar que Piscina queira se candidatar a prefeita em 2016 (ainda mais que Paes não poderá ser candidato em 2016 e Patrícia, em um ano de Olimpíadas no Rio, se apresente como a candidata do esporte, fazendo pré-campanha nas Olimpíadas, assim como fez em 2009, com a ajuda de torcidas organizadas do Flamengo), e acredito que Paes será o candidato a governador do PMDB em 2014 (Cabral poderá se candidatar ao Senado ou então ficar na presidência estadual do PMDB). PMDB pode querer emplacar o tal Picciani como seu candidato a prefeito em 2016. Aguardemos.

Outra coisa que temos que analisar é o fato rejeição. Corinthians e Flamengo (clubes com as maiores torcidas do país e que dão mais audiência para as emissoras de TV aberta) também são os clubes que tem maior rejeição. Ao contrário do que acontece na maioria das cidades brasileiras, quando a rivalidade é polarizada (Grêmio x Inter, Cruzeiro x Atlético, Bahia x Vitória, Ceará x Fortaleza), em São Paulo e no Rio são 3 torcidas contra uma (você vai ter como aliados clubes que sempre se unem contra você em absolutamente tudo ? Não faz muito sentido ! A rivalidade é muito grande (nos EUA, cada cidade tem um time tanto na NBA, quanto na NFL, com raras exceções - exemplo, Lakers e Clippers, em Los Angeles). A rivalidade existe, mas não é tanta quanto a que acontece no Brasil.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 21 Fev 2011, 08:48

Mas no RJ o Flamengo tem torcida maior que a dos outros três clubes somadas. Então não faz diferença alguma ser 3 torcidas contra uma.

Já em SP, a torcida contra o Corinthians é maior que a do Corinthians, aí pesa mais essa questão da rejeição sim.

Quanto à declaração do Rosemberg, em 2012 o Andrés não vai mais ser o presidente, e nem se sabe se ele (Rosemberg) vai estar lá.

Eu acho essas previsões de Naming Rights otimistas demais. Não faz sentido pagarem mais por isso do que por um patrocínio de camisa, onde a marca realmente aparece em todos os jogos, coletivas, etc.

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Mensagem por E.R » 21 Fev 2011, 09:39

Apesar da torcida rubro-negra ser maior em todas as classes sociais, aqui no Rio, especialmente na classe média, é muito dividida os anti e os pró. Dá raiva, porque quando 2 dos 3 se enfrentam, não tem essa histeria que tem quando o Fla enfrenta um dos 3. É bem desagradável ! O futebol tinha que ter uma rivalidade sadia, mas não é o que acontece aqui.

A CBF e as federações montaram uma estrutura de poder que é impossível de ser quebrada. Como falei uma vez, gostaria que os 4 grandes entrassem só na fase final do estadual (jogando o Rio-São Paulo antes), mas como falta vontade e como alguns clubes devem dinheiro a CBF ou (e) as federações, nada acontece.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 21 Fev 2011, 10:07

Sim, e enquanto isso a gente fica aqui, acompanhando 19 longas rodadas do Paulistão que não valem NADA.

Eu quando muito gosto de acompanhar os clássicos dessa primeira fase. E olhe lá.

Imagem

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 21 Fev 2011, 13:53

"CBF volta atrás e reconhece o Flamengo como campeão em 1987"

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... mengo.html

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 21 Fev 2011, 14:05

Imagem

Que palhaçada!!! :duh:

É uma vergonha essa CBF. :panc:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Cavallari
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes

Mensagem por Cavallari » 21 Fev 2011, 14:19

Já era hora de oficializarem esse titulo. Sport foi campeão da série B, e o Flamengo da série A. Só não enxerga quem não quer.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 21 Fev 2011, 14:26

Gostaria de dizer muitas coisas aqui, mas ofenderia muita gente e seria banido.

Quero apenas dizer que eu sabia que viveria pra ver o dia que a justiça seria feita. E aqui estou eu, vendo um título conquistado no campo, jogando contra os maiores times do país.
Imagem

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 21 Fev 2011, 14:31

Politicagem, viram que estavam desagradando um forte apoio. Pura jogada.

Para mim a CBF não altera nada, pouco me importa. Agora eu quero ver as putinhas da CBF serem coerentes e aceitarem essa decisão política.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 21 Fev 2011, 14:43

Dudu Cavallari escreveu:Já era hora de oficializarem esse titulo. Sport foi campeão da série B, e o Flamengo da série A. Só não enxerga quem não quer.
Não foi isso que decidiu hoje a CBF. Nem a justiça... Sport é campeão sim, não tem como contestar isso.

Ah, mas já deu, que considerem logo Flamengo e Sport campeões, assim todos ficam satisfeitos. E que taquem fogo na porcaria de taça das bolinhas...

Imagem

Cavallari
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes

Mensagem por Cavallari » 21 Fev 2011, 15:10

Eu sei disso, Fabão. Mas o Sport foi ajudado demaaaais nessa dai. Era pra ser Flamengo série A e Sport série B.

Mas assim tá bom, ambos ficam sastisfeitos!
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Mensagem por Rodolfo Albiero » 21 Fev 2011, 15:45

Não tem como considerar o Sport campeão de série B nesse ano. O Guarani foi o vice-campeão do ano anterior. Você já viu em algum torneio nacional o segundo colocado de um ano disputar a segunda divisão no ano seguinte. Bom, se tiver mais exemplos disso, então pode começar a listar.

Respeito a opinião de quem acha o Flamengo campeão legítimo de 87, assim como espero que respeitem minha opinião de discordar disso. Mas o fato é que há muita sujeira por trás dessa decisão de hoje. Ainda mais sendo divulgado há apenas 2 dias da renovação dos direitos de exibição do Brasileiro do ano que vem.

Não sou a favor da Record, mas a CBF tá jogando pesado em benefício da Globo. O Ricardo Teixeira sofreu o que seria uma dura derrota na eleição do Clube dos 13, com a reeleição do Fábio Koff. A entidade está interessada em assinar com a emissora que oferecer mais dinheiro, no caso é a Record que parece ter mais bala na agulha nesse momento. Só que o Ricardo Teixeria soube dar a volta, e rachou o Clube dos 13. Primeiro deixou do seu lado os clubes que tiveram títulos nacionais antes de 1971. Reconheceu os títulos e ganhou alidados. Em seguida conseguiu rachar a parceria entre Flamengo e São Paulo com essa história de Taça das Bolinhas. Em vez de decidir logo de quem seria, ficou negando primeiro pra um, depois pro outro, até deixar os dois times irritados um com o outro.

E aí está, a divulgação do resultado dos direitos televisivos será na próxima quarta-feira. O Corinthians está do lado da Globo. O Flamengo deve estar do lado da CBF, contra o Clube dos 13. E os outros clubes que tem cotas de TV adiantadas pela Globo também deverão optar pela Globo, mesmo com uma proposta inferior. É uma sujeirada sem tamanho, totalmente prejudicial aos clubes como um todo, mas benéfica a eles em pequenos detalhes. O futebol só perde com esse mafioso chamado Ricardo Teixeira.

Responder