Dúvidas CH
- Scopel
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Re: Dúvidas CH
Isso é um pedido e uma consulta: bom, me considero [enfim] pronto para começar a encarar Chaves e Chapolin em espanhol, pois já se vão uns 15 anos de SBT e Maga. Mas eu não quero "perder tempo" [expressão infeliz] assistindo versões ou episódios baseados nos clássicos daqui e nem mesmo com episódios fracos.
Então, gostaria que me indicassem, na opinião de vocês, alguns episódios [não muitos] que considerem extraordinários e que sejam inéditos no Brasil, para que eu possa ver. Pode ser de qualquer temporada.
vlw
Então, gostaria que me indicassem, na opinião de vocês, alguns episódios [não muitos] que considerem extraordinários e que sejam inéditos no Brasil, para que eu possa ver. Pode ser de qualquer temporada.
vlw
- Jôpiras
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Recomendo o episódio do Chapolin "O encontro do século" (1980), do programa Chespirito.Scopel escreveu:Isso é um pedido e uma consulta: bom, me considero [enfim] pronto para começar a encarar Chaves e Chapolin em espanhol, pois já se vão uns 15 anos de SBT e Maga. Mas eu não quero "perder tempo" [expressão infeliz] assistindo versões ou episódios baseados nos clássicos daqui e nem mesmo com episódios fracos.
vlw
É um episódio com ótimos diálogos, e também a atuação engraçadíssima de Chespirito interpretando Hitler.
Só perde um pouco por ser meio "parado", não tem muitas cenas com aquele humor "pastelão" das séries clássicas. Mesmo assim, é um episódio muito bom.
OBS.: No YouTube tem apenas trechos. Na Fonte tem esse episódio completo pra download.
- Silvester
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Pra Chaves não tem muita coisa,acho que só "Os Bombeiros(1975/1978)" e "O Castigo do Quico"(1976)
Chapolin já tem muito mais coisa como:
"A Lei da Marreta Bionica"(1975)
"A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio"(1976)
O Caso dos Homens Identicos(1974)
"O Roubo dos Selos"(1974/1977)
As Tres Loucas(os)(1974/1977)
A Partida de Sinuca(1975/1979)
Tem muitos,mas os melhores pra mim são esses
- Scopel
- Membro

Ok, vou procurar no youtube agora pra ver. A propósito, "La Chichara" vale a pena?João Paulo escreveu:Recomendo o episódio do Chapolin "O encontro do século" (1980), do programa Chespirito.Scopel escreveu:Isso é um pedido e uma consulta: bom, me considero [enfim] pronto para começar a encarar Chaves e Chapolin em espanhol, pois já se vão uns 15 anos de SBT e Maga. Mas eu não quero "perder tempo" [expressão infeliz] assistindo versões ou episódios baseados nos clássicos daqui e nem mesmo com episódios fracos.
vlw
É um episódio com ótimos diálogos, e também a atuação engraçadíssima de Chespirito interpretando Hitler.![]()
Só perde um pouco por ser meio "parado", não tem muitas cenas com aquele humor "pastelão" das séries clássicas. Mesmo assim, é um episódio muito bom.
Oopa! Beleza!Silvester escreveu:Pra Chaves não tem muita coisa,acho que só "Os Bombeiros(1975/1978)" e "O Castigo do Quico"(1976)
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Vou te indicar alguns.
Chaves:
1973 - Ladrões ou mendigos? / Matando aula
1974 - A cruz vermelha
1975 - Os bombeiros
1977 - Pintando - Parte 2 a vila ou a saga dos Espíritos Zombeteiros (Remake de 3 partes...)
1978 - Os bombeiros
Chapolin:
1973 - O exame dos soldados / A tribo perdida
1974 - A bela adormecida era um senhor muito feio
1976 - Nas guerras médicas, a baioneta se chamava bisturi
1977 - Não são todos os que estão, nem estão todos os que são - Um dos melhores que já vi e Os automóveis se afinam em Dó maior
1979 - Entrando numa sinuca e O beijinho de boa noite
Aí tem vários do programa Chespirito que acho extraordinários, principalmente dos primeiros anos.
E La Chicharra não é uma sério muuuito boa, é inferior à Chapolin, para mim os melhores episódios são: Hoy Llega el Celebre Poeta L. Cabeza de Vaca e Una historia conmovedora, sínpatica y tierna.
Chaves:
1973 - Ladrões ou mendigos? / Matando aula
1974 - A cruz vermelha
1975 - Os bombeiros
1977 - Pintando - Parte 2 a vila ou a saga dos Espíritos Zombeteiros (Remake de 3 partes...)
1978 - Os bombeiros
Chapolin:
1973 - O exame dos soldados / A tribo perdida
1974 - A bela adormecida era um senhor muito feio
1976 - Nas guerras médicas, a baioneta se chamava bisturi
1977 - Não são todos os que estão, nem estão todos os que são - Um dos melhores que já vi e Os automóveis se afinam em Dó maior
1979 - Entrando numa sinuca e O beijinho de boa noite
Aí tem vários do programa Chespirito que acho extraordinários, principalmente dos primeiros anos.
E La Chicharra não é uma sério muuuito boa, é inferior à Chapolin, para mim os melhores episódios são: Hoy Llega el Celebre Poeta L. Cabeza de Vaca e Una historia conmovedora, sínpatica y tierna.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Bgs
- Membro

- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
La Chicharra como programa próprio não é muito bom que digamos, recomendo o Hoy llega el celebre poeta L. Cabeza de Vaca. La Chicharra dentro do programa Chespirito eu recomendo Pedro Galante continua sendo o número um, que é um dos roteiros mais geniais de Chespirito.Scopel escreveu:
Ok, vou procurar no youtube agora pra ver. A propósito, "La Chichara" vale a pena?
Recomendo também:
. Chaves - Espíritos zombeteiros - partes 1, 2 e 3 (1977)
A melhor das 3 versões.
. Los Caquitos - O plano sinistro - partes 1 e 2 (1992)
GENIAL, sem mais.
#BgsDNV?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Ah, para mim a de 74 ganha de longe...Borges escreveu:. Chaves - Espíritos zombeteiros - partes 1, 2 e 3 (1977)
A melhor das 3 versões.![]()
A de 82 eu acho que nunca vi...
Bom, eu recomendaria ver as continuações de sagas que o sbt não exibe, como Venda da vila Parte 2, Abre a torneira Parte 2, Branca de Neve Parte 3, Alfaiate Valente Parte 4...
O da Oficina Mecânica, do Chapolin, é muito bom tb. Tem para download no Portal Chaves.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Scopel
- Membro

Muito obrigado a todos pela indicações de episódios em espanhol, já estou assistindo. 
Em quais temporadas e por que o Ramon raspou o bigode na década de 70? Mas foram mais de uma, pois, por exemplo, ele está sem bigode em "Isso merece um prêmio", de 1974, e em "De acordo com o Diabo", que deve ser de 1976. Há informações sobre isso?
Em quais temporadas e por que o Ramon raspou o bigode na década de 70? Mas foram mais de uma, pois, por exemplo, ele está sem bigode em "Isso merece um prêmio", de 1974, e em "De acordo com o Diabo", que deve ser de 1976. Há informações sobre isso?
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Esse site tem muitos efeitos sonoros: http://www.findsounds.com/typesPortuguese.htmlFabão escreveu:Eles só aproveitavam músicas e sons de fundo quando não tinha falas. Do contrário, toda a sonorização era feita pelo estúdio de dublagem. É o mais comum nos episódios CH, aliás.
- Ricardo_
- Membro

- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Citem aí os episódios que se lembraram, dos quais há relatos de exibição, mas nenhum tipo de prova documentada, igual o caso do episódio "A Despedida" do Chapolin.
- Scopel
- Membro

Alguém já viu isso aqui http://cantinhoch.vilabol.uol.com.br/ ? Andam até postando videos CH no youtube.
Existe algum personagem propriamente chamado Chespirito [a não ser aquele dono do Bar] ?
Alguém pode me listar os quadros e episódios em que aparece o Ramon quando de sua volta em 1981?
Existe algum personagem propriamente chamado Chespirito [a não ser aquele dono do Bar] ?
Alguém pode me listar os quadros e episódios em que aparece o Ramon quando de sua volta em 1981?
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Esse site é ridículo, eles roubam vídeos que o pessoal daqui upa... 
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Johnny Wilker
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Tem sim.Scopel escreveu:Existe algum personagem propriamente chamado Chespirito [a não ser aquele dono do Bar] ?
Por exemplo, no episódio O piquenique voador, que estreou no ano passado, via TLN.
Tem também o soldado Chespirito, que já citaram.
Ah, são muitos. Só de Chaves deve ter de 15 a 20. E ele participou de outros quadros tb.Scopel escreveu:Alguém pode me listar os quadros e episódios em que aparece o Ramon quando de sua volta em 1981?
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Todo quadro que não era de algum personagem comum (Chaves, Chapolin, Peterete, Gordo e o Magro, Chambóm, etc...) levava o nome de Chespirito. 
A partir do programa 5 até o programa 42, ele participa da maioria.
http://listach.comli.com/lista_chespirito_1981.htmScopel escreveu:Alguém pode me listar os quadros e episódios em que aparece o Ramon quando de sua volta em 1981?
A partir do programa 5 até o programa 42, ele participa da maioria.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES