Rufino, não me refiro ao João Bacurinho... O Older fez uma participação especial em um programa como pai do Professor Raimundo (no primeiro bloco da Escolinha, o Professor Raimundo costumava receber alguns pais ou outros parentes dos seus alunos, e vários atores faziam participações especiais). Está no primeiro DVD da Escolinha lançado pela Globo Filmes.Rufino Rufião escreveu:O Seu Bacurinho (o corintiano) da Escolinha do Professor Raimundo era o irmão dele, Olney Cazarré, que morreu em 1991 e foi dublador do Pica-Pau nos últimos episódios clássicos, do final dos anos 60 e começo dos 70.Bugiga escreveu:Pois para mim a voz do Jaiminho neste episódio não tem nada a ver com a do Potiguara, que é bem mais grossa...John Jow escreveu:Mas quem dublou o Jaiminho no episódio da lavadora da dona Florinda foi o Potiguara Lopes!
Mas enfim, também não sei quem pode ser o dublador (até já defendi que era o próprio Older com a voz mais envelhecida, mas eu vi um vídeo de 1990 da Escolinha do Professor Raimundo e a voz do Older é a mesma de 1984, praticamente, então não era ele).
O Older, dublador do Jaiminho, fez novelas e morreu de bala perdida em 92. Era mais velho que o Olney...
Pra mim não tem nada a ver a voz, mas enfim...Rodolfo Albiero escreveu:É o Potiguara sim na redublagem do episódio da lavadora, não resta dúvida quanto a isso.
Na dublagem de 84, se não estiver enganado (pois faz muito tempo que não vejo e não sei se alguém tem isso gravado), o mesmo Potiguara dublava o Girafales.
E na dublagem de 84 o Girafales era dublado pelo Potiguara sim, lembro perfeitamente, quando eu era criança estranhava o professor estar com voz "rouca".