Não dá mais para usar "episódios perdidos"
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Não dá mais para usar "episódios perdidos"
Desde que CH começou a aparecer na internet, por volta de 1999 e 2000, o termo "episódios perdidos" se consolidou como a descrição "oficial" de todos os episódios cancelados pelo SBT. Porém este termo hoje está tão ultraassado quanto "primeiro, segundo e terceiro mundo", pois já se sabe que o SBT (e agora a própria Televisa) possui sim todos eles guardadinhos, organizadinhos (brasileiro e essa mania de falar em diminutivo...
) e em boa qualidade nos arquivos, e só não são exibidos por vai lá se saber (apesar que a Televisa pode vir a exibi-los todos pelo CN e pela TLN, mas isso já é história pra outro tópico). Precisamos urgentemente trocar o termo por algum que corresponda às reais circunstâncias destes episódios, mas também que seja fácil de falar, assim como "episódios perdidos", um termo que possa-se usar seriamente em movimentos como o "Volta-Perdidos" ou em possíveis futuros contatos com a Televisa. Deêm suas sugestões e quando houver muitas, será aberta uma enquete para se escolher entre os melhores, o novo termo.

- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Re: Não dá mais para usar "episódios perdidos"
Eu não acho que precisa mudar... Episódios perdidos são os que já foram exibidos uma vez e agora não passam mais.
Agora alguns são perdidos somente no SBT.
Agora alguns são perdidos somente no SBT.

MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Antonio Felipe
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2858 vezes
Isso até já se discutiu aqui: viewtopic.php?f=47&t=2294
É óbvio, o SBT sabe onde estão todos os episódios, só não exibe por que não quer... Mas "perdidos" sempre foi a denominação usual...
É óbvio, o SBT sabe onde estão todos os episódios, só não exibe por que não quer... Mas "perdidos" sempre foi a denominação usual...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Leandro Boutsen
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 140 vezes
Por que? Ele não esta fazendo mal a ninguém então não vejo motivo pra trocar =P
- Ricardo_
- Membro
- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 39 vezes
Eu concordo que o termo não corresponde à realidade dos fatos, ainda mais após o Cartoon e a TLN começarem com as exibições CH, aí ficou completamente ultrapassado.
Pessoalmente, nas listas que eu uso para organizar os episódios que tenho baixado no meu computador, parei de usar a separação entre episódios "normais" e perdidos quando começaram as exibições na TV fechada, agora eu misturo tudo mesmo, separando apenas por ano.
Mas o termo é consagrado pelo uso, e pelo visto o pessoal não vai animar de cunhar um novo termo, fazê-lo espalhar por todo o meio CH, etc, etc.
Por isso acho melhor chamar de perdidos mesmo, todo mundo entende do que se trata.
Pessoalmente, nas listas que eu uso para organizar os episódios que tenho baixado no meu computador, parei de usar a separação entre episódios "normais" e perdidos quando começaram as exibições na TV fechada, agora eu misturo tudo mesmo, separando apenas por ano.
Mas o termo é consagrado pelo uso, e pelo visto o pessoal não vai animar de cunhar um novo termo, fazê-lo espalhar por todo o meio CH, etc, etc.
Por isso acho melhor chamar de perdidos mesmo, todo mundo entende do que se trata.
- Chavo
- Membro
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
O termo já foi definido há anos e também não distorce a realidade no todo pois, mesmo que o SBT (ou Televisa, TLn, CN, que seja) tenha todos guardadinhos, eles só deixariam de ser perdidos se dessem as caras na TV. Os que voltaram esse ano sim é que devem ser chamados de "ex-perdidos".
Mas na minha opinião, se preocupar com rotulações é o de menos. O que importa é que voltaram alguns episódios que há anos não davam as caras na TV.
Mas na minha opinião, se preocupar com rotulações é o de menos. O que importa é que voltaram alguns episódios que há anos não davam as caras na TV.

Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Don Juan Thiago
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiram: 2 vezes
Sinceramente, acho bastante inútil.
O termo, como você mesmo disse, já se consolidou e todo mundo entende do que se trata. Assim como o Chavo, acho muito melhor discutirmos sobre os episódios em si do que suas denominações.
O termo, como você mesmo disse, já se consolidou e todo mundo entende do que se trata. Assim como o Chavo, acho muito melhor discutirmos sobre os episódios em si do que suas denominações.
- Eduardo Godinez
- Membro
- Time de Futebol: Santa Cruz
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 35 vezes
o termo enraizou já.. mas que tem lógica o que o amigo expôs, tem.
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4915 vezes
Episódios Escondidos
o termo ta ai, é só alguem ter saco pra espalhar....
o termo ta ai, é só alguem ter saco pra espalhar....
- Vini Mahier
- Membro
- Time de Futebol: Sport Recife
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 8 vezes
O termo ideal mesmo é Episódios Cancelados, mas isso não importa. É apenas um termo pra designar esses episodios. Mudando ou não, não vão trazê-los de volta., o que, realmente, é o importante.
- Ricardo_
- Membro
- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 39 vezes
"Episódios comprovadamente dublados que não são exibidos por nenhum canal da televisão aberta ou fechada no Brasil".
Taí a descrição ideal, o cara tinha que ter mandado essa na cara do Sílvio Santos naquele longínquo dia do programa de auditório lá, quero ver o que ele falaria.
É o "termo" ideal.
Taí a descrição ideal, o cara tinha que ter mandado essa na cara do Sílvio Santos naquele longínquo dia do programa de auditório lá, quero ver o que ele falaria.
É o "termo" ideal.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2011 vezes
- Curtiram: 4282 vezes
Aff, isso é ridículo.
O termo sugerido pelo Riddle foi o mais interessante. Mas pouco importa, o termo "perdido" já está consolidado.
O termo sugerido pelo Riddle foi o mais interessante. Mas pouco importa, o termo "perdido" já está consolidado.

- Diego
- Membro
- Curtiram: 1 vez
Interessante, mas pensando bem... Não seria necessário. Este termo serve apenas para fazer uma distinção entre os episódios comuns e aqueles que não vemos a tempos na TV apenas.
Don Ramón - À procura da felicidade
Vídeo montagem:Chaves & Chapolin
*Canal do Youtube com trailers de Chaves & Chapolin.
*Canal do Youtube com trailers de Chaves & Chapolin.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4915 vezes
- Chavo
- Membro
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
[EAJS] Riddle escreveu:"Episódios Fumados"

Quis dizer "Episódios Furtados", não é?

Minha trajetória no meio CH: