Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Ô cô... » 29 Jan 2011, 01:28

Fabão escreveu:
Algumas eram repetidas a exaustão mesmo. Fazem um episódio inédito ser previsível. Piadas como "o burro vai na frente", "b de burro ou v de vaca", "não poderei comemorar meu aniversário em janeiro", e outras tantas.
Mas nesse caso abusam.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 29 Jan 2011, 02:33

Imagino que não devesse haver reprises no México, como aqui, até 1995.

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 29 Jan 2011, 06:00

Para o Scopel:

No México, exceto no canal 2 (Canal de las Estrellas), o canal "estrela" da Televisa com sinal para a maior parte de México, os episódios clássicos já foram reprisados em sinais regionais da Televisa durante os anos 80.

Já no canal 2, os episódios clássicos foram reprisados começando depois do fim do programa Chespirito. Ou seja, entre 1996 e 1998.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 29 Jan 2011, 14:23

Isso é tão relativo.

Vou pegar como exemplo o Ô Cô, que tem como preferência a versão de 1986 do episódio da menina mentirosa.
Se não houvessem remakes, o Ô Cô teria que se contentar com as versões de 73 e 77. O mesmo acontece com outras pessoas, que preferem outros remakes. Dizer que eram desnecessários é besteira, por que com tantos teleespectadores e fãs, as opiniões sempre são diferentes, uns preferem os remakes, outros os originais.

O que uns acham desnecessário, é necessário para outros.
Aliás, os remakes foram o que ajudou a manter Chespirito 25 anos no ar, queiram alguns ou não. Dizer que é desnecessário não me agrada, faz parecer que a comédia e os roteiros do Roberto são como uma Zorra Total da vida, o que não são...

Dizer também que a partir de 1975 só houveram remakes, como disse o Chun Clain, é ignorância e apelação, faz parecer que realmente só houve remake, o que é mentira, é só adentrar-se mais nas séries e conhecê-las melhor.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 29 Jan 2011, 16:36

Eu acho sim,os remakes desnecessarios,salvo algumas exceções,mas isso deve ao fato de o Chespirito fazer sozinho os roteiros,claro que ele não ia ter criatividade o suficiente pra fazer roteiros novos por 30 anos,na temporada 79 teve alguns roteiros bem legais feitos por irmãos deles,como Os penetras,Chaves Engraxate,e outros que eu não me lembro.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 29 Jan 2011, 17:23

Silvester escreveu:Eu acho sim,os remakes desnecessarios,salvo algumas exceções,mas isso deve ao fato de o Chespirito fazer sozinho os roteiros,claro que ele não ia ter criatividade o suficiente pra fazer roteiros novos por 30 anos,na temporada 79 teve alguns roteiros bem legais feitos por irmãos deles,como Os penetras,Chaves Engraxate,e outros que eu não me lembro.
Exato.... A maioria das séries de sucesso que duram muito sem repetições, tem pelo menos de 3 a 5 roteiristas.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 29 Jan 2011, 17:38

Ecco escreveu:Vou pegar como exemplo o Ô Cô, que tem como preferência a versão de 1986 do episódio da menina mentirosa.
Se não houvessem remakes, o Ô Cô teria que se contentar com as versões de 73 e 77. O mesmo acontece com outras pessoas, que preferem outros remakes. Dizer que eram desnecessários é besteira, por que com tantos teleespectadores e fãs, as opiniões sempre são diferentes, uns preferem os remakes, outros os originais.
Ué, e ao invés dessas 3 versões do mesmo episódio, não teria sido bacana se aí ele tivesse desenvolvido 2 roteiros diferentes? :sim:

Tem Matando Aula versão de 73, 79 e 91. Melhorou o que de uma versão para outra?

Alguns remakes sim, ganharam bastante conteúdo e são justificáveis, como os 3 festivais da boa vizinhança da década de 70 (o primeiro teve 15 minutos, o segundo 25 minutos, e o terceiro 90 minutos). Agora esses remakes que são pura cópia da versão anterior, só trocando personagens, qual a necessidade?

Sem contar as situações forçadas para encaixar o roteiro, como transformar professor em carpinteiro, carteiro em sapateiro, etc.
Ecco escreveu:O que uns acham desnecessário, é necessário para outros.
Aliás, os remakes foram o que ajudou a manter Chespirito 25 anos no ar, queiram alguns ou não. Dizer que é desnecessário não me agrada, faz parecer que a comédia e os roteiros do Roberto são como uma Zorra Total da vida, o que não são...
Eu não entendo em que você acha necessários os remakes. Você pode até gostar deles, de comparar as versões e talz... mas dizer que é uma necessidade? Pra que? Se fossem só roteiros inéditos nesses 25 anos, você não gostaria do mesmo jeito?

Dizer que são necessários é que é bobagem...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Membro
Membro

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 29 Jan 2011, 18:11

Foram necessários para manter o programa no ar. Chespirito não conseguiria inventar um programa inédito toda semana, durante tantos anos.
Não é que eu goste dos remakes, tem muitos que eu acho ruins, e eu também prefiro a fase clássica, e algumas primeiras versões.

Mas tem outros que gostam dos remakes, outro motivo deles serem necessários.

Essa coluna do Rufino, coincide em partes com a minha opinião: http://www.sambariocarnaval.com/colunas ... ino08.html
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Viado (1996-2010)
- Usuário do ano de 2010

Chavolin #BAN
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 0

Mensagem por Chavolin #BAN » 29 Jan 2011, 18:26

Se Chespirito quisesse,acho que ele conseguiria sim. O salário dele devia ser uma grana preta, valia muito a pena criar roteiros novos por vários anos...

Se fosse um remakezinho ou outro,tudo bem... Agora, o q ele fez foi na minha opnião desnecessário. Remakeou um mesmo episódio várias vezes, remakeou episódios de uma determinada série numa outra série...
Até nos filmes e na série animada tem remake! Não duvido nada se o filme do Chapolin animado for familiar....

Chespirito mostrou q é um gênio. Ele tinha sim potencial para escrever roteiros inéditos durante os 25 anos de programa. Um outro remake de vez em quando tudo bem,mais sabe-se lá porque,talvez por preguiça,preferiu não fazer dessa forma. Eu acho uma pena,de vez em quando me dá uma sensação de q roteiros maravilhoso poderiam existir... Mais não adianta chorar o leite derramado,né?

Me dou por satifeito com as séries incrivesi que ele criou.

Membro
Membro

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 29 Jan 2011, 18:33

Se eu tivesse uma fortuna, cinquenta e poucos anos, uma carreira invejável e uma mente brilhante eu também iria me acomodar e criar o que me desse na telha e usar roteiros velhos.
Ele não precisava ter muito compromisso não...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Viado (1996-2010)
- Usuário do ano de 2010

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 29 Jan 2011, 18:38

Ecco escreveu:Se eu tivesse uma fortuna, cinquenta e poucos anos, uma carreira invejável e uma mente brilhante eu também iria me acomodar e criar o que me desse na telha e usar roteiros velhos.
Ou seja, chegou à mesma conclusão que nós. Os remakes são, em grande parte, por comodismo. :P

O curioso é que ele se acomodou principalmente com Chaves, mas criava roteiros inéditos a rodo para outros quadros do programa. Dá a impressão que ele fazia Chaves no Programa Chespirito mais por obrigação, para atrair o público.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 29 Jan 2011, 18:39

Chavolin escreveu:Se Chespirito quisesse,acho que ele conseguiria sim. O salário dele devia ser uma grana preta, valia muito a pena criar roteiros novos por vários anos...
Mesmo que ganhasse tantooo dinheiro você acha que dá pra fazer por 30 anos fazer roteiros novos durante toda a semana?
Chavolin escreveu:Chespirito mostrou q é um gênio. Ele tinha sim potencial para escrever roteiros inéditos durante os 25 anos de programa. Um outro remake de vez em quando tudo bem,mais sabe-se lá porque,talvez por preguiça,preferiu não fazer dessa forma. Eu acho uma pena,de vez em quando me dá uma sensação de q roteiros maravilhoso poderiam existir... Mais não adianta chorar o leite derramado,né?
Preguiça?????

Em 1980 ele teve mais que o dobro de trabalho visto que ele não escrevia mais somente para Chaves e Chapolin, agora ele escreveria para mais de "4" séries (Chaves, Chapolin, Los Caquitos, Los Chifladitos, Chespirito, La Chicharra, , Chaplin, O gordo e o magro...)

E não é só ele que fez remakes, se ver a maioria das séries mexicanas de sucesso tiveram vários remakes, como, por exemplo, Los Polivoces, El show del loco Valdés/Ensalada de los locos, enfim...
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 29 Jan 2011, 18:40

A criatividade tem limite. Por exemplo, reparem que a maioria dos grandes matemáticos tem suas fases brilhantes antes dos 30 anos. A maioria das bandas são muito melhores no início. Há vários fatores nisso, mas acredito que as situações podem ser relacionadas.

Mesmo assim acredito que o motivo principal seja outro: contrato e tempo. Tinha que sair alguma coisa, qualquer coisa. Uma boa saída era melhorar roteiros antigos inserindo novos diálogos e aproveitando os novos personagens, mas com o tempo, até isso se estabilizou. Vieram as versões mais fracas, inferiores às mais antigas.

Mas estou com o Ecco e com a coluna do Rufino: há um limite na criatividade e, principalmente, há pressões do canal.

Estejam certos que Chespirito não quis irritar a nós, downloaders ou brasileiros filhos bastardos do SBT. Se ele pudesse criar inéditos a vida toda, certamente o teria feito.

Falta de criatividade é relativo a situações de Chapolin e Chaves, que devem ter se saturado até na mente do Roberto; uma vila apertada, no muito um restaurante e sem contar os desfalques de atores. Mas ele foi brilhante novamente com as novas criações dos anos 80, mesmo aproveitando pedaços de roteiros, mas sobre isso eu já falei.

Pior foi o Didi que substituiu Mussum por Jacaré, Zacarias por Tadeu e Dedé por aquele loiro. Mas tudo bem, todo artista tem as limitações de seu próprio mundo particular criativo, o chamado "a fórmula" do humor. Vide Chico Anysio e Jo Soares.

Membro
Membro

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 29 Jan 2011, 18:52

Fabão escreveu:
Ecco escreveu:Se eu tivesse uma fortuna, cinquenta e poucos anos, uma carreira invejável e uma mente brilhante eu também iria me acomodar e criar o que me desse na telha e usar roteiros velhos.
Ou seja, chegou à mesma conclusão que nós. Os remakes são, em grande parte, por comodismo. :P

O curioso é que ele se acomodou principalmente com Chaves, mas criava roteiros inéditos a rodo para outros quadros do programa. Dá a impressão que ele fazia Chaves no Programa Chespirito mais por obrigação, para atrair o público.
Mas essa conclusão eu já tinha antes. :P Mesmo assim não acho desnecessário.

Quanto aos roteiros de Chaves, acho que ele não criou tantos inéditos por que já passou a fase clássica inteira fazendo isso, já com os outros esquetes ele criaria novos roteiros.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Viado (1996-2010)
- Usuário do ano de 2010

Rufino Rufião
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 0

Mensagem por Rufino Rufião » 29 Jan 2011, 19:01

Bom, eu reforço a minha opinião. 25 anos de programa (s) no ar, sem reprises, exibição semanal, não vejo tanto mal assim nos remakes, muitos com elenco distinto. Claro que a grande maioria é bem inferior às versões mais antigas, mas faz parte. Gerações mais novas também mereciam ver certos roteiros.

Responder